Entre para seguir isso  
Seguidores 0
sneak3

Problema na batería ou no rádio?

16 posts neste tópico

Opa!

Fala galerinha!

To com um problema chato que começou a pouco tempo, vamo ve se voces tem ideia do que possa ser!

Meu rádio, que é da propria VW, comecou a resetar, perder todas as configuraçoes e pedir um SAFE code, que na teoria só deveria ser pedido quando o rádio é ligado pela primeira vez.

Toda vez que eu deixo o carro desligado por uma noite, ou umas 4 horas pra cima, o mesmo acontece.

Me falaram que poderia ser a bateria...aí o rádio perderia energia e se desligaria.

MAS, nao tem nenhum outro problema, o carro liga tranquilo e as configuracoes de km, tempo, litros, hora, tudo certo. Nao percebi mais nada de diferente.

Alguem sabe o que é isso? Tem alguma dica?

Nao queria ir mesmo na concessionaria, to cheio daquilo. Se tiver algo que eu mesmo possa fazer..

VALEU!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

problema no radio porque o radio original da volks e ligado no pos chave para economizar bateria !!! um consultor me falou que os carros ficam meses e meses no pátio e nao prescisam de chupeta para ligar e ser entregue...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

k2design, valeu pela resposta cara!

Mas eu nao saquei, o que significa o radio ser ligado no pos chave?

Nao entendo nada mesmo dessa parte elétrica.

O radio sempre esteve perfeito, nunca aconteceu nada. Sera mal contato ou algo assim?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, o meu som, não é original então não sei..

Mais se o som for ligado realmente no pos chave, provavelmente o problema pode ser no som.

Faz um teste basico, da a partida no carro com a Luz de dentro acessa, se a Luz ocilar MUITO, provavelmente a bateria esta com problema.

Mais isso acho que não é o caso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao deu nada com a luz mesmo.

E será que eu posso arrumar isso em algum mecanico autonomo ou tenho que ir na concessionaria?

Nao quero imaginar quanto eles vao cobrar pra fazer isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
k2design, valeu pela resposta cara!

Mas eu nao saquei, o que significa o radio ser ligado no pos chave?

Nao entendo nada mesmo dessa parte elétrica.

O radio sempre esteve perfeito, nunca aconteceu nada. Sera mal contato ou algo assim?

significa que o radio so funciona depois de vc girar a chave e a corrente de energia passar pelo sistema....

no pre chave.. o radio funcionaria mesmo com o carro totalmente desligado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o meu radio funciona sem a chave sim...

E a respeito do teste da luz, eu percebi agora que ela oscila um pouco sim, mas nao sei se seria considerado grave ou se é normal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que os aparelhos originais são ligados em um relé

faz um teste ai, liga o rádio, e chaveia o carro e ve se o alarme desliga o rádio (claro que se tiver alarme original)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá sneak3 pelo q está dizendo o problema pode estar no consumo de bateria, vá até a concessionaria e peça para o consultor mandar o eletrecista analizar o consumo de corrente ah (amper hora) para saber se está consumindo acima do permitido do seu

Gol. E assim apos os testes forem todos especificados e tiverem em ordem começem a analizar a rádio.

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo que entendi o rádio não está afetando o resto do sistema, deve ser o sistema dele mesmo ou até mesmo ele, bem provável

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz o teste com a porta e o som continuou tocando mesmo chaveando a porta + alarme.

Realmente é alimentado pela bateria nao importando o estado do carro.

Mas se a bateria ta falhando na alimentacao do som, pq o carro ta sem problemas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi provavelmente o problema é no rádio mesmo...pois o resto do sistema funciona normalmente (partida, luzes, etc...) não precisando fazer "chupeta", correto??

Dá uma olhada na alimentação geral do rádio??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

radio ta ligado no pos chave.. de forma errada.. pq o fio da memoria tah ligado no pos chave kkk dai esse tempo,,,4 horas eh o necessario para descarregar os capacitores e perde a memoria...

olge os fusiveis.. pode ter queimado um

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0