GUI VILANI

Saveiro com limite de giro em 5000 RPM

2 posts neste tópico

Ola galera.

Vou dividir com vocês o que aconteceu comigo. Tenho uma saveiro g5 CE 2012 completa, a um certo tempo ela começou a limitar a rotação máxima do motor a 5000 rpm, mas em vezes e marchas alternativas, detalhe, sem acender luz de indicação alguma no painel, passei o aparelho na central e acusou sonda lambda 1, trocamos, zeramos a central e tudo voltou ao normal, 20 dias depois acontece o mesmo problema, passamos o aparelho novamente e acusou a mesma sonda, mandamos pra garantia e pegamos um original da VW, instalada, zeramos a central novamente, e tudo voltou ao normal, até hoje, aonde aconteceu o problema novamente, e alem do problema ter voltado, o limite de 5000 rpm q ocorria em momentos alternativos tinha virado constante, em todas as marchas, inclusive o neutro, sorte minha estar perto da mecânica, fui la, e sem desligar  o motor colocamos o aparelho novamente com o problema acontecendo, onde acusou um mal contato de chicote, não especifica qual chicote é, mas, conseguimos entender o problema, a central da injeção entra em um modo de proteção por motivo desse mal contato no chicote, e muda a limitação de giro de 7 pra 5 mil rpm, e percebemos também que ao zerar a memoria de problemas do carro o problema some, e quando esse chicote da mal contato o problema volta por motivo desse proteção da injeção.

Ja aconteceu com alguém isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por um acaso molhou ou acontece em dias chuvosos e/ou úmidos? Porque já vi chicote que tem fio desencapado e ao molhar gera curto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora