w4nt3d

Ar Condicionado - Problemas, Dúvidas - Discuta Aqui

442 posts neste tópico

qual serviço você fala ?

Brother falando em ar condicionado, só uma pergunta; ouvi falar que para colocar ar no g5 é preciso retirar todo o painel do carro para a instalação do mesmo, isso procede? Vlw mano :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem algo errado nessa ligação ai, volte lá e bata o pé, acredito que o peso extra que o carro ganhou com a instalação do sistema do ar condicionado apenas não seria suficiente para dar esses problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
qual serviço você fala ?

Brother falando em ar condicionado, só uma pergunta; ouvi falar que para colocar ar no g5 é preciso retirar todo o painel do carro para a instalação do mesmo, isso procede? Vlw mano :thumbup:

é verdade sim , é um serviço bem complicado.. desmonta a frente quase toda do carro , tem que trocar radiador entre outras peças..

Levei em outras empresas da concorrencia de A.C aqui em goiânia , todos falaram que meu A.C é zerado , por sinal é muito bom ele gela que é uma beleza , mais estou tendo esses problemas com o consumo que aumentou bastante e a perda de força do motor..

Depois que o A.C foi transferido para o modulo que começou aparecer esses problemas, me explicaram que quando o A.C não é ligado na maneira correta , logo o modulo não reconhece que tem um A.C no carro , por isso quando foi feito a primeira ligação meu carro estava impossivel de andar com o A.C ligado , depois que corrigiu esse problema ele se tornou um 1.0 com ar , fica fraco mais dá para andar , mais ai vem a questão , eu não vi esse serviço de transferência , não sei como é feito..

Pode ter o risco de ter afetado configurações do carro , como força , consumo ?

Gastei R$ 1800,00 , kit todo original.. o funcionamento do A.C está show .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é complicado ar condicionado em carro 1.0...vindo ac de fabrica tu perde potencia quando liga, isso é muito facil de notar....e instalar depois, por mais perfeio que seja a instalação do arcondicionado, acho que o carro nao foi fabricado para tal funcionamento...nao sei no gol g5...mas eu tinha um g3 1.0 com ac antes, e uma vez vi do lado do meu na mecanica, igualzinho, ano e tudo mais, somente sem ar condicionado...a parte das mangueiras e tubulações do radiador, ventilador, eram menores...nao entendo praticamente nada de mecanica, mas era bastante a diferença de tamanho dessas peças de ventilação e resfriamento do motor...acho que isso pode prejudicar sim o desempenho do carro com ac instalado posteriormente...posso estar errado, mas é o meu jeito de ver....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera o ar-condicionado do meu Gol G5 2011 deu problema ontem! Fiquei puto! tava com minha mina no carro e do nada ele parou de funcionar. Vai alguns detalhes que eu percebi:

Na velocidade 1, 2 e 3: não sai vento nenhum! com ar-condicionado ligado ou desligado. Mas nessas velocidades a luz do ar fica ligada quando eu clico pra ligar e o ventilador lá na frente do carro começa a funcionar, mas não passa nenhum vento pra dentro!

Na velocidade 4: a luz do ar-condicionado não liga mesmo quando clico para ligar, pois o ar realmente não funciona. Entretando, nessa velocidade consigo a ventilação, mas ela não resfria pois o ar não funciona (ele realmente pára, ja olhei na frente).

O que pode ser isso, pessoal? realmente fiquei sem saber o que é. Maquei hj pra ir na ccs na quarta.

Outra dúvida.. terei que pagar para o conserto? Fiz a segunda revisão faz menos de 1 mês, totalizando 1 ano com o carro.

Obrigado!

Galera fui hoje na ccs e verificaram que a resistencia tinha queimado. O mecanica me mostrou a peça que seria necessário trocar, era menor que nossa mão, quando fui no caixa pra ver o orçamento: R$70,00 da mão de obra + R$110,00 da peça!!!!!!!!! :lol::lol:

Não manjo dessas coisas, mas pagar R$180,00 pela pequena peça de resistência + mão de obra (que não deve ser difícil de trocar) imagino que seja um abuso absurdo! na hora falei que não ia querer. Vou levar em uma loja especializada pra ver quanto eles cobram e falarei com um tio meu formado na área.

Só estou dando um parecer mesmo pra caso alguém ficar com o mesmo problema que eu já saber o que é. Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera fui hoje na ccs e verificaram que a resistencia tinha queimado. O mecanica me mostrou a peça que seria necessário trocar, era menor que nossa mão, quando fui no caixa pra ver o orçamento: R$70,00 da mão de obra + R$110,00 da peça!!!!!!!!! :lol::lol:

Não manjo dessas coisas, mas pagar R$180,00 pela pequena peça de resistência + mão de obra (que não deve ser difícil de trocar) imagino que seja um abuso absurdo! na hora falei que não ia querer. Vou levar em uma loja especializada pra ver quanto eles cobram e falarei com um tio meu formado na área.

Só estou dando um parecer mesmo pra caso alguém ficar com o mesmo problema que eu já saber o que é. Abraços!

a M.O é cara mesmo, tem que rancar o painel de plástico (aquele que vai de porta a porta) pra trocar ele. é uma peça pequena

http://www.teamsystems.com.br/produto_interno.php?Id=621

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho um gol trend 1.0 11/12. Hoje, aos 25 mil km não aguentei mais o cheiro de mofo, poeira e afins e fui trocar o filtro do ar condicionado. Paguei RS17,50 no filtro e eu mesmo troquei(a tampa do meu é presa por dois parafusos de boca, tirei com alicate mesmo). Foi o mesmo que tirar o cheiro com a mão. hehehehhe enfim, recomendo a troca com 20 mil km. abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho um gol trend 1.0 11/12. Hoje, aos 25 mil km não aguentei mais o cheiro de mofo, poeira e afins e fui trocar o filtro do ar condicionado. Paguei RS17,50 no filtro e eu mesmo troquei(a tampa do meu é presa por dois parafusos de boca, tirei com alicate mesmo). Foi o mesmo que tirar o cheiro com a mão. hehehehhe enfim, recomendo a troca com 20 mil km. abraços

O filtro do ar condicionado fica localizado aonde?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O filtro do ar condicionado fica localizado aonde?

Embaixo do porta luvas. tem uma tampa retangular tapa ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Embaixo do porta luvas. tem uma tampa retangular tapa ele

Soube que alguns gols trend não vinham com filtro do ar condicionado.

O meu é fabricação 2010 e modelo 2010.

Será que tem o tal filtro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que meu carro

oi bom dia, amigos, eu tenho 1 Gol G5 2011/2011, semana passada eu reparei que o carpete do passageiro da frente, estava ficando molhado,então eu peguei, abri o carpete, e quando eu me deparei, vi que tem 1 tecido que fica embaixo do carpete, pois este estava enxarcado, e estava com mofo. então achei que fosse o Dreno do arcondicionado que tava entupido ou algo parecido, levei em 1 tecnico de refrigeração automotivo perto da minha casa, ele mecheu, ae comerçou a pingar fora, mais no dia seguinte, voltou a pingar dentro do carro, voltei com ele ontem. e ele disse que é a caixa do arcondicionado do carro que pode estar quebrada ou algo parecido, amigos, eu não acreditei, pois não é possivel meu carro agora que estar com 17 mil rodado, e a caixa do arcondicionado ter quebrado?! ele me pediu R$ 600,00 para resolver o problema, ele falou que vai tentar isolar a caixa do arcondicionado com algum produto, se não tiver jeito, vou ter que comprar outra, assim ele disse. o que vcs me recomendao?! ok. fico no aguardo

Parece que meu carro está com o mesmo problema. O ar condicionado não gela e parece que roda com o cilindro de gás vazio o f..da é que essas coisa só acontecem depois que termina a garantia.

E aí resolveu p problema, o carro ficou legal?

Leandro Dantas curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1.800 reais pra um A/C original zerado?????? e nao quer problema?

eu cobro 3.000 reais pra um original semi-novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que meu carro

Parece que meu carro está com o mesmo problema. O ar condicionado não gela e parece que roda com o cilindro de gás vazio o f..da é que essas coisa só acontecem depois que termina a garantia.

E aí resolveu p problema, o carro ficou legal?

resolvi sim mano... como eu disse, meu carro nao foi zero, comprei estava com 5 mil km rodado... o carro não tinha filtro de cabine, tinha umas casca de bombom, dentro da caixa do ar... o q acontecia, qnd ligava o ar. a caixa ia enxendo, ate q entupia o dreno, jogando p/ dentro do carro a agua... o carro ficou bacana, foi 1 serviço e tanto... o sabado todo na oficina, porém, o painel do carro nunca foi o mesmo, vira mexe bate alguma coisa que me deixa puto... vou ver se nas ferias da faculdade agora mando desmontar esse painel novamente e montar ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o estalo quando liga o ar é normal...já vi em outros Gol e Fox

Pessoal meu Gol tá com 42000, e desde semana passada passou a vibrar muito quando o ar está ligado, quando desligo o mesmo o carro volta a ficar silencioso e normal, mas com o ar ligado ta igual carro velho...o que pode ser???? abraços!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aparentemente é normal, o meu sempre foi assim...poderia fazer uma limpeza do corpo borboleta, pode estar carbonizado...

brunomallens curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema no ar do meu voyage...

Ao ligar o mesmo, tudo funciona, mas só sai vento. Não esfria. E quando eu acelero o carro, fica um barulho semelhante ao compressor trabalhando, inclusive acompanha a rotação do motor. Será que vazou todo o gás de uma vez só? Examinei por cima as peças que ficam no vão do motor e não parece ter nenhuma anormalidade. Como eu só uso o carro nos fins de semana, desconfio que quebrou por falta de uso. Será que o gás acaba por falta de uso??

Abs!!

Pra quem quer saber um pouco mais, achei uma apostila do senai na net.

http://www.marioloureiro.net/ensino/manuaisOutros/refrigeracao/CursoArCondicionadoAuto.pdf

Show! Valeu pela apostila. Belo conteúdo técnico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de ligar na Recreio Veículos (concessionária aqui no RJ) e descobri que eles cobram 220 dilmas só para fazer um orçamento do conserto do ar condicionado!!!! :evil: :evil: :evil: :evil:

Se alguém do Rio tiver uma boa indicação de oficina especializada em ar eu agradeço!!!

Abs!!

Editado por Trimmador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de ligar na Recreio Veículos (concessionária aqui no RJ) e descobri que eles cobram 220 dilmas só para fazer um orçamento do conserto do ar condicionado!!!! :evil: :evil: :evil: :evil:

Se alguém do Rio tiver uma boa indicação de oficina especializada em ar eu agradeço!!!

Abs!!

Amigo,

Vá em outras oficinas e procure entender o que aconteceu, de-repente é só um problema elétrico, visto que o compressor tem um imã eletromagnético.... Perder o gás pode ter acontecido, mais muito estranho se não ouve nem um dano na tubulação.... O Compressor ter dado pau, pode ser , mais por esse valor (R$220,00) não é...

Faça no minimo 3 orçamentos...

Abraço...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, continuando a novela do ar, que só dei falta ontem quando tivemos 41 graus aqui no Rio...

Me parece que o gol do pessoal em geral não tem tido problemas com ar condicionado, o que é um bom sinal. Como temos poucas informações sobre defeitos no ar gol/voyage g5 na net, vou colocando a novela.

Hoje fui em um centro de serviços da bosch aqui perto de casa. A oficina é bem organizada, e o técnico que me atendeu pareceu ser bem experiente. Como o ar simplesmente parou de funcionar, nem ligava o compressor, chegou-se a conclusão que era perda de gás. Colocado o manômetro, zero de gás. Partiu-se então para procurar vazamentos. Ele deu uma pressão no sistema, creio que com ar comprimido, e começou a checar vazamentos. Na parte do cofre do motor nada foi encontrado. Nenhum vazamento. Ao liga o ventilador saia o cheiro de óleo. Ao levantar o carro, por baixo, na proteção contra fogo há um dreno de água do evaporador. Estava um pouco melecado com o contraste e óleo. Veredito: evaporador (famosa serpentina) furado.

Custo total: 1.100 reais - peça + mão de obra.

Como o vazamento é imperceptível, ele deu uma nova carga de gás+óleo+revelador, o ar gelou como se fosse novo. Agendei para trocar a peça dia 01/09, já que são 3 dias para remover e instalar todo painel do carro.

Achei o preço digamos dentro do aceitável. Vamos ver o resultado.

Abs!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Hoje fui em um centro de serviços da bosch aqui perto de casa. A oficina é bem organizada, e o técnico que me atendeu pareceu ser bem experiente.

diz ai qual foi a oficina pra quando a gente precisar ! :)

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora