marcio H

alcool ou gasolina

111 posts neste tópico

Só vai usar a gasosa do reservatório se a temperatura tiver abaixo dos 16º e tanque com etanol, fora disso não usa.

Logo, se ficar só com gasosa no tanque nunca vai ser usando o tanque de partida a frio.

Valeu!

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eu axo que o motores flex do gol.. sao motores a alcool adaptados para gasolina...

Bom... Na verdade, motores flex são motores com maior taxa de compressão ar\combustível. São mais recomendados andar com alcool, visto que o alcool tem mais octanagem que a gasolixo vendido no Brasil; Significa que o alcool aguenta a taxa de compressão elevada do motor sem detonar e provocar a pré ignição (fazer o motor ratear).

Eu tenho o G5 desde 2008, sempre andei com alcool e meu motor está limpo, sem borra, como zero ainda!

Se for usar gasolixo, recomendo muito colocar antidetonante no tanque. Qualquer produto de qualidade para aumentar a octanagem da gasolixo Brasileira! XD

Senão... Motor vai começar a "bater pino", falhar em aceleração e consequentemente fazer com que o mesmo entre em pane.

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abasteço somente com etanol, apesar de ser mais caro.

motivos:

1) melhor perfomance do motor

2) menos adulterado (e quando ocorre, é menos prejudicial do que a adulteração feita na gasolina)

3) não causa carbonização

4) não é poluente

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abasteço somente com etanol, apesar de ser mais caro.

motivos:

1) melhor perfomance do motor

2) menos adulterado (e quando ocorre, é menos prejudicial do que a adulteração feita na gasolina)

3) não causa carbonização

4) não é poluente

A gasosa aditivada é uma forma de fugir dos males da sujeira da gasolina.

To usando gasosa por causa do consumo, no etanol o carro parece que tá vazando etanol de tão rápido que vai embora. haha

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alcool... polui menos, carro mais forte.. motor mais liso.. autonomia mais baixa... preço em sc mais alto

gasolina... mais silencioza... mais manco... mais barato... autonomia maior... mais "batizada"... mais opções(v-power)

eu axo que o motores flex do gol.. sao motores a alcool adaptados para gasolina...

Falou tudo ... Quando abasteço com gasolina adtivada o carro faz um barulho estranho na subida e quando troco de marcha ... È muito estranho =X Mas quando abasteço com alcool fica normal ... Não sei se é problema do próprio carro, algum carro ai faz isso ? Meu carro é o G5 2013

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quando acontece isso é por causa que a gasosa é fraca

Acontece isso vc quer dizer perda de potência ou o motor fazendo barulho estranho?

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Acontece isso vc quer dizer perda de potência ou o motor fazendo barulho estranho?

as duas coisa... na ladeira quando o carro começa perder força e fazendo tipo um tec tec tec bem rápido. pode ter ctz que é água na gasosa... todo alcool ou gasolina tem uma porcentagem de agua, mais como tem muito posto pilantra eles abusa na porcentagem

Editado por Rony.Silva

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as duas coisa... na ladeira quando o carro começa perder força e fazendo tipo um tec tec tec bem rápido. pode ter ctz que é água na gasosa... todo alcool ou gasolina tem uma porcentagem de agua, mais como tem muito posto pilantra eles abusa na porcentagem

Mas esse barulho é típico de gasolina comum, sendo de qualidade ou não.

A gasosa aditivada e o etanol já não fazem por incrível que pareça...

Agora potência não sendo a Podium perde consideravelmente comparado ao etanol.

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Mas esse barulho é típico de gasolina comum, sendo de qualidade ou não.

A gasosa aditivada e o etanol já não fazem por incrível que pareça...

Agora potência não sendo a Podium perde consideravelmente comparado ao etanol.

então é bem capaz que eles só adulteraram gasolina comum.

eu ja fui vitima de etanol adulterado, olha que eu completei o tanque de Etanol aditivado

no meu caso começou o mesmo esquema perde força na subida fazendo este barulho ate foder de vez..kkkkkkkkkk tive que trocar as velas e limpeza de bicos...

acho que o melhor modo é mudar de posto, pra nao sofrer grave consequências igual a mim.

Editado por Rony.Silva

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Até hoje nunca coloquei uma gota de alcool no meu carro , será que é bom eu por meio a meio? ou uma proporção razoaveld e alccol nem sempre mais uma vez la ou outra??

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Até hoje nunca coloquei uma gota de alcool no meu carro , será que é bom eu por meio a meio? ou uma proporção razoaveld e alccol nem sempre mais uma vez la ou outra??

Bom caique se você quer realmente usar alcool seria interessante colocar de pouco a pouco. Por exemplo, meu pai tem uma saveiro cross com 15k rodados, nunca colocou alcool no tanque; um belo dia colocou 80 conto de alcool em um posto de confiança...pra que, o carro de vez em quando falhava e engasgava, porém com pouco tempo rodando voltou ao normal, e com bastante folego, então pode por sem medo.

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Cana é melhor, mais "limpo" parece que não fica tão manco. e fora o preço, aqui em Curitiba 2,00 mangos cana e 3,00 mangos mijolina.

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Bom caique se você quer realmente usar alcool seria interessante colocar de pouco a pouco. Por exemplo, meu pai tem uma saveiro cross com 15k rodados, nunca colocou alcool no tanque; um belo dia colocou 80 conto de alcool em um posto de confiança...pra que, o carro de vez em quando falhava e engasgava, porém com pouco tempo rodando voltou ao normal, e com bastante folego, então pode por sem medo.

Certo, eu coloco por semana 60 reais de gasosa no golzão, vou começar a por 40 de gasolina de 20 de alcool , dps vou almentando a proporção para ver o desempenho da carro... so achei bem beberrão esse gol kkkk, quando eu comprei estava na espectativa de fazer uns 12, 13 KM/L na cidade kkkk, mais tudo bem , o carro é show e não tenho oque reclamar !! ( Só os ruidos mesmo , mais pelo que vi não sou so eu que passo por isso )

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Aonde abasteço é um posto de confiança, amigo da família.. la meu pai abastece tem uns 20 anos e nunca teve problemas, de boa qualidade os combustíveis !!

ETANOL R$ 2,48

GASOLINA R$ 2,99

e ai, será que compensa abastecer no alcool aqui??

Editado por Caique Ferreira

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Desde que o Etanol passou a ser utilizado como combustível, há cerca de 30 anos, que os danos causados por ele são conhecidos. Oxidação, entupimento das tubulações e desgaste do motor pela deficiência de lubrificação eram alguns dos problemas enfrentados pelos engenheiros e mecânicos da época.

Tudo isso pelo simples fato do Etanol ser um combustível hidratado, ou seja, com 5% de água em sua composição. Isso significa que as peças metálicas com as quais tem contato podem ser atingidas por oxidação. Mas o maior problema do álcool não reside na água, mas sim no seu nível de acidez que é muito elevado, provocando corrosão.

E, é justamente pelo fato do Etanol ser muito ácido que na era dos finados carros carburados todos os modelos movidos a álcool utilizavam tratamentos químicos com níquel ou cromo, a fim de suportar o combustível “verde”. Quem viveu essa época lembra bem disso.

Hoje em dia, na era dos motores Flex, a preocupação com o uso do álcool continua, mas a tecnologia permite o uso exclusivo de álcool hidratado sem problemas ao motor. Todas as peças que têm contato direto com o combustível são tratadas quimicamente. Mangueiras, dutos, válvulas de admissão e escape, bomba de combustível e anéis dos pistões recebem um banho químico, protegendo-os dos efeitos da oxidação.

Mas existe ainda um problema. As sedes e guias de válvulas são pequenos componentes que apóiam as válvulas do motor permitindo que as mesmas abram e fechem corretamente. Ocorre que essas peças são lubrificadas pelo próprio combustível ao ser injetado no interior da câmara de combustão, e não pelo óleo do motor. O álcool, diferentemente da gasolina, não possui propriedades lubrificantes, ocasionando desgaste prematuro e perda de compressão do motor. A solução encontrada foi modificar o tipo de material utilizado nessas peças, adotando um metal mais resistente.

Portanto não há motivo para preocupação. Abasteça seu carro Flex com álcool, coloque gasolina aditivada no reservatório de partida a frio e seja feliz!!!

Por isso afirmo! Álcool e direção combinam !! Desde que o álcool esteja no tanque !!!

Editado por DouglasMDC
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Desde que o Etanol passou a ser utilizado como combustível, há cerca de 30 anos, que os danos causados por ele são conhecidos. Oxidação, entupimento das tubulações e desgaste do motor pela deficiência de lubrificação eram alguns dos problemas enfrentados pelos engenheiros e mecânicos da época.

Tudo isso pelo simples fato do Etanol ser um combustível hidratado, ou seja, com 5% de água em sua composição. Isso significa que as peças metálicas com as quais tem contato podem ser atingidas por oxidação. Mas o maior problema do álcool não reside na água, mas sim no seu nível de acidez que é muito elevado, provocando corrosão.

E, é justamente pelo fato do Etanol ser muito ácido que na era dos finados carros carburados todos os modelos movidos a álcool utilizavam tratamentos químicos com níquel ou cromo, a fim de suportar o combustível “verde”. Quem viveu essa época lembra bem disso.

Hoje em dia, na era dos motores Flex, a preocupação com o uso do álcool continua, mas a tecnologia permite o uso exclusivo de álcool hidratado sem problemas ao motor. Todas as peças que têm contato direto com o combustível são tratadas quimicamente. Mangueiras, dutos, válvulas de admissão e escape, bomba de combustível e anéis dos pistões recebem um banho químico, protegendo-os dos efeitos da oxidação.

Mas existe ainda um problema. As sedes e guias de válvulas são pequenos componentes que apóiam as válvulas do motor permitindo que as mesmas abram e fechem corretamente. Ocorre que essas peças são lubrificadas pelo próprio combustível ao ser injetado no interior da câmara de combustão, e não pelo óleo do motor. O álcool, diferentemente da gasolina, não possui propriedades lubrificantes, ocasionando desgaste prematuro e perda de compressão do motor. A solução encontrada foi modificar o tipo de material utilizado nessas peças, adotando um metal mais resistente.

Portanto não há motivo para preocupação. Abasteça seu carro Flex com álcool, coloque gasolina aditivada no reservatório de partida a frio e seja feliz!!!

Por isso afirmo! Álcool e direção combinam !! Desde que o álcool esteja no tanque !!!

Muito boa a explicação , tirou minhas duvidas , mais se eu for usar não vai ser só alcool, vou misturar um pouco, no maximo coloco 50% de cada rs..

qualquer dia vou encher o tanque só de alcool só para ver rs

o foda é o preço.. aqui o ETANOL É 2,48 E GASOLINA 2,99.. :\

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Muito boa a explicação , tirou minhas duvidas , mais se eu for usar não vai ser só alcool, vou misturar um pouco, no maximo coloco 50% de cada rs..

qualquer dia vou encher o tanque só de alcool só para ver rs

o foda é o preço.. aqui o ETANOL É 2,48 E GASOLINA 2,99.. :\

hehehehehe.. ta puxado... aqui no RJ pago R$ 1,89 no ETANOL e R$ 2,69 na GASOLIXO

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o posto mais caro de SP que eu vi foi esse... Etanol R$ 1,89 - Gasolina comum R$ 2,59 - Aditivada R$ 2,69 - Supra R$ 2,79 - Podium R$ 3,15.... tennsoo :fie1:

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o posto mais caro de SP que eu vi foi esse... Etanol R$ 1,89 - Gasolina comum R$ 2,59 - Aditivada R$ 2,69 - Supra R$ 2,79 - Podium R$ 3,15.... tennsoo :fie1:

isso é o mais caro????? caraiooooooooooooooooooooooo aqui nem o MAAAIS barato chega perto disso.. tensoo em :\ nunca vi lugarzinho caro igual aqui.. olocoo !

Rony.Silva curtiu isso

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isso é o mais caro????? caraiooooooooooooooooooooooo aqui nem o MAAAIS barato chega perto disso.. tensoo em :\ nunca vi lugarzinho caro igual aqui.. olocoo !

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o alcool mais barato é de R$ 1,56 perto da minha casa. o posto é lotado é respeitado, lá bomba de carro

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kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o alcool mais barato é de R$ 1,56 perto da minha casa. o posto é lotado é respeitado, lá bomba de carro

barato pakas... nunca vi esse preço por aqui... no RJ

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A gasosa aditivada é uma forma de fugir dos males da sujeira da gasolina.

To usando gasosa por causa do consumo, no etanol o carro parece que tá vazando etanol de tão rápido que vai embora. haha

mas isso não evita a quantidade de solventes e outros produtos químicos prejudiciais ao automóvel que os postos desonestos acrescentam na gasolina. no álcool o que se faz geralmente é colocar água.

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Boa noite pessoal!

To com o meu Gol Power 1.6 faz 1 mês, e ele só bebeu gasolina comum, desde o dono antigo, assim acredito que ja faz anos que ele só roda com gasolina comum.

Vendo a reportagem que alguém postou aqui no fórum vou começar a acrescentar aos poucos gasolina aditivada tb, pra ir dando uma limpeza no motor.

Porém, estou com uma algumas dúvidas com relação ao etanol, se alguém puder me ajudar.

Afinal, etanol prejudica ou não o motor do carro?? No caso de não prejudicar, é bom abastecer com etanol as vezes para limpar o motor? Se foi dito aqui que pode misturar etanol e gasolina em qualquer proporção quando abastecer, por que no manual diz que precisa esperar quase zerar um dos tipos do combustivel para colocar o outro?

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Boa noite pessoal!

To com o meu Gol Power 1.6 faz 1 mês, e ele só bebeu gasolina comum, desde o dono antigo, assim acredito que ja faz anos que ele só roda com gasolina comum.

Vendo a reportagem que alguém postou aqui no fórum vou começar a acrescentar aos poucos gasolina aditivada tb, pra ir dando uma limpeza no motor.

Porém, estou com uma algumas dúvidas com relação ao etanol, se alguém puder me ajudar.

Afinal, etanol prejudica ou não o motor do carro?? No caso de não prejudicar, é bom abastecer com etanol as vezes para limpar o motor? Se foi dito aqui que pode misturar etanol e gasolina em qualquer proporção quando abastecer, por que no manual diz que precisa esperar quase zerar um dos tipos do combustivel para colocar o outro?

 

 

Até hoje nunca coloquei uma gota de alcool no meu carro , será que é bom eu por meio a meio? ou uma proporção razoaveld e alccol nem sempre mais uma vez la ou outra??

 

 

Bom caique se você quer realmente usar alcool seria interessante colocar de pouco a pouco. Por exemplo, meu pai tem uma saveiro cross com 15k rodados, nunca colocou alcool no tanque; um belo dia colocou 80 conto de alcool em um posto de confiança...pra que, o carro de vez em quando falhava e engasgava, porém com pouco tempo rodando voltou ao normal, e com bastante folego, então pode por sem medo.

 

 

Podem colocar álcool sem medo, inclusive tem no manual do gol que no primeiro abastecimento com álcool o carro vai apresentar alguns sintomas mas em pouco tempo volta ao normal.

 

Aqui na minha região um mecânico de uma concessionária VW me aconselhou encher o tanque só com álcool as vezes segundo ele para limpar a câmara de combustão. E acho que realmente limpa porque mesmo misturando com gasolina o carro deixa de fazer aquele barulho no motor nas trocas de marcha.

Editado por Ulisses Mousinho

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