Daniel_Scooby

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Sobre Daniel_Scooby

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    Voyage Comfortline 2009
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  1. Arthur, eu (como vc vê na página 1) tinha bancos semelhantes pra instalar, acabei nunca instalando, vendi o carro e tal... Mas cheguei a fazer o desenho e fiz um modelo de papelão pra testar medidas... Diferente do q disse a primeira vez, essa versão das fotos não necessita de furos nem de cortar nada. Para isso, só precisa modificar a chapa da frente (fazer ela perpendicular) pra encaixar dentro do suporte do assoalho (aconselho a tirar o pino e usar um parafuso)... Outra coisa são esses apoios em L q estão na frente tb... Idealizei pra apoiar sem furar, mas não sei se são necessários, acho q os 2 apoios traseiros (fixos nos trilhos) já dão a rigidez necessária... Como eu desenhei isso há quase 3 anos, seria legal revisar medidas e tudo mais... Mas o conceito é esse... Qualquer dúvida, só perguntar...
  2. As rodas q estavam são as BBS Montreal II (aro 16, tala 6,5)... Sobre o forro, eu só fiz a limpeza, mas se continuar com o carro, vou fazer o teto e acabamentos escuros, ai vou aproveitar e fazer isso q vc disse, de colocar manta em boa parte do carro... Não tem dificuldade pra desmontar ele, só soltar os acessórios (o encaixe do quebra sol é um problema, veja o vídeo antes de fazer) e as colunas com cuidado... Outro problema é tirar de dento do voyage... O meu estava sem os bancos e ainda foi meio chato, mas é só fazer com calma...
  3. Thiago, pela sua saveiro já ter painel com computador e ser 11/12 as coisas devem ser mais simples de fazer, e se não forem, pelo menos tem 100% de chance de funcionarem.... Diferente do meu carro q é 09/09 e tem q mudar tudo... Mas assim, som original e volante, só com I-system, queria muito q houvesse uma segunda opção mesmo q gambiarra, mas nada até hj sobre isso... (q eu saiba). Pode até ser q seu carro já tenha esse chicote do I-system (vc não disse nada sobre isso, estou supondo q não tenha o módulo). Se tiver, perfeito, só comprar o módulo certo e completar alguma instalação q falte... Senão tem q fazer esse chicote, q liga no painel, no rádio e no volante... Recomendo q vc leia esse tópico inteiro com muita atenção (http://forum.g5g6.club/topic/5207-instalacao-do-modulo-i-system/). Pq ele foi sendo completado e corrigido, então tem q ler tudo... E ai abrir seu carro e dar uma olha no q tem e não tem... Boa sorte e precisando, estamos ai...
  4. Thiago, não existe pino de iluminação… O terceiro pino q vem do disk raid é o comando do i-system… Nesse fio passa tudo do volante multifuncional (buzinha, comandos e iluminação), não sei se existe alguma mágica pra ativar a iluminação (se descobrir, informe aqui)... Sobre o chicote, são 5 pinos, mas só 4 utilizado: terra, pós chave, sinal do i-system e sinal da buzina (negativo q vem da buzina/airbag). Acho q é nessa ordem, mas não posso garantir, pq só vendo um chicote, vou procurar uma foto do meu e te confirmo depois...
  5. Não achei a suspensão ruim não. Conforme dito pela maioria, fixa traz mais conforto mesmo, mas sempre fica mais duro, e os pneus (perfil e marca) tb deixam duro. Mas a altura é perfeita, não pega em nada (rebater os paralamas dianteiros é obrigatório, até pra não destruir ele se o pneu pegar), não dá fim de curso, é só acostumar com a dureza razoável e umas quicadas em ruas muito ruins (quando a emenda de asfalto pega nas duas rodas é o pior, parece uma pqna lombada, mas nada agressivo). E diz um amigo q já teve só molas esportivas num Gol G5, q elas são mais duras q meu conjunto... Tb sou tio hehehe, mas gostei... E fazia anos q não andava de carro baixo... Uma hora hora ou outra incomoda um pouco (não sei como são as ruas ai), mas o visual do carro, pra quem curte, acaba compensando. Q show! Achei q não tinha saído foto nenhuma (o carro ficou meio escondido, pra bloquear a passagem de uma área reservada, e virou almoxarifado da galera, canecas, bebidas, camisetas, hahahahaha). Valeu pelo achado!!! Valeu galera!
  6. Pô, acho q está melhor q o meu… Meu volante não funciona, só as infos do rádio q aparecem no painel… As funções do I-system tb não aparecem… Tenho o cabo e o software… preciso pesquisar as programações, mas de G5 é difícil encontrar... Depois vamos conversar direito, pra eu saber o q vc fez q eu não fiz, e vice versa, pq ai se meu volante funcionar, posso testar as programações... E Campinas não é tão longe, qq coisa a gente combina um dia pra testar as peças e tal...
  7. Então, vou reformular minha colocação… Ninguém, fora a concessionária faz… Isso eu sabia, hehehe… Como eu disse, é um esquema online de codificacão, q só quem tem acesso são as concessionárias... Uma coisa é fato, eles não fazem isso em painéis usados, tem q ser novo… E 99% delas não deve ter boa vontade pra codificar um painel comprado fora, vão querer vender o dela, muito mais caro, conforme alguns já tentaram antes... A única coisa q já ouvi falar ser possível, é desativar o imobilizador, mas parece q tem q regravar chaves fica erro no painel, fora seu carro poder ser ligado com qq micha...
  8. Umas dicas para os 2... Sobre o painel: Vc tem q comprar painel e módulo de injeção casados, tem gente por ai q fala q codifica e tal, mas pra ser sincero, é lenda... Esse painel de G5 usa uma codificação q exige q seja logado num servidor da VW pra codificar, coisa de 007... Quem trocou, trocou os 2, o resto diz q fez, mas ninguém nunca viu, e se fez, cobrou a mesma coisa q comprar o jogo... Fiquem espertos... Eu tenho um kit desses de G5 com computador de bordo pra 1.6 no meu carro... Estou com dó de vender, mas rodo com ele há 6 meses e nunca terminei de instalar tudo (não funciona o velocímetro, pq precisa programar via VCDS pra ignorar o ABS q havia no carro de onde veio) e não estou conseguindo me dedicar a pesquisar... E estou tentando comprar um fusca, ai se der certo, vou me desfazer de umas tranqueiras... Paguei 700,00 (painel, módulo, transponder e chave de limpador para computador), se alguém tiver real interesse, me chame inbox, q em novembro quero ter fechado o fusca... Sobre o computador: só precisa do I-system se for pelo volante, pela chave não precisa... E se tiver o volante funcionando, a chave fica inutilizada, não funciona os 2 em paralelo... Thiago, no seu funcionou tudo (menos o motor é claro)? Digo I-system, volante e comandos? Tenho todas as peças, chicotes, módulo, td instalado, mas não funciona o volante nem o I-system... Preciso de uma luz... E o melhor tópico sobre isso aqui é esse: http://forum.g5g6.club/topic/5207-instalacao-do-modulo-i-system/ Leiam todo, q ajuda bastante, pena q nnao me ajudou a finalizar... Abs
  9. Eu tenho faz 1 ano, acho muito bom, tem potência e qualidade bem legal para os alto-falantes originais. Se for comprar usado, compre com display vermelho (e um ipod desenhado junto a porta usb), pois é mais moderno (controla iphone e pode ser controlado pelo iphone, não sei com outros celulares se funciona igual, mas deve funcionar). Sobre o volante, não se iluda muito se vc não tiver computador de bordo no seu painel. Precisa de computador de bordo, módulo I-system, volante, disk raid... É bastante coisa, sai caro (uns R$ 1500,00 de peças incluindo painel), e é raro alguém q saiba mexer direito com isso... Tenho tudo e até hj nada funciona, hehehe... Se fizer questão do volante, melhor comprar um rádio de outra marca e instalar interface, ai funciona numa boa...
  10. Vou dar uma pesquisada nisso! Eu até tenho as do G5 novas originais, mas tenho dúvidas se resolve muito... Meu amigo tem um G3 q está parado na oficina, vou tirar uma borracha e testar... Se ficar bom mesmo, vendo as minhas e vou atrás dessas... Valeu pela dica! Não tenho o link, já faz mais de um ano q comprei... Mas é só procurar como sensor embutido... Tem modelos com e sem display...
  11. Vou postar umas fotos aqui só pra matar a curiosidade da galera, pq não mexi mais nada no carro, infelizemente... Ou melhor, troquei a suspensão por uma fixa da Downworks (vi muitos comentários aqui e resolvi arriscar). Mantive a altura, mas procurava algo mais confortável e o q me disseram é q só fixa salva, ai arrisquei... Mudou um pouco, ficou mais macio, acho q é o máximo possível com base nas rodas, pneus e altura... O resto é culpa do nosso asfalto, na estrada o carro fica um tesão, suave, estável... Seguem as fotos, fiz aqui na garagem do prédio (e dei um tapa no photoshop)... Sobre os outros planos, estou com muitas peças e sem tempo nem grana pra concluir, rs... Mas pretendo montar o q tenho pelo menos... - Adaptar os bancos de A3 Sportback em couro cinza claro (ai tem q fazer portas e coifas tb) - Teto e acabamentos cinza escuro vindo de um Gol Rallye (preciso forrar meu teto, só falta comprar o tecido certo) - Fazer funcionar o volante e o painel com computador - Trocar as borrachas de porta, ajustar fechaduras e melhorar forração onde for necessário - Retrovisores com pisca - Martelinho e repintar os pcs e retrovisores Parece pouco, mas tome mais alguns mil reais na conta, hehehe... Talvez venda alguma coisa pra terminar outra... Não sei se bancos, ou painel... Se alguém tiver interesse, só chamar no inbox...
  12. Vc precisa do disk raid sempre, pois é ele q vai fazer sua seta retornar e também o contato da buzina... Não existe adaptação pra isso, e provavelmente o custo não compensaria (vc acha disk raid por 150,00 em média).
  13. Cara, o meu é G5, liguei a buzina nas conexões do airbag (meu carro não tem airbag, e não queria anular a conexão original do volante) e funciona normal até hj... Não sei o quanto vc usa a buzina, hehehe... Se a cinta estourou, é pq estava mal colocada... Quando comprei a minha, o cara disse falou um monte de bobagem e só não estourou pq pesquisei antes... A minha estava travada na posição errada, iria estourar no primeiro giro... Vc tem q pegar a cinta (na mão!!! Com ela no lugar, o volante como alavanca vai estourar ela de novo), empurrar a trava, gira toda para um lado, ai gira toda para o outro contando as voltas, depois para no meio, e tem um visor onde aparece um circulo amarelo, ele tem q ficar aparente... E td isso sem colocar força...
  14. Vc precisa de muita coisa... Caso seu carro não tenha... - Painel com computador de bordo e módulo de injeção (a partir do G5, esses painéis são casados com a injeção do carro e não podem ser reprogramados por qq chaveiro. Tem lendas q dizem q conseguiram, mas ninguém nunca consegue confirmar ou mandar o contato do famoso chaveiro. Quem conseguiu teve q comprar o conjunto completo). - Módulo I-system (se conecta ao painel e rádio, e é o q faz o volante funcionar. Provavelmente seu carro não tem o chicote apropriado, precisa fuçar e confirmar. Mas como os painéis com computador de bordo tem pinagem diferente, só há chance de ter chicote se tiver painel. Se não tiver, vai precisar do módulo com conector e também do conector T20 q vai para o rádio) - Volante e disk raid Veja bem, agora q vi q seu carro é um G6 (o meu é G5). Então precisa descobrir se td q eu disse é válido. Volante, disk raid com certeza. Painel com computador não sei se é padrão nos G6, mas creio q não. I-system pode ser q seja embutido no painel (assim como nos fox mais novos, q tem 2 conectores), mas pelo q vi no ML é similar ao G5, mas não são compatíveis!!! Vai ter q dar uma pesquisada pra confirmar as peças, e se resolver montar, o legal seria procurar uma sucata de G6 q tenha tudo e tirar o q precisar (módulo, painel, rádio, volante, disk raid, e todos os conectores disso tudo), inclusive sensores de parachoque e módulo de estacionamento, q são diferentes desses q vendem por ai... Assim é mais fácil de não errar e deve sair mais em conta... Mas não é uma brincadeira barata, no mínimo uns 1500,00 de peças... E q vc saiba mexer pra tentar montar, pq mão de obra disso é rara de encontrar...
  15. Primeiro de tudo, parabéns pelo carro e pelos detalhes!!! Vc segue uma linha de personalização q eu curto muito... Também estou fazendo umas coisas no meu voyage, mas falta tempo... tenho todos os acabamentos de teto pretos, um teto novo reservado (vou encapar o original)... Portas e painel revestidos são um sonho antigo, mas vão ficar pra depois... primeiro preciso colocar os bancos no lugar... Vc tem mais fotos dos trilhos adaptados? Já desenhei os meus (meus bancos são de couro cinza da sportback, mesmo sistema de fixação dos seus) mas não mandei fazer ainda... Mas parece q vc fez de um modo mais simples ainda... Se puder postar mais fotos e passar medidas, ficarei muito agradecido...