Erick Ferreira

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Erick Ferreira last won the day on September 29 2021

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About Erick Ferreira

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    Permissao para Dirigir
  • Birthday 12/02/72

Informações de Perfil

  • Carro
    Saveiro Trend CE
  • Cidade
    Pradópolis
  • Estado
    SP
  • Sexo
    Masculino

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  1. Isso, exatamente, se não me engano 1 terminal estará vazio e o outro não tem fio e terá que colocar.
  2. Olá Diego, blz?? Então, depois de muito tentar, bater cabeça e o escambau todo, larguei mão e como estava em SP capital, levei para um pessoal em São Bernardo do Campo para eles fazerem a ligação para mim. Ficou no padrão original toda a fiação.
  3. Olá, me desculpe responder somente agora. Então, essa peça eu comprei diretamente na concessionária e o código dela é 1K0845543 mas consultando no sistema, nenhuma concessionária tem mais. Procure como suporte retrovisor interno Jetta ok!! Segue um link do ML que tem essa peça. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2119279608-suporte-de-retrovisor-interno-golf-jetta-gol-bora-passat-vw-_JM#position=25&search_layout=stack&type=item&tracking_id=2f081812-f3d7-4cd5-ba5b-c5e0ae636a5f Espero ter ajudado.
  4. Boa noite, manda umas foros de como ficou instalado o edd se melhor interno quero focar no meu e não tem nada na internet 

    1. Erick Ferreira

      Erick Ferreira

      Olá Vitor, blz??? Rapaz, estou vendo agora sua pergunta, mas não entendi o que você quer. Me esclareça por favor que eu te respondo com todo prazer. Abraços

  5. Olá Diego, o módulo i-system dos gols G5 fica afixado acima do relê grande em cima da caixa de fusíveis. É uma caixinha preta com um plug bege/marrom claro encaixada no meio dela. Se o seu carro não veio com o módulo i-system, com toda a certeza também não tem o chicote/plug para ligar, embora tenha o conector T20 que com certeza deve faltar alguns fios conectados no T20 OK! O módulo i-system é usado para fazer funcionar o computador de bordo e para comandar o som do carro pelo volante multi-fuincional. Abçs
  6. Olá caro colega Julian, para um melhor diagnóstico favor informar o ano/modelo do seu carro bem como qual a motorização dele. Mas aparentemente pelo sintoma que vc relata, está mais relacionado com o sensor de temperatura de arrefecimento do motor. É ele quem faz o disparo da ventoinha do radiador OK! Como você informou que quando o ar condicionado está ligado a temperatura não sobe, justamente porque com o ar ligado, a ventoinha fica sempre armada para que seja feita a troca de calor no condensador do ar. Ficamos no aguardo de retorno. Abçs
  7. Meu caro Talão, é só olhar no compartimento do motor e ver se tem o módulo de ABS... Agora se tem a luz espia, 99% de chance do carro ter ABS... O módulo do ABS fica embaixo do reservatório de gasolina de partida a frio. Olhando de frente para o carro está do lado esquerdo. Abçs
  8. Obrigado Hermes!!! Beleza então!!! Se der certo ou caso dê errado tb, me informe aqui, pois as nossas dúvidas podem ser de muitos aqui no fórum!! Abraços!!!
  9. Segue 02 LINKS para pegar tudo do seu carro!!!! 01 - http://www.oemepc.com/ 02 - https://volkswagen.7zap.com/en/br/ Abraços
  10. Olá Hermes, blz?? Me desculpe demorar em responder, mas eu estava fora do país. Vamos lá, EU particularmente acho que dá sim para fazer ele funcionar com o volante bem como com o painel. Se as pinagens do novo for diferente da pinagem do rádio que estava no carro, tentar alterar alterar a fiação nos plugs que conectam no rádio. Seria interessante também, ver com algum amigo seu, se ele tem um Scanner VW (VCDS ou VAS), pois pode ser também que dê para fazer alguma alteração nas configurações de fábrica, mas veja bem, é uma TENTATIVA ok...
  11. E aí Hermes, blz?? Agora zangou o sabão...rsrsrs Então, SE de fato era esse o aparelho que estava no seu carro, o mesmo é original VW sim, PORÉM parece não é o do carro, pois esse aparelho equipava os carros mais antigos, inclusive Golf. Ele acende o visor em azul e as teclas em vermelho. Você não tem ele mais? Pois seria interessante pegar o código original que fica colado na lateral do aparelho. Eu até achei uma pinagem para um CD igual a imagem que mandou, onde o código dele é 1JE035119, porém esse que estava no carro pode ser bem diferente. Dá uma olhada nesse link, na quarta foto tem a pinagem dele: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1809349432-cd-player-audio-system-linha-vw-_JM Mas esse aparelho pelo código 1JE035119 foi substituído pela VW. As pinagens são: KI31 // KI586 // S // MUTE KI30 // SAFE // K-LN // GALA PARTE DA PINAGEM DE AUDIO É IGUAL A PINAGEM ANTERIOR VAGO//VAGO//VAGO//SWC//VAGO//VAGO//VAGO VAGO//VAGO//TEL - //VAGO//VAGO//VAGO VAGO//VAGO//VAGO//VAGO//TEM + // VAGO//VAGO Dá uma lida nesses links tb onde fala das substituições dos aparelhos... https://oemwolf.com/oem-parts/1je035119.html https://oemwolf.com/oem-parts/5x0035119c.html https://oemwolf.com/oem-parts/6qe035119a.html#replacements Abçs
  12. Olá pessoal do fórum, embora já eu esteja cadastrado já faz um tempinho, apresento-lhes minha Saveiro. Por falta do que fazer (estou de férias...rsrsrs ) e sendo um entusiasta, conhecedor de mecânica e elétrica (aprendi sozinho e continuo aprendendo e me atualizando a cada dia e vou morrer aprendendo todos os dias...rsrs), resolvi fazer algumas adaptações na minha Saveiro 2012/2013, que embora tenha vindo com kit Trend de fábrica (conforme nota fiscal), algumas coisas veio faltando e resolvi colocar a mão na massa e instalar aqui em casa mesmo, por conta própria e risco próprio. Esses veículos não tem segredo para instalar acessórios, basta ter curiosidade, paciência, dedicação e conhecer um "tiquin" de elétrica... No mais é isso, espero que apreciem e gostem. Se não gostarem não há problema algum. Pois é aquele velho ditado: "O que seria do azul, se todos gostassem do amarelo"...rsrs Abraços a todos os membros do fórum G5G6. Acessórios que instalei por conta e risco próprio: 1 - Troca de toda a iluminação dos Leds vermelhos para azul (painel,, botões dos vidros, retrovisor, trava, sistema de ar) 2 - Instalação de luz de cortesia nos 02 quebra-sois 3 - Instalação de luz de cortesia na cabine estendida 4 - Instalação de luz de cortesia no porta-luvas (original VW) 5 - Troca de todas as lâmpadas alógenas internas por LEDs 6 - Instalação de volante multifuncional com controle de computador de bordo (falta trocar o painel, já comprado) 7 - Instalação de módulo i-system para funcionamento do C.B no volante. 8 - Instalação de antena de teto (original VW) 9 - Instalação de break ligth com iluminação de caçamba (original VW) 10 - Instalação de multimídia Pioneer - DMH-Z5380TV 11 - Instalação de retrovisor fotocrômico original VW 12- Rodas Saveiro Cross (original VW compradas em promoção de concessionária) 13 - 04 Pneus Dunlop SP Sport LM704 medidas 205/60/15 14- Instalação de retrovisores com pisca (original VW Metagal) O que falta trocar por pura frescura e falta do que fazer mesmo rsrsrs: 01 - Lanterna traseira esquerda com luz de neblina; 02 - Instalar coluna de direção escamoteável (original VW). Abraços!!! Erick
  13. Olá Sergio, blz?? O post é antigo, mas vai 2 tipos de soluções... 01 - Trocar a borracha (guarnição) de vedação do vidro móvel, difícil de achar para vender separado do vidro, ou nem achar para vender em separado. 02 - Retirar o vidro, deslocando ele para o lado do motorista e verificar se tem os 4 pinos que correm dentro da canaleta, pois costuma quebrar esses pinos. Caso não tenha ou tenha ao menos 1 pino no lugar, você o retira e mande fazer 04 pinos idênticos (copiando do que vc retirou) em um torneiro, pois irá fazer de bronze, latão ou aço. Sugiro que ele faça com 1/10 maior que o que vc retirou de modelo. Na minha Saveiro estava assim e mandei fazer aqui na minha cidade mais 04 pinos e troquei os 4... Acabou o problema de entrar água dentro do carro. e me custou a bagatela de R$ 20,00...(bemmmmmmm mais em conta que um vidro novo).... Quase que mandei fazer uns 30 pinos para revender, pois não tem para comprar separado no mercado, nem em concessionárias...rsrs No mais é isso. Ou troca o vidro ou faz 04 pinos novos. Espero ter ajudado. Abçs
  14. E aí Hermes, blz?? Então, verificando os 2 modelos que vc passou USB e o USB (com desenho do iPod), eles de fato são diferentes.... A pinagem dos conectores são diferentes... Um modelo é o INF1 MID NLP ( USB c/ iPod) e o outro INF1 LOW (com somente USB)., você chegou a conferir pelas etiquetas em cima dos rádios?? A foto mais nítida é do INF1 LOW (somente USB), a outra é do INF1 MID NLP USB iPOd... Repare que as pinagens são diferentes... Vamos lá... INF1 MID NLP: DESENHO USB/IPOD Pinagem à direita do fusível... KI31 // KI586 // S // PDC KI30 // SAFE // K-LN // GALA RL - // FL - // FR - // RR - RL+ // FL+ // FR+ // RR+ RCH // CTRL // VAGO // SWC // CLK // VAGO // VAGO GND // VAGO // VAGO // DATA // VAGO // VAGO LCH // +B // VAGO // ENA // VAGO // VAGO //VAGO INF1 - LOW (SEM DESENHO IPOD) KI31 // KI586 // S // MUTE KI30 // SAFE // K-LN // GALA RL- // FL- // FR- // RR- RL+ // FL+ // FR+ // RR+ RCH // CTRL // VAGO // SWC // CLK // VAGO // VAGO GND // VAGO // TEL - // DATA // VAGO // VAGO (REPARE NO 3º PINO) LCH // +B // VAGO // ENA // TEL + // VAGO // VAGO (REPARE NO 5º PINO) OBS.: MUTE e PDC são as mesmas coisas OK!!! GALA = Sinal de Velocidade (volume aumenta conforme velocidade) Geschwindigkeitsabhängige Lautstärkeanpassung Creio que é por isso que não funciona mesmo, as pinagens são diferentes e sinceramente acho que não vai funcionar mesmo, O que você pode TENTAR, é ver com o scanner VCDS ou com o scanner VAG se consegue acessar as configurações do rádio e tentar modificar essas configurações, embora creio que tb não irá dar certo pois tem mais pinos (TEL -, TEL +, e PDC no lugar do MUTE) Segue fotos para vc dar uma olhada OK!!
  15. Ahhh dá uma verificada noconector T20 que vai ligado nos rádios, pois as posições dos fios é diferente de um rádio para o outro. Creio que no seu som antigo deve ter uma etiqueta em cima informando as posições e no rádio novo tb deve ter. Se não tiver me passe os códigos de cada rádio que acho o esquema deles OK!!! Te aguardo para tentar te ajudar, pois aparentemente é fiação invertida mesmo.