myller

[Tudo sobre] Amortecedores esportivos - Discuta aqui

72 posts neste tópico

Eu vou colocar molas h&r e gostaria de saber se da pra baixar o prato do amortecedor dianteiro do g5? ja q o telescopio do meu é reduzido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ai Galera, sou novo aqui  haha. Show de bola o toopico. Tenho Voyage e to com as molas cangoorun. baixou bem ainda mais que tenho o som, a traseira ficou bem baixa, porem eele quica um poco, oque posso fazer pra fik top?

 

'

Editado por julinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô usando amortecedores rebaixados Macaulay com molas Red Coil, o conforto tá quase original.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera, seguinte, tenho no meu g5 1.0 rodas 17 as molas red coil, queria abaixar um pouco mais e dar um pouco mais de conforto

queria saber se vcs recomendam alguma marca que trabalhe bem com a red coil e com esse conjunto ele vai abaixar quanto mais ou menos? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, eu coloquei coloquei Rodas 16" com pneu 195/50 Pirelli P7 no meu G6. O resto é tudo original.

Só que senti que ficou seco, o que vocês recomendam que posso fazer para melhorar o 'amortecimento'?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola galera!!  sou novo no fórum e ainda não me apresentei, + gostaria de tentar tirar algumas duvidas aqui sobre suspensão DOWN....conheci ela a +ou- 4  anos e desde então passei a usar e indicar aos amigos e não troco por nenhuma... meu carro é um voyage 2011 confortline imotion com roda 18" 7,5 pneu 205/35 e amortecedores preparados pra andar bem baixo,ando com molas de palio na frente com 1 elo cortadas e tras originais cortadas. carro na soca nada claro ele fica + duro sim ,devido tipo de pneu e altura que ando + conforto não fica ruim,  tudo tem que ser trabalhado em conjunto, altura dos amortecedores  com as molas....

 meus amortecedores foram reduzidos da seguinte forma:

 dianteiros -prato das molas forum reduzido até alturas das bieletas  torre e aste junto.

traseiros- foi instalados amortecedores down preparados de gol g4 traseiros que sao ainda + baixos que os do proprio down g5 e g6.

 agora tudo tem que ser calculado certo, no meu caso tive que chegar o eixo traseiro pra tras +ou- 1cm , tirar os para barros na traseira e mudar o sistema de suspiro do tanque que fica paralelo a caixa de roda traseira do lado carona ,justamente pra não raspar  e a suspensão ainda ter + curso para trabalhar pra cima.

 gol e voyage não adianta baixou até o pneu na traseira com amortecedores + curtos... com peso a roda bate na caixa de roda,  altura do meu carro está frente  encostando no pneu e traseira no aro e ainda ando com 4 atras sem raspar nada. depois posto fotos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, mais um vez eu por aqui.

A 2 semanas instalei molas H&R no meu goleta, ficou legal , adorei a altura, só que as rodas de traz, estão mais próxima do paralama em relação a dianteira, a minha dúvida é:
sc4r.jpg
Será que se eu tirar 1/2 elo da molas dianteiras já resolve isso?
Posso cortar o elo das molas esportivas H&R?

E como um amigo descreveu aqui, estou sentido o carro meio `boneco doido` em desnivel do asfalto, e se eu der uma pressão do amortecedores já resolve, a dúvida é? Como que é feito para dar essa pressão?
Cortar o batente do amortecedor?
E quanto de pressão devo aumentar?

abraços galera!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola desculpe se alguem ja pergunt mas ! se eu altera a suspencao !! amortecedores e molas eu perco a garantia ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola desculpe se alguem ja pergunt mas ! se eu altera a suspencao !! amortecedores e molas eu perco a garantia ???

Acredito que sim, assim como dizem que perde o seguro, se você faz o seguro com o carro original, depois coloca roda e baixa o seguro não cobre, provavelmente a garantia deve funcionar do mesmo jeito, alterando a suspensão possivelmente perde a garantia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ando com as Red Coil + Amortecedores da Down e digo que é só alegria, só as molas o carro fica meio mole mesmo, ao pegar os amortecedores ele está 100% pregado no chão, num tenho o que reclamar deles não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue minha colaboração pro pessoal...

O meu está apenas com Molas Esportivas Aliperti + R17....

 

Nao esperava baixar tanto com as esportivas...mas pra mim baixou bastante...está ótimo na altura...

mas realmente....as vezes da um quicada na traseira na saída das lombadas....

nao sei...mas pelo que venho acompanhando nas respostas do pessoal...os amortecedores preparados nao dão esse "fim de curso"....pq espaço pra roda trabalhar, isso tem, pois a caixa eh bem grande pra roda 17.

 

Ano que vem proximos UP são : Amortecedores preparados ; Chip ; Couro ;

 

e vamo que vamo....

Otimo fim de ano pra galera...

Atenção nas estradas..

abraaaaaasss

post-10314-0-31354700-1387380590_thumb.j

post-10314-0-61726500-1387380595_thumb.j

post-10314-0-49463000-1387380603_thumb.j

onnurb curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloquei molas RED COIL e amortecedores MACULAY, bem melhor do que com os amortecedores originais. Agora ficou macia e sem aquelas batidas de fim de curso só que agora baixou mais e os pneus dianteiros pegam nos paralamas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera boa noite, estou com algumas dúvidas quanto a marca dos amortecedores que vou por na minha Goleta. Bem vamos lá, uso pneus 205/45R17 e estou optando pelos amortecedores de rosca, mas agora vem a dúvida cruel: Macauly / Fenix ou NASA? Me ajudem!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae galera Blz? Sou novo aqui!

Meu G5 está com rodas 17, pneus 205/45 e molas + amortecedores originais!

Como estou querendo dar uma rebaixada para ficar mais bonito, resolvi entrar no fórum e pesquisar quais as melhores opções!

E quanto mais eu pesquiso, mais em dúvida eu fico!

Já usei em um Gol Bola que tive, a rosca da Fênix, era confortável somente em meia altura, quando estava totalmente alto ou totalmente baixo era horrível de andar, e depois de uns 8 meses de uso, uma mola dianteira quebrou!

Meu cunhado tinha em uma pick-up corsa os fixos da Down e era realmente confortável!

Ouvi falarem muito bem da Tag e da Gass, quase coloquei os Gass, mas decidi fazer um teste, vou colocar as molas Fabrini Sporting(antigas Cangoorun) com amortecedores da Procar lá de Gravataí - RS, dizem que fazem os amortecedores com Gás Nitrogênio, não sei se os outros são também feitos com gás!

Mas vamos ver o resultado! Fiz a compra hoje é até semana que vem deve chegar!

Depois de montado posto as fotos e a avaliação final!

Abraços!

Editado por Akira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tinha um gol Gts 89, quando comprei estavam com as molas cortadas, ai pra não estragar o túnel, comprei  um jogo de suspensão da Castor, muito boa, indico e o preço é acessível

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, tenho um gol G5 2012, vou comprar as rodas 17 agora no final do ano e to querendo rebaixar, to pensando em colocar as molas do golf cortada queria saber a opinião de vocês o que acham ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, preciso da ajuda de vocês, tenho uma Saveiro Cross e coloquei molas esportivas Macaulay, só que ela ficou um porrete, principalmente na frente, da pra notar que o amortecedor ficou sem curso nenhum. Então, queria saber se colocando amortecedores esportivos, ela vai melhorar o conforto e não baixar mais pois mais baixo não quero. Obrigado. Heeeelp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mateus , Colocando só as Molas , igual você fez . . lógico que o conforto não vai ser dos melhores . Se você trocar os Amortecedores por uns " esportivos " , o Conforto melhora . . porém seu carro iria abaixar um pouco Sim . Pois Amortecesores preparados , são mais curtos . De qualquer maneira , se quer conforto , creio que compense . Ficar só com as molas não dá !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue minha colaboração pro pessoal...

O meu está apenas com Molas Esportivas Aliperti + R17....

 

Nao esperava baixar tanto com as esportivas...mas pra mim baixou bastante...está ótimo na altura...

mas realmente....as vezes da um quicada na traseira na saída das lombadas....

nao sei...mas pelo que venho acompanhando nas respostas do pessoal...os amortecedores preparados nao dão esse "fim de curso"....pq espaço pra roda trabalhar, isso tem, pois a caixa eh bem grande pra roda 17.

 

Ano que vem proximos UP são : Amortecedores preparados ; Chip ; Couro ;

 

e vamo que vamo....

Otimo fim de ano pra galera...

Atenção nas estradas..

abraaaaaasss

 

 

Fala Guilherme qual medida de pneu vc está usando???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ronel182

Estou usando pneus 205/45....tranquilidade...pega nada....coloquei amortecedores preparados na frente...e me ferrei....tirei dois dias depois....começou a raspar em todas as curvas e solavancos...voltei pros originais...

amortecedores preparados só recomendo com pneu perfil 40 e olhe lá.....

abrasss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera to precisando da ajuda de vocês.  Tenho uma saveiro g6 e to com uma idéia pra baixar ela.

Estou querendo fazer o seguinte setup na traseira pra baixar: Ponta de eixo, amortecedor original e mola esportiva (se continuar alto cortar um elo) .

O que voces acham? Na minha cabeça vou continuar com um conforto relativamente bom e conseguir baixar pneu paralama ou proximo disso

Alguem pode opinar por esse setup , sera que da certo? Valeeeeeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora