Entre para seguir isso  
Seguidores 0
roddrigo

Duvida sonorizacao gol g5

31 posts neste tópico

bicho, eu vi que já rolou um papo ai sobre o seu som...mas vou dar umas dicas de acordo com o que passei com meu som no voyage...

por serem carros pqnos, pouca coisa já ajuda MTO...som pra churrasco é som externo, é outra coisa..

se for um somzinho de leve pra vc ouvir a coisa de no max 2m de distancia no carro, blza...

se vc quer qualidade mesmo, dá pra fzer com pouca coisa...

1 kit 2 vias tá bom...pq? pq vc vai ter um melhor direcionamento da voz na sua frente (palco sonoro)... um kit 2 vias atrás vai parecer que o som tá vindo de trás...

1 sub bom, feito numa caixa decente pode te satisfazer...e com a grana que vc ia perder em outro sub vc melhora teu módulo.

rola fácil de vc fazer um bom som só com isso: kit 2 vias, módulo 3 ou 4 canais e um sub.

vou falar do meu, sem mencionar marcas...num to ganhando nada pra isso...

eu ja tive kit 2 vias + midbass num módulo 4 canais e um sub com módulo só para ele...para alimentar tinha uma bateria extra e um megacapacitor pra ajudar...

depois de um tempo, enchi a paciência e resolvi fazer algo mais de qualidade

vendi o sub e afins...fiquei só com o módulo 4 canais e os "falantes"...fica meio fraco ouvir hip hop, mas rock ..aaah, esse num falta nada...

o que pretendo fazer? to em duvida se mantenho o midbass ou se vendo..

pretendo adicionar um par de midrange no kit 2 vias e ligar um sub de 6" nos canais traseiros do módulo em bridge...

se não vender o midbass, só ligo eles diretamente no player e pronto...

vai ser um som, BEM suficiente pro interior do carro...e ouvindo de pertinho num deve pra ngm

agora som pra churras, é ooooutra coisa..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum valeu pelas ajudas aí galera, já indiquei a roadstar para ele.

sobre kit 2 vias qual desses 2 e melhor ?

1 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-425466955-kit-2-duas-vias-bomber-bicho-papo-black-c-320w-rms-total-_JM

ou

2 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-425390125-kit-2-vias-mtx-6-polegadas-t6s602-100rms-cada-_JM

esses bomber de numero 1, o cara me garantiu que dá 320 rms porem eu me recuso a acreditar pelo preço. :/

Tenho esses coaxiais na porta ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-234412393-auto-falante-pioneer-ts-a-1674s-300watts-6-pol-frete-gratis-_JM )

e estou querendo comprar algum auto falante de 6 polegadas (pode ser kit 2 vias) com potencia maior, para colocar na porta dianteira no lugar original.

Comprei o kit 2 vias da bravox cs60b ( para o carro do meu irmão) e não achei taao bom assim, porisso agora estou em busca de outros com maior potencia para mudar os meus.

Meu carro está com uma pyramid 800 só para tocar os 4 coaxiais. Ah e joker, esse meu som tá muito bom, porém acho que pode melhorar ainda já que esses coaxiais pelo que vi possuem apenas 35W rms cada. Me indicaram os mtx. A questão é : se meus pioneer sao 70w rms o par, e eu colocar esses bomber de 320 rms, meu som vai praticamente quadruplicar a voz? ou no caso dos mtx, triplicar a voz?

Desde já agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Roadstar 1200D vai tocar bem fraco os Pioneer, pois não vai fechar impedancia, vai ter que abusar MUITO do bass boost;

O kit da MTX é melhor;

W RMS não é tudo...

É o ideal seria tratar as portas para tirar o máximo dos mids...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

V1eira eu lembro de ver algo relacionado a isso no fórum (tratamento acústico), mas procurei e não achei.

Realmente faz muita diferença no aumento de potência ? como funciona ?

Se tiver algum tópico aqui no fórum me envia o link por favor.

valeu demais lol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem grande diferença em relação a qualidade do áudio, pois elimina os ruídos nas portas e o mid trabalha "a vontade". O som fica muito mais limpo.

Olha só o exempo de uma porta tratada.

portatratada.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sai fora desses BOOMber..rs não sei de onde esses caras tiram essa potencias absurdas em kit de 100 conto.... sem contar que se colocar lado a lado com um bem projetado....oss passa vergonha.

Hj em dia são poucas a empresas que visam qualidade e satisfação dos clientes.....

Cara eu tenho esse MTX T6s602 e fala demais esse kit e o cross e muito bem feito faz o que promete..

E o Mid fica 10x melhor quando se faz o tratamento acústico, não altera em nd a potencia do kit mas deixa os médios mais encorpados e melhora a qualidade da voz.

Se tiver grana sobrando pra kit 2vs tem um kit da MTX de 120rms cada, mas a esse valor pegaria um da fosgate.

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0