Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Bruno Dias

GPS custo/beneficio - qual voces indicam?

21 posts neste tópico

Pessoal, qual modelo de gps voces indicam?

Queria um que fosse facil atualizar os mapas, e nao precisa ter firulas como tv digital.

E o tamanho? 4,3 é suficiente? Acho que 7 polegadas ficaria grande dimais ne?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom cara.. eu nunca tive problema com os Foston, e navegador IGO primo ou IGO 8.1..

A maioria dos GPS hoje em dia já vem com tv digital e essas tranqueiras que nunca vai usar!

Mas uma coisa super interessante são as "cameras de viagem" e também entradas para camera de ré.

Vai achar um desses por 300 reais, tela 4,3" pra colocar no vidro é de bom tamanho! Ou então uns 400 reais por um de 7" pra colocar no painel com aquele velcro, que um amigo do fórum deu a idéia!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na verdade vai ser para meu pai. ele me pediu ajuda sobre qual modelo seria melhor.

teria que ser algo facil de mecher, e facil de atualizar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, os aparelhos em si são bem práticos de mexer, o que vai mudar é o navegador.. existem uns complicados de navegar e tals, mas o IGO é muito preciso e prático, e para atualizar é só baixar o arquivo do navegador e colar na pasta do GPS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bruno, uso exatamente esse aí!!! Ele é muito bom, sinal ótimo.. tem entrada para dois cartões SD, suporte é funcional e está com um preço bom.. e já vem a câmera de ré.. só não sei o vendedor né! Está com pressa em comprar?

Te mandei uma MP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae Bruno blz??

Se o principal uso for GPS mesmo, o melhor na minha opinião é este: GPS Aquarius Discovery

Tenho um e posso te dizer que é o melhor mapa que ja vi.... axo que deve conhecer aqui onde moro neh?! cidade é um ovo, nem no google você não axa as ruas da cidade, porem na atualização de 2011 que tenho no meu a cidade ja esta mapeada.

E alem de tudo vc pode colocar mais um navegador na memoria interna dele (2gb), ou no cartão.

Quando utilizava o meu a trabalho, tinha o mapa original, 1 na memoria interna e outros 2 em um cartão...

Usei o meu em toda a nossa região de Araraquara, de Ribeirão Preto e de Campinas, Não me deixava na mão, quase não usava os outros mapas, porem em alguns bairros aqui em Arq ele estava sem nome em algumas ruas... e pra trocar o mapa e so alterar no menu.

O preço é um pouco caro (paguei 500 em Dez/2010, hj esta por menos de 400), mas vo ti fala que compensa o investimento.

Flws

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é, tenho o igo no meu celular e ele nao tem as ruas de santa lucia mesmo nao.

bom, passei para ele este modelo, mas ele gostoudo foston, por nao ser tao caro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, na minha família tem um Aquarius Discovery Channel! Passamos MUITA raiva com aquele GPS.. foi pra assistência, demorou pra chegar e agora está + ou -.. ainda anda meio ruim de sinal. MAAAS se gostar do mapa, é só baixar a atualização dele e instalar no Foston. Um outro problema do Discovery foi não detectar alguns radares, coisa que o Igo Detectou.

Dê uma olhada o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Navcity Way 30 paguei bem barato nele no compra fácil, a unica merda é que veio com o Rota Certa que é uma bosta, mas formatei e coloquei o Igo 8.3, muito bom e muito preciso, se precisarem do arquivo só me manda uma MP que eu mando por algum lugar hehehehehehe Recomendo o GPS (Way 30) por ser pequeno e pratico e o Navegador (Igo8.3) por ser preciso e fácil de mexer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Lincoln Silva

Realmente tem varias reclamações, a maioria sobre o aquarius ipiranga (não é o meu) porem o que as pessoas querem muitas vezes é atualização de mapa de graça, se for o caso so baixa os igo da vida (me ajudaram muito tbm nao posso negar).

Sobre os radares é meio complicado mesmo, são muitos e cada dia aparece mais, fica meio dificil acompanhar pra qualquer um, e mensalmente sai atualizações no site (estas para radares gratuitas)

E o mapa do aquarius nunca achei um na net pra baixar.

Galera não sou propagandista nem nada, apenas estou dando minha opinião, pois durante uns 7 meses trabalhei como instalador de speedy e cada dia tava numa cidade nova, e sempre tinha que pegar e levar os companheiros em algumas ruas, pois os gps's deles não achavam.... E é claro o mapa aquarius tbm me deixou na mão, porem sempre tinha o igo, o primo, que salvava a pátria.

Acho que a unica pergunta importante a se fazer é: consigo alterar o mapa pelo menu do GPS ????

pois muitos dos gps's para fazer a alteração da uma dor de cabeça e tem que plugar no pc.

E os Fostons são bons sim, e fazem essa alteração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opiniao eu vou de Garmin 1310, tenho um desse e recomendo, ate hoje nunca me deixou na mao e tem atualização gratuita pelo track source, é um dos mais caros.

nunca tive contato direto com outros GPS's por muito tempo, mas nao me arrependo do garmin, menu de simples visualização e sempre q ue quiser pode baixar as atualizaçoes disponiveis no site.

eu tenho e recomendo:)

http://www.walmart.com.br/produto/Eletronicos/GPS/Garmin/322810-GPS-Garmin-Nuvi-1300

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Garmin é top né.. mas o interessante do Foston que ele postou é que tem um preço bacana, já tem a câmera de ré e a câmera de viagem que julgo interessante, dá pra filmar umas barbeiragens kkk filmar um passeio legal.. e por um bom preço!!!

E acredito que achará assistência técnica facilmente. Quanto a garantia, eu não sei se vai ter!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

KKKKKKKKKKKKKK Bruno e seu estoque de imagens..

Isso agente escuta bastante no PY, tem garantia???

A garantia soy yo patron!

AHUHAUAHUA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá bruno, conheço pouco de gps mas comprei um q vem até com alerta de radar

q é o garmin nuvi e paguei barato e é atualizado no proprio site da garmin, o meu é o

mais simples de 3,5 pol. vale a pena. Deve estar por um custo +/- R$300,00 .

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu no dealextreme, tem um ano, bluetooth, processador 533 Mhz, tela de 5, Windows CE 6.0, não tem tv digital, eu não olho tv em casa imagina no carro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele comprou um de 130 reais nas casas bahia kkkk

deixa ele aprender, depois faz um UP no gps rssrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enquanto pesquisava para comprar o meu gps descobrir o que um gps deve ter para não te deixar na mão.

O processador tem que ter no minimo 400Mhz e a memória minima 64Mb, aconselhavel 128Mb para não ocorrer travamentos quando estiver rodando o navegador que estão cada vez melhores e mais pesados, portanto gps com 64Mb daqui a pouco terão dificuldade para rodar as novas versões dos navegadores.

Se quiser gastar uma grana a mais aconselho o gps da Garmim são otimos, possem um navegador exclusivo e na minha opinião o melhor mapa para gps que é feito pela comunidade tracksource que é excluiso para Garmim.

No meu caso como já ia instalar uma camera de ré comprei o Foston 783DCV ele possui 128Mb de memória, uso o navegador iGo Primo com 4 mapas com certeza um deles vai mostrar bem a região onde você mora, alerta de radar todos tem basta só que você mantenha atualizado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Palavras de quem tem Navicity, Ndrive e agora comprou um Garmin.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... -ecoroute/

Ai vai da escolha/necessidade de cada um, eu peguei o de 4,3".

Mapa para o Brasil atualizado gratuitamente (você baixa no http://www.tracksource.org.br/ ) e pode usar o mapa original (Navteq), se quiser da Argentina, Chile, Paraguai e do Uruguai você baixa no

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0