Entre para seguir isso  
Seguidores 0
jonaslc

Sinistro com mola esportiva

29 posts neste tópico

boa pergunta.

todos falam que a seguradora nega, mas nao vi niguem comentando se ja passou por isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu conheço bem um cara que trabalha com seguros. Ele não aconselha mexer nisso, pois a seguradora tem brecha para dizer que o carro não está conforme vistoria e original, caso seja zero. Conheço pessoas que tiveram que tirar as molas esportivas pois estavam com o c* na mão depois de bater o carro.

Não quero passar por isso, então está original! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estava com as molas compradas pra por em um g4 rallye, mas antes tive perca total e a seguradora nem foi na oficina que o carro foi levado, apenas tiraram fotos e enviaram o laudo de PT e a seguradora pagou o meu e o outro carro que bati e tbm deu PT.

Bem que podiam liberar essas molas neh, to num dilema danado rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo... melhor vc comprar uma arruda e colocar no carro hehe precisa de proteção e nao de mola para suspensao hehe

2 PT eh teeeeeeeeeeeeeeeenso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
amigo... melhor vc comprar uma arruda e colocar no carro hehe precisa de proteção e nao de mola para suspensao hehe

2 PT eh teeeeeeeeeeeeeeeenso

rsrs vou por mola e arruda rsrsrs

na verdade o PT foi no meu e no carro em que eu bati rsrs, o atual tah intacto alih na garagem rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tb estou me segurando pra colokar molinhas hehe

e acho q sera semana q vem kkkk

vou me dar de presente de aniversario

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
amigo... melhor vc comprar uma arruda e colocar no carro hehe precisa de proteção e nao de mola para suspensao hehe

2 PT eh teeeeeeeeeeeeeeeenso

Hehehehehhehehehehe, essa foi boa...

mais tambem tinha pensando que foi 2 PT....kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Questão complicada, por enquanto ainda não resolvi arriscar, mas vontade não falta!!!! :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca eu estava pensando nisso essa semana, estou pesquisando preços e tudo mais, só que veio essa questão...

ainda não baixei o carro por isso... e estava pensando em legalizar ele baixo, só que ai não vai dar nem pra dar um

migué no seguro, vai estar em destaque no doc.

acho que vou dar uma perguntada pro cara que faz o seguro do meu carro !!

Vamos Liberar as Molas rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkk 2 PTs seria foda mesmo, melhor andar de bicicleta neh rsrs, mas foi só um mesmo e graças a Deus escapei só com algumas cicatrizes rsrs

Verifiquei com a Liberty e não querem aceitar nem Eibach. Quem tem seguradora diferente verifica aí pra gente saber se alguma permite, só uma dica, não usem a palava "rebaixar" senão jah era.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que não vai ajudar muito...mas sei lá né :mrgreen: quando eu tinha o voyage esport em 1999 rsss tinha molas cortadas em 1 elo e 1/2 rodas 15` e pneus toyo fiz o seguro no HSBC...não falaram nada :thumbup:

Resumo: perdi a traseira do carro e quando ele alinhou já estava comendo a roda na guia...acabou com a roda dianteira e o pneu rasgou...o seguro não queria pagar porque a roda e o pneu não eram os originais :sick:

Aí eu falei que o seguro foi aprovado e vcs tem as fotos que o carro já tinha aro 15 e o pneu toyo...a roda bino nova foi mandaram para oficina onde o carro estava e o pneu mandaram um novinho na minha casa...obs nessa época morava em Jaú-sp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eles cobrem tudo ... eu tenho que incluir minhas rodas no seguro mais eu sei que eles nem vao chiar porque as rodas sao originais :thumbup: hahah mesmo se eu rebaixar nem da nada ... eu tenho um tio que tinha rodas grandes no carro dele , o seguro incluiu na boa ... so tem que ter nota e tudo direitim ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É realmente as seguradoras estão meio que se esquivando de muitas coisas, se acontece algo, na perícia ficam procurando pelo em ovo, uma burocracia do caramba.

Eu ainda não baixei o carro por isso, da um certo medo de vc com o carro novinho, com rodas, molas e tal da uma zica e os caras não pagarem !!!

meu carro só foi vistoriado qdo passei o seguro pra ele, e hje ta com rodas, e tudo mais... to esperando pra falar com o corretor pra ver o que da pra ser feito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu penso que o seguro só não poderia cobrir a perda apenas se o sinistro fosse causado exclusivamente devido a alteração feita no carro, por exemplo, rodas maiores, suspensão fixa, ar, rosca, enfim... caso contrário o seguro deveria cobrir toda perda do veículo, exceto as alterações feitas pelo dono do veículo, por exemplo, Xenon, o seguro não vai te pagar um kit Xenon e sim lâmpadas originais do carro, o mesmo serve para rodas além do tamanho original, suspensão modificada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu penso que o seguro só não poderia cobrir a perda apenas se o sinistro fosse causado exclusivamente devido a alteração feita no carro, por exemplo, rodas maiores, suspensão fixa, ar, rosca, enfim... caso contrário o seguro deveria cobrir toda perda do veículo, exceto as alterações feitas pelo dono do veículo, por exemplo, Xenon, o seguro não vai te pagar um kit Xenon e sim lâmpadas originais do carro, o mesmo serve para rodas além do tamanho original, suspensão modificada...

Concordo com o Vieira, tinham que aceitar as esportivas, afinal e se estragar minhas molas originais da VW e eu for na Dpascoal e colocar umas de reposição pro G5, seria alteração de caracteristica como a seguradora alega, a seguradora tah usando dois pesos e duas medidas, isso eh foda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tinha no meu Molas JJ Especiais cortada 1 volta na frente e uso seguro Bradesco.

Na semana passada questionei ao meu corretor de seguros essa duvida que todos nós temos e ele me falou que não cobre, mas que se eu continuasse usando, não precisava se preocupar, porque o seguro só vai vistoriar o carro com 2-3 dias do ocorrido, então da tempo trocar as molas..

Mas eu usei 6 meses a mola, viajei, passei em várias blitz e nunca falaram nada.

E se vc ja tem no carro e for renovar o seguro, nem precisa mudar, é só renovar o seguro antes de vencer que eles não vão vistoriar o carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu G5 esta original, queria muito colocar umas rodas R17, rebaixar usando mola esportiva da outra cara para o carro só não fiz por causa do seguro, quando renovei nem precisei fazer inspeção.

Como Brunoigt comentou e eu ja ouvi falar que a seguradora demora para fazer a visturia do veiculo apos um acidente e daria tempo para você voltar com as molas originais, mais prefiro não arriscar.

Quando renovei pesquisei em varias seguradoras nenhuma aceita carro rebaixado mesmo legalizado pelo DETRAN, o que é uma sacanagem pois se o orgão que regi as leis de transito aceita elas deveriam ser obrigadas a aceitar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu G5 tenho molas esportivas da Red Coil, quando fiz o seguro no dia que vieram tirar as fotos o meu carro ja estava com aro 17 e molas eportivas.

Fiz o Seguro no BRADESCO e o meu corretor me garantiu que se houve-se algum sinistro as molas nao iria me prejudicar. So por isso que coloquei as molas se não nem faria o seguro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa de nao vistoriar se renovar o seguro, acho que é fato mesmo. eu renovei o meu e nao me pediram para levar o carro e fazer vistoria.

meu carro nunca foi vistoriado, tirei zero e nao fizeram a vistoria, agora renovei e nao fizeram dinovo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na renovação não tem vistoria mesmo, o brabo é que eles vistoriam e fazem vista grossa se tiver mola, aih não entra na apolice que tem mola, dá o sinistro e eles recusam pagar se descobrir as molas, jogam a culpa nelas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o meu corretor acabou de me ligar pra renovar o seguro, conversei com ele sobre as molas ele me disse que iria verificar certinho e me retornava. o eu é Itaú Seguros.

assim que tiver uma resposta eu posto aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É o meu corretor acabou de me ligar pra renovar o seguro, conversei com ele sobre as molas ele me disse que iria verificar certinho e me retornava. o eu é Itaú Seguros.

assim que tiver uma resposta eu posto aqui.

valew fillipgonzalez, ouvi relatos em outros foruns que o itau aceita eibach, vamos ver neh rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É o meu corretor acabou de me ligar pra renovar o seguro, conversei com ele sobre as molas ele me disse que iria verificar certinho e me retornava. o eu é Itaú Seguros.

assim que tiver uma resposta eu posto aqui.

Eae Filipe blz, alguma novidade do seu corretor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0