Harq

Filtro Esportivo com Velas Iridium.

25 posts neste tópico

Prezados,

Instalei um kit Air Cool RC 211 no Gol G5 1.6, um jogo de velas de iridium e óleo sintético.

Kit Air Cool RC 211 - R$179,00 frete gratis. (site que comprei -Wolloko)

Jogo de Velas NGK BK7EIX, com abertura de 0,9mm - R$182,00 com frete. (Asllan)

Óleo Helix sintético 5W40 - (4 Litros X 50)-R$200,00 o óleo, mais R$28,00 filtro óleo. (Posto Shell)

O carro está mais silencioso em marcha lenta, com menos soluços nas aceleradas e mais rápido.

Estou curtindo.

No filtro de ar tive que comprar uma mangueira maior de injeção eletrônica para o encaixar a mangueira da TBI,

a original é curta precisa de uma mais comprida, se não a mangueira fica soltando nas aceleradas.

Mandei fazer rosca no tubo cromado para colocar novo encaixe desta mangueira com rosca maior e utilizei uma abraçadeira metálica, já o encaixe que vem no kit é muito frágil e perde rápido a rosca.

Para o filtro do suspiro do carter precisei colocar uma abraçadeira de plástico

preto para segurá-la no lugar desejado.

O filtro fica a 1cm de encostar no capot.

Estou estudando como colocar o filtro mai próximo da entrada de ar na grade frontal

par o motor receber um ar mais frio.

IMAG0080.jpg

IMAG0079.jpg

IMAG0073.jpg

IMAG0072.jpg

IMAG0071.jpg

IMAG0070.jpg

IMAG0081.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se melhorou o desempenho tá valendo, agora..como os companheiros acima falaram, toma cuidado c/agua e a qualidade do filtro, o filtro do respiro do motor vc esta usando p/esta finalidade mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Gol está rendendo bem mais, principalmente na aceleração com um bom urro,

estou satisfeito com a modificação.

Como disse em outro tópico estou pensando em um dimensionado.

Fabricante de escapamentos dizem o que melhora a potencia é o dimensionado e não

o silencioso.

De aço inox é mais leve e alivia o peso do carro.

O coletor do meu Gol é com dois sensores no coletor de escape.

Estou pensando em um comando mais forte W 1 EA da Carlini,

http://www.carlinicompetizione.com.br/e ... acoes.html

Alguém aí já usa?

O conector com a base maior que coloquei é o mais largo da foto, a rosca foi reduzida para

que não ficasse invadindo demais o tubo cromado.

A mangueira que aparece ao lado dos conectores é a que precisa ser maior para que não

seja desconectada.

Para fazer o afastamento dos eletrodos das velas, consultei a NGK sobre os mesmos.

É claro que este tópico é para quem gosta de melhorar o rendimento do Gol é quer alguma coisa a mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não uso mais esses filtros esportivos , no começo entra bastante ar mas com o tempo suja o coletor e fode o consumo e depois o resto !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses filtros inbox já ouvi falar muito bem deles, porém é aquela velha premissa, ouvir falar num é saber a real né? Será que realmente há uma melhora na admissão de ar? E alguma melhora em consumo e desempenho apenas com o uso do filtro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este filtro dá trabalho como qualquer outro, tem que dar manutenção, lavar cada 3.000 km o de papel

tem que ser trocado, já que não dá para limpar, alguns postos jogam ar no mesmo para limpar, mas

a sujeira permanece.

Quando fizer a primeira lavada, irei colocar minhas observações.

O carro responde melhor as acelerações, chega muito rápido perto dos 6.500giros e faz um

urro forte.

Gastei razaoável, e estou gostando do desempenho, melhor que o original. :D

Comprei quatro soleiras de aço inox no Mercado Livre, loja Ferkauto. Entrega rápida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Este filtro dá trabalho como qualquer outro, tem que dar manutenção, lavar cada 3.000 km o de papel

tem que ser trocado, já que não dá para limpar, alguns postos jogam ar no mesmo para limpar, mas

a sujeira permanece.

Quando fizer a primeira lavada, irei colocar minhas observações.

O carro responde melhor as acelerações, chega muito rápido perto dos 6.500giros e faz um

urro forte.

Gastei razaoável, e estou gostando do desempenho, melhor que o original. :D

Comprei quatro soleiras de aço inox no Mercado Livre, loja Ferkauto. Entrega rápida.

Qual filtro que pegou? Sempre tive vontade de por um filro mas in box, sem o kai e tals. Outra coisa, será que mesmo com o in box pode dar problema com a garantia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara o certo é vc remapear a central pois a central esta medindo seu carro tudo diferente de original pode estar bom mas se remapear central fica bem mais agressivo nas arrancadas e retomadas pois aumenta o corte de giro,sei la acho que vc é um cara que gosta de correr compensa pensar em um kit turbo pois as vezes no fim da calculadora e do tempo vc pode ter altos gastos e poucos resultados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera, sou novo no fórum, não sei se estou no lugar certo para pergunta, mas vamos lá..

Alguém sabe como desmontar a caixa do filtro de ar??? Comprei um filtro in box Inflow, comprei pela net, entrega show de bola.. agora quero ver se tem algum resultado! Pelo menos o ronco.. hehehe

E a garantia? Será que perde por causa do filtro de ar in box? Nem fiz a primeira revisão ainda.. estou com o pé atrás de dar algum problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezados, Instalei um kit Air Cool RC 211 no Gol G5 1.6, um jogo de velas de iridium e óleo sintético.

Kit Air Cool RC 211 - R$179,00 frete gratis. (site que comprei -Wolloko)

Jogo de Velas NGK BK7EIX, com abertura de 0,9mm - R$182,00 com frete. (Asllan)

Óleo Helix sintético 5W40 - (4 Litros X 50)-R$200,00 o óleo, mais R$28,00 filtro óleo. (Posto Shell)

(...)

Amigo!, aí em Goiânia há uma empresa, DigiPower, que recomenda para o Gol 1.6, após reprogramado, o Jogo de Velas Iridium. Seu carro até hoje não apresentou nenhuma falha, rateamento ou problema qualquer? Onde posso comprar essas velas? O modelo para o G5 1.6 é esse mesmo (NGK BK7EIX)?

Num vídeo no YouTube, o apresentador, que me parece ser entendido do assunto, criticou OCULTAMENTE essas velas. Falou que elas são boas para carros que já vêm de fábrica com elas. Disse que não se deve trocar as originais que estão constando no manual por esses modelos IRIDIUM. (falou até que existem velas de 1, 2 e 3 eletrodos; não sabia disso!) Será que ele está endoidando com essa de não poder trocar?

Vi um comentário de um rapaz que colocou essa vela num Polo 1.8. No comentário ele fala que as velas melhoraram nas marchas lentas e muito pouco na potência do carro.

Agora resta a dúvda!

Colocar ou NÃO colocar essas velas??????????

http://www.youtube.com/watch?v=vMZjJAbbC5c

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já estão fazendo 7 meses que coloquei a vela e o filtro.

Carro ainda continua bom sem ratiar, subindo rápido de giro.

É claro que pisando ele gasta mais.

Velas eu comprei aqui: http://www.asllan.com.br/velas-de-ignicao/vela-de-ignic-o-bkr7eix-iridium-cod-005.html

Filtro foi aqui (Kit RC211): http://www.wolloko.com.br/wolloko/interface/dept.asp?partner_id=&old_template_id=&tu=b2c&departamento=filtro-esportivo&dept_id=2000&template_id=3&parent_id=2000

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bom que vc teve bons resultados, mas pra vc ter resultados melhores, tem que dimensionar a tubulação de admissão para a faixa de rpm que vc mais usa, imagina o ar entrando e a válvula de admissão "fechada" vai resultar em um "fluxo" oposto voltando para o filtro , formando um ciclo, dependendo da rotação mais usada vc vai ter dimensões de comprimento e largura do duto para que otimize o fluxo em um momento específico...

Este site explica bem melhor se tiver tempo da uma lida.

http://carros.hsw.uol.com.br/questao517.htm

Tem muita coisa na internet sobre esse dimensionamento. outra coisa é buscar ar mais frio pro motor, Pode reparar Harq que na admissão original do 1.0 tem um tubo saindo da caixa de admissão, buscando o ar bem próximo da entrada de ar do parachoque dianteiro... da uma procurada na net sobre essas coisas, tem tb o esquema de caixa fria, usando isolante termico... Claro que nada disso vai ter resultados tão expressivos assim mas busca por cavalaria eh isso ae...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como já estou usando um bom tempo este conjunto, tenho a dizer:

As velas de Iridium com o carro aquecido e utilizando etanol provoca um pouco de pré-ignição quando

em marcha lenta,acho que vou ter que trocar por uma um ponto mais fria, para ver no que dá.

Estou usando NGK BK 7 EIX, estou pensando na 6 ou até mesmo 5.

O filtro, melhora mesmo a capacidade de maior rapidez no torque expressado na facilidade

com que o conta giros chega em 6.500 rpm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera, blz?

Tenho uma dúvida em relação às fotos postadas:

- O orifício lateral do Air Cool já vem pronto para adaptação?

Intalei um filtro no meu carro, porém não removi o tubo original para não perder a conexão lateral, porém tem onde fixar direito, fixei provisóriamente no cilindro mestre até achar uma solucão definitiva - Air Cool. Agora estou pensando nesse tubinho lateral... seria algum sensor eletrônico ou apenas uma tubulação pneumática que pode ser adaptada facilmente ( algo parecido com o sistema de avanço dos carros antigos) ???

Sobre as velas de Iridium, quem colocou poderia classificar os resultados de 0 a 10?? Ficou mais econômico em baixa? Melhorou desempenho / resposta / potência??

Alguém já trocou os cabos por modelos mais esportivos??

Abraço

Frank

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou gostando cada vez mais do comportamento do carro com o kit de filtro e velas.

O carro acelara bem rápido.

Como disse, vou trocar as velas por uma mais fria, pequisei e

na realidade eu terei que usar a vela NGK BK 8 EIX, os números mais altos que são as frias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera,

 

Lembram que disse que precisa colocar umas velas mais frias, errei.

O carro ficava com pré-ignição.

 

O que precisava era colocar uma mangueira de 6,5cm para resfriar

o ar que entrava no filtro. Comprei um 1m de mangueira, introduzi

na boca frontal do filtro e parafusei no local da entrada de ar do

filtro original junto a grade frontal.

 

O filtro fica muito atrás e recebe só ar quente do motor, agora recebe uma

grande parte de ar frio.

Ficou muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu encomendei os cabos de vela 10mm de silicone, usei 30 dias e retirei, voltando ao original.

Achei que houve um perda de resposta no acelerador.

 

Estou trocando as velas BRK7EIX por BRK8EIX mais fria. Eu achava que os números menores eram

mais frias, mas é o inverso, conforme me informou a Asllan.

 

Estou pensando e melhorar o fluxo do cabeçote e colocar um comando com polia regulável.

 

Alguém por aí sabe quem fabrica polias e comando a preços razoáveis?

 

Esta polia achei cara, às de AP estão por volta de R$80.00.

http://www.dragsterturbo.com.br/ecommerce_site/produto_14943_4599_POLIA-DE-COMANDO-MOTOR-EA111

 

Achei o comando da Carlini Competizione  W1EA de 280 graus, vamos ver o preço.

Tem na Asllan com 276 graus, com preços de R$990,00.

http://www.asllan.com.br/produto/1312/comando+de+valvulas+vw+ea111+turbo+cod.1437.html

 

Quem sabe o grau de comando e marca que é utilizado no Gol G5 1.6 no campeonato de turismo de Sampa? 

 

A bobina MSN PN8239, retirei, voltei a original. Tive que fazer uma cambiarra para que ela funcionasse com quatro fios, já que

a bobina original do EA 111 é com quatro fios e esta era com 3 fios. As vezes falhava. Ela é específica para o motor AP.

 

Estou com o dimensionado pronto para instalar, mas estou em dúvida. Parece que a perda em baixa será maior do

que o desejado, conforme minha pesquisa.

Editado por Harq

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Ja tive problemas este tipo de filtro. Tragou agua e sujeira e me fez desembolsar uma boa grana.

Se quiser uma admissao maior de ar, vai de K&N inbox.

Ja com relacao a desempenho, coloque um caracol e seja feliz.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu encomendei os cabos de vela 10mm de silicone, usei 30 dias e retirei, voltando ao original.

Achei que houve um perda de resposta no acelerador.

 

Estou trocando as velas BRK7EIX por BRK8EIX mais fria. Eu achava que os números menores eram

mais frias, mas é o inverso, conforme me informou a Asllan.

 

Estou pensando e melhorar o fluxo do cabeçote e colocar um comando com polia regulável.

 

Alguém por aí sabe quem fabrica polias e comando a preços razoáveis?

 

Esta polia achei cara, às de AP estão por volta de R$80.00.

http://www.dragsterturbo.com.br/ecommerce_site/produto_14943_4599_POLIA-DE-COMANDO-MOTOR-EA111

 

Achei o comando da Carlini Competizione  W1EA de 280 graus, vamos ver o preço.

Tem na Asllan com 276 graus, com preços de R$990,00.

http://www.asllan.com.br/produto/1312/comando+de+valvulas+vw+ea111+turbo+cod.1437.html

 

Quem sabe o grau de comando e marca que é utilizado no Gol G5 1.6 no campeonato de turismo de Sampa? 

 

A bobina MSN PN8239, retirei, voltei a original. Tive que fazer uma cambiarra para que ela funcionasse com quatro fios, já que

a bobina original do EA 111 é com quatro fios e esta era com 3 fios. As vezes falhava. Ela é específica para o motor AP.

 

Estou com o dimensionado pronto para instalar, mas estou em dúvida. Parece que a perda em baixa será maior do

que o desejado, conforme minha pesquisa.

 

Prezado,

Dei uma lida no seu tópico e verifiquei as modificações que fez no seu carro. 

Conseguiu encontrar o tal comando de válvulas utilizado nos motores de competição?

E quanto ao coletor dimensionado, instalou? Deu algum erro na injeção? Retirou catalisador?

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora