myller

[Tudo sobre] Amortecedores esportivos - Discuta aqui

72 posts neste tópico

Sou bem leigo em se tratando de suspensões e to com uma dúvida meio besta haha: posso manter molas originais e rebaixar só os pratos pra descer um pouco só o carro? Qual seria o resultado? Daria pra descer qto? Judiaria mto das molas?

Sendo assim, a diferença seria bem sutil e não chamaria atenção, no caso de vistoria de seguro... daí nem esquento com regularização tbm.

Desculpem a ignorância hehe

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dúvida: Alguém ai já trocou os amortecedores a óleo por amortecedores a gás? E aumentou o conforto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou bem leigo em se tratando de suspensões e to com uma dúvida meio besta haha: posso manter molas originais e rebaixar só os pratos pra descer um pouco só o carro? Qual seria o resultado? Daria pra descer qto? Judiaria mto das molas?

Sendo assim, a diferença seria bem sutil e não chamaria atenção, no caso de vistoria de seguro... daí nem esquento com regularização tbm.

Desculpem a ignorância hehe

Abs

Ninguem manja ae mesmo isso?

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí galera, comprei as molas h&r (não coloquei no carro ainda) e agora quero comprar os amortecedores de duplaação, só nao sei de qual marca comprar, pesquisei bastante e os que mais ouvi falarem bem foram tag, fenix e down. Alguém ae sabe qual desses deixa + confortável ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fabinho,

intaum os amortecedores sao retrabalhados sobre os originais mesmo. Sao da Cofap, eles desmontam retrabalham, trocam as pecas internas e trocam o oleo.

coloquei apos muita pesquisa puq estava na mesma duvida que vc...

ai conversei com um pia aqui de perto que ele tem num prisma a um ano mais ou menos e ele nunca teve problema.

ai fui numa auto center alinha o farol ai por bobeira o perguntei pro pia que tava fazendo o servico quanto ele me cobrava pra cortar uma volta da mola esportiva ai ele mesmo falou ah cara nao faz isso e tal com o amortecedor original vai ficar mto seco. Ai dei uma volta com ele num polo que ele tem com as 17 e os amortecedores retrabalhados.

pronto foi ali que acabou minhas duvidas. o conforto fica similar a suspensao original. Digo similar pois nao fica igual mas garanto que bem melhor do que so com as molas esportivas fica.

pois a suspensao trabalha normalmente, fazendo assim ficar macio....

ahh e relacao a altura ai vc que ve se corta uma volta da mola ou deixa assim mesmo na altura que esta so que mais confortavel.

ate pra viajar fica susse, semana passada fui pra praia de bombinhas-sc e viajei tranquilo...

espero ter ajudado..

Edy onde vc madou retrabalhar seus amortecedores ???

to querendo colocar no meu tmb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

JOHANN

Bom eu montei ao lado do big do pinheirinho la Ross Auto center

Ele pega os amortecedores do mesmo fornecedor da nota 10

Gastei 690 nos 4 amortecedores retrabalhados e ja com a cambagem feita

qualquer duvida é so dar um grito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oque vocês acham das ATUAIS Molas + Suspensão fixa da Macaulay , alguem tem algo a falar sobre eles?

Ótimo preço > http://www.macaulay.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=851

Editado por Caique Ferreira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entrei no site da macauly e vi que tem dois tipos de amrtecedores rebaixados e reforçados, então qual a diferença destes dois?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem já usou amortecedores da black z? achei o preço muito atrativo R$ 232,00 a vista para o voyage.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Alguem ja ouviu falar do Kit castor (molas e amortecedores) para gol GV gostaria de ter mais referencias, to bem interessado nele.

cara na boa esquece castor eu comprei uma fixa assim que eu estalei o amortecedor traseiro começou a vazar oleo é um lixo essas suaspensãos deles só tem nome 

AMIGOS TENHO UMA SAVEIRO CROSS E QUERIA COLOCAR UMAS SUSPENSÃO A ROSCA DA DOWN WORKS E UMAS RODAS ARO 18 OU 20 MAS NAO QUERO BAIXAR MUITO SERA QUE VAI FICAR COM COM AS SUSPENSÃO A ROSCA???

Editado por Brunosm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, boa tarde!

Estou pensando em colocar um jogo de amortecedores da Downworks... Alguém usa? Recomenda? Vlw

Editado por JulianoG5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloquei molas eibach no meu g6, ta muito seco.. recomendam amortecedor esportivo da down pra usar com elas e proporcionar um conforto um pouco semelhante ao original?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloquei molas eibach no meu g6, ta muito seco.. recomendam amortecedor esportivo da down pra usar com elas e proporcionar um conforto um pouco semelhante ao original?

Tenho exatamente a mesma dúvida, acompanhando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho exatamente a mesma dúvida, acompanhando.

Estou com amortecedor original e molas eibach, mas ta meio seco, alguem ai rodando de amortecedor down, tag?!

Deixem seus comentários por favor!

Obrigado!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o conforto não vai depender só das molas, mas sim da marca da mola que voce usa. Eu usei as molas da Eibach e não posso reclamar do conforto. Por outro lado, amigo meu usou cangoroo, algo assim e só reclamava, sempre queria comprar minhas molas, e no final, acabei vendendo para ele mesmo. kkk.

Claro, o carro fica mais duro, mas essa é a intensão, uma vez que se coloca uma mola esportiva.
Logo que instalei as molas, achei que o carro ficou meio bobo, balançava demais em ruas com muitas elevações, então levei no meu mecanico e pedi para ele colocar mais pressão nos amortecedores originais mesmo. Melhorou absurdamente, não só o desempenho, como o conforto. Acontece que como o curso da mola esportiva é menor que a original, o amortecedor acaba ficando mais mole mesmo. Nada que uma carga neles não resolva. Tente e me diga o que achou, antes de gastar dinheiro com amortecedores.

lucask curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o conforto não vai depender só das molas, mas sim da marca da mola que voce usa. Eu usei as molas da Eibach e não posso reclamar do conforto. Por outro lado, amigo meu usou cangoroo, algo assim e só reclamava, sempre queria comprar minhas molas, e no final, acabei vendendo para ele mesmo. kkk.

Claro, o carro fica mais duro, mas essa é a intensão, uma vez que se coloca uma mola esportiva.

Logo que instalei as molas, achei que o carro ficou meio bobo, balançava demais em ruas com muitas elevações, então levei no meu mecanico e pedi para ele colocar mais pressão nos amortecedores originais mesmo. Melhorou absurdamente, não só o desempenho, como o conforto. Acontece que como o curso da mola esportiva é menor que a original, o amortecedor acaba ficando mais mole mesmo. Nada que uma carga neles não resolva. Tente e me diga o que achou, antes de gastar dinheiro com amortecedores.

Booa felipe!

Farei isso mesmo.. vou mandar colocar mais pressurizacao nos originais mesmo, no caso, se eu voltar as molas originais nesses amortecedores com maior pressão, o carro ficara mais duro? pois quando for vender o carro nao estava querendo comprar outros amortecedores..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acredito que fiquem mais duros qnd voltarem as molas originais SIM, mas acredito tambem que isso não vai te causar problema na venda. Não sei nem se é algo muito perceptível, pois até onde eu sei a mola é a principal parte para deixar os amortecedores mais duros, pois são elas que prendem o amortecedor, definem seu curso, etc.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acredito que fiquem mais duros qnd voltarem as molas originais SIM, mas acredito tambem que isso não vai te causar problema na venda. Não sei nem se é algo muito perceptível, pois até onde eu sei a mola é a principal parte para deixar os amortecedores mais duros, pois são elas que prendem o amortecedor, definem seu curso, etc.

aaa legal mano, bom saber..

farei a preparação logo menos e deixo os resultados!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera, alguem usa os amortecedores da downworks e recomenda ? 

 

sera q o conjunto redcoil + downworks fica bom?

 

vlww 

lucask curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora