v1eira

Poste aqui o seu Som!

321 posts neste tópico

Em breve um up troca tudo...

2 x Sub EXPLOSOUND XS-3512 1000W RMS cada

4 x Selenium D250X

2 x Tweeter Selenium ST 200

 

Depois mostro os modulos as caixas... então...

Como havia prometido...

Módulos:

Aikon 4.250

SSL EVOLUTION 4000

 

Alto Falantes, Super Tweeter e Driver:

2 x Sub EXPLOSOUND XS-3512 1000W RMS cada

4 x Selenium D250X

2 x Tweeter Selenium ST 200

 

1 Mega Capacitor de 10 FARAD

 

Fotos:

post-15451-0-99209200-1374356874_thumb.jpost-15451-0-04626700-1374356941_thumb.jpost-15451-0-86954200-1374357000_thumb.jpost-15451-0-26968900-1374357060_thumb.jpost-15451-0-96356700-1374357121_thumb.j

post-15451-0-42410500-1374357233_thumb.jpost-15451-0-29583500-1374357337_thumb.jpost-15451-0-18360700-1374357435_thumb.j

post-15451-0-07181100-1374357548_thumb.jpost-15451-0-87219200-1374357648_thumb.jpost-15451-0-85524200-1374357956_thumb.j

post-15451-0-34231600-1374357744_thumb.jpost-15451-0-05277000-1374357847_thumb.jpost-15451-0-69418100-1374357953_thumb.j

Editado por andre1402

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Johl, vou te dar uma ideia, fiz no meu gol e ficou muito bom.

Na bateria original ou se não for não tem problema, mas la no capo coloca um relé pra controlar a carga da bateria, fazendo com que o relé corte a corrente da bateria da frente quando a chave estiver desligada, assim vc pode usar o som som o carro desligado por horas sem se preocupar se vai matar a bateria de partida.

Teu carro é 1.6?

 

Eu coloquei dois disjuntores de 140ah um na bateria da frete e outro na bateria auxiliar, do mesmo jeito que citou, posso cortar a corrente da bateria da frete quando quiser

 

foto

 

post-14247-0-01917100-1374422865_thumb.j

 

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=494012170677910&set=a.494011264011334.1073741825.347739315305197&type=1&theater

 

depois posto a foto da instalação, não tive tempo ainda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai galera um video dos meus SUBS excursionando.

So pra mencionar estou vendendo a caixa !!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai galera um video dos meus SUBS excursionando.

So pra mencionar estou vendendo a caixa !!

 

Que musica é essa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso e pra quem quer comparar 2 falantes apenas com suas expecificacoes. muito interessante galera vale a pena !!
 

Parâmetros Thiele Small

Thiele/Small comumente é referido a um conjunto padronizado de parâmetros que definem o comportamento de um alto-falante, muito usados para o projeto de caixas acústicas. Foi desenvolvido por A. N. Thiele da Australian Broadcasting Commission e aprimorado por Richard H. Small da Universidade de Sydney. Estes parâmetros são muito úteis para o projeto de alto-falantes porque eles são mais facilmente obtidos do que os parâmetros mecânicos fundamentais.
Fs

É a frequência de ressonância das partes móveis do altifalante. Em regra tem-se dificuldade em produzir freqüências abaixo dele. Assim, um falante com Fs de 55hz não vai produzir 35hz com desenvoltura. Já um falante com Fs de 35hz vai produzir 32hz se estiver em uma caixa com sintonia adequada. A exceção se dá quando o falante está colocado em corneta, em que é menos afetado pelo valor do Fs e funciona mais como um pistão.
Qts

Descreve a qualidade ou característica total do falante que pode ser elétrica e mecânica. Diz o quão forte os conjuntos dos sistemas de motor e magnético do falante são. Assim, um falante com valor de Qts ao redor de 0,2 vai ter um conjunto magnético grande, sendo capaz de mover o cone com enorme força. É o que em inglês se chama de "tight driver" (firme, com alto controle do movimento do cone). Quando esse Qts sobe para 0,45, o falante terá um conjunto magnético menor e exercerá menor controle no movimento do cone. Assim valores menores de Qts são indicativos de som firme e com pancada, com menor peso e graves menos profundos. Qts maiores darão um grave mais pesado e mais lento respondendo mais a freqüências bem baixas. Já para falantes deQts de 0,6 ou acima são falantes que necessitam caixas enormes para ter uma resposta adequada, enquanto que em caixas menores não se tem resposta de subgraves. Este tipo é melhor usado em som automotivo em um veículo de 3 volumes, em que o porta-malas funcionaria como Vb.

Qms

Leva em consideração as propriedades mecânicas do falante, isto é, a suspensão externa (borda) e a aranha que prende a bobina, responsáveis pela sustentação do cone a fim de que mantenha o movimento linear dentro do gap. Na prática, valores de Qms maiores dão um som mais aberto, mais limpo e com melhor dinâmica, motivo pelo qual terão menos perdas. A borda terá maior flexibilidade e a aranha terá construção dando como resultado maior fluxo do ar e maior sensibilidade, sendo bom indicativo de reserva de energia acumulada.

Bl

Força motor do falante. Quanto maior o valor de Bl mais forte será seu conjunto magnético (motor). Falantes com alto valor de Bl, ao redor de 30 ou mais, tem maior condição de controlar seus cones adequadamente. Certamente terão conjuntos magnéticos massivos, pesados. Em geral apresentarão também baixos valores de Qts. Falantes comBlabaixo de 20 ou menos terão menos condições de controle do cone. Logo terão valores de Qts maiores. Eles se darão melhor em caixas dutadas, band-pass, dando uma resposta lenta e pesada, com resposta fraca a transientes.

Vas

Esse parâmetro vai dizer o quão controlado é o movimento do cone, sendo medido em litros. Há várias variáveis que influenciam na determinação do seu valor. Não se pode assegurar que altos valores significam ser um falante melhor. A suspensão (aranha) simples ou dupla, bem como o tamanho do cone (Sd), também a temperatura ambiente, a umidade do ar vão afetar seu valor, o que faz esse parâmetro ser um dos mais difíceis de ser medido com precisão.

Mmd

Significa o peso do cone, da bobina e de outras partes móveis do conjunto. Assim, um falante de 18" com um Mmd de 100g vai ser mais eficiente do que um que apresente um cone mais pesado. Um cone leve também será movido mais rapidamente em relação ao mais pesado. Parece ser uma característica dos falantes de alto Qts (seria para compensar?), dando a idéia de ter resposta adequada a transientes, quando de fato, falantes de alto Qts, devido ao seu conjunto motor (magnético) menos eficiente, anulam as vantagens do cone mais leve. Falantes com cone de 200g ou mais vão apresentar cones mais pesados e firmes, e de maneira geral vão ser menos eficientes, ter dupla aranha e valores menores de Qts. Falantes com cones mais pesados podem apresentar um som mais lento, mas se tiverem Qts baixo e Bl alto, ao contrário, terão boa resposta a transientes, isso devido ao conjunto motor forte. O parâmetro Mms é o peso do cone incluindo a massa radiante, não devendo ser confundido com o Mmd. Alguns programas de simulação de caixas de som vão calcular os valores de Mms quando se entra com o Mmd.

Sd

Quanto maior o cone, mais ar ele irá movimentar. Como reproduzir sons graves significa mover ar, quanto maior o cone menor será o movimento necessário pra dentro e pra fora (excursão do cone). Quanto mais fundo o cone maior o Sd, o que explica valores diferentes. Alguns autores quotam a distância do diâmetro começando pela suspensão externa incluída até ao limite do cone do outro lado, para o efetivo diâmetro do pistão.

Xmax

Valor mais amado por muitos, este parâmetro representa a distância da altura total da bobina diminuída da medida da altura da peça polar superior, dividida por 2. Ou seja, é a distância em que a bobina mantém seu enrolamento dentro do gap acima e abaixo da peça polar (onde se tem o fluxo magnético). Assim, um falante com Xmax de 8mm quer dizer que ele poderá ter um movimento de 8mm para fora e 8mm para dentro estando ainda dentro do fluxo magnético e com movimento linear, assegurado pelo conjunto magnético, suspensão da borda externa e aranha, e pelo damping factor do amplificador. Excedidos esses valores o cone do falante não mais estará regulado por esses controles, sendo colocado por autores que usá-lo constantemente desta forma não é recomendado, uma vez e o reconamento vai ser uma questão de tempo. Cabe ainda advertir que alguns fabricantes adicionam 15% a esses valores por fins marketeiros. Confundir esse valor com o Xmecânico pode causar graves problemas à saúde do falante, pois além de compressão dinâmica, poderá bater no fundo do gap deformando a forma da bobina.

Vd

Se a questão é mover grandes quantidades de ar nas baixas freqüências, este é o parâmetro a ser olhado. Isso por que para produzir som é preciso mover ar e quanto mais baixa a freqüência a ser reproduzida, maior será a quantidade de ar a ser movida para dar determinado resultado. Pode-se fazê-lo usando cones menores (menor Sd), com a penalidade de ter maior movimento pra dentro e pra fora em relação aos cones maiores. A área do cone maior dividida pela área do cone menor vai dar a necessidade de deslocamento do menor em relação ao maior para produzir o mesmo resultado. É fácil calcular isto e comparar os valores de Vd vai dar um indicativo do que um falante de graves pode produzir, sendo uma coisa que poucos realmente fazem.

 

HildegardoPS e Ivan Campos curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não li tudo, mais me parece muito bom tópico, depois vou ler com mais calma, porque isso me pareceu muitoooo importante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quase pronto pessoal , só faltando mega capacidor DAT e um bateria auxiliar pois só to com a docofre q é de 42 ah . 
2 JL de 300 watts . uma audiphonic 1 canal (classe AB) de 900 para os subs  + uma 4 canais audiophonic para os 2 vias e coaxial Alpine . 
Cabos Rca blindados da focal para o estereo e cabo rca de alta decinição para o modulo mono .
Cd player pionner mitrax  DEH-9550 bt  
Estou contente com o som , muita qualidade com um grave bem forte .
Vlww 

post-16907-0-25280100-1374945953_thumb.j

post-16907-0-00710200-1374945956_thumb.j

post-16907-0-79620600-1374945957_thumb.j

post-16907-0-88722600-1374945959_thumb.j

post-16907-0-11890700-1374945961_thumb.j

post-16907-0-42330200-1374945962_thumb.j

Henrique Turci curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Montou seu som na BRS Sound? Ficou muito maneiro.

 

Quase pronto pessoal , só faltando mega capacidor DAT e um bateria auxiliar pois só to com a docofre q é de 42 ah . 
2 JL de 300 watts . uma audiphonic 1 canal (classe AB) de 900 para os subs  + uma 4 canais audiophonic para os 2 vias e coaxial Alpine . 
Cabos Rca blindados da focal para o estereo e cabo rca de alta decinição para o modulo mono .
Cd player pionner mitrax  DEH-9550 bt  
Estou contente com o som , muita qualidade com um grave bem forte .
Vlww 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nas portas Bravox cs60d

 

DSC04376.JPG

 

 

 

Novo brinquedo MTX TR5515 :)

 

DSC05623.JPG

 

DSC05619.JPG

Editado por brehmer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Montou seu som na BRS Sound? Ficou muito maneiro.

 

Montou seu som na BRS Sound? Ficou muito maneiro.

Obrigado .Não  não , montei na stereo auto center em mogi guaçu interior de SP . Muito bom o trampo dos caras la tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ia monta meu som aqui, mas vi umas postagem em outros Gforum ,e vi que tem muita coisa envolvida nos kits e nos crossover

 

sobre oque eu quero é saber qual kits eu devo colocar na frente e atras (kit 2 vias e coaxial ) e um amplificador para empurrar o som......

 

agradeço por ajuda

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara é o seguinte... 

Se vc quer um som bom pra escutar dentro do carro com qualidade, com certeza é kit 2 vias, tem uns kit da bravox e selenium que são excelentes, e pra grave nada melhor que um sub da pionner no porta malas.

 

No meu vou instalar sabado ficando apenas o sub mais pra frente.

 

Assim pra mim é um som top, com qualidade.

 

Abraço 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara é o seguinte... 

Se vc quer um som bom pra escutar dentro do carro com qualidade, com certeza é kit 2 vias, tem uns kit da bravox e selenium que são excelentes, e pra grave nada melhor que um sub da pionner no porta malas.

 

No meu vou instalar sabado ficando apenas o sub mais pra frente.

 

Assim pra mim é um som top, com qualidade.

 

Abraço 

 

Qual potencia vc vai usar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual potencia vc vai usar?

 

Cara a principio não vou utilizar módulo não, vou usar a saida do aparelho pionner de 45w rms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano, antes de você definir o que você quer, devida o quanto você quer gastar.
Conversa com o parceiro do forum @pr_nor o cara vende equipamentos dos melhores e com preço legal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como já devem ter ditos, não faça nada por enquanto, faça de uma vez, se for pra usar as saídas do player, não use kit duas vias, use triaxial ou no máximo coaxial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa mensagem vai abrir mais o assunto

 

alem do som dito abaixo , eu iria colocar 1 kit 2 vias , pra caso instale o som e queira tirar para leva malas , ainda vou ter os kits na porta

 

Outra ideia seria  colocar kits na frente e coaxial atraz e passar o ( rca , Força ) tudo numa instalação , e  a instalação dos fios no modulo

 

Eu ja possuo esse som

 

2 Nitros 700rms BD ja na Caixa ,

2 drive (são fraquinhos)

1 Twitter 

Power Two

Roadstar 840w

 

Cabo Rca

 

Aparelho mp3 Pioneer DEH-1480UB 

 

 

entao...... coloco somente os kits nas portas (kits 2vias e coaxial) , 

 

ou entao som completo, sendo que vai ficar apertado no bolso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente e estou montando um som legal para o G5 e para tirar o máximo proveito do Sub Jl 10w0v3, quero por ele em uma caixa dutada.

 

Alguém tem fotos de soluções bonitas e praticas com caixa dutada no porta-mala, sem ter problemas ao remover o step?

Pensei em por ele no fundo do porta-mala, mas acho que assim não vai dar, tenho que medir ainda.
E pensei também em trava a caixa no banco traseiro, e quando for remover o stap, só fechar o banco que o sub sobe junto e o step fica livre.

Alguem tem idéias e fotos para me ajudar
abraços e obrigado!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahaha galera... tudo de boaa meu pai tinha comprado 2 6'9 e instalei .... a sorte foi q guardei os plugs do aparelho.. dai so plugei os fios cortados e ta lá ligado testando.... mas assim os 6'9 com amplifocador dao um grave ele é quadriaxial alguma coisa assim. ahahhaah

 

mas por enquanto vo tentar usar assim....só um som pra escutar mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahaha galera... tudo de boaa meu pai tinha comprado 2 6'9 e instalei .... a sorte foi q guardei os plugs do aparelho.. dai so plugei os fios cortados e ta lá ligado testando.... mas assim os 6'9 com amplifocador dao um grave ele é quadriaxial alguma coisa assim. ahahhaah

 

mas por enquanto vo tentar usar assim....só um som pra escutar mesmo

 

desistiii.... mas funcionouuu. vou mandar instalar o meu som completo, dai fico mais susse, 

 

a merda é q devo ter feito algo errado pq o alarme nao ativa, aperto e não aciona

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora