Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Paulohouse

g6
Gol G6 oscilando RPM na lenta

6 posts neste tópico

Pessoal meu carro um Gol G6 2013 está comigo desde zero, sempre busquei fazer as manutenções em dia, atualmente está com 45k rodados e começou apresentar uma leve anomalia. Pois bem, o carro quando está na lenta. oscila a aceleração para menos de 15 em 15 segundos, não que isso seja um grande problema mas está me incomodando e se caso for engatar a marcha no exato momento da desaceleração ele acaba por perder potência e quando normaliza o conta giros dá um solavanco leve, além do que percebi que ele passou a gastar mais gasolina além do normal. O que pode ser isso? Desde já agradeço este fórum que sempre nos auxilia na resolução dos problemas.

Vou deixar um vídeo que gravei para melhor esclarecer a situação. 

https://youtu.be/m48GEjGZPpw 

Editado por Paulohouse

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Percebeu o motor vibrando mais que o normal?

Comece pelo básico:

- Verifique cabos e velas;

- Bobina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, Paulohouse disse:

Pessoal meu carro um Gol G6 2013 está comigo desde zero, sempre busquei fazer as manutenções em dia, atualmente está com 45k rodados e começou apresentar uma leve anomalia. Pois bem, o carro quando está na lenta. oscila a aceleração para menos de 15 em 15 segundos, não que isso seja um grande problema mas está me incomodando e se caso for engatar a marcha no exato momento da desaceleração ele acaba por perder potência e quando normaliza o conta giros dá um solavanco leve, além do que percebi que ele passou a gastar mais gasolina além do normal. O que pode ser isso? Desde já agradeço este fórum que sempre nos auxilia na resolução dos problemas.

Vou deixar um vídeo que gravei para melhor esclarecer a situação. 

https://youtu.be/m48GEjGZPpw 

bom dia.

 

Verifique se o corpo de borboleta (tbi) não está muito sujo... normalmente essa oscilação decorre de contaminação excessiva neste componente.

Espero ter ajudado.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 22/03/2017 at 21:43, offline disse:

Percebeu o motor vibrando mais que o normal?

Comece pelo básico:

- Verifique cabos e velas;

- Bobina.

Não, o motor está normal.

Em 23/03/2017 at 09:09, Henrique Becker Gonçalves disse:

bom dia.

 

Verifique se o corpo de borboleta (tbi) não está muito sujo... normalmente essa oscilação decorre de contaminação excessiva neste componente.

Espero ter ajudado.

Abraço.

Obrigado! Eu vi alguns videos no youtube relatando que pode ser esse defeito TBI sujo e pensei em eu mesmo fazer a limpeza, contudo acabei vendo que tem lance que após a limpeza deve-se zerar os parâmetros da injeção eletrônica com o scanner. Não tem jeito vou ter que levar a um mecânico mesmo até porque eu notei mais uma anomalia, estava com 1/4 de gasolina no tanque quando do nada o carro deu uma acelerada na lenta e depois apitou a sinal do tanque na reserva hahha o carro tá doido. No mais obrigado pela ajuda, assim que tiver o solução volto no post para avisar. Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o marcador de temperatura está um pouco acima de 90 graus. Sempre fica assim? O meu não passa de 90 de jeito nenhum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, mcreis disse:

Cara, o marcador de temperatura está um pouco acima de 90 graus. Sempre fica assim? O meu não passa de 90 de jeito nenhum

Bom dia.

O indicador de temperatura do painel não pode ultrapassar os 90ºC. Embora esteja marcando 90ºC no painel, a temperatura real do sistema de arrefecimento é próxima a 100ºC. Caso esteja excedendo a marcação central do painel, é interessante dar uma investigada para evitar o superaquecimento do motor.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0