Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Alex Rogers

Tanque reserva de combustível

17 posts neste tópico

Bom dia galera!

Tenho uma dúvida, que talvez possa a ser de muitos

Como funciona o tanque de combustível reserva do nosso Gol G5.

Tipo, quando o combustível principal acaba, é usado o combustível reserva. Mas minha dúvida é se esse combustível é separado do principal, ou se existe uma divisória do tanque principal, entre o reserva e o principal?

Edit. Tenho essa dúvida, pois o meu Gol G5 1.0 rende 76 cv no alcool, só que a reserva

do meu Gol está com gasolina, logo, penso que os dois combustíveis pode se misturar, e o carro

não ter os 76 cavalos esperados. Ou quando o carro não está usando a reserva, só vai ser usado o combustível do tanque principal, que no caso é o alcool?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, amigão..

O tanque de combustivel não tem nenhum tipo de separação entre a reserva e o restante dos litros.

Acho que vc esta confundindo as coisas.

O que esta com gasolina, deve ser a partida a frio do seu carro que fica na parte da frente (em baixo do capo, onde fica o motor). ela so entre em funcionamento quando a temperatura ambiente esta muito baixa, e o carro esta com alcool. Sempre é bom deixar ela com gasosa aditivada.

Flw.

DouglasMDC curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então, amigão..

O tanque de combustivel não tem nenhum tipo de separação entre a reserva e o restante dos litros.

Acho que vc esta confundindo as coisas.

O que esta com gasolina, deve ser a partida a frio do seu carro que fica na parte da frente (em baixo do capo, onde fica o motor). ela so entre em funcionamento quando a temperatura ambiente esta muito baixa, e o carro esta com alcool. Sempre é bom deixar ela com gasosa aditivada.

Flw.

Obrigado pela resposta.

Então a reserva que está com gasolina, se mistura com o restante de combustível que no caso é o alcool?

E se é isso que ocorre, o meu Gol G5 1.0, acaba não obtendo 76 cavalos de potência?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então, amigão..

O tanque de combustivel não tem nenhum tipo de separação entre a reserva e o restante dos litros.

Acho que vc esta confundindo as coisas.

O que esta com gasolina, deve ser a partida a frio do seu carro que fica na parte da frente (em baixo do capo, onde fica o motor). ela so entre em funcionamento quando a temperatura ambiente esta muito baixa, e o carro esta com alcool. Sempre é bom deixar ela com gasosa aditivada.

Flw.

disse tudo.

a reserva é so um alerta indicando que ta cehgando ao fim, e tem uma estimativa de +- 8 litros no tanque, quando a luzinha acende no painel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então, amigão..

O tanque de combustivel não tem nenhum tipo de separação entre a reserva e o restante dos litros.

Acho que vc esta confundindo as coisas.

O que esta com gasolina, deve ser a partida a frio do seu carro que fica na parte da frente (em baixo do capo, onde fica o motor). ela so entre em funcionamento quando a temperatura ambiente esta muito baixa, e o carro esta com alcool. Sempre é bom deixar ela com gasosa aditivada.

Flw.

Obrigado pela resposta.

Então a reserva que está com gasolina, se mistura com o restante de combustível que no caso é o alcool?

E se é isso que ocorre, o meu Gol G5 1.0, acaba não obtendo 76 cavalos de potência?

Não amigão...me diz uma coisa, nas ultimas vezes vc abasteceu com o que? Alcool ou Gasolina?

se vc mandou encher o tanque de alcool, o carro tambem esta com alcool na reserva.

Não tem como vc mandar encher o tanque de alcool, e mandar colocar gasolina na reserva.

Volto a dizer, eu ACHO, que o que esta com gasolina, é a reserva da partida a frio......ela so funciona APENAS na hora da partida quando ambiente esta frio.

Entendeu?

Qualquer duvida, posta ae.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então, amigão..

O tanque de combustivel não tem nenhum tipo de separação entre a reserva e o restante dos litros.

Acho que vc esta confundindo as coisas.

O que esta com gasolina, deve ser a partida a frio do seu carro que fica na parte da frente (em baixo do capo, onde fica o motor). ela so entre em funcionamento quando a temperatura ambiente esta muito baixa, e o carro esta com alcool. Sempre é bom deixar ela com gasosa aditivada.

Flw.

Obrigado pela resposta.

Então a reserva que está com gasolina, se mistura com o restante de combustível que no caso é o alcool?

E se é isso que ocorre, o meu Gol G5 1.0, acaba não obtendo 76 cavalos de potência?

Não amigão...me diz uma coisa, nas ultimas vezes vc abasteceu com o que? Alcool ou Gasolina?

se vc mandou encher o tanque de alcool, o carro tambem esta com alcool na reserva.

Não tem como vc mandar encher o tanque de alcool, e mandar colocar gasolina na reserva.

Volto a dizer, eu ACHO, que o que esta com gasolina, é a reserva da partida a frio......ela so funciona APENAS na hora da partida quando ambiente esta frio.

Entendeu?

Qualquer duvida, posta ae.

O de partida a freio sei onde fica. No lado direito do motor.

O que acontece é o seguinte, eu nunca deixei o carro dar pane seca, sou o 2º dono, e de acordo com o 1º dono, o mesmo disse que só abastecia com gasolina aditivada, logo, o alcool está se misturando com a gasolina e acaba eu não tendo os 76 cv disponibilizados pelo alcool. Correto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, quanto tempo já está com o carro? Você deixa Você só abastece com álcool?

Se sim, aquela gasolina aditivada já sumiu faz tempo do seu tanque.. o termo reserva significa que está acabando o combustível, igual o amigo disse ali em cima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, quanto tempo já está com o carro? Você deixa Você só abastece com álcool?

Se sim, aquela gasolina aditivada já sumiu faz tempo do seu tanque.. o termo reserva significa que está acabando o combustível, igual o amigo disse ali em cima.

Ah entendi.

Mas todos os tanques de combustível dos carros são assim? Não existe um reservatório reserva separado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, quanto tempo já está com o carro? Você deixa Você só abastece com álcool?

Se sim, aquela gasolina aditivada já sumiu faz tempo do seu tanque.. o termo reserva significa que está acabando o combustível, igual o amigo disse ali em cima.

Ah entendi.

Mas todos os tanques de combustível dos carros são assim? Não existe um reservatório reserva separado?

ate onde sei todos os carros e motos sao assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reservatório separado é o que fica na frente para partida a frio, cheio de gasolina aditivada.

Quando o carro entra "na reserva" é um modo de dizer que o seu tanque tem aproximadamente 10 litros no tanque.

Na verdade nao existe um tanque reserva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Reservatório separado é o que fica na frente para partida a frio, cheio de gasolina aditivada.

Quando o carro entra "na reserva" é um modo de dizer que o seu tanque tem aproximadamente 10 litros no tanque.

Na verdade nao existe um tanque reserva.

no manual diz 8 litros.

porem se o posto que abasteço esta com a bomba ok, minha reserva fica em torno de 5 litros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera!

Tenho uma dúvida, que talvez possa a ser de muitos

Como funciona o tanque de combustível reserva do nosso Gol G5.

Tipo, quando o combustível principal acaba, é usado o combustível reserva. Mas minha dúvida é se esse combustível é separado do principal, ou se existe uma divisória do tanque principal, entre o reserva e o principal?

Edit. Tenho essa dúvida, pois o meu Gol G5 1.0 rende 76 cv no alcool, só que a reserva

do meu Gol está com gasolina, logo, penso que os dois combustíveis pode se misturar, e o carro

não ter os 76 cavalos esperados. Ou quando o carro não está usando a reserva, só vai ser usado o combustível do tanque principal, que no caso é o alcool?

"Tanque reserva" nada mais que é uma quantidade mínima de combustível no tanque. No manual do G5 diz que são 8 litros de combustível para ativar a luz de reserva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dúvidas tiradas... vlw galera não tinha perguntado mas tinha dúvida sobre a quantidade de litros na reserva, e vcs já responderam. Valeu mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera tenho uma duvida apos acender a luz amarela da reserva e continuar andando ela ainda pisca quando chega num nível mais critico?

 

Por exemplo o tanque reserva tem aproximadamente 8 litros ai acende a luz amarela e ao chegar a 3 litros ela pisca?

 

Alguém sabe?

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera tenho uma duvida apos acender a luz amarela da reserva e continuar andando ela ainda pisca quando chega num nível mais critico?

Por exemplo o tanque reserva tem aproximadamente 8 litros ai acende a luz amarela e ao chegar a 3 litros ela pisca?

Alguém sabe?

vlw

Não! Fica acesa normal, cabe você ver a posição do ponteiro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0