Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Rafael Moretti

Re: Recall rolamento traseiro - 2º capítulo - RESOLVIDO

16 posts neste tópico

Boas pessoal!

Na ultima 6ª levei meu carro pra fazer o 5º serviço na css daqui de sorocaba. Tudo em ordem, bunitinho, tirando a facada para só trocarem óleo e filtros e darem uma olhadinha geral, mas tudo pela manutenção da garantia (já q ta de motor trocado).

Mas reparei q um ruido q me parecia rolamento não foi resolvido. Levei hoje (2ª) denovo pra verem isso e antes de verem e depois de uma volta falaram q podia ser tanto rolamento qto pneu, devido ao desgaste (próximo a época de trocar). Marquei hora pra fazerem rodízio e se não resolvesse, pra ver o rolamento denovo. Mas não satisfeito, pedi pra erguerem o carro na hora e fazerem o rodízio, pois o técnico q saiu dar uma volta pra ouvir o barulho parecia q nem tava ouvindo e se fazia de entendido :? .

Para surpresa (e pela sorte de achar um técnico mais decente), ao erguer o carro, além de tá com a roda traseira esquerda travada por causa da dita "regulagem de freio" q fizeram na revisão, constataram q vai ter q ser trocado o rolamento mesmo, pois no recall só o encheram de graxa, o q na vdd escondeu o desgaste q já tinho sofrido.

Resumindo: se ouvirem um ruído de rodagem q não estão acostumados, dêem uma atenção aos rolamentos das rodas traseiras, mesmo q já tenham feito o recall, pois o risco de travamento e acidente grave existe.

Ainda bem q segui minha intuição e ontem viajei com o carro da minha cunhada, e não o meu, por causa desse barulho.

Ah, e ainda vou fazer trocarem a lona do tambor, pois como tava prendendo a roda deve ter sofrido um desgaste razoável.

É isso. Boa sorte a nós.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, nao sei nao, mas isso poderia ate gerar um processo em.

se nao trocaram algo que tava com defeito, que eles mesmos(VW) constataram, e ainda sendo na roda, algo com grande risco de acidente principalmente se estiver em rodovia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, isso é uma vergonha...adoro os carros da vw mas no gol g5 tá foda!!!! :thumbdown::thumbdown:

Se tiver na garantia peça para eles trocarem sem custo algum, pois o defeito já é desde o 1º recall (apenas mascararam com a lubrificação).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, isso é uma vergonha...adoro os carros da vw mas no gol g5 tá foda!!!! :thumbdown::thumbdown:

Se tiver na garantia peça para eles trocarem sem custo algum, pois o defeito já é desde o 1º recall (apenas mascararam com a lubrificação).

Então, o carro ta fora de garantia (tem só de motor agora), mas eles consideraram como um segundo recall mesmo, pq era pra ter resolvido e não resolveu no primeiro, então vão sim trocar sem custos.

Vou forçar a barra pra trocarem logo os dois mais a lona do freio da roda q eles deixaram travada por vacilo mesmo, pq já houve o desgaste excessivo por erro deles.

Vamos ver o q vai dar.

Resolvendo tudo eu posto aqui. Vou levar nesta próx 4ª feira pra fazerem o serviço.

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando...

Levei e já peguei meu carro na css pra trocarem o rolamento q tava com ruído.

Depois de um pouco de irritação pela falta de profissionalismo do pessoal de lá (pra variar), peguei o carro não só com o rolamento problemático trocado (traseiro do lado motorista), mas o do outro lado tb, sem mesmo estar fazendo barulho - surpresa mas nem tanto, pq dei uma forçada de barra falando q logo teria q voltar pra trocar o outro. O melhor é q foi na garantia, pois se não fosse iria fazer um barulho lá, já q fiz o recall na época e tals. Tudo correu bem e voltou o silêncio a bordo.

Sobre a dita falta de profissionalismo foi q levei o carro às 8h da manhã. Liguei (pq ngm dava sinal de vida) pra saber como estava indo às 16h e o consultor técnico me disse q tinham acabado de erguer o carro pra fazer o serviço! :wtf: Brincadeira isso! Tive q emprestar um carro pra correr atrás de um compromisso de ultima hora e o carro parado lá! E ainda, 17:30h fui buscar o carro e tava pronto! :lol:

Antes q me perguntem: infernizei o consultor... mesmo sabendo q nada ia adiantar :twisted:

Foi um desabafo :thumbup:

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse gol g5 ta foda mesmo. Se as pessoas soubesse o tanto de problema que esse carro tem nunca ele seria mais vendido no brasil.

Não vejo a hora de trocar o meu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha Zezo, apesar dos problemas, já fui ver os concorrentes pra ter uma noção de qual seria minha futura opção...

cheguei a conclusão de ficar como estou.

Novo Uno tem acabamento beeeem desanimador, fora q o design, q só se salva a frente e a intenção de ser do interior, pq na prática dá uma aflição de falta de qualidade aparente.

Novo Palio, caro, tem algumas falhas toscas de acabamento, fora q a frente é bem sem sal. Mas já daria mais coragem (e menos vergonha) de andar nele.

Motores de ambos, a mesma coisa, no caso de 1.0 e 1.4... nem tive vontade de andar neles pra ver o comportamento.

Isso falando dos mais vendidos. Pq corsa tá ultrapassado, apesar de ser mais interessante q os dois citados, March é interessante, mas ainda não fui ver pessoalmente e fiesta ou ka tão bem sem graça em todos os sentidos. Difícil.

Pensando em tudo isso, fico com o meu belo, com comportamento dinâmico exemplar, porém problemático G5. Até esqueço dos contras pq de prós ele desbanca qlqr um, por enquanto, na minha opinião. Até os plásticos tão duro qto os concorrentes parecem ser melhores, por serem melhor montados. Seilá...

Abs.

Cleber curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafael Moretti, aqui ta vendendo bem o jac3 hahaha, todo dia vejo um diferente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O GOl e os seus problemas...rsrs

Pessoal, com todos esses problemas que ocorreram, cheguei a uma conclusão...

Nunca compro carro logo apos o seu lançamento.....

Não sei se vcs estão acompanhando o testes na revista quatro rodas do CRuze/GM, meu aquele carro, é um problema só...existem varias reclamações na net de pessoas que falam mal do carro.

No caso do Gol, logo apos o seu lançamento teve vários problemas....Obviamente, que nos anos que passaram, elas foram corrigidas.

Hoje por exemplo, um cara que compra um Gol 2012, dificilmente vai enfrentar problemas que os que tem um GOL 08/09 enfrentou...

Infelizmente, o pessoal (sem exceção de Marca) faz as adaptações forçadas...rs

É a realidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rafael Moretti, aqui ta vendendo bem o jac3 hahaha, todo dia vejo um diferente

Meu, esses carros realmente estão fazendo sucesso.

Pra vcs terem uma ideia, esse mes comprei a revista quatro rodas que fala sobre esse carro...e meu, os carro é bom...(pelo menos o que foi testado)..os caras desmontaram ele todo aos 60mil e o motor continuou ZERADO.........

O unico problema, é que esses carros são muito altos...e se baixar, sem duvida que vc vai perder a garantia de 6 anos.

Mais se fosse para pegar um, com certeza pegaria o TURIM...pq o hatch, a traseira não gostei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, essa coisa de carro logo no lançamento é realmente complicado. Por isso achei q comprando o 2009 estaria livre de dor de cabeça, mas não.

Mas não tive tanta assim, só rolamento e motor trocados mesmo. "Pouca" coisa... rs

E sobre a concorrencia, parece q só o J3 ta dando pega... rs Não conheci pessoalmente tb ainda.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafael boa tarde!

O meu Gol G5 1.6 Power, com o pneus originais e 25.000 Kms começou a apresentar o mesmo problema, já marquei para verificar os rolamentos no próximo sábado!

Por ser 2010/2011 o mesmo não está elegível ao programa de recall, vou ter que pagar para trocar!

Pode me tirar uma dúvida?

Vou fazer a revisão de 25.000 kms, qual o valor médio para a revisão?

Quando comprei o carro ele estava com 16.000Km e já tinha feito a revisão, essa é a primeira que eu vou fazer!

Abraços e obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma dica a vcs. O rolamento traseiro do Gol quadrado SERVE PERFEITAMENTE.

Pera que eu explico

Meu carro é 08/09 e em 2009 teve esse recall do rolamento. O meu não estava na lista, mas o rolamento traseiro esquerdo roncava. Levei numa oficina e mandei trocar. Custo: R$ 40.00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafael boa tarde!

O meu Gol G5 1.6 Power, com o pneus originais e 25.000 Kms começou a apresentar o mesmo problema, já marquei para verificar os rolamentos no próximo sábado!

Por ser 2010/2011 o mesmo não está elegível ao programa de recall, vou ter que pagar para trocar!

Pode me tirar uma dúvida?

Vou fazer a revisão de 25.000 kms, qual o valor médio para a revisão?

Quando comprei o carro ele estava com 16.000Km e já tinha feito a revisão, essa é a primeira que eu vou fazer!

Abraços e obrigado.

Eae Cleber, blz?

A melhor coisa q posso te dizer é: entre no site da VW, na pág da manutenção. Lá vai ter tudo certinho, de acordo com modelo e ano do seu carro e qual revisão irá fazer (1ª, 2ª...), o valor dos serviços e o q deve ser feito obrigatoriamente para manter a garantia.

Mas uma dica importante: imprima a pág onde consta os serviços e valores e leve no dia da revisão pra CSS não empurrar um monte de serviços desnecessários e q aumentam e mto o valor da revisão. Eu mesmo consegui pagar a metade do q eles queriam me cobrar por ter levado esse papel... daí fizeram só o q realmente precisava. Caso queira algo mais, é só autorizar a fazer, q no caso eu pedi pra lubrificarem dobradiças e fechaduras das portas.

Sobre o rolamento, acho q deveria tentar trocar na garantia sim. Dá uma forçada na barra lá, pq seu carro é mto novo pra dar esse tipo de problema.

Se for o caso, fale do q ocorreu comigo e q trocaram até mesmo depois de fazerem o recall. Rolamento não é pra desgastar rápido assim. Ridículo!

É isso.

Abs e boa sorte!

Cleber curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafael bom dia!

Optei em não me aborrecer na concessionária, e fui até uma oficina especializada em suspensão e de minha confiança aqui no RJ.

Resultado:

Rolamento dianteiro esquerdo ao custo de R$ 105,00... rodei ao longo do fim de semana e pude constatar que, de fato, o problema foi solucionado.

Agradeço a todos pelas dicas e quanto à revisão, já marquei com a concessionária!

Forte abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0