w4nt3d

Ar Condicionado - Problemas, Dúvidas - Discuta Aqui

442 posts neste tópico

Perfeitamente normal amigo. Quando você para no sinal o compressor é desarmado pra ter mais potencia quando arrancar. Normalmente quando tu coloca segunda marcha e tá levantando o giro sente um soquinho bem de leve, é o compressor armando.

Show! Valeu pelo retorno! Deu um alivio agora hehehe

Mesmo estando na garantia, é uma "burrocracia" do baralho deixar o carro na cc, agendamento, tempo de serviço além do normal e etc ...

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá pessoal quero que alguem por favor tire minha duvida , pois o meu g5 e 2009 /2010 o botao do ar condicionado existe um luz laranja no botao ac , porem o ar funciona normal apertando o botao mais a luz nao acende , levei ele a uma auto eletrica e ate mesmo na concessonaria e me dizeram q tem trocat o painel completo do ar , sera mesmo , isso e um absurdo , aguardo a resposta de alguem q teve o mesmo caso .

Cara acredito que não, vá atrás de um eletricista firmeza, ou tente achar apenas o botão do ar, as vezes da para trocar a lampada que vai dentro, substituindo por outra de um modelo diferente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala gurizada!

Seguinte: Gol g6 1.0, to com ele faz 01 semana, noto uns "estalos" no painel, creio ser o relé do ar condicionado, pois o mesmo liga e desliga, coisa de fração de segundos, mas hj notei até um "soquinho" na aceleração por causa desse esquema.

pergunta: Normal dos gol 1.0 ou algo a ser visto junto a cc?

Abs!

Bem, fui hj na cc, falei com um consultor técnico, em um 1º momento ao ver a situação no carro, ficou em dúvidas. Após consulta aos demais colegas e chefe de oficina, testaram outros 02 carros de modelos idênticos ao meu e ocorreu a mesma coisa, os estalos do relé. Derma o veredito como "normal".

Menos mal ....

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala gurizada!

Seguinte: Gol g6 1.0, to com ele faz 01 semana, noto uns "estalos" no painel, creio ser o relé do ar condicionado, pois o mesmo liga e desliga, coisa de fração de segundos, mas hj notei até um "soquinho" na aceleração por causa desse esquema.

pergunta: Normal dos gol 1.0 ou algo a ser visto junto a cc?

Abs!

amigo o meu faz isso o tempo todo, é normal. principalmente o imotion, é um estalo de relé a cada troca de marcha. eu acho isso muito bom, pois fico sabendo segundo antes que ele fará a troca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também estou com um problema, voyage 1.6.

Nesse natal peguei um trânsito considerável e reparei que depois de umas 2 horas o fluxo de ar baixou consideravelmente. Deixei o ar ligado no 1, mas depois de 2 horas o fluxo de ar estava menor que o fluxo inicial, me obrigando a colocar na velocidade 2. Parece besteira, mas obviamente no 2 o ruído interno é bem maior, o ar continua funcionando normal, gela bem.

Alguém tem o mesmo problema? Lembro que no antigo gol GTS o ar simplesmente parava de funcionar até parar o carro e o dreno escorrer toda a água acumulada, isso ainda acontece nos equipamentos modernos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To com uma dúvida cabulosa...... agora que ta um calor dos infernos... o AC ta me deixando bolado.... seguinte..... quando o carro esta na sombra.. e vou ligar o AC gela perfeitinho.. mais quando o carro fica no sol.. pqp :dash1: demora até 10 minutos para gelar.. mesmo... abrindo todas as janelas... ou andando com o carro por alguns minutos com todas as janelas abertas.... e por ai vai.... agora no do meu cunhado que é a mesma coisa do meu ta sol ou chuva gela pra carai.... iai o que ta acontecendo com esse AClixo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Douglas isso acontece porque a temperatura aumenta bastante no interior do carro com ele parado no sol. Não tem jeito de fugir disso, em carros de cor clara você sente menos esse "problema".

Agora se puder qualquer hora faz um teste comparando a temperatura no interior e do exterior do carro com ele no sol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu acho que dá para fazer tenho um termometro digital aqui vou até fazer uns testes

cara rio é assim mesmo ;)

o meu fica assim também. como o carro vira um forno é natural que o ar leve mais tempo para gelar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera parece que sou mais 1, hoje meu g5 2011/2012 pingou bem no acelerador só senti por que estava dirigindo descalço, ficou pingando bem em cima do pé, o carro está apenas com 2mil rodados.

Olha que me disseram na concessionaria que este modelo 2012 já tinha resolvido todos os problemas pelo jeito tá bem longe deles resolverem.

O que vcs acham, é melhor levar logo na garantia ou esperar para revisão? desde já agradeço a todos.

Bah, hj ocorreu comigo esse "pingo". Foi só um em 30min de estrada, mas pingou, e geladinho hehehe

Qdo chegar a hora da revisão vou mandar ver isso

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa. Alguem tem fotos da localização da resistencia da caixa de ar do G5? A minha está com problemas e estou pensando em comprar e se não for complicado eu mesmo troco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a M.O é cara mesmo, tem que rancar o painel de plástico (aquele que vai de porta a porta) pra trocar ele. é uma peça pequena

http://www.teamsystems.com.br/produto_interno.php?Id=621

Opa. Tem foto do "painel de plástico" que tem que ser removido para a troca?

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente o meu AC deu pau ontem... além de não ta gelando nada ainda ta fazendo barulho estrado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Infelizmente o meu AC deu pau ontem... além de não ta gelando nada ainda ta fazendo barulho estrado...

tem algum tópico por aqui que alguém indica uma excelente oficina especializada em ar no rio... dá uma procurada. se eu achar te falo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tem algum tópico por aqui que alguém indica uma excelente oficina especializada em ar no rio... dá uma procurada. se eu achar te falo.

Ta na garantia ainda.. levei na CCS ontem e peguei hoje.... o problema era uma manguera que rasgou vazando todo o gás... agora jah está gelando de novo.. mais vlw.. a dica rapaz.. abrasss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ta na garantia ainda.. levei na CCS ontem e peguei hoje.... o problema era uma manguera que rasgou vazando todo o gás... agora jah está gelando de novo.. mais vlw.. a dica rapaz.. abrasss

 

Apenas curiosidade. Rasgou por algum fator externo ou material é ruim?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<blockquote class='ipsBlockquote'data-author="Dogg" data-cid="140682" data-time="1359550193"><p>

Apenas curiosidade. Rasgou por algum fator externo ou material é ruim?</p></blockquote>

PElo o que fiquei sabendo.. foi a ventoinha do radiador que fez tal proeza.. foda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
PElo o que fiquei sabendo.. foi a ventoinha do radiador que fez tal proeza.. foda...

 

como assim ?! se a ventoinha do radiador parte a mangueira do ar condicionado deliberadamente então é erro de projeto. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mano, aki em Manaus Am, é a concessioanria Solimões, eles pediram R$ 2.600,00. para resolver... fiquei foi triste =/ eles falaram que a caixa é em torno de 2 mil reais, e tipo, eu comprei esse carro semi novo, tava com 4 mil km rodado, ae perdi a garantia, o dono anterior perdeu. o carro ta bom, cheira a novo, pois eu ando com o ar condicionado direto. n baixo os vidros de jeito algum. so to com esse problema no ar. por isso que eu resolvi ver com técnicos em refrigeração automotiva. o técnico disse, q pode ter rompido a caixa, que nois podemos tirar ela fora, e isolar com 1 produto que ele falou que eu não me recordo o nome agora... mais pow amigos, fiquei triste desmotivado com o carro agora, faço todas as manutenções direitinho, oléo ogirinal essas coisas... mais essa do ar condicionado me desmotivou quanto ao G5 =/

 

 

parceiro, li inicialmente teu problema. sou tb de Manaus. tenho um gol 09/10 1.6 e apareceu o mesmo problema. tava cheio de água embaixo do carpete do lado do passageiro. fui em 2 lugares. um cobrou 350 e outro 250 conto pra "resolver o problema". fui no mais barato, porém, te falo que é LOTERIA vc ir nessas mecânicas de bairro. aparentemente, no meu caso, o cara resolveu o problema. inicialmente ele disse q era apenas dreno entupido. dae verifiquei q tinha mais problema. dae ele percebeu q tava escorrendo água pelo buraco que passa o dreno pro motor.. enfim, o cara aumentou o comprimento do dreno e isolou. se quiser tenta a sorte lá, explica direitinho oq aconteceu e seja chato. Oq era 250 ficou por 200. :P   endereço: Inicio da av. Djalma Batista (sentido centro-bairro). Após a passagem de nível, dobra na primeira rua (lado direito, claro).  após uma parada de ônibus antes dos bancos. ok, entrou na rua vc segue reto uns 200a300 metros tem uma placa lá de refrigeração p carros. fica do lado ESQUERDO. tem outra do outro lado, parece-me. das duas vezes que fui lá tinha muito taxista. hahaha ñ sei se isso é bom ou ruim. AGORA TE FALO: PRA SECAR ESSE CARPETE  LEVA UM SÉCULO, MUITOS JORNAIS, SOL E PACIÊNCIA.  :x

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
como assim ?! se a ventoinha do radiador parte a mangueira do ar condicionado deliberadamente então é erro de projeto. 

eu ainda estou analizando como que o eletro ventilador fez isso com a mangueira... pois se fez uma vez pode fazer de novo.. mais ainda não consegui entender como...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
como assim ?! se a ventoinha do radiador parte a mangueira do ar condicionado deliberadamente então é erro de projeto.

eu ainda estou analizando como que o eletro ventilador fez isso com a mangueira... pois se fez uma vez pode fazer de novo.. mais ainda não consegui entender como...

exatamente. e se fez no seu, pode fazer no nosso também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, o meu ar condicionado está armando e desarmando a todo momento dentro da cidade, o que pode ser? Abraços 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezados Amigos...


 


Preciso muito da ajuda de vcs ou um mecânico que esteja lendo. Acabei de fazer uma revisão show de bola no meu ar, está gelando muito, mas está acontecendo um sério problema. Quando tiro o meu carro da garagem ou estaciono o meu carro em uma sombra e depois ligo o ar quando saio, funciona que é uma beleza. Porém quando coloco o meu carro no sol e em seguida ligo o ar, ele arma e desarma com constância. O que pode ser isto? Um rapaz especializado disse que colocaram gás demais, ele tirou u pouco, mas o problema persiste.


Outra coisa é que quando reduzo as marchas às vezes o carro morre com o ar ligado. O que devo fazer?


 


Abraço


 


Bruno

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá parecendo duto entupido ou o condensador...mas só vendo mesmo, leva na css ou em um mecânico que assim lendo não há como saber.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Leandro, mas mesmo assim precisava de maiores detalhes e sugestões, pois não quero gastar um dinheiro do jeito que já gastei


 


Prezados Amigos...


 


Preciso muito da ajuda de vcs ou um mecânico que esteja lendo. Acabei de fazer uma revisão show de bola no meu ar, está gelando muito, mas está acontecendo um sério problema. Quando tiro o meu carro da garagem ou estaciono o meu carro em uma sombra e depois ligo o ar quando saio, funciona que é uma beleza. Porém quando coloco o meu carro no sol e em seguida ligo o ar, ele arma e desarma com constância. O que pode ser isto? Um rapaz especializado disse que colocaram gás demais, ele tirou u pouco, mas o problema persiste.


Outra coisa é que quando reduzo as marchas às vezes o carro morre com o ar ligado. O que devo fazer?


 


Abraço


 


Bruno

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora