Entre para seguir isso  
Seguidores 0
FTVtavares

Projeto som interno: Qualidade.

26 posts neste tópico

VAmos lá galera... coloquei um somzinho legal no carro. Essa receita foi desenvolvida (praticamente toda feita) pelo membro do fórum v1eira. Deu dicas muito boas e me recomendou os equipamentos.

Comprei praticamente tudo no MercadoLivre, apenas os coaxiais que foi na loja, pq não ia colocar agora, mas ja que o carro já estava todo desmontado, não queria sentir dó 2 vezes....

Vou listar aqui o que coloquei, e algumas fotos durante a montagem (depois ponho algumas com detalhes... essa fotos tirei aleatoriamente). Qualquer dúvida, e que esteja ao meu conhecimento, esclareço.

- Mp3 Player original VW

- Conversor RCA JFI ( R$ 29,99 + R$ 12,43 do frete Via Mercado Livre)

- Kit 2 vias Bravox linha Diamond 140 rms ( R$ 279,99 + R$ 21,11 do frete Via Mercado Livre)

- Kit coaxial Bravox 120 rms ( R$ 180,00 na loja, já instalado)

- Sub UXP 12' Bravox 500 rms ( R$ 309,99 + R$ 33,27 de frete Via Mercado Livre)

- Módulo B. Buster 3600 GL ( R$ 314,99 + R$ 22,40 do frete Via Mercado Livre)

- Cabo de energia 21mm (R$ 120,00) (quando vi o tamanho dessa coisa, me assustei.. maior q canudo de milkshake.. rs)

- Cabos RCA comprados na loja na hora da instalação (R$ 60,00)

- Plug Bosch para não ter que cortar fiação original (R$ 15,00)

- Porta fusível (R$ 25,00)

Bom, o total com mão de obra, e tudo mais que usou de chocotes, essas coisas, saiu 1500 reais... pouco a mais do que queria gastar, mas resultado melhor do que esperava.

A qualidade do som ficou muito bacana... sobe até o volume máximo sem distorção no audio (isso referente a uma gravação boa) e os graves acompanham os agudos... ou seja, nada de sub evidente, sobresaindo do resto... ficou bem equalizado... o cara da loja perdeu um tempinho configurando, ams ficou show de bola. Para qualidade interna, recomendo esse set.... e digo que até com o carro fechado, o som vaza forte e com qualidade. Show de bola

Ladoo.jpg

Carro começando a ser desmontado, e também aproveitei para colocar insulfilm no parabrisa.

ooodo.jpg

Momento de partir o coração.... realmente dá dó.... =S

moduloecabos.jpg

Onde o módulo foi fixado e os cabos.. (foto ruim, mas celular eh foda...)

cabo21.jpg

E olha tamanho do cabo... para muitos que conhecem nçao é nada demais, mas foi a primeira vez que vi assim.. ahahha... #criançafelizON

Imagem2010.png

Não tirei foto direto no celular, mandei para meus amigos e não salvou no cel, mas está ai o módulo

Imagem2011.png

E aqui o sub na caixa....

Bom, quando tirar mais fotos, posto aqui. Qualquer dúvida só perguntar. Gostaria de agradecer mais uma vez ao v1eira. Obrigadão

Abraços a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora a pergunta comum, quanto que acabou saindo tudo? hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola Tavares, fórum é pra isso mesmo, se ajudar e trocar informações. Legal que tu curtiu, quando tirar outras fotos, coloca no tópico do link abaixo... foi um tópico que criei pra galera postar seus respectivos sons :thumbup:

http://novogolclube.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=982

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc teve que colocar aro adaptador nos falantes da porta?

comprei uns bomber de 160 w rms, sao grandes, ainda nao instalei, mas tenho receio que o vidro vai pegar no ima do falante se nao colocar aro adaptador espaçador.

outra duvida: vc ligou os falantes da porta no amplificador? ou ta direto no aparelho?

meu aparelho é original do gol g5, nao sei se ele consegue tocar os falantes que comprei. dai a duvida se tenho que instalar tbm um amplificador.

vou colocar os falantes originais que estavam nas portas e os twiters na traseira e instalar o kit 2 vias bomber bicho papao black com crossover na dianteira.

estudo a possibilidade de instalar um amplificador e subwoofer de uns 300 w rms no porta malas se faltar grave

me dê umas dicas ai sobre qual amplificador mais ideal

forte abraço.

Marlon Cesar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal pacas hein FTVtavares, quero conferir a qualidade pessoalmente no encontro amanhã hein, e mais uma vez reintero quanto gastou na brincadeira, porque esse com certeza será um Up que em breve quero fazer no meu.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vc teve que colocar aro adaptador nos falantes da porta?

comprei uns bomber de 160 w rms, sao grandes, ainda nao instalei, mas tenho receio que o vidro vai pegar no ima do falante se nao colocar aro adaptador espaçador.

outra duvida: vc ligou os falantes da porta no amplificador? ou ta direto no aparelho?

meu aparelho é original do gol g5, nao sei se ele consegue tocar os falantes que comprei. dai a duvida se tenho que instalar tbm um amplificador.

vou colocar os falantes originais que estavam nas portas e os twiters na traseira e instalar o kit 2 vias bomber bicho papao black com crossover na dianteira.

estudo a possibilidade de instalar um amplificador e subwoofer de uns 300 w rms no porta malas se faltar grave

me dê umas dicas ai sobre qual amplificador mais ideal

forte abraço.

Marlon Cesar

Marlon.... não conheço muito sobre som.. essa receitinha foi indicada por um membro do fórum, e fui mostrando o que queria colocar e ele foi me dando as cordenadas... Quanto a adaptação da porta, no próprio kit veio os suportes.... teve apenas que tirar os falantes originais, que eram presos por rebites, e furar a lata para prender esse suporte, senao, iria pegar na porta o imã... e tbm teve que cortas a rebarba do plástico da porta.... nada muito punk... muito sussa de fazer...

Os falantes estão ligados no módulo sim.... o meu rádio tbm é original... para esse módulo, eu coloquei um adaptador RCA... para não perder a garantia, eles não cortaram nenhum fio... apenas os "sangraram"... serviço 100%.... Leve em alguém de confiança caso tenha garantia seu carro, pq se corta algum fio, é dor de cabeça caso aconteça algo....

É isso? Sobre o módulo, n posso ajudar pq não conheço mas pesquisa no fórum, ou entre em contato com quem vc perceber que manja....

Abração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Legal pacas hein FTVtavares, quero conferir a qualidade pessoalmente no encontro amanhã hein, e mais uma vez reintero quanto gastou na brincadeira, porque esse com certeza será um Up que em breve quero fazer no meu.

Abraços

Tato, coloquei os respectivos valores nos produtos e tals.... mas no total, com mão de obra e tudo, saiu 1500 reais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FTVtavares, quando bate o grave forte, ele nao esbarra ali no suporte da caixa nao?

Imagem2011.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curti!

Parabéns pelo som...

Eu apnas não teria instalado o módulo diretamente no metal do banco traseiro e sim, teria feito uma lateral de compensado para o mesmo... acho que teria ficado mais bacana!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ftvtavares quanto você comprou de cabo 21mm energia? qtos metros foi exatamente? Estou querendo comprar para a montagem do meu som. Valeu obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera aproveitando aqui o topico :

Comprei ontem um sonzinho pro meu G5.

3 Pares( 6unid.) de "6x9" pioneer ts-a6994s;

1 Par( 2unid.) de tweeter selenium ST-200;

1 Modulo Roastar digital 1200rms;

1 Pyramid Gold série de 800w

1 Par( 2unid.) subwoofer pioneer Ts-w307 de "12".

1 Par( 2unid.) alto falantes pioneer ts-a1684s. "6".

Estou qerendo saber qual bateria usar só para o som, e um lugar bom para coloca-la no porta malas...

Me ajudem..

OBG.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como ja pedi pra outro user do site tbm.... sera que tem como posta um video do som tocando...

que ai a galera ja tem uma noção de como fica e ja da vontade de montar um igual/parecido.

Vlw, e parabens pelo som

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera aproveitando aqui o topico :

Comprei ontem um sonzinho pro meu G5.

3 Pares( 6unid.) de "6x9" pioneer ts-a6994s;

1 Par( 2unid.) de tweeter selenium ST-200;

1 Modulo Roastar digital 1200rms;

1 Pyramid Gold série de 800w

1 Par( 2unid.) subwoofer pioneer Ts-w307 de "12".

1 Par( 2unid.) alto falantes pioneer ts-a1684s. "6".

Estou qerendo saber qual bateria usar só para o som, e um lugar bom para coloca-la no porta malas...

Me ajudem..

OBG.

Só para o som teria que ser uma bateria de 120ah no mínimo. E para colocar ela na mala nao tem como, só se vc tirar o estepe... e mesmo assim acho que só uma bateria de gel ou agm pra caber no lugar do estepe. Uma convencional dessa amperagem acho eu que nao cabe.

Poderia colocar uma de 80ah para ligar em paralelo com a do carro..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa.. então...

Não lembro quantos metros, mas se não me engano, foi uns 100, 120 reais o cabo....

O vídeo quando der eu faço e coloco.

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito Muito... Configuração supriu e superou minhas expectativas... Gostei!

Agora uma coisa... falam que se trocar o rádio, perco o controle no volante, porém meu instalador falou que tem uma interface para pionner e sony, q ai instalando, da pra colocar um dvdzinho e continuar com os comandos... alguém sabe? Vou começar a procurar no fórum agora aqui... rsrs

abrass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

existe sim ftvares ... essa interface acha na net ... o dificil eh que o preço eh meio salgado ... mais os dvds da pioneer , sony , jvc ... e mais umas ai tem jeito de funcionar os comandos do som sim ... so perde a conexao com o i sistem ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos ver.. pq n quero perder nada das funções... no começo achei que nao iria usar tanto, mas como gordo eh uam desgraça, praticamente só uso os comandos... ai me quebra ter q deslocar meu braço até o touch do dvd.... mó preguiça! rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse sub é só na caixa dutada? ou da pra fazer naquelas seladas que vendem prontas já?

caso não seja possível, que outro sub que voces recomendam?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fabricante deixa varios projetos disponiveis de cx dutada selada e etc.

Pelo que sei(não sei se estou certo) a selada da um grave mais rapido e seco.

Ja a dutada da um grave mais solto, eu gosto mais da dutada e ja ouvi dois desse uxp na dutada fazendo estrago, sao muito bons pra dentro do carro pra fora eles tocam mas não e o forte deles.

Sobre recomendações preciso saber oque vc tem em mente, som pra fora TRIO ou pra dentro SPL, ou SQ....

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

jf.juan, nao entendo nada de som, mas seria um sub pra tocar para dentro mesmo, som de qualidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom esse bravox uxp e bom mesmo se vc tiver comprado ele ja faz a cx dutada que vc não vai se arrepender.

Va a uma boa loja de som que eles vao fazer uma cx bacana pra vc.... não sei a litragem certa que se usa nesse sub mas da pra ver no site da bravox...

Se não tiver comprado ainda, recomendo um piooner 309 que e bom e bem barato.....

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa, muito obrigado! assim que me decidir eu contribuo aqui!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0