Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Jr.40

Gol VW 1.6 vs. Chevrolet 1.4

28 posts neste tópico

De férias, comecei a pesquisar sobre motores, caí no YouTube e vi que há muitos comparativos entre o G5 1.6 e o motor 1.4 da GM.

Editei e deixei até um vídeo no meu canal mostrando um Golf levando couro de um Corsa (fiquei triste!).

Mas esse 1cv a mais e 2 kgfm de torque a menos realmente são suficientes pra deixar o famoso VW a comer poeira?

Não quero incitar uma briga entre VW e GM (fãs), mas alguém explica aí os porquês?

O que a GM tem com um 1.4 que a VW não tem com um 1.6????

:(

http://www.youtube.com/watch?v=NCjfIvV_ ... ature=plcp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em relação ao Golf, acredito que o maior vilão seria a relação peso potência. Agora em relação ao Gol 1.6 tenho minhas dúvidas se o 1.4 da GM levaria a melhor. O motor da GM tem alta taxa de compressão por isso consegue uma potência maior em menor cilindrada, isso com o tempo aumenta o risco de bater válvulas e fica mais sensivel a combustíveis de má qualidade também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o golf tomou pq é pesado. ponto.

tenho um voyas 1.6 e NUNCA TOMEI DE CORSA, CORSA SEDAN ou MONTANA 1.4!

sobre essa de GM ter alta taxa de compressão, num quer dizer p*rra nenhuma até pq o VHT tbm tem! só olhar nas especificações do motor a taxa de mais de 12:1...

gostaria de adicionar, o motor 1.4 F1 da GM não é mais potente que o VHT...

"ah, mas ele tem 105cv..." blza, @6000rpm...a potência máxima é atingida com mais giros.

o nosso VHT tem 104cv mas @5250rpm. se fosse no mesmo giro daria mais potência.

mas nosso motor é feito para um uso mais manso, aproveitando bem o torque em baixas rotações (o gm precisa de um teco mais de tempo pra acordar, @2800rpm mas com menos torque)

se tivessemos um comando pra fazer o motor render mais em giro alto, acredito que teria mais de 110cv fácil...

o que lascou foi o peso do golf...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Golf tomar pau do corsa 1.4 é até aceitavel devido ao peso do golf

agora pega um gol que tem praticamente o peso do corsa, o gol 1.6 nao toma pau não

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fosse o 1.6 AP dos"Gor anterior", queria ve esse 1.4...hhehehe num ia da nem pro cheiro....

Mas mesmo assim oque ferrou foi o peso/pot, mas com relação a motores 1.4 uma vez na anhanguera peguei um 207 1.4 no racha, o maledeto me acompanhou de fora a fora grudado e teve vezes que eu pensei que ele ia dar conta de passar.

Isso com 82cv apenas, mas sei la eu tava com um camarada no carro e rodas 17" talvez tenha pesado... achei o 207 bem espertinho pra 82cv.

Mas em contrapartida eu ja dei pau em stilo, punto, golf, S10CD alem dos 1.0. Mas também já tomei de Azera V6(huahau, sem noção), Dakota V6, Vectra, audi 1.8, Focus(de leve).

Mas na minha opinião VW e VW, so trocaria pelo Audi 1.8T, Focus Titanium ou Subaru Impreza.( na facha de ate uns 55k)

Mas na minha opinião esse 1.6 da VW deveria ter no minimo uns 110 a 115cv. :nx:

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ja explicaram muito bem o assunto, so complemento dizendo que DUVIDO que o gol 1.6 tome toco de corsa 1.4 com moteres originais, a não ser que o piloto do seja um manco hehehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse corsinha lixo ai num ganha nuk do g5 1.6... O bom da GM tah só no passado! hehehe Vlw :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eloi, longe de mim ser um VW xiita... muito pelo contrario!

se compararmos o nosso VHT com esse motor novo da fiat, o e-torq, ou o novo motor da PSA peugeot citroen, realmente estamos muito defasados...

agora, essa historia de que o motor GM anda mais que o VW eh uma bela d'uma barbada...

meu pai teve uma Montana 1.4, que mais parecia um carrinho 1.0...... ta doido, a 120km/h em 5a. marcha e o conta-giros marcando quase 4mil rpm... isso ja mostra o lixo que eh, ele ficou 4 meses com ela, trocou por um gol power g4 e ficou feliz da vida!!!

nao sou de ficar esmirilhando o carro, mas ja fiz uma arrancada contra um corsa 1.4 com a minha saveiro (bem mais pesada) e o cara comeu poeira... assim como ja deixei muitos outros carangos pra traz, como o i30 (automatico) por exemplo.

se realmente o 1.4 da GM desse pau em gol 1.6 vht isso quer dizer que ele anda mais que o hyundai 2.0? se temos videos comprovados do gol fazendo de 0 a 100 em menos de 10 segundos quer dizer que o 1.4 GM criado a muuuuuitos anos atras tambem faz?

meio imcabivel isso......

Sobre o video, a questao peso/potencia influencia MUITO no desempenho do golf... pra vc ter uma nocao, o golf 2.0 anda menos que um gol 1.6 vht....

bem, agora, ainda esta em duvida? soh ha um jeito de soluciona-la! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eloi, longe de mim ser um VW xiita... muito pelo contrario!

se compararmos o nosso VHT com esse motor novo da fiat, o e-torq, ou o novo motor da PSA peugeot citroen, realmente estamos muito defasados...

agora, essa historia de que o motor GM anda mais que o VW eh uma bela d'uma barbada...

meu pai teve uma Montana 1.4, que mais parecia um carrinho 1.0...... ta doido, a 120km/h em 5a. marcha e o conta-giros marcando quase 4mil rpm... isso ja mostra o lixo que eh, ele ficou 4 meses com ela, trocou por um gol power g4 e ficou feliz da vida!!!

nao sou de ficar esmirilhando o carro, mas ja fiz uma arrancada contra um corsa 1.4 com a minha saveiro (bem mais pesada) e o cara comeu poeira... assim como ja deixei muitos outros carangos pra traz, como o i30 (automatico) por exemplo.

se realmente o 1.4 da GM desse pau em gol 1.6 vht isso quer dizer que ele anda mais que o hyundai 2.0? se temos videos comprovados do gol fazendo de 0 a 100 em menos de 10 segundos quer dizer que o 1.4 GM criado a muuuuuitos anos atras tambem faz?

meio imcabivel isso......

Sobre o video, a questao peso/potencia influencia MUITO no desempenho do golf... pra vc ter uma nocao, o golf 2.0 anda menos que um gol 1.6 vht....

bem, agora, ainda esta em duvida? soh ha um jeito de soluciona-la! ;)

cara, eu não acredito que estamos mto defasados em relação a motor considerando a fiat não...

acredito mais que a vw fez um motor mais condizente com nossas necessidades. pq? pq no dia a dia, não passamos mto de 3000rpm pra qlqr situação. e o motor da vw nos dá o torque máximo em baixa rotação. com 8v!

se for considerar a questão potência, todos esses motores dão mais que o nosso sim, mas usando mais de 6000rpm...e o nosso a 5250rpm...ou seja, giramos menos pra ter uma potencia parecida... e eles tem 16v! e usam mais giro!

agora pensa, considerando que potencia = torque x rotação, qto teriamos de potência se nossa potencia maxima fosse no limite de rotação? @6500rpm...acredito que mais que os outros...

concordo que estamos devafasados em relação a motores da própria vw lá fora! mas para nosso uso e com as exigências do mercado tá bom!

qto a peso do gol e do corsa, o gol é mais leve que o corsa! o gol 1.6 tem 960kg, se for o mais completo acredito que não bata os 1000kg direito, só o Imotion, mas mesmo assim num deve ser mais do que 10kg...

o corsa 1.4 em si já bate mais de 1000kg fácil, 1029 kg para ser mais exato (isso o hatch, e sem motorista)...

a montana já é mais pesada, por conta do reforço estrutural pra caçamba e o sedan tbm...

cansei de levar gm 1.4 dando diferença de mais de 3 carros só na saída! (isso ambos originais)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eh loco. Capoto meu Gol, mas nao tomo pau de Corsa.

O Gol anda muito mais que qualquer GM 1.4....

Meu Pai tem uma Montana 1.4.... ele tinha um siena 1.0, parece o mesmo motor...

Se o cara toma pau de um corsa 1.4.... eh pq ou tem medo, ou nao sabe dirigir... nao tem como.... fico indignado, o Golzinho anda mto pow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o 1.4 econoflex anda ... isso eh fato ... mais o negocio eh como dirige , n fatores ... rsrsrs o 1.4 econoflex anda mais que os finados "fiat" 1.8 powertrain pra vcs terem ideia ... ja testei e comprovo ... o 1.0 (sem ar e dh , alternador de 40 ) tem mais pique em arrancadas do que o 1.6 (em alguns testes que eu fiz hahah meu gol x sava 1.6 ) o que acontece com ele eh que depois da 3 ele perde o pique e o 1.6 nao ... o gol 1.0 pelado tem um desempenho acima da media ! , ja vi um dando benga em um punto sporting e tork !! rsrsrs se nao tivesse dentro do carro nao acreditaria kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gol 1.0 da trabalho pro meu gol 1.6 só até uns 60km/h, depois adeus golzinho 1.0

quanto ao corsa/montana/prisma 1.4, sem chances com o gol 1.6

eu com meu gol 1.6 + filtro + CAI dei pau em um linea 1.8 ETORQ manual, meu amigo ficou de cara kkkkkkk, e ele ainda arrancou na frente.

o gol 1.6 é bem espertinho, mas so ando no alcool, e tenho filtro + CAI

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pessoal já disse praticamente tudo... nem a pau que o 1.4 GM anda mais que o 1.6 da VW. E outra coisa importante, compara o consumo entre os 2.

Por exemplo, o Gol 1.6 é MUITO mais economico que o Corsa 1.4, além de andar mais.

Na realidade é desleal essa comparação...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente como citaram o Gol tem uma saida bem lenta comparando com outros carros.... Mas depois que embala passa, e passa facil... GM 1.4 jamais mais veloz que VW 1.6

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor 1.0, hoje, creio que esteja sendo o Celta.

Apesar de ser um carro pelado e bem leve, tem um motor 1.0 VHC E bom...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o 1.4 econoflex anda ... isso eh fato ... mais o negocio eh como dirige , n fatores ... rsrsrs o 1.4 econoflex anda mais que os finados "fiat" 1.8 powertrain pra vcs terem ideia ... ja testei e comprovo ... o 1.0 (sem ar e dh , alternador de 40 ) tem mais pique em arrancadas do que o 1.6 (em alguns testes que eu fiz hahah meu gol x sava 1.6 ) o que acontece com ele eh que depois da 3 ele perde o pique e o 1.6 nao ... o gol 1.0 pelado tem um desempenho acima da media ! , ja vi um dando benga em um punto sporting e tork !! rsrsrs se nao tivesse dentro do carro nao acreditaria kkkk

na boa...nunca vi 1.8 F1 tomar dos 1.4, mas blza... a nao ser que fosse uma meriva 1.8 contra um prisma (relação peso/potência)...mas se forem 2 corsas 1.4 e um 1.8...sem chance..

o gol 1.0 é o seu? o cara da sava num toca nada, simplesmente isso.

qto ao punto, num sei dizer pq nao conheço esse motor...mas o punto é um carro mto pesado e nao sei quem disse que o motor é bom...olha isso (retirado do site:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se liga nesse video...

tem alguem que fala "se a montana tomar pau DE NOVO..." hahahahahahahahaha de novo, man? como assim? hahahahahahahahaahahahahha

sei la... se vw 1.6 da pau em chevy 1.8, como vai tomar pau de chevy 1.4???? incoerente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ferrari.m, pra incorporar, basta colar o link do video

http://www.youtube.com/watch?v=jH_wBh92E_E

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Realmente como citaram o Gol tem uma saida bem lenta comparando com outros carros.... Mas depois que embala passa, e passa facil... GM 1.4 jamais mais veloz que VW 1.6

só o teu...o meu sai que é uma beleza...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

Tenho um Gol Power Top de Linha 12/13, com tudo de direito menos I-motion, viajei de Aju para Salvador, e na volta em plena Linha Verde (Rodovia que liga as duas cidades) vi um Prisma colar no fundo, eu estava a uns 130km, achei uma ousadia e apertei o pé, fui pra 160 e ele na cola, chegava ladeira e eu subia e me distanciava dele, daqui a pouco oi ele novamente, de 160 passei a 180km e ele morrendo mas atras, não tinha folego para ultrapassar, eu apertei para 190 e me distanciei uns 300 metros, mesmo assim ele vinha atras. Chegava algumas curvas eu entrava a 140 e ele diminuia muitissimo, e depois de um bom tempo eu relaxava e ele me acompanhava.

Nenhum momento ele conseguiu ultrapassar e levei de boas na frente o tempo todo, mas ele não dava folga!!!

Resumindo: esse 1.4 econoflex anda muito!!! O gol pelo seu pneu 195 e suspensão mais preparada levava as curvas bem melhor mas na reta levava com dificuldade.

Meu Power tem 2100 km rodados apenas e roda de liga leve original 15" e estava rodando com gasolina. É bem economico mas gostaria que tivesse mais fôlego, será que vai ficar mais folgoso quando tiver mais quilometragem?

Por pouco não levei uma sapatada!!!! kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara com o passar do tempo ele se solta

o meu ta com 3.7 mil km agora que ele começou a sair melhor e andar um pouco mais

anda mais um tempo com ele que vai notar a diferença ;D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andei em um Agile 1.4, do meu cunhado, e achei muito manco. Fora que o volante fica numa posição desconfortável (fica um pouco a direita do condutor).

Esse motor 1.6 VHT no gol é um dos mais rápidos nacionais. Digo isso porque no 0-100 anda melhor que Civic, Corolla 2.0, Fluence, Focus 2.0, Sonata 2,4.

Enfim, 2ª marcha dando 90km/h, 3ª a 140km/h... os sedanzões de luxo ficando pra trás :)

Segredo: potência x peso x câmbio

[edit]

Fonte: carrosnaweb.com.br

Experiência própria com meu Power chipado, filtro inbox e suspensão fixa.

abraço

Editado por Lucas Gabriel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

corollalixo.jpg

Se liga na diferença.

Meu albino de R$35k faz em 9segundos.

Esse esportivão ai de R$90k faz em 11.6seg.

Óbvio que estou falando de performance. Na procura de conforto compraria um SUV diesel por esse preço ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então cara, mas estive olhando na net e realmente o econoflex com o prisma casaram muito bem, ele realmente ficou endemoniado!!!!kkkk...mas não tomei sapatada não!!!pelo menos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0