Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Fernando da Costa

Motor 1.6 com + de 50 mil, falhando, engunhando e morrendo em baixa - intermitente

8 posts neste tópico

Boa tarde! Tenho um gol 1.6, 2015, com mais de 50 mil Km. Após os 50 mil, começou a falhar, "engunhar" e com dificuldade de pegar frio. Mas isso é intermitente. Já troquei velas, cabos e até a bobina (transformador). Também já limpei os bicos. Mas o defeito ficou mais raro,mas continua ocorrendo... Os mecânicos n sabem o que é! O teste do computador não dá nada! O que poderia ser? Grato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta usando Gasolina ou Etanol? talvez o sistema de partida a frio esteja com algum problema (gasolina velha, tubulação entupida, solenoide travado, bomba queimada...)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usando gasolina em 90% do período..  uso álcool uma vez a cada dois meses... Nunca abasteci o tanquinho de gasolina. Poderia ser isso mesmo? Obg

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 30/03/2018 at 23:35, Fernando da Costa disse:

Usando gasolina em 90% do período..  uso álcool uma vez a cada dois meses... Nunca abasteci o tanquinho de gasolina. Poderia ser isso mesmo? Obg

 

haha, nunca abasteceu o partida a frio? tem casos em q o carro nem liga, n sei se é geral, mas no meu carro, mesmo abastecido com gasolina, precisa estar com gasolina, pois ele deve puxar dali primeiro, ja fiquei na mao com o tanque cheio, só pq aquela paradinha tava vazia.kkk

Chenrique curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagina! Aqui no sul que é bem mais frio deixo tanquinho vazio. Nunca,mas nunca mesmo falhou ou demorou a partida.

Descarto ser tanquinho.

 

Como já trocou cabos, velas, bobina e limpou bicos, pode ser o sensor de fase.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim amigos. O mecânico da Bosh descartou o tanquinho, partida a frio etc. No momento, estou testando o carro após uma limpeza profunda nos bicos (outra) e no pescador do tanque... Vamos aguardar! Se n for dessa vez, vou mencionar esse "sensor de fase". Onde ele fica? E caro? Obg. Abc a todos! Deus os abençoe!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Relacionado à partida não deixe de verificar o sensor de temperatura do arrefecimento. Tive muitos problemas em um Fox por conta disso. Só descobri plugando o notebook em modo teste e olhando que ele marcava -40ºC antes da partida e aqui faz sempre acima de 30ºC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola , tenho uma saveiro surf 2015 , com 52mkm (comprei com 20 , faco as revisoes por fora) , e esta com o mesmo problema . 

Ja trocamos : velas , cabos de vela , todos filtros (fram e mann) , fluido do radiador , oleo (pela km mesmo) e recentemente troquei as 2 sonda lambdas (estava com a injecao acessa ) e ainda nao resolveu o problema (falhando quando entra na reserva , ela da essa tremida e apaga , e esta gastando muito , 6.5km-l na cidade 10km-l na pista ) . 

So ando na gasolina (esse problema comecou depois que rodei 1500km no etanol , parece que o carro desregulou) . 

Ah , ela a primeira partida , muitas vezes nega , parece que nao esta pressurizada o combustivel . 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0