Entre para seguir isso  
Seguidores 0
adenilson707

O Novo gol e seus RECALLS

7 posts neste tópico

EU outra vez

Dando uma luz pra galera, muitos aqui não sabem, mas no lançamento do gol g5(inclui-se Voyage), foi uma época conturbada. Os modelos passaram por 3 recalls em menos de dois anos.

Quais foram?

Recall do freio: Que endurecia com o ar ligado. Mesmo o meu que não tem AC aconteceu isso. Foi feito um recall, onde eles atualizarem a calibração da unidade de comando do motor(módulo), mas o defeito mesmo está numa válvula que fica na mangueira do hidrovácuo. Esta válvula é ligada aos atuadores que ficam dentro do painel a sua função é abrir e fechar os portões da galeria do ar. A marca da válvula que esta dando defeito é ATE.

Partida a frio: Onde foram constatadas dificuldades de funcionamento do motor em baixas temperaturas, obrigando o motorista a realizar várias tentativas até que o conjunto mecânico entre em funcionamento. De acordo com a empresa, "essa condição pode gerar perda de sincronismo da queima da mistura ar/combustível, causando a ruptura do coletor de admissão e, eventualmente, o surgimento de chamas no local”.

Motor: A ação consiste na substituição do óleo lubrificante do motor, mudança na orientação para troca de óleo para a cada seis meses ou 10 mil quilômetros e extensão da garantia dos motores para quatro anos. Isso aconteceu nos primeiros veículos, até o ano/modelo 2010.

95% dos carros daqui são 11/11 ou 11/12, a maioria nem sabe disso. Agora se vc comprou o seu dos primeiros, fique atento pra ver se seu carro faz parte dessa lista negra.

vou passar os chassis dos carros aqui, por recall

Freios(veículos envolvidos)

Novo Gol 1.0 2009 e Voyage 1.0 2009:

9P 000001 a 9P 046800

9T 000001 a 9T 185645

Partida a frio

Novo Gol 1.0 e Voyage 1.0 (2009 e 2010):

9P 000001 a AP 004729 e 9T 000001 a AT 009 587

Motor(todos acima citados)

veja no seu documento se o chassi do seu tá dentro

se sim, vá na ccs e faça esses recalls

---------------------------------------------------

O meu é 2008/2009 e fiz TODOS esses recalls. Hoje rodo sem problemas.

Mais uma dica pra galera

Ah! As reportagens. Tem muitas outras na internet, basta fuçar.

Freio duro

http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/137084_p.shtml

Partida a frio

http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/188972_p.shtml

Motor

http://quatrorodas.abril.com.br/noticia ... 58_p.shtml

Obs: Quem tem motor 1.6está ISENTO desses recalls. Isso só atingiu os 1.0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu nunca deu problemas mais o fox( que e 2010) ja foi para esses recals ... quando ele foi , na epoca o carro voltou andando muito menos do que era original e morria direto.. ai depois que a vw atualizou o software da injeçao pra ele nao morrer .... mais ate hoje ele aind morre um pouco ... as veses eu ando no gol e vo tentar fazer o mesmo que eu fiz com ele no fox ele nao aguenta e morre...

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teve mais um recall

O das rodas traseiras

http://quatrorodas.abril.com.br/noticia ... 44_p.shtml

A Volkswagen do Brasil anunciou nesta quarta-feira, 10 de fevereiro, a convocação de um recall envolvendo os modelos Novo Gol e Voyage por conta de um problema nos rolamentos das rodas traseiras.

Segundo a montadora, há a possibilidade de insuficiência de engraxamento nestas peças, o que pode causar ruído e, eventualmente, o travamento da roda. A VW diz que, em casos extremos, pode haver o desprendimento da roda, acarretando em acidentes.

A empresa promete realizar a inspeção, aplicação de graxa e, caso necessária, a troca do rolamento. O reparo abrange 193.620 unidades, mas os veículos produzidos a partir de julho de 2009 não estão inclusos no recall.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 019 5775 ou pelo site oficial da Volkswagen (clique aqui para acessar).

Confira os chassis dos veículos envolvidos no recall:

Novo Gol e Voyage (2009):

9P 032 093 a 9P 087 269

9T 152 912 a 9T 255 796

Novo Gol e Voyage (2010):

AP000 001 a AP 049 248

AT 000 001 a AT 051 483

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0