andre_s.mk

Consumo - Discuta Aqui

1305 posts neste tópico

Se você tiver um celular com Android, baixe um aplicativo que se chama Carorama com ele você lança todo o abastecimento futuro que você for fazer, ele te dar a média de consumo e algumas outras informações, eu uso ele quando eu abasteço o meu Peugeot.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, peguei um Gol G5 Trend 2009 1.0 com 65.000Km rodados, fiz uma viagem de 200Km e fiz o teste de consumo com quatro pessoas. Eu costumo trocar a marcha em 3000 rpm, e gostei dos resultados. Tinha um Gol G3 antes, e esse G5 me surpreendeu positivamente:

Apenas Etanol:

Estrada: 12,8Km/L(máx. 110km/h)

Cidade: 7,5Km/L

 

O que vocês acham, é um bom resultado? Não testei na gasolina porque tá difícil encher o tanque aqui na minha região, haha. (Etanol 1,81 vs Gasolina 3,24).

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O dificil é trocar em rpm tão baixa. Aqui em Brasília tem muito carro com motor maior que acaba te forçando a acelerar...

Comecei a testar o Militec1 ontem e depois posto o consumo aqui.

@rodrigoam2, colegas, tem uma solução para isso: pé no fundo até a velocidade da via, troca a 2000-2200, depois deixa o carro andar... os outros que peguem a esquerda e passem.

Mas para ser eficaz no consumo tem o outro lado... tem que olhar os próximos sinais já a 300m, depende do tempo tira o pé e reduz 5a 4a até lenta em 3a só depois desengrena e aplica o freio.

Abs a todos!

Editado por marinivk
Rafael Fardin e rodrigo_am2 curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aí galera, se alguém puder me ajudar, ainda não sei como fazer essa medida de consumo do carro. Como devo preceder?

 

Amigo, para se ter uma média mais precisa, faz o seguinte:

 

Deixa chegar na reserva e completa o tanque até o click da bomba, não põe mais que isso (pois às vezes o frentista quer empurrar mais).

Bom, depois vc zera o odômetro, (dispositivo que marca a distância percorrida), e anda com o carro até chegar na reserva novamente.

 

Chegou na reserva, você abastece novamente o tanque completo até o click da bomba.

Aí verifica a distância percorrida no odômetro e divide pelos litros de gasolina abastecido.

 

Ex:         500 KM     = média = 10,0 km / L

             50,0 litros

 

Ou seja, a cada 10km seu carro gastaria 1 litro de gasolina.

Editado por rafael fardin

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@rodrigoam2, colegas, tem uma solução para isso: pé no fundo até a velocidade da via, troca a 2000-2200, depois deixa o carro andar... os outros que peguem a esquerda e passem.

Mas para ser eficaz no consumo tem o outro lado... tem que olhar os próximos sinais já a 300m, depende do tempo tira o pé e reduz 5a 4a até lenta em 3a só depois desengrena e aplica o freio.

Abs a todos!

 

Essa eu já faço, mas não resolve sempre. A solução que vou tentar agora é filtro + polia regulável + t2 e futuramente um escape.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,
Meu é um GOL G5 1.0 10/11
Na cidade com gasolina e ar ligado 7,5 ( 100 km 1/4, mais ou menos assim... )
Na estrada com gasolina eu a esposa e pouca bagagem e ar ligado 11 km/l
Próximo mês viagem de 600 km fazer limpeza de bicos, trocar velas e cabos e vê se melhora

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigos, quero tirar uma duvida.

 

já troquei todos os filtros do meu gol 1.0 g5

fiz limpeza de TBI, dos bicos...

troquei cabos e velas, troquei tbm a bobina...

correia dentada...troquei o oleo...Enfim, dei uma geral no carro...

 

só vou precisar agora alinhar e balancear ele...

porem vou comprar pneus novos para fazer isso....

 

minha duvida é...ALINHAR A BALANCEAR INFLUENCIA MUITO NO AUTO CONSUMO DE COMBUSTIVEL?

só ando na cidade e faz média de 8.8 à 9.5  no maximo ....isso quando não piso muito...e ainda com ar desligado.

 

alinhando e balanceando ele mudaria alguma coisa ?

 

obg a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigos, quero tirar uma duvida.

já troquei todos os filtros do meu gol 1.0 g5

fiz limpeza de TBI, dos bicos...

troquei cabos e velas, troquei tbm a bobina...

correia dentada...troquei o oleo...Enfim, dei uma geral no carro...

só vou precisar agora alinhar e balancear ele...

porem vou comprar pneus novos para fazer isso....

minha duvida é...ALINHAR A BALANCEAR INFLUENCIA MUITO NO AUTO CONSUMO DE COMBUSTIVEL?

só ando na cidade e faz média de 8.8 à 9.5 no maximo ....isso quando não piso muito...e ainda com ar desligado.

alinhando e balanceando ele mudaria alguma coisa ?

obg a todos!

Balancear e alinhar em cada revisão sempre ajuda... se sua distancia entre semáforos for mais longa e vc não dobra muita esquina a diferença é maior ainda.

Essa eu já faço, mas não resolve sempre. A solução que vou tentar agora é filtro + polia regulável + t2 e futuramente um escape.

Tem um problema, quando vc arranca e logo depois tem de frear porque ou vai dobrar a esquina ou porque o sinal à frente virou vermelho.

O meu com 195/55 rola razoavelmente bem se for possivel gerenciar no ponto-morto e depois reduzir marcha antes de parar. Se pego mais avenida consigo entre 9 e 10 no etanol :-)

Direção econômica é uma arte...

Editado por marinivk
Rafael Fardin curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aiiii galera.

 

Vendo os posts anteriores cheguei a conclusão que o meu gol trend 11/12 é um beberão (quase um diplomata).

Com quase um tanque de gasolina (52 litros) rodei 211 km 100% na cidade sem ar ligado.

mais ou menos 5 km/l.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Máximo que já consegui: 16,8 km/L (gasolina) em rodovia andando a 90, 100 km/h 

S/ ar e medido na mesma bomba de combustível do posto. 

Na cidade costuma ficar em 11,5... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Máximo que já consegui: 16,8 km/L (gasolina) em rodovia andando a 90, 100 km/h  S/ ar e medido na mesma bomba de combustível do posto.  Na cidade costuma ficar em 11,5... 

 

sorte a sua!! o meu faz uns 450 por ai..sem ar ligado só na cidade.

g5 1.0 12/13

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sorte a sua!! o meu faz uns 450 por ai..sem ar ligado só na cidade.

g5 1.0 12/13

 

Isso varia conforme a cidade eu acho

Eu não pego nada de trânsito

 

No inverno faz menos que isso

Rafael Fardin curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu último abastecimento, rodei com etanois e fiz média de 7,4km/l no ciclo misto (50/50). Carro tava fora do ponto!

Gerou um custo de R$0,31/km.

Hoje, abasteci com gasolina aditivada GRID e vamos ver como se comporta.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Rafael Fardin curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu G5 Power consome na média de 12 km/l na cidade e 16 a 17 km/L na Br.

 

Só uso gasolina aditivada Shell V-Power, desde zero km e de um posto de confiança aqui da cidade e quando viajo para mais longe procuro sempre dessa bandeira para reabastecer.

 

Fiz uma viagem no fim de semana passado para um congresso de farmacêuticos em BH e completei o tanque. Até agora já rodou 513 km com meio tanque de combustível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera...

O que parecia impossível aumentei um pouco mais o consumo. Hoje qdo cheguei tava em 16,3 km/l.

Ate agora gastei um ponteiro para 208 km...

Ah e não ando que nem um velho não....

Rsrsrs

Respeito o transito e a velocidade media entre 60 e 80 km/h e com semáforos...

Kelvin,

Essa é a melhor velocidade para fazer média de consumo. Conduzindo direito, Gol não decepciona :-)

Abs,

Rafael Fardin curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu gol 1,0 e 2014 .... abasteci ontem deu media de 12 km\l  no alcool  cidade e estrada e com ar e sem ar

fiquei super feliz essa media aee e perfeitaa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigos, quero tirar uma duvida.

 

já troquei todos os filtros do meu gol 1.0 g5

fiz limpeza de TBI, dos bicos...

troquei cabos e velas, troquei tbm a bobina...

correia dentada...troquei o oleo...Enfim, dei uma geral no carro...

 

só vou precisar agora alinhar e balancear ele...

porem vou comprar pneus novos para fazer isso....

 

minha duvida é...ALINHAR A BALANCEAR INFLUENCIA MUITO NO AUTO CONSUMO DE COMBUSTIVEL?

só ando na cidade e faz média de 8.8 à 9.5  no maximo ....isso quando não piso muito...e ainda com ar desligado.

 

alinhando e balanceando ele mudaria alguma coisa ?

 

obg a todos!

 

Vai mudar somente se estiver desalinhado e desbalanceado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Meu G5 Power consome na média de 12 km/l na cidade e 16 a 17 km/L na Br.   Só uso gasolina aditivada Shell V-Power, desde zero km e de um posto de confiança aqui da cidade e quando viajo para mais longe procuro sempre dessa bandeira para reabastecer.   Fiz uma viagem no fim de semana passado para um congresso de farmacêuticos em BH e completei o tanque. Até agora já rodou 513 km com meio tanque de combustível.
 

 

Amigo, seu carro é 1.6 ?

DJZ curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tem um problema, quando vc arranca e logo depois tem de frear porque ou vai dobrar a esquina ou porque o sinal à frente virou vermelho. O meu com 195/55 rola razoavelmente bem se for possivel gerenciar no ponto-morto e depois reduzir marcha antes de parar. Se pego mais avenida consigo entre 9 e 10 no etanol Direção econômica é uma arte...

 

Vou ver se consigo melhor essa média...assim não dá..kkkk

melhor pegar um 1.6 que dá no mesmo. ou é até melhor...

 

Se mais alguém puder opinar....agradeço!! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, para se ter uma média mais precisa, faz o seguinte:

 

Deixa chegar na reserva e completa o tanque até o click da bomba, não põe mais que isso (pois às vezes o frentista quer empurrar mais).

Bom, depois vc zera o odômetro, (dispositivo que marca a distância percorrida), e anda com o carro até chegar na reserva novamente.

 

Chegou na reserva, você abastece novamente o tanque completo até o click da bomba.

Aí verifica a distância percorrida no odômetro e divide pelos litros de gasolina abastecido.

 

Ex:         500 KM     = média = 10,0 km / L

             50,0 litros

 

Ou seja, a cada 10km seu carro gastaria 1 litro de gasolina.

Entendi, valeu pela dica :Good:

Rafael Fardin curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estava abastecendo só no alcool faz uns 10 mil km, e resolvi botar gasolina, consegui esse consumo na estrada:

Nesse rojão aí, fica fácil. Mas são bons números!

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

abelardotoze curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora