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Consumo - Discuta Aqui

1305 posts neste tópico

4 horas atrás, offline disse:

A válvula aberta faz sempre circular o líquido, fazendo com que o motor trabalhe mais frio e interpretando que está aquecendo ainda e enviando mais combustível.

Obrigado pela dica. Vou atras disso o problema é que meu mecânico insiste que não é válvula termostática que esta consumindo combustível. Tem alguma forma de testar em casa?

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1 hora atrás, Sergio Romano disse:

Obrigado pela dica. Vou atras disso o problema é que meu mecânico insiste que não é válvula termostática que esta consumindo combustível. Tem alguma forma de testar em casa?

Faz um teste simples: Tem duas mangueiras grossas ligadas ao radiador, com o motor frio ligue o carro e vá monitorando com a mão o aquecimento delas. A de cima esquenta rápido e a de baixo deve permanecer fria até lá pelos 70-80º, quando a válvula vai abrindo a passagem da água para o radiador. Se esquentarem simultaneamente, a válvula travou aberta.

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Em 31/08/2017 at 20:20, offline disse:

Faz um teste simples: Tem duas mangueiras grossas ligadas ao radiador, com o motor frio ligue o carro e vá monitorando com a mão o aquecimento delas. A de cima esquenta rápido e a de baixo deve permanecer fria até lá pelos 70-80º, quando a válvula vai abrindo a passagem da água para o radiador. Se esquentarem simultaneamente, a válvula travou aberta.

Obrigado vou fazer o teste sim, depois falo no que deu.

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Edson na área, goletinha 11/12, 1.0 com velas Ik 22 de iridium e cabos de velas de 10 mm e militec one fazendo 11 km/ litro na cidade e estrada fazendo uns 18km a 20 km no alcool, na gasolina não fiz a medição, Abcos

Editado por edsonwm

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Tenho um gol g5 1.6 trend, 2010/2011 com 136.000km faço tranquilamente médias de 8.3 no álcool e 12.5 na gasolina, rodando 100% trecho urbano.

Carro muito econômico e forte, o único problema que ele tem é o bendito rolamento duplo do câmbio berrando

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