Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Reggae_Boy

Saveiro Cross 13/14 batendo saia de pistão.

11 posts neste tópico

Boa tarde galera.

Seguinte, tenho uma Saveiro G6 Cross, ano 13/14, e mês passado fui à Germânica aqui em Campinas-SP para olhar outro carro, e a vendedora disse que o avaliador alegou que o motor estava batendo saia, após isso fui em diversos mecânicos e metade deles diz não escutar barulho algum,e que o motor está parecendo um reloginho, dizem até que a loja só disse isso pra poder dar uma canelada no preço da avaliação, a outra metade, isso inclui os 2 de confiança que tenho, dizem que existe o barulho sim, um diz ser mancal, o outro não disse qual era o barulho, e que teria que abir caso quisesse ter certeza (Ele é aquele tipo de mecânico que só troca algo se tiver certeza do problema), os dois dizem que não preciso me preocupar, pois o barulho é extremamente baixo, e que não há necessidade de mexer com isso agora, e realmente, o desempenho está normal, e o consumo normal também, sem ar ligado, 7,9/8,0 no perímetro urbano, 12,0 na rodovia, com o ar ligado, 6,5/6,8 perímetro urbano, e 10/11 na rodovia.

Outro problema é a vibração em marcha lenta, independente se o motor está frio, ou quente, algumas vezes sinto que a vibração é maior, algumas vezes é menor, os mecânicos ficam divididos também rsrs, um de confiança diz que os coxins estão normais, e que talvez estejam um pouco ressecados pelo fato de o antigo dono ter deixado o carro parado durante pelo menos seis meses, ou outro diz ser por causa do combustível (Uso Etanol, e abasteço somente na Shell, porém já abasteci em outras bandeiras, e a vibração continua), o terceiro diz ser coxim, e me mostrou que a vibração vem do lado esquerdo, abaixo da bateria, os demais dizem ser motor fora de ponto, coxim, e um deles diz que a vibração é proveniente da batida de saia do pistão, ele disse que o pistão meio que "flutua" dentro, e faz com que a vibração passe para o carro inteiro, essa foi a opinião que mais me deixou preocupado, um outro disse que teria que fazer uma retífica urgente, pois poderia travar o motor, e por consequência poderia até furar o bloco do motor.

O fato é que, agora não sei se vendo o carro do jeito que está, ou se continuo com o carro e faço algumas melhorias nele, como manutenção geral nele, e colocar o revestimentos do banco em "couro" native.

Ps. Alguém sabe o nome exato desse couro native que saiu na Cross 2014?

Alguém aí já teve esse problema no motor? Se sim qual foi o procedimento para arrumar, e o custo, ou também se não mexeu e vida que segue.

Obrigado galera!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 01/11/2018 at 21:31, GabrielCastroX disse:

cara, n sei n viu, o meu g5 as vzs parece motor a diesel.kkkkk

Como assim? O barulho é intermitente?

O barulho começou baixo e foi aumentando?

Essa semana vi um fox aqui na minha cidade, parecia uma tobata kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 03/11/2018 at 12:30, Reggae_Boy disse:

Como assim? O barulho é intermitente?

O barulho começou baixo e foi aumentando?

Essa semana vi um fox aqui na minha cidade, parecia uma tobata kkkk

é so as vezes, no comeco estranhei, mas acostumei, EA111 é zuado msmo, é raro as ocasioes q faz esse barulho, mas faz, porém ta redondinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 13/11/2018 at 20:56, GabrielCastroX disse:

é so as vezes, no comeco estranhei, mas acostumei, EA111 é zuado msmo, é raro as ocasioes q faz esse barulho, mas faz, porém ta redondinho

Seria algo intermitente? Alguns mecânicos não ouviram tal barulho como havia dito, outros dizem ser um barulho bem baixo, e que não devo me preocupar. Você teve algum diagnóstico sobre o barulho?

Edit. O barulho geralmente aparece quando desacelera.

Editado por Reggae_Boy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra amenizar um pouco esses barulhos coloquem militec onde ou alfa x, coloquei no meu ficou show.... Abcos..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 01/11/2018 at 14:22, Reggae_Boy disse:

Boa tarde galera.

Seguinte, tenho uma Saveiro G6 Cross, ano 13/14, e mês passado fui à Germânica aqui em Campinas-SP para olhar outro carro, e a vendedora disse que o avaliador alegou que o motor estava batendo saia, após isso fui em diversos mecânicos e metade deles diz não escutar barulho algum,e que o motor está parecendo um reloginho, dizem até que a loja só disse isso pra poder dar uma canelada no preço da avaliação, a outra metade, isso inclui os 2 de confiança que tenho, dizem que existe o barulho sim, um diz ser mancal, o outro não disse qual era o barulho, e que teria que abir caso quisesse ter certeza (Ele é aquele tipo de mecânico que só troca algo se tiver certeza do problema), os dois dizem que não preciso me preocupar, pois o barulho é extremamente baixo, e que não há necessidade de mexer com isso agora, e realmente, o desempenho está normal, e o consumo normal também, sem ar ligado, 7,9/8,0 no perímetro urbano, 12,0 na rodovia, com o ar ligado, 6,5/6,8 perímetro urbano, e 10/11 na rodovia.

Outro problema é a vibração em marcha lenta, independente se o motor está frio, ou quente, algumas vezes sinto que a vibração é maior, algumas vezes é menor, os mecânicos ficam divididos também rsrs, um de confiança diz que os coxins estão normais, e que talvez estejam um pouco ressecados pelo fato de o antigo dono ter deixado o carro parado durante pelo menos seis meses, ou outro diz ser por causa do combustível (Uso Etanol, e abasteço somente na Shell, porém já abasteci em outras bandeiras, e a vibração continua), o terceiro diz ser coxim, e me mostrou que a vibração vem do lado esquerdo, abaixo da bateria, os demais dizem ser motor fora de ponto, coxim, e um deles diz que a vibração é proveniente da batida de saia do pistão, ele disse que o pistão meio que "flutua" dentro, e faz com que a vibração passe para o carro inteiro, essa foi a opinião que mais me deixou preocupado, um outro disse que teria que fazer uma retífica urgente, pois poderia travar o motor, e por consequência poderia até furar o bloco do motor.

O fato é que, agora não sei se vendo o carro do jeito que está, ou se continuo com o carro e faço algumas melhorias nele, como manutenção geral nele, e colocar o revestimentos do banco em "couro" native.

Ps. Alguém sabe o nome exato desse couro native que saiu na Cross 2014?

Alguém aí já teve esse problema no motor? Se sim qual foi o procedimento para arrumar, e o custo, ou também se não mexeu e vida que segue.

Obrigado galera!

Boa tarde amigo! Tbm estou numa situação dessa. Tenho voyage G6 ele vibra muito em ponto morto. Volante painel, na parte da frente a vibração é mais forte ao lado da bateria.  Quando ligo o ar a vibração fica pior. É foca aquela ressonância dentro da cabine. Vc conseguiu descobrir qual era o problemas do seu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, segue as dicas OK:

1 - Tire os 3 coxins que tem nesse carro para ver NA MÃO a real situação deles. Do lado da bateria é coxim que segura a parte do câmbio, lado direito coxim do motor, central é o coxim de motor também. Vc mesmo pode fazer isso, tirando um de cada vez (é fácil). Examine-o, estando bom, coloca no lugar e vai para o outro. 

2 - Examine também os coxins que seguram o radiador/condensador na parte frontal pois também dá vibração. Nesse caso tem que tirar o para-choque. Caso esteja quebrado, vc troca só as borrachas dele (não precisa trocar o suporte da borracha ok)

3 - Quanto ao barulho no motor. DESENCANA. Se não baixa óleo, anda normal, tem força normal e não fuma, relaxa, chega o pau.

A minha Saveiro começou a bater saia também (bater não... as saias já estavam apanhando) mas por cagada minha e da VW pois vazou toda a água do radiador pelo cano de água atrás do bloco e a temperatura ficou nos 90 normalmente (não tinha água para medir). Deveria ter um sensor de nível no reservatório de expansão igual aos Polos, Golfs etc.  e também o motor estava com 390.000 KM sem nunca ter aberto.

Moral da história, ao invés de eu fazer o motor que ia gastar uns 4k 4,5k fui na concessionária em Ribeirão Preto e comprei um motor 0km completo por 6,3k, com 1 ano de garantia, eu mesmo tirei o velho e instalei o novo em casa mesmo. Fiz a revisão de 10.000km na VW de Umuarama PR no mês passado e lá eles nunca tinham visto uma Saveiro tão rodada assim. Hj está com 15.000km 

Outra dica importantíssima, se quer parar com o barulho do seu motor, comece a levar seu carro em algum mecânico surdo....kkkk (só para descontrair).

Desencana que esses motores são assim mesmo.

Abçs 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueci de falar, o coxim do lado direito (passageiro) vc troca PARCIAL ok. Não precisa trocar a base dele. Bc tira o parafuso central e troca só o meio. Na maioria das vezes querem te vender o coxim completo, mas troque parcial e se possível original VW.

Os coxins do radiador/condensador são 2 pares diferentes OK!! Eles tem posições de encaixe diferentes nos suportes/alojamento (que é de plástico. Se for trocar compre na concessionária, é baratinho e com certeza devem estar quebrados pois são fininhos de tudo e nunca ninguém troca. O coxim central fica embaixo do carro, tem que tirar peito de aço para ter acesso a ele. Parece um braço e é de alumínio torcido.

Abçs 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0