Bruno Dias

Acelerador eletronico - Qual a vantagem?

48 posts neste tópico

Esse Sprint Booster só funfa com 1.6?

não.

tem pra outros motores tbm, tem que ver quais as opções no site deles...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não.

tem pra outros motores tbm, tem que ver quais as opções no site deles...

Justamente Joker não tem outro modelo a não ser para 1.6

http://fwperformance.webstorelw.com.br/products/linha-vw-1-dot-6-vht-gol-polo-saveiro-voyage-fox-golf

creio que de certo no g5 1.0 né?

você tem?

é fácil instalação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Justamente Joker não tem outro modelo a não ser para 1.6

http://fwperformance.webstorelw.com.br/products/linha-vw-1-dot-6-vht-gol-polo-saveiro-voyage-fox-golf

creio que de certo no g5 1.0 né?

você tem?

é fácil instalação?

infelizmente ainda não tenho, tá na minha lista de compras.

mas tenho um amigo que tem, e a instalação é ridícula de fácil...

como disse, tem que ver as opções no site, de repente ainda não tem ou ainda não fizeram...vai saber...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

queria dar um jeito nesse acelerador eletrônico, me mata de raiva!!!

pelo que eu entendi o sprint booster melhora a resposta, mas será que ele evita os cortes quando afunda o pé?

além disso to achando caro pra caramba, mas se for bom, de tanta raiva que eu passo, é capaz de eu comprar em umas 36 X no cartão rsrs

alguém sabe informar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha pelo que conversei com mecanicos e ate por experiencia propria, o acelerador eletronico foi criado para quando voce ligar o carro, mesmo que quente, auxilie voce em uma manobra como tirar seu carro da garagem, ou ate em uma baliza no transito, eu custei a aprender a usar e hoje entendo porque foi criado e realmente ajuda na economia de combustivel e ate do seu pe no acelerador, quando saio da garagem de casa cedo ou a noite nao piso no acelerador na marcha re, quando vou encostar uso o acelerador se houver necessidade, a paciencia e alma do negocio, realmente no começo era uma verdadeira porcaria, mas depois que aprendi a usar, vi que eu quem era a porcaria, minha mulher aprendeu primeiro do que eu a utilizar e me deu o toque.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O que ganhamos com esse acelerador eletronico?

Confesso que ate agora nao vi nada de bom nele.

Unica coisa que notei é o atrazo na hora de acelerar, em um cruzamento por exemplo, se preciso pisar mais forte quando do nada aparece um motoqueiro, o carro nao responde no msmo instante, sempre da uma atrazada.

voces tambem percebem isso, ou estou com algum problema no carro?

hmm desculpe a ignorância, mas em qual carro ele vem ?

eu já dirigi um voya 1.6 manual e percebi que ele é muito mais "esperto" de primeira marcha do que o meu imotion 1.6 mas eu achava que era pela configuração do câmbio...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
andei de fox... cara.. o i motion

achei uma bosta

da cada soco nas trocas de marchas,,, tu acelera,, demora mto para responder..

o meu voya 1.6 é imotion e achei o cambio perfeito. ninguém (nem motorista nem passageiros) sente as trocas de marchas. na descida de marcha então nem se fala, só da pra saber que trocou por causa do barulho do relé ou do indicador no painel.

mas ele não é que nem câmbio automático que você pega no primeiro dia e sai dirigindo como se estivesse andando de bicicleta sem marcha. demora um tempo para dominar a arte do automatizado ;)

a central não sabe o que tem na sua frente então você precisa dar dicas para o carro o tempo todo para ele tomar a melhor decisão na escolha da marcha.

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando peguei o meu 0km.. putz.. dava raiva vc acelerada e o carro dava aquele belo delay de aceleração.. muito chato essa parada.. poderia ser melhor.. mais 3 meses depois e uns 2.800km peguei o jeito da coisa e agora confesso que até esqueci esse delay acabei acostumando

Olha pelo que conversei com mecanicos e ate por experiencia propria, o acelerador eletronico foi criado para quando voce ligar o carro, mesmo que quente, auxilie voce em uma manobra como tirar seu carro da garagem, ou ate em uma baliza no transito, eu custei a aprender a usar e hoje entendo porque foi criado e realmente ajuda na economia de combustivel e ate do seu pe no acelerador, quando saio da garagem de casa cedo ou a noite nao piso no acelerador na marcha re, quando vou encostar uso o acelerador se houver necessidade, a paciencia e alma do negocio, realmente no começo era uma verdadeira porcaria, mas depois que aprendi a usar, vi que eu quem era a porcaria, minha mulher aprendeu primeiro do que eu a utilizar e me deu o toque.

mais isso jah é manha de carros com injeção eletrônica... o meu antigo G3 que era acelerador de cabo ainda.. dava para fazer isso tranquilo... dificil e fazer isso com carros com carburadores.. não é impossível...

Nao senti mta diferenca não.

Agora o que percebo no meu carro é que quando ligo e o motor tá frio, o ponteiro do CONTA GIROS fica um pouco elevado em ponto morto, como se o carro estivesse levemente "acelerado"( maior rotação), e conforme vou dirigindo e o motor vai esquentando o ponteiro desce e o carro fica normal.Nao sei se tem alguma relação com o acelerador eletronico, me falaram na vw q isso é normal.

o meu também acontece isso também.. mais só quando o tanque esta com ETANOL.. o carr fica acelerado como nos carros a ETANOL de antigamente que tinha que usar o afogador.. normal.. agora na Gasolina ele fica na aceleração normal..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha pelo que conversei com mecanicos e ate por experiencia propria, o acelerador eletronico foi criado para quando voce ligar o carro, mesmo que quente, auxilie voce em uma manobra como tirar seu carro da garagem, ou ate em uma baliza no transito, eu custei a aprender a usar e hoje entendo porque foi criado e realmente ajuda na economia de combustivel e ate do seu pe no acelerador, quando saio da garagem de casa cedo ou a noite nao piso no acelerador na marcha re, quando vou encostar uso o acelerador se houver necessidade, a paciencia e alma do negocio, realmente no começo era uma verdadeira porcaria, mas depois que aprendi a usar, vi que eu quem era a porcaria, minha mulher aprendeu primeiro do que eu a utilizar e me deu o toque.

isso é verdade, não tem como negar que ajuda na economia, é pra isso que ele existe. mas no meu caso, prefiro ter um consumo um pouco pior mas poder controlar a aceleração como eu bem entendesse. no final, é só uma questão de gosto mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ainda não acostumei com este sistema do G5. Eu na verdade ando muito pouco no gol, o gol é da esposa! Tenho um Palio G3 com acelerador eletrônico e não tem nem um pouco deste delay do gol. Na verdade, eu não percebo diferença para um acelerador a cabo mesmo, mas, também no etanol, ele mantém um pouco acelerado conforme ainda está frio!

Porque que na ccs dão a desculpa que este exagero de delay acontece por causa do acelerador eletrônico sendo que outros com acelerador eletrônico não tem nada disto?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ainda não acostumei com este sistema do G5. Eu na verdade ando muito pouco no gol, o gol é da esposa! Tenho um Palio G3 com acelerador eletrônico e não tem nem um pouco deste delay do gol. Na verdade, eu não percebo diferença para um acelerador a cabo mesmo, mas, também no etanol, ele mantém um pouco acelerado conforme ainda está frio!

Porque que na ccs dão a desculpa que este exagero de delay acontece por causa do acelerador eletrônico sendo que outros com acelerador eletrônico não tem nada disto?!

Quando a Renault lançou o Logan, o acelerador dele também tinha esse delay. Só que reclamaram tanto que a Renault fez uma reprogramação da central eletronica pra corrigir isso. Provavelmente a VW não faz porque vende um monte de carro e não importa o que 100 pessoas acham do acelerador.

Queimei um monte de embreagem pra conseguir manobrar em um morro, pisava fundo no acelerador e vinha aquela demora... carro quase apagava.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vontade de comprar esse sprint booster, mas 950 pau eu prefiro investir nos pneus pras futuras rodas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse acelerador do gol já tem desde 99 (salvo engano) quando saiu o g3 e realmente é uma bosta no 1.0, mas no 1.6 eu não estou tendo dificuldade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente existe tem tal problema mas é coisa de 1, 2 segundos (1001, 2)

Nunca me atrapalhou em nada ate pq não gosto de sair cantando pneu

Pra que arrancar rápido em cruzamento? Qual a vantagem?

Quer melhor resposta compra 1.6 1.8 2.0....

Quem falou do i-Motion p*ta merda é um cambio ótimo muito econômico, no começo é difícil de se aprender demora a pegar o jeito, mas depois que você pega a forma de acelerar fica qz imperceptível as trocas de marcha usei 1 mês e recomendo pela economia.

Se ajuda na economia eu aprovo o sistema pq ta muito caro a gasosa :)

Editado por victoredu
DouglasMDC curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha vendo os tópicos, analiso que esta faltando mesmo é um pouco de paciencia e tentar se adaptar com a situação, hoje mesmo percebi que até para encostar o carro ele ajuda em uma baliza, tentem com paciencia e verão que realmente traz econonomia e o carro fica facil de dirigir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para a gente usuário, nenhuma caro amigo bruno, muito pelo contrário apenas desvantagens. Além do dealy citados pelos nossos amigos o carro equipado com essa tecnologia não conta com sensor de posição da borboleta e atuador de marcha lenta, é tudo junto no acelerador eletronico. Isso acelera a linha de produção da montadora e encarece para o consumidor na hora de uma possível manutenção.

Opa amigo, beleza?

Na verdade os corpos de borboleta eletrônicos contam SIM com o sensor de posição da borboleta (TPS). Sem ele a central ficaria perdida, sem saber o fluxo de ar admitido. Dependendo do scanner que você utiliza, dá pra ver (percentualmente) a abertura da mesma quando se passa o aparelho no carro.

E outra coisa, mesmo nos motores injetados (utilizando injeção eletrônica) eles possuem o atuador de marcha lenta. Ele é diferente dos que vinham nos motores com acionamento da borboleta por cabo, onde você regulava apertando ou afrouxando o cabo para admitir mais ou menos ar enquanto o pedal do acelerador não estivesse sendo pisado. Hoje em dia são válvulas que fazem esse papel. Nos monoponto (1 bico), o motor de passo (atuador) era elétrico, sendo que sua abertura variava de acordo com a tensão induzida nela (essa tensão era calculada pela central de acordo com o número de voltas completas - 360º - que o motor do atuador dava vezes o número de passos dele). Já nos multiponto - 4 ou mais bicos -, ao invés de um motor elétrico ele fuciona através de uma solenóide, que regula ou restringe a entrada de ar no coletor mesmo quando a borboleta se encontra 100% fechada.

Vale lembrar também que quando se pisa no acelerador o atuador automaticamente fecha sua passagem de ar. Quando ele se mantém aberto ocorre o que a gente chama de "entrada falsa de ar", que é quando há admissão de ar pelo coletor, mas em um valor mais alto que o gravado pela central para uma dada abertura da borboleta.. Quando é assim, a central lê informações erradas e entra em contradição, uma vez que o TPS lê uma certa abertura da borboleta, mas o sensor de pressão do ar acaba lendo outra. Esse é um caso, em carros com sensores de massa de ar já lêem de outra maneira a falha na admissão. Dependendo da onde são colocados e quais são os sensores.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normal, é o afogador eletronico, nas motocicletas antigamente tinha esse dispositivo "manual" p/facilitar a partida, hoje em dia como a maioria dos veiculos vem c/ i.e o afogador tbm acompanhou a evolução.

Opa amigo, beleza?

Na verdade não existe afogador em carros com injeção eletrônica. A alta rpm nos dias mais frios (em especial pela manhã) se deve ao fato do IAC (atuador de marcha lenta) permitir um fluxo maior de ar e, consequentemente, de combustível para evitar que o motor apague pela baixa temperatura. Com mais ar, mais gasolina inejtada, e com ambos, mais rotações do virabrequim. Daí o porque da marcha lenta ficar mais elevada e o carro, "acelerado".

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa! agora que vi GMT performance, valeu pela dica! mais o principio parece o mesmo do afogador antigo só mais moderno c/sensores não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa! agora que vi GMT performance, valeu pela dica! mais o principio parece o mesmo do afogador antigo só mais moderno c/sensores não?

Então SRR,

O princípio poderíamos dizer que seria o mesmo sim, mas apenas quando comparamos com o sistema de partida a frio encontrado nos atuais Flex - onde há um reservatório destinado a gasolina e uma válvula injetora de combustível, auxiliando a partida do motor nos dias mais frios, normalmente abaixo de 8 ºC. A diferença é que nos motores carburados a "partida a frio" era feita manualmente pelo afogador, onde se aumentava a vazão de combustível para dentro do carburador, daí o termo, pois quando deixado por muito tempo aberto após a marcha-lenta estabilizada, a cuba enchia completamente e "afogava" o corpo da injeção mecânica.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voltando ao assunto. O carro de vcs, q sentem o delay, eh completo?

Um mecanico me disse q meu excelente G3, tb era acelerador eletronico, e q esse carro a carroceria eh mais pesada... pesquisei, mas vi q eh praticamente o mesmo peso. 

O Otimo G3, era pelado... agora to com um G5i-trend... Sera q o ar, direção, computador de bordo, e outras coisas mais, pesam tanto assim?

Agora fiquei mais na duvida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá rapaziada, boa tarde a todos.

No meu caso é um Voyage 1.0. Tem uma ladeira aqui com quase 45º de declive. Tentei parar no meio dessa ladeira e tentar subir. Só subiu do pé da ladeira em 1ª marcha sem parar.

Numa ocasião tive que voltar de ré numa ladeira para me livrar dum buraco provocado pela chuva. Tive que queimar embreagem. Foi feio a coisa após várias tentativas.

 

Li num certo site que alguem conseguiu reverter esse delay, a própria VW autorizou o proprietário a levar para corrigir, alguem ai comenta?

sds

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá rapaziada, boa tarde a todos.

No meu caso é um Voyage 1.0. Tem uma ladeira aqui com quase 45º de declive. Tentei parar no meio dessa ladeira e tentar subir. Só subiu do pé da ladeira em 1ª marcha sem parar.

Numa ocasião tive que voltar de ré numa ladeira para me livrar dum buraco provocado pela chuva. Tive que queimar embreagem. Foi feio a coisa após várias tentativas.

 

Li num certo site que alguem conseguiu reverter esse delay, a própria VW autorizou o proprietário a levar para corrigir, alguem ai comenta?

sds

Já aconteceu a mesma coisa comigo de ter que queimar embreagem e pé no fundo. Que certo site é esse ai? Muito me interessa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora