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Ar Condicionado - Problemas, Dúvidas - Discuta Aqui

442 posts neste tópico

Sempre que ligo o ar condicionado, quaisquer cheiro externo passsa pelo filtro, eu acho que usei muito pouco meu ar já para ter que trocar o filtro do ar condicionado, isso é normal?

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Bom dia Galera,

Sou novo aqui no fórum... Comprei um kit de Ar Condicionado na TechnoAuto em Goiânia, praticamente todas as peças são originais.

Vou instalar e precisaria de algumas dicas de vocês sobre a instalação elétrica do ar condicionado para o GOL TREND 1.0 - 2011.

Até agora só encontrei como integrar ele ao módulo do carro...

Alguem tem algum guia para instalação ou esquema elétrico ???

Obrigado galera !!!!

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Amigo, tenho um gol 1.0 TREND 2009/2010 e tive a desagradável surpresa ao saber que o mal cheiro que sentia ao ligar o ar-condicionado do meu carro era simplesmente o evaporador que estava furado, acatei tendo que trocá-lo, com o orçamento em R$ 690,00, sendo feito não numa concessionária, já que o preço só da peça (evaporador do ar-condicionado) numa autorizada era em média R$ 1.200,00.

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onde axo essa tampa.. eu nao to achando

olha embaixo do porta luvas, se você achar a tampa seu carro tem filtro, se você achar tipo uma régua, seu carro não tem, tem um diy pra instalação do filtro, eu instalei no meu

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Galera o AC do gol de vcs funciona legal ? o do meu eh 1.0 e eh ruim pra kral**, o pior AC que ja vi. Ele para de gelar toda hora e fica apenas ventilando, depois volta a sair gelado dnovo e dps volta a ventilar... e fica nessa. Nao sei mais o que faco. Estou pensando até em colocar outro compressor.

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Galera o AC do gol de vcs funciona legal ? o do meu eh 1.0 e eh ruim pra kral**, o pior AC que ja vi. Ele para de gelar toda hora e fica apenas ventilando, depois volta a sair gelado dnovo e dps volta a ventilar... e fica nessa. Nao sei mais o que faco. Estou pensando até em colocar outro compressor.

quando você para em um sinal, por exemplo, o compressor é desligado para ajudar o carro dar o arranque novamente, ai depois que começa a andar você vai escutar o relé novamente e ai vai gelar, eu sempre coloco na recirculação quando vou parar

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Galera o AC do gol de vcs funciona legal ? o do meu eh 1.0 e eh ruim pra kral**, o pior AC que ja vi. Ele para de gelar toda hora e fica apenas ventilando, depois volta a sair gelado dnovo e dps volta a ventilar... e fica nessa. Nao sei mais o que faco. Estou pensando até em colocar outro compressor.

quando você para em um sinal, por exemplo, o compressor é desligado para ajudar o carro dar o arranque novamente, ai depois que começa a andar você vai escutar o relé novamente e ai vai gelar, eu sempre coloco na recirculação quando vou parar

Cara isso é uma droga, tem como fazer ele nao desligar nao ? Moro em Cuiabá, aqui faz 40graus facil, nessa brincadeira dele ficar desligando o carro ja esquentou, sem contar que o transito aqui eh uma merda, entao ta sempre desligando.

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acho que até é possível, mas na css não devem fazer, teria que ver com alguém que instala ar condicionado pra tirar esse sistema de atuador de desligamento

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Fala, galera

Alguem aqui alem do regisfoster ja instalou o ar condicionado ao inves de comprar o carro com ele?

Vale a pena ou sera que eh criar problema?

Quanto sera que custa um kit de AC instalado na concessionaria? Vi numa pesquisa (bem besta, na internet mesmo) que o valor custa de 2.500 a 3.200 num kit original. Eh uma opcao pra quem nao quer trocar o carro soh por causa de um item de conforto (essa eh minha duvida).

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Na minha humilde opinião, não vale a pena, daria preferencia p/o air-bag e abs.

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se você olhar no próprio site da VW, o item AC adiciona vários itens, alternador, relés, etc

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Na minha humilde opinião, não vale a pena, daria preferencia p/o air-bag e abs.

Sabe qual o problema? Aqui em Sao Paulo soh tem dois tipos de clima: calor pracaraio ou frio da p*rra! hahahaahaha

A ideia era ter um ar condicionado e tambem alarme na chave (quando chove eu preciso ficar cacando o buraco da fechadura enquanto tomo um banho) e essas sao coisas que me irritam profundamente.

Como meu carro ta com 35mil km eu tenho duvidas se faco o sacrificio de tirar tudo o que instalei nele e vendo pra pegar um mais completo ou se simplesmente instalo esses dois itens e gasto muito menos, alem de continuar tendo o meu carrinho, que eu ja conheco, sei pelo o que passou e nao passou, ne?

Mas minha duvida eh se eh confiavel instalar um a/c original, ou se vou arrumar dor de cabeca....

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Complicado mesmo! nosso clima cada vez mais louco, acredito que não tem problema algum p/instalar um ar, desde que em um bom profissional, só acho o preço um abuso, o negócio é ficar atento p/alguma "barbada", o ruim de "arretar" o carro é isso! a gente acaba se apegando ao bichinho, ai na hora de trocar.. :cry:

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Pessoal, que eu saíba esse filtro nos Gol fazem parte do Kit V, agora tem a opção do ar condicionado fora desse Kit, será que esse tipo não vem com filtro? Meu a VW tem cada papagaiada... :( Economia pobre e sem visão, porque era uma oportunidade de ganhar nas revisões dai colocar o item: "Troca de filtro de ar-condicionado 800,00 :roll::roll::roll: " :lol:

Papagaiada mesmo, pois temos dois Voyage do modelo nôvo na familia e todos os dois vieram sem a coifa do freio de estacionamento. A impressão que tenho é que a Volkswagem está demasiadamente confiando no nome da marca, devido a produtos do passado como Fusca, Gol e esquecendo que o padrão de qualidade ha muito tempo deixou de ser o do fusca. Com excessão do motor, a linha popular da volks deixa muito a desejar se compararmos a mesma categoria nos concorrentes como Chevrolet, Ford e Fiat e sendo asiatico aí não dar para comentar.

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quanto ao arcondicionado ficar desligando direto, a solucao eh bem simples.

Voce passando a marcha sempre em uns 3mil e poucos giros o carro nunca vai cair dos 2mil rpm. Fazendo assim que o arcondicionado nao se desligue.

Na saida de primeira tambem eh necessario sair com uma certa forca e trocar a marcha tambem so nos 3mil rpm ou mais.

Juro que funciona! :) eu troco a marcha so nos 3500rpm mais ou menos. AC desliga raramente e so na saida de primeira

*texto mal digitado pq to no cel*

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Amigos

Um dia li em um site o seguinte, para evitar o mau cheiro deve desligar o ar deixando só o ventilador ligado um pouco antes de chagar no destino, para eliminar a umidade...

Outra coisa que pode ser feito é fechar as saídas de ar (defletores) e ligar o aquecedor por alguns minutos, estando fora do carro é claro, depois rapidamente abre os defletores para expulsar toda sujeira do sistema, obs. ventilador na maior velocidade...

Flw!

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Eae pessoal,

esse é meu primeiro post

tenho um gol 1.0 trend completo com 20k...

desde que comprei o carro (com 12k) notei q qdo liga o motor do ar condicionado da um estalo no motor que da pra ouvir dentro do carro msm com radio ligado e td mais... nunca verifiquei a altura do barulho qdo fora do carro...

sabem se é normal esse estalo qdo liga o ar? e a constancia desse estalo???

vlw pessoal

brunomallens curtiu isso

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Galera o ar-condicionado do meu Gol G5 2011 deu problema ontem! Fiquei puto! tava com minha mina no carro e do nada ele parou de funcionar. Vai alguns detalhes que eu percebi:

Na velocidade 1, 2 e 3: não sai vento nenhum! com ar-condicionado ligado ou desligado. Mas nessas velocidades a luz do ar fica ligada quando eu clico pra ligar e o ventilador lá na frente do carro começa a funcionar, mas não passa nenhum vento pra dentro!

Na velocidade 4: a luz do ar-condicionado não liga mesmo quando clico para ligar, pois o ar realmente não funciona. Entretando, nessa velocidade consigo a ventilação, mas ela não resfria pois o ar não funciona (ele realmente pára, ja olhei na frente).

O que pode ser isso, pessoal? realmente fiquei sem saber o que é. Maquei hj pra ir na ccs na quarta.

Outra dúvida.. terei que pagar para o conserto? Fiz a segunda revisão faz menos de 1 mês, totalizando 1 ano com o carro.

Obrigado!

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Bom dia pessoal do fórum , venho até aqui para pedir ajuda para vocês pois não sei mais o que fazer com meu gol..

antes de mais nada irei dar as especificações do mesmo.

Gol G5 1.0 Trend 2011/2011, moro em Goiânia que é uma cidade bem plana , não tem muitas ladeiras.

Meu carro até a pouco tempo tinha roda aro 17 o que explicaria o seu consumo um pouco mais elevado , porém tirei a mesma para instalar A.C(Ar Condicionado) no veículo.. instalei o ar condicionado todo original , porém o técnico ao fazer a primeira ligação , não ligou meu AC diretamente no módulo , logo o carro ficou muito fraco com perda de potência quando ligava o AC , levei lá e foi resolvido o problema , foi ligado o AC diretamente no módulo da injeção eletrônica , ai vem os problemas , meu carro perdeu força (torque) mesmo com o A.C desligado não sei se pq o motor está mais pesado, e o consumo está muito elevado.

Minhas dúvidas são a seguintes , por onde começo olhar para ver os problemas do carro ? Ao ser feita a ligação do AC no modulo , pode ter perdido as configurações do veiculo de força,torque, consumo?

Agradeço desde já galera , me salvem dessa ai..

Lembrando que o carro vai ter que ir pra revisão esse mês , mas essas revisões de concessionária são uma m***.

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brother em q lugar vc fez esse serviço aki em gyn??

ficou em quantos R$??

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