Rodrigolm

Mudando painel de instrumentos, do básico sem RPM para com contagiros e PC de bordo - Duvidas

197 posts neste tópico

aii galera naum estou conseguindo visualizar as fotos aki dos posts????!!! rsrss,. sera q o problema so é comigo rsrs??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou fazendo a cotação das peças que precisa pra fazer essa transformação.

Agora quando estava quase tudo certo, surgiu uma duvida, usando o volante multifuncional com comando do som (só lado esquerdo) com o modulo isystem final 107 eu consigo acessar o cumputador de bordo do painel, com a chave de seta que tenha o comando (botão) ENTER???

 

Thiago, módulo final 107 (etiqueta branca) comanda computador de bordo só pela chave de seta, pode usar seu volante normalmente (na verdade, nem tenho certeza se os comandos de som funcionam)... Módulo 107A (etiqueta cinza) é necessário para volante controlar tudo...

 

Já q vc é do ABC (sou de SP) se tiver informações concretas sobre quem resolve o problema da codificação do painel, me passe o contato pra ver se no meu é possível. Estou querendo colocar i-system e volante multifuncional no meu carro (já tenho volante, disk raid, conectores e som original), mas travei na questão do computador de bordo... Até por isso ainda não comprei...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Thiago, módulo final 107 (etiqueta branca) comanda computador de bordo só pela chave de seta, pode usar seu volante normalmente (na verdade, nem tenho certeza se os comandos de som funcionam)... Módulo 107A (etiqueta cinza) é necessário para volante controlar tudo...

Já q vc é do ABC (sou de SP) se tiver informações concretas sobre quem resolve o problema da codificação do painel, me passe o contato pra ver se no meu é possível. Estou querendo colocar i-system e volante multifuncional no meu carro (já tenho volante, disk raid, conectores e som original), mas travei na questão do computador de bordo... Até por isso ainda não comprei...

Tudo bom Daniel?

Não consegui ninguém que fizesse essa mão de obra.Além disso vendi o caro...:(

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

so queria que alguem me dissece como faço pra chave de seta funcionar no computador de bordo no gol 2009 g5

 È só ligar o pino 3 da chave de seta (limpador) no pino 21 do painel!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso msm ledype ... quanto vc ta pedindo ?? interesso d mais ... to querendo deixar meu painel parecido com o do trend , sem ter que ter a trabalheira de codificar e talz ...

Dyego conseguiu trocar só a moldura do painel ? 

 

o meu painel é igual a esse :

painel-gol-g5-com-contagiros-vdo-5u09208

 

Eu queria colocar só a moldura desse outro aqui , sera que é possivel ?

Volkswagen-Gol-G5-2011-1.0-Trend-instrum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dyego conseguiu trocar só a moldura do painel ?

o meu painel é igual a esse :

painel-gol-g5-com-contagiros-vdo-5u09208

Eu queria colocar só a moldura desse outro aqui , sera que é possivel ?

Volkswagen-Gol-G5-2011-1.0-Trend-instrum

Olá Denílson, é possível sim, fiz isso hoje. Um amigo comprou o painel sem o acrílico e o encaixe é o mesmo, apenas mudam os dois botões de ajustes. Abraço.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Dia galera, sou novo aqui no fórum e novo no Gol também hahaha, mas vamos ao que interessa, comprei um Gol G5 Trend 08/09, o painel dele tem conta giros tudo certo, e já tenho o som original também, eu queria saber como faço pra adaptar o painel com PC de Bordo, e basicamente o que eu precisaria pra adaptar os controles de som no volante.

 

Fazendo umas pesquisas na net e aqui no fórum mesmo cheguei numa lista do que estaria faltando pra minha adaptação que segue em anexo:

 

-Volante com comandos de som e PC de bordo(comandos dos dois lados);

-Hard Disk

-Módulo I-System (final 107.A)

-Painel com PC de Bordo

Seria essa a lista de peças? Preciso de mais alguma coisa? Vou precisar mandar codificar a chave com o painel? Seria possível essa adaptação no meu carro?

 

Agradeço a atenção.

Forte Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Dia galera, sou novo aqui no fórum e novo no Gol também hahaha, mas vamos ao que interessa, comprei um Gol G5 Trend 08/09, o painel dele tem conta giros tudo certo, e já tenho o som original também, eu queria saber como faço pra adaptar o painel com PC de Bordo, e basicamente o que eu precisaria pra adaptar os controles de som no volante.

Fazendo umas pesquisas na net e aqui no fórum mesmo cheguei numa lista do que estaria faltando pra minha adaptação que segue em anexo:

-Volante com comandos de som e PC de bordo(comandos dos dois lados);

-Hard Disk

-Módulo I-System (final 107.A)

-Painel com PC de Bordo

Seria essa a lista de peças? Preciso de mais alguma coisa? Vou precisar mandar codificar a chave com o painel? Seria possível essa adaptação no meu carro?

Agradeço a atenção.

Forte Abraço!

Boa tarde, estou nesta mesma situação, porém já tenho todas as peças, estou apenas procurando quem case o painel com o carro, pois o imobilizador bloqueia o veículo com o novo painel. Assim que eu desvendar esse mistério posto aqui pra vocês!! E também talvez seja necessário alguma modificações no software do i-system... Mas isso só depois de funcionando.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, estou nesta mesma situação, porém já tenho todas as peças, estou apenas procurando quem case o painel com o carro, pois o imobilizador bloqueia o veículo com o novo painel. Assim que eu desvendar esse mistério posto aqui pra vocês!! E também talvez seja necessário alguma modificações no software do i-system... Mas isso só depois de funcionando.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

Thiago, eu vi alguma coisa que falaram que é só codificar a chave com o painel novo que o carro funciona de boas, será que isso procede? E se eu optasse apenas pelo PC de Bordo sem o I-System funcionaria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O PC de borda só é acessado pela chave de seta com comandos do i-system ou pelo volante, logo vc vai precisar do módulo tb. Quanto ao painel ainda não achei alguém que quisesse tentar codificar. Complicado viu.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Thiago, eu vi alguma coisa que falaram que é só codificar a chave com o painel novo que o carro funciona de boas, será que isso procede? E se eu optasse apenas pelo PC de Bordo sem o I-System funcionaria?

 

O PC de borda só é acessado pela chave de seta com comandos do i-system ou pelo volante, logo vc vai precisar do módulo tb. Quanto ao painel ainda não achei alguém que quisesse tentar codificar. Complicado viu.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

 

Umas dicas para os 2...

 

Sobre o painel: Vc tem q comprar painel e módulo de injeção casados, tem gente por ai q fala q codifica e tal, mas pra ser sincero, é lenda... Esse painel de G5 usa uma codificação q exige q seja logado num servidor da VW pra codificar, coisa de 007... Quem trocou, trocou os 2, o resto diz q fez, mas ninguém nunca viu, e se fez, cobrou a mesma coisa q comprar o jogo... Fiquem espertos...

Eu tenho um kit desses de G5 com computador de bordo pra 1.6 no meu carro... Estou com dó de vender, mas rodo com ele há 6 meses e nunca terminei de instalar tudo (não funciona o velocímetro, pq precisa programar via VCDS pra ignorar o ABS q havia no carro de onde veio) e não estou conseguindo me dedicar a pesquisar... E estou tentando comprar um fusca, ai se der certo, vou me desfazer de umas tranqueiras... Paguei 700,00 (painel, módulo, transponder e chave de limpador para computador), se alguém tiver real interesse, me chame inbox, q em novembro quero ter fechado o fusca...

 

Sobre o computador: só precisa do I-system se for pelo volante, pela chave não precisa... E se tiver o volante funcionando, a chave fica inutilizada, não funciona os 2 em paralelo...

 

 

Thiago, no seu funcionou tudo (menos o motor é claro)? Digo I-system, volante e comandos? Tenho todas as peças, chicotes, módulo, td instalado, mas não funciona o volante nem o I-system... Preciso de uma luz... 

 

E o melhor tópico sobre isso aqui é esse: http://forum.g5g6.club/topic/5207-instalacao-do-modulo-i-system/

Leiam todo, q ajuda bastante, pena q nnao me ajudou a finalizar...

 

Abs

Christian_zandonai curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Umas dicas para os 2...

Sobre o painel: Vc tem q comprar painel e módulo de injeção casados, tem gente por ai q fala q codifica e tal, mas pra ser sincero, é lenda... Esse painel de G5 usa uma codificação q exige q seja logado num servidor da VW pra codificar, coisa de 007... Quem trocou, trocou os 2, o resto diz q fez, mas ninguém nunca viu, e se fez, cobrou a mesma coisa q comprar o jogo... Fiquem espertos...

Eu tenho um kit desses de G5 com computador de bordo pra 1.6 no meu carro... Estou com dó de vender, mas rodo com ele há 6 meses e nunca terminei de instalar tudo (não funciona o velocímetro, pq precisa programar via VCDS pra ignorar o ABS q havia no carro de onde veio) e não estou conseguindo me dedicar a pesquisar... E estou tentando comprar um fusca, ai se der certo, vou me desfazer de umas tranqueiras... Paguei 700,00 (painel, módulo, transponder e chave de limpador para computador), se alguém tiver real interesse, me chame inbox, q em novembro quero ter fechado o fusca...

Sobre o computador: só precisa do I-system se for pelo volante, pela chave não precisa... E se tiver o volante funcionando, a chave fica inutilizada, não funciona os 2 em paralelo...

Thiago, no seu funcionou tudo (menos o motor é claro)? Digo I-system, volante e comandos? Tenho todas as peças, chicotes, módulo, td instalado, mas não funciona o volante nem o I-system... Preciso de uma luz...

E o melhor tópico sobre isso aqui é esse: http://forum.g5g6.club/topic/5207-instalacao-do-modulo-i-system/

Leiam todo, q ajuda bastante, pena q nnao me ajudou a finalizar...

Abs

Então cara, funcionou apenas o controle de som, o volante precisa ser codificado pra funcionar o menu do i system, mas sem o carro funcionar não da pra ver velocímetro, mas o rpm subiu na partida ou seja, funcionou... Como não tenho a chave de seta, não confirmei o acesso ao menu do i system :(

Estou indo por etapas... Mas pretendo fazer funcionar, vamos ter fé!! XD

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Umas dicas para os 2...

 

Sobre o painel: Vc tem q comprar painel e módulo de injeção casados, tem gente por ai q fala q codifica e tal, mas pra ser sincero, é lenda... Esse painel de G5 usa uma codificação q exige q seja logado num servidor da VW pra codificar, coisa de 007... Quem trocou, trocou os 2, o resto diz q fez, mas ninguém nunca viu, e se fez, cobrou a mesma coisa q comprar o jogo... Fiquem espertos...

Eu tenho um kit desses de G5 com computador de bordo pra 1.6 no meu carro... Estou com dó de vender, mas rodo com ele há 6 meses e nunca terminei de instalar tudo (não funciona o velocímetro, pq precisa programar via VCDS pra ignorar o ABS q havia no carro de onde veio) e não estou conseguindo me dedicar a pesquisar... E estou tentando comprar um fusca, ai se der certo, vou me desfazer de umas tranqueiras... Paguei 700,00 (painel, módulo, transponder e chave de limpador para computador), se alguém tiver real interesse, me chame inbox, q em novembro quero ter fechado o fusca...

 

Sobre o computador: só precisa do I-system se for pelo volante, pela chave não precisa... E se tiver o volante funcionando, a chave fica inutilizada, não funciona os 2 em paralelo...

 

 

Thiago, no seu funcionou tudo (menos o motor é claro)? Digo I-system, volante e comandos? Tenho todas as peças, chicotes, módulo, td instalado, mas não funciona o volante nem o I-system... Preciso de uma luz... 

 

E o melhor tópico sobre isso aqui é esse: http://forum.g5g6.club/topic/5207-instalacao-do-modulo-i-system/

Leiam todo, q ajuda bastante, pena q nnao me ajudou a finalizar...

 

Abs

 

 

Parceirinho, desculpa mais não é lenda não.

Eu comprei o painel que possui o pc de bordo e apenas mandei codificar com a Centralina do carro.

Mandei realizar esse trampo na própria concessionária, na época pague R$80 dilmas por esse trampo.

 

Instalei o painel na concessionaria e a chave de seta instalei em casa mesmo. 

Funcionou tudo perfeitamente. Acessava tudo do painel.

 

Comprei o painel desse loja - http://www.dinamicapecas.com.br/- A chave de seta comprei usada no mercado livre.

 

O complicado é achar alguém com boa vontade para codificar o painel, quando fui na concessionária, os cara falaram que não era possível e tals, mais de tanto eu encher, mandaram eu deixar o carro 1 dia lá, deixei numa manhã e na hora do almoço já peguei ele com o painel instalado.

 

Instalei em um G5 08/09 trend básico de tudo.

 

Tenho até hoje o painel que retirei do carro.

 

Vlw 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parceirinho, desculpa mais não é lenda não.

Eu comprei o painel que possui o pc de bordo e apenas mandei codificar com a Centralina do carro.

Mandei realizar esse trampo na própria concessionária, na época pague R$80 dilmas por esse trampo.

Instalei o painel na concessionaria e a chave de seta instalei em casa mesmo.

Funcionou tudo perfeitamente. Acessava tudo do painel.

Comprei o painel desse loja - http://www.dinamicapecas.com.br/- A chave de seta comprei usada no mercado livre.

O complicado é achar alguém com boa vontade para codificar o painel, quando fui na concessionária, os cara falaram que não era possível e tals, mais de tanto eu encher, mandaram eu deixar o carro 1 dia lá, deixei numa manhã e na hora do almoço já peguei ele com o painel instalado.

Instalei em um G5 08/09 trend básico de tudo.

Tenho até hoje o painel que retirei do carro.

Vlw

É bem esse o problema mesmo, achar alguém com força de vontade como nós pra fazer a codificação. Em campinas está muito difícil fazer. Mas vou continuar procurando!!

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É bem esse o problema mesmo, achar alguém com força de vontade como nós pra fazer a codificação. Em campinas está muito difícil fazer. Mas vou continuar procurando!!

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

 

Vc é de campinas man ??!! Eu sou de Amparo - pertinho.

Vem na concessionária daqui onde fiz o meu, os cara faz pra vc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc é de campinas man ??!! Eu sou de Amparo - pertinho.

Vem na concessionária daqui onde fiz o meu, os cara faz pra vc.

Aí sim hein, consegue o telefone de lá???

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí sim hein, consegue o telefone de lá???

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

 

Chama Lombardi

19-38179090

 

Abraço

Editado por faabiin

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parceirinho, desculpa mais não é lenda não.

Eu comprei o painel que possui o pc de bordo e apenas mandei codificar com a Centralina do carro.

Mandei realizar esse trampo na própria concessionária, na época pague R$80 dilmas por esse trampo.

 

Instalei o painel na concessionaria e a chave de seta instalei em casa mesmo. 

Funcionou tudo perfeitamente. Acessava tudo do painel.

 

Comprei o painel desse loja - http://www.dinamicapecas.com.br/- A chave de seta comprei usada no mercado livre.

 

O complicado é achar alguém com boa vontade para codificar o painel, quando fui na concessionária, os cara falaram que não era possível e tals, mais de tanto eu encher, mandaram eu deixar o carro 1 dia lá, deixei numa manhã e na hora do almoço já peguei ele com o painel instalado.

 

Instalei em um G5 08/09 trend básico de tudo.

 

Tenho até hoje o painel que retirei do carro.

 

Vlw 

 

Então, vou reformular minha colocação… Ninguém, fora a concessionária faz… Isso eu sabia, hehehe… Como eu disse, é um esquema online de codificacão, q só quem tem acesso são as concessionárias...

 

Uma coisa é fato, eles não fazem isso em painéis usados, tem q ser novo… E 99% delas não deve ter boa vontade pra codificar um painel comprado fora, vão querer vender o dela, muito mais caro, conforme alguns já tentaram antes...

 

A única coisa q já ouvi falar ser possível, é desativar o imobilizador, mas parece q tem q regravar chaves fica erro no painel, fora seu carro poder ser ligado com qq micha...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então cara, funcionou apenas o controle de som, o volante precisa ser codificado pra funcionar o menu do i system, mas sem o carro funcionar não da pra ver velocímetro, mas o rpm subiu na partida ou seja, funcionou... Como não tenho a chave de seta, não confirmei o acesso ao menu do i system :(

Estou indo por etapas... Mas pretendo fazer funcionar, vamos ter fé!! XD

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

 

Pô, acho q está melhor q o meu… Meu volante não funciona, só as infos do rádio q aparecem no painel… As funções do I-system tb não aparecem… Tenho o cabo e o software… preciso pesquisar as programações, mas de G5 é difícil encontrar...

 

Depois vamos conversar direito, pra eu saber o q vc fez q eu não fiz, e vice versa, pq ai se meu volante funcionar, posso testar as programações...

 

E Campinas não é tão longe, qq coisa a gente combina um dia pra testar as peças e tal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maravilha jovem, vamos nos ajudando nesse desafio!! Boa sorte pra todos nós aqui!! XD

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde a todos, tenho um gol g6 1.0 trend, comprei o kit completo de painel com CB + modulo + chave(transpônder), e a chave do limpador com os comandos, funcionou perfeitamente tudo, porem a Luz de ECU e de injeção ficam acesas e consequentemente o velocímetro também não funciona, alguém passou por isso e sabe como resolver? Grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parceirinho, desculpa mais não é lenda não.

Eu comprei o painel que possui o pc de bordo e apenas mandei codificar com a Centralina do carro.

Mandei realizar esse trampo na própria concessionária, na época pague R$80 dilmas por esse trampo.

Instalei o painel na concessionaria e a chave de seta instalei em casa mesmo.

Funcionou tudo perfeitamente. Acessava tudo do painel.

Comprei o painel desse loja - http://www.dinamicapecas.com.br/- A chave de seta comprei usada no mercado livre.

O complicado é achar alguém com boa vontade para codificar o painel, quando fui na concessionária, os cara falaram que não era possível e tals, mais de tanto eu encher, mandaram eu deixar o carro 1 dia lá, deixei numa manhã e na hora do almoço já peguei ele com o painel instalado.

Instalei em um G5 08/09 trend básico de tudo.

Tenho até hoje o painel que retirei do carro.

Vlw

Pra mim a VW só fazia codificação de painel 0k comprado na css. Deu sorte!

Sempre quis trocar o meu (sem rpm) por um com RPM mas fico receoso de estragar a ECU. O improviso fora da VW é grande tem equipamento de codificação que necessita que a ECU seja aberta.

Enviado do meu Motorola Startac, ano/modelo 1996.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Umas dicas para os 2...

 

Sobre o painel: Vc tem q comprar painel e módulo de injeção casados, tem gente por ai q fala q codifica e tal, mas pra ser sincero, é lenda... Esse painel de G5 usa uma codificação q exige q seja logado num servidor da VW pra codificar, coisa de 007... Quem trocou, trocou os 2, o resto diz q fez, mas ninguém nunca viu, e se fez, cobrou a mesma coisa q comprar o jogo... Fiquem espertos...

Eu tenho um kit desses de G5 com computador de bordo pra 1.6 no meu carro... Estou com dó de vender, mas rodo com ele há 6 meses e nunca terminei de instalar tudo (não funciona o velocímetro, pq precisa programar via VCDS pra ignorar o ABS q havia no carro de onde veio) e não estou conseguindo me dedicar a pesquisar... E estou tentando comprar um fusca, ai se der certo, vou me desfazer de umas tranqueiras... Paguei 700,00 (painel, módulo, transponder e chave de limpador para computador), se alguém tiver real interesse, me chame inbox, q em novembro quero ter fechado o fusca...

 

Sobre o computador: só precisa do I-system se for pelo volante, pela chave não precisa... E se tiver o volante funcionando, a chave fica inutilizada, não funciona os 2 em paralelo...

 

 

Thiago, no seu funcionou tudo (menos o motor é claro)? Digo I-system, volante e comandos? Tenho todas as peças, chicotes, módulo, td instalado, mas não funciona o volante nem o I-system... Preciso de uma luz... 

 

E o melhor tópico sobre isso aqui é esse: http://forum.g5g6.club/topic/5207-instalacao-do-modulo-i-system/

Leiam todo, q ajuda bastante, pena q nnao me ajudou a finalizar...

 

Abs

 

Cara estive pesquisando valores de painel, chave de setas e talz, mas na minha região ta meio escasso essas peças, ja fui em inúmeros desmanches e os caras sequer tem algum gol G5 desmontado (moro no interior), ai fui numa CS e os caras me pediram 650 dilmas num painel zero, mais mão de obra pra trocar e codificar. Sinceramente estou desistindo de por o painel com CB até pq meu carro ja tem o painel com contagiros e eu voltei ele para o som original que o antigo dono havia tirado, então queria trocar o painel mais pelas informações do CB e pelas informações do radio, mas com o valor que vai custar a adaptação aqui acho que vou me limitar a instalar os espelhos elétricos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pesquisando e possivel fazer adaptação sim ! sem maiores complicacoes! o problema e que nao e todo dia que fazem isto entao os chaveiros nao tem forca de vontade em lhe ajudar! a minha duvida que resta e so se o painel do 1.6 serve no 1.0 e vice e versa! os paineis estao a um preco barato hoje em dia entao irei arriscar em breve! o que muita gente nao consegue talves seja pelo fato de nao trocarem o transponder da chave!

 

:Good:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora