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Murilo Lemos

Luz da injeção acesa e falhando

4 posts neste tópico

Estou com um problema intermitente em um gol trend 1.0, ano 2011/2012 km 106.000! Bom vou explicar do inicio esse carro é do meu pai, o mesmo no final desse ano (nov/2019) apresentou um problema na parte de cima do motor, pois queimou a junta do cabeçote, aquele tipico problema do EA111 com deficiência de lubrificação, enfim foi feita a troca do comando de válvulas, feito o retrabalho (planamento) no cabeçote, regulagem das válvulas e trocado mais algumas coisas que estavam gastas (carcaça da bomba d'agua, antichamas), a partir desse ponto que começou os problemas, após essa manutenção  o carro rodou bem umas 2 semanas depois começou a acender a luz da injeção e então o carro não desenvolve e ficava falhando! Novamente foi levado ao mecânico o mesmo fez limpeza dos bicos novamente (pois os bicos foram limpos e foi trocado os cabos e as velas em outubro/2019), passaram o raster constataram que o problema era na bobina, e realmente a bobina estava bem judiada, a troca foi feita pro uma da marca Magneti Marelli, e o mecânico orientou meu pai a utilizar gasolina ao invés do etanol, o carro rodou mais alguns dias sem a luz acender porem o mesmo continuou com um comportamento estranho como se estivesse amarrado e demorando para desenvolver! Retornamos ao mecânico para passar o raster novamente, porem dessa vez o raster não entrava tentaram de todas as formas! E nada! O mecânico nos orientou que poderia ser problema no módulo, e nos recomendou uma outra oficina que fazia esse tipo de trabalho, levamos o módulo para o técnico dessa outra oficina, o mesmo abriu e fez os testes e o módulo não apresentou falhas, e então estamos nessa "novela" com esse carro, o técnico que avaliou o módulo falou que poderia ser problema no chicote, e teria que deixar o carro para fazer esse diagnóstico e que poderia levar 1 dia ou 1 mês para descobrir o problema! alguém já passou por situação parecida? alguma dica para testar? 

OBS.: O mecânico que levamos o carro é de confiança somos clientes dele faz 15 anos.

Desde já agradeço!

Editado por Murilo Lemos

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Cara, isso tá com cara de motor fora do ponto. Pede pro mecânico conferir o ponto já que o comando foi trocado e o mesmo pode ter vindo com defeito ou até mesmo na hora de montar a correia dentada ficou um dente atrasado ou adiantado

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Beleza cara, vou levar e pedir pra ver se esta fora de ponto, eu li alguns tópicos aqui no fórum e vi falando sobre o ponto do motor que da problema de falhamento.

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Como o  "raster" não entrou , procure dar uma atenção também ao chicote, mexe daqui , mexe ali pode ter ocorrido algo com ele. Diagnostico sempre é complicado.

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