Lads

Meu Gol tem oito rodas - Me ajudem

6 posts neste tópico

Em setembro de 2017 meu Gol G5 apresentou barulhos (na suspensão?), levei para uma oficina de minha "confiança" e paguei quase R$ 3.000,00 reais de peças e serviços. Essa semana notei um barulho da roda traseira que estava bamba, um colega mecânico me disse que o problema era rolamento, comprei o kit da SKF por R$ 44,55 do qual foi substituto.

No entanto, verificando as peças da reparação anterior (em anexo) observei que eu paguei o seguinte:

2 Rolamentos dianteiros: R$ 176,00
2 Rolamentos dianteiros: R$ 140,00

2 Kit Rolamento traseiros: R$ 156,00
2 Rolamentos traseiros: R$ 140,00

Total de 08 kits: R$ 612,00

Correto seriam (4 kits):  R$ 178,20

Como eu sou leigo em mecânica, será que meu carro possui 8 Rodas? Pois cada caixa (kit) corresponde a uma  roda, ou seja, o correto seria 4 kits, 1 para cada roda.E alem do super faturamento de cada kit desse que custou de R$ 70,00 á R$ 88,00, sendo que comprei esse kit da SKF por R$ 44,55.  

20180601_001632.jpg

20180601_000127.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CARA, mas ta certo, ele cobrou 70 contos pra trocar cada rolamento, ta escrito ali, "trocar" todos itens q tem um "S" no codigo, significa Serviço, embora ele tenha metido a faca com gosto em vc, ele n cobrou 8 pneus, ou cobrou, pq ta super caro esse trampo....

e mais uma coisa, tenta comprar as pecas em alguma loja e levar na oficina, pq algumas até tem o estoque com certas peças, porem cobram muito mais caro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os valores mudam enormemente conforme marca. Então dependendo do que ele colocou, tá certo.

 

Mas pra já ter dado problema num serviço feito, deve ter colocado porcaria ou MO mal feita. (se foi porcaria então sai muito caro a peça mesmo)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, GabrielCastroX disse:

CARA, mas ta certo, ele cobrou 70 contos pra trocar cada rolamento, ta escrito ali, "trocar" todos itens q tem um "S" no codigo, significa Serviço, embora ele tenha metido a faca com gosto em vc, ele n cobrou 8 pneus, ou cobrou, pq ta super caro esse trampo....

e mais uma coisa, tenta comprar as pecas em alguma loja e levar na oficina, pq algumas até tem o estoque com certas peças, porem cobram muito mais caro

Realmente um valor exorbitante, é lamentável o "modus operandi" de certas empresas de manutenção automotiva, pois se aproveitam da leiguice do consumidor. Imagina se fosse um Audi ou uma BMW. Obrigado GabrielCastroX pelos esclarecimentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, offline disse:

Os valores mudam enormemente conforme marca. Então dependendo do que ele colocou, tá certo.

 

Mas pra já ter dado problema num serviço feito, deve ter colocado porcaria ou MO mal feita. (se foi porcaria então sai muito caro a peça mesmo)

Eu fiz uma pesquisa sobre preços de rolamentos do G5 e a média é de R$ 30,00 á R$ 48,00. A empresa cobrou por cada kit o valor de R$ 78,00 e R$ 88,00 e ainda cobrou mais R$ 70,00 pelo serviço de cada roda, totalizando R$ 612,00 um verdadeiro absurdo em face da boa fé do consumidor. De tantas oficinas na minha cidade eu fui escolhe logo essa. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É foda, aqui na minha cidade tem um mecanico q ele é bom, porém sem nem mexer pra ver o problema, ele ja fala q tem q fazer o motor, ja vi casos de um chevette q estava com o carburador sujo e ele mandou fazer o motor, o cara gastou 3 conto, e o carro continuou falhando, hoje em dia mecanico tem q pesquisar, no cara q costumo levar pra mexer so na parte de rodas, freios, suspensao e tals, quando é algo meio duvidoso, ele fala pra mim levar em outro mecanico e pegar uma segunda opiniao, esse mesmo cara trocou o rolamento traseiro do meu gol q estourou na virada de ano, e cobrou 45 da peca (cidade pequena é tudo caro) e 20 pra trocar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora