w4nt3d

Ar Condicionado - Problemas, Dúvidas - Discuta Aqui

442 posts neste tópico

Obrigado Leandro, mas mesmo assim precisava de maiores detalhes e sugestões, pois não quero gastar um dinheiro do jeito que já gastei

 

Prezados Amigos...

 

Preciso muito da ajuda de vcs ou um mecânico que esteja lendo. Acabei de fazer uma revisão show de bola no meu ar, está gelando muito, mas está acontecendo um sério problema. Quando tiro o meu carro da garagem ou estaciono o meu carro em uma sombra e depois ligo o ar quando saio, funciona que é uma beleza. Porém quando coloco o meu carro no sol e em seguida ligo o ar, ele arma e desarma com constância. O que pode ser isto? Um rapaz especializado disse que colocaram gás demais, ele tirou u pouco, mas o problema persiste.

Outra coisa é que quando reduzo as marchas às vezes o carro morre com o ar ligado. O que devo fazer?

 

Abraço

 

Bruno

 

PROBLEMA RESOLVIDO... ADIVINHEM O QUE ERA?

 

*PRESSOSTATO DO AR CONDICIONADO. AO INVÉS DE TROCAR O PRESSOSTATO, O MEU ELETRICISTA COLOCOU UM RELÉ, POIS SE TROCASSE IRÍAMOS PERDER O GÁS DO AR.

 

ATT

 

BRUNO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O MEU ELETRICISTA COLOCOU UM RELÉ, POIS SE TROCASSE IRÍAMOS PERDER O GÁS DO AR.

eu sou da teoria de que se ali era para ter um relé, teria um relé. eu trocaria a peça correta mesmo que isso custasse trocar o gás novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Golzeiros .

 

Comprei um Gol faz 1 mês, 2011 46 mil rodados bem inteiro completinho, não apresentei ele aqui ainda mas isso nao vem ao caso no momento.

 

Reparei que as vezes o carpete traseiro do lado do passageiro (embaixo do banco do passageiro) fica meio molhado, as vezes tem até um início de mofo no carpete e tal, achei estranho mas pensei "vou levar em algum lugar pra ver essas borrachas das portas" (eis a questão, "onde?"), mas um dia dessa semana eu pensei que poderia ser o dreno do ar condicionado, resolvi checar se tá pingando fora do carro, deixei o carro com o ar ligado uns minutinhos e não pingou nenhuma gota lá embaixo do carro!

 

Aí vem perguntas

 

1) com quanto tempo ligado o ar começa a drenar água?

2) onde fica exatamente o dreno (atrás do cárter por exemplo)?

3) caso o dreno esteja quebrado/entupido poderia vazar no carpete do banco traseiro?


Bom, outra coisa é que fui ver o estado do filtro de cabine (que por sinal está horrível) e vi que ali na caixa de ar atrás do painel estava bem quente (a esquerda do pé do passageiro), é normal?!

 

E por fim: Onde acho filtro pra comprar com "carvão ativado"? Na internet ou em BH! Nas concessionárias não tem  :wtf:

 

Obrigado desde já!  :Good:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É difícil o pessoal de alguns fóruns entenderem que esses tópicos de dúvidas agrupados dessa maneira acabam não ajudando muito, alguém pode me ajudar a respeito das dúvidas acima?

 

Bons tempos em que você fazia o tópico, recebia uma dica/resposta e solucionava o problema...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acredito estar com um problema relacionado ao meu A/C

percebi hoje que o carpete do lado do passageiro estava molhado ..

beleza, desmontei, limpei, sequei, pensei ser alguma borracha de vedação mal encaixada, verifiquei todas e estavam normais.

 

sai com o veículo e utilizei o A/c, mais tarde ao observar o carpete, vi que estava molhado.

Acredito ser o dreno entupido, pois o A/c gela normalmente.


Só tenho uma dúvida, alguém sabe onde fica o dreno do A/c?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acredito estar com um problema relacionado ao meu A/C

percebi hoje que o carpete do lado do passageiro estava molhado ..

beleza, desmontei, limpei, sequei, pensei ser alguma borracha de vedação mal encaixada, verifiquei todas e estavam normais.

 

sai com o veículo e utilizei o A/c, mais tarde ao observar o carpete, vi que estava molhado.

Acredito ser o dreno entupido, pois o A/c gela normalmente.

Só tenho uma dúvida, alguém sabe onde fica o dreno do A/c?

o meu esses dias deu uma dessa só que no lado do motorista pingo no meu pé quando coloquei na 4º velocidade... mais o AC estava ligado ja fazia um bom tempo.. depois disso nunca mais aconteceu..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu esses dias deu uma dessa só que no lado do motorista pingo no meu pé quando coloquei na 4º velocidade... mais o AC estava ligado ja fazia um bom tempo.. depois disso nunca mais aconteceu..

 

Poise, levei o carro em uma loja especializada em a/c, pois ccs é só ilusão ..

olharam os drenos e estavam normais, o que ele fez foi colocar uma espuma própria pra A/C bem abaixo do dreno,(que fica localizado logo abaixo da caixa do filtro de ar, na parede corta fogo) pois ele disse que é bem comum nos G5 a água não sair pra fora, e sim voltar para o interior do carro, e com a espuma que ele colocou a água é obrigada a sair, realmente funcionou ..

Nesse feriadão fiz uma viagem e o A/C o tempo todo ligado, nos pés do passageiro dianteiro não pingou nada, com o ar ligado, pingava debaixo do carro normalmente.

Mais o carpete do passageiro direito traseiro, estava úmido, depois vou dar uma verificada se tem algo de errado por lá.

 

Agora pergunto, alguém já observou se teve esse tipo de problema, molhando nos pés do passageiro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poise, levei o carro em uma loja especializada em a/c, pois ccs é só ilusão ..

olharam os drenos e estavam normais, o que ele fez foi colocar uma espuma própria pra A/C bem abaixo do dreno,(que fica localizado logo abaixo da caixa do filtro de ar, na parede corta fogo) pois ele disse que é bem comum nos G5 a água não sair pra fora, e sim voltar para o interior do carro, e com a espuma que ele colocou a água é obrigada a sair, realmente funcionou ..

Nesse feriadão fiz uma viagem e o A/C o tempo todo ligado, nos pés do passageiro dianteiro não pingou nada, com o ar ligado, pingava debaixo do carro normalmente.

Mais o carpete do passageiro direito traseiro, estava úmido, depois vou dar uma verificada se tem algo de errado por lá.

 

Agora pergunto, alguém já observou se teve esse tipo de problema, molhando nos pés do passageiro?

Será que essa " condensação" vem da caixa do filtro do ar? que fica localizado no lado do passageiro mesmo....

Editado por Hildegardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que essa " condensação" vem da caixa do filtro do ar? que fica localizado no lado do passageiro mesmo....

 

 

cara acho que não ...

 

quando estava desmontando as borrachas para verificar a vedação, observei que por dentro do chassi, tem duas mangueiras, que vão de uma extremidade a outra do carro .. acredito ser do A/C, vou dar uma olhada nelas depois

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera to com um problema no meu gol, o AC dele não gela bem no horário em que o sol ta mais forte de 12 as 15, fala não gelar bem eh não gelar mesmo fica só um ar um pouco frio, em compensação no horário de clima mais tranquilo gela que embaça os vidros. o que pode ser isso.

 

Alguém pode me dizer alguma causa pra isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ar condiconado instalado fora da CS compensa ?

 

O original de fabrica já não presta que fica furando o evaporado ate os carros 2010 que a VW com sua economia porca não colocou um filtro de a\c no carro, imagine esses paralelos, sei la teria medo de colocar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera to com um problema no meu gol, o AC dele não gela bem no horário em que o sol ta mais forte de 12 as 15, fala não gelar bem eh não gelar mesmo fica só um ar um pouco frio, em compensação no horário de clima mais tranquilo gela que embaça os vidros. o que pode ser isso.

 

Alguém pode me dizer alguma causa pra isso?

Cara eu estava com o mesmo problema que o seu só gelava quando o carro ficava na sombra.. quando ficava no sol..  tinha que ter paciência... levei na CCS e resolveram o problema.. até agora que ja tem um 4 meses isso ta normal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala gurizada!

Seguinte: Gol g6 1.0, to com ele faz 01 semana, noto uns "estalos" no painel, creio ser o relé do ar condicionado, pois o mesmo liga e desliga, coisa de fração de segundos, mas hj notei até um "soquinho" na aceleração por causa desse esquema.

pergunta: Normal dos gol 1.0 ou algo a ser visto junto a cc?

Abs!

Putz o meu gol G6 tem 2.000 km e tive essa mesma dúvida! Estes estalos no rele quando força um pouco o carro ! Porém considero alto esses barulhos mesmo sendo normal. Deve haver uma maneira de abafar um pouco com algumas espumas sei lá. O Meu vai para a cc Reauto aki em BH para ver a questão das borrachas da porta que estao entrando água( outro problema do Gol ) e vou olhar essa do relé tb

Editado por GUSTAVO ALVES JANUZI

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu estava com o mesmo problema que o seu só gelava quando o carro ficava na sombra.. quando ficava no sol..  tinha que ter paciência... levei na CCS e resolveram o problema.. até agora que ja tem um 4 meses isso ta normal...

Amigo, estou com o mesmo problema, poderia dar detalhes de como resolveu isso? o que disseram na Concessionária? qual o custo? obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, estou com o mesmo problema, poderia dar detalhes de como resolveu isso? o que disseram na Concessionária? qual o custo? obrigado.

Não me cobraram nada até pq o veículo ainda estava na garantia.. porém eles tinham falado que uma mangueira tinha rasgado e com isso fez o gás sair fazendo com que o compressor não funciona-se e nem a ventoinha arma-se.. fizeram o serviço e tudo normal.. ficou de boa... eu tenho até um vídeo do jeito que estava o meu....

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu estava com o mesmo problema que o seu só gelava quando o carro ficava na sombra.. quando ficava no sol..  tinha que ter paciência... levei na CCS e resolveram o problema.. até agora que ja tem um 4 meses isso ta normal...

é o meu se eu tiver no sol so sai um vento... Não sei o que fazer... ja levei em um cara e não resolveu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é o meu se eu tiver no sol so sai um vento... Não sei o que fazer... ja levei em um cara e não resolveu.

Se não resolveu porque não levou de novo.. ja que eu acho que vc ja pagou o cara..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu ta dando um cheirinho estranho quando ligo o ar, será que só uma limpeza resolve ou tem que trocar o filtro de ar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu ta dando um cheirinho estranho quando ligo o ar, será que só uma limpeza resolve ou tem que trocar o filtro de ar?

 

Deixa o carro limpinho e usa o recirculador .... Se deixar vir o ar da rua vem tudo que é cheiro mesmo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu ta dando um cheirinho estranho quando ligo o ar, será que só uma limpeza resolve ou tem que trocar o filtro de ar?

Amigo tenta fazer o seguinte... pelo menos vai amenizar.. comigo funcionou... Ligue o carro, vai no botão do AC e ligue o Ar Quente e coloque na velocidade maxima e deixe por 5 minutos.... depois posta ai se pelo menos o cheiro deu uma amenizada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resolvi o problema do meu, a carga de gás estava baixa!

Encontrei um ótimo técnico que além de dar a carga de gás, adaptador rapidamente um filtro do A/C  na cabine (o meu carro não tinha) e ainda fez uma higienização.

Resultado: Ar Condicionado gelando muito, mesmo com o carro parado exposto ao sol, ele tá gelando rápido. e muito mais agradável.
Quem for de salvador e não tenha filtro de ar na cabine e deseja adaptar, entra em contato comigo que indico o profissional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa tarde a todos a/c do gol quando da mal cheiro pode ser o feltro que fica na parte superior da caixa pois o ar vem de fora. e um feltro fica perto dele ele que acumula o cheiro qualquer tentativa de retirar o cheiro sem retirar o feltro so ameniza a soluçao e a retirada do feltro e uma boa lavada no evaporador seguida da higienizaçao... mas a casos que nao tem o feltro( gente e feltro e aquele carpete que fica por baixo do painel nao e necessario retirar ela inteira so a que fica perto do reciclo do ar...) entao o cheiro e proveniente do evaporador so lavando mesmo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa tarde a todos a/c do gol quando da mal cheiro pode ser o feltro que fica na parte superior da caixa pois o ar vem de fora. e um feltro fica perto dele ele que acumula o cheiro qualquer tentativa de retirar o cheiro sem retirar o feltro so ameniza a soluçao e a retirada do feltro e uma boa lavada no evaporador seguida da higienizaçao... mas a casos que nao tem o feltro( gente e feltro e aquele carpete que fica por baixo do painel nao e necessario retirar ela inteira so a que fica perto do reciclo do ar...) entao o cheiro e proveniente do evaporador so lavando mesmo..

Eu não precisei tirar para sair o cheiro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu esta com esses mesmo problema a/c não gela , ja troquei o filtro o gas o oleo do compressor e nao gela como eu esperava, tinha um santana e fiz esse proceso e foi uma maravilha mais no meu voyage não deu,

Editado por Hardman

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora