galaca

Vibração nos pedais do Gol G5 1.0 2011

41 posts neste tópico

Boa noite pessoal,

 

Eu não sei se o problema que eu estou enfrentando tem alguma relação com este apresentado no tópico, mas acredito que sim.

 

Meu Gol G5 1.6 Power 2009/2010 está apresentando um barulhinho chato do tipo um metal esfregando, meio que de leve em outro, com o carro em movimento, de acordo com as trepidações. O barulho não é nada exagerado, mas como disse, é chatinho.

 

Hoje fiz uma revisão por conta, trocando correia dentada, poly, óleo, filtros de ar, óleo e combustível e líquido de arrefecimento. Aproveitei e já comentei com o mecânico deste barulho. Ele havia me dito que provavelmente seria de uma peça que fica próxima ao disco de freio, que poderia estar muito próximo do disco e quando ocorria alguma trepidação, estariam encostando no disco, ocasionando o barulho.

 

Porém, peguei o carro hoje no final do dia, e para minha surpresa o barulho continuava, agora com mais intensidade, bem como começou a fazer barulho na embreagem quando piso, um rangido como se estivesse esticando.

 

Alguém poderia me ajudar?

Andy365 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu também estava com um barulho que parecia vir dos pedais ou algum lugar ali embaixo, já estava ficando preocupado porque dava pra ouvir na partida e nas trocas de marcha.

Pedi pra um mecânico da VW dar uma olhada, em dois minutos ele localizou. É uma mangueira próxima ao reservatório de fluido de freio.

Quem tiver esse problema é só verificar pelo lado direito do filtro de ar (Gol 1.0), só ver se não tem nenhuma mangueira mal localizada ali naquele local.

José Alexandre e G5BLACK09 curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meus amigos, sei que e um pouco tarde para responder mais posso ajudar alguém.

por mais incrível que pareça, este problema e sim provocado na parte do filtro de ar.

Quando nosso amigo publicou que o problema só apareceu quando ele trocou o filtro de ar,

matei a charada.

ele não danificou peça alguma do filtro, o problema a simples de se resolver

 

'' existe uma mangueira mais grossa que sai do filtro de ar que faz o papel de um suspiro,

oque esta acontecendo! esta esta pegando no cano que sai do reservatório de óleo de freio.

quando o carro esta com baixa rotação ou passa em lombadas esta mangueira bate no cano de freio

fazendo dar impressão de trepidação nos pedais.

 

espero ter ajudado!

mrgtrader curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara! meu Gol apresentou o mesmo problema após a revisão de 10.000 Km, em junho, e até hoje vinha sofrendo com esse barulho infernal, verifiquei como dito aqui e pronto separei essas malditas mangueiras se encostando acabou o perturbação. Valeu galera!!! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu é 2009/2010, ou seja, é da série "Anos Malditos", com todos os recalls que têm direito, freio duro e o escambau. hehehehehe

Hj olhei o pneu dianteiro e notei que o pneu desse amortecedor está beemmm mais "comido", quase na hora da troca, mas o outro ainda tá normal. Meu carro é alinhado, não puxa pra nenhum dos lados. Vou mandar ageitar isso ai no sabado e levo pra alinhar, mesmo que seja pouca coisa, foi suficiente pra fazer muita diferença em 20.000km; Ahhh, a distância da carroceria até o pneu é ligeiramente menor nesse lado tb, como não puxava deixei quieto e nunca me incomodei.

 

Cara, eu sempre mando alinhar e balancear o Voyage,

Bem, como passo praticamente a semana sem dirigir, o carro fica na mão da muié, um dia notei que um dos pneus dianteiros estava um pouco mais gasto por dentro...

Notei um som grave quando o carro andava em calçamentos, tipo um pulucopuco, mandei olhar e as buchas das sapatas e estavam estragadas, blza, troca efetuada por buchas originais, foi alinhado e balanceado, mais o som grave continua, agora os coxis dos amortecedores, esses que vc falou que vê por dentro do capô que tá torto, tenho de trocar...

 

Uma verdadeira vergonha para um carro com 30.000 no qual no geral ando com pé de fada e muito cuidado....  :x

Só de vez enquanto na rodovia eu dou uns paus nele para descarbonizar... rsrsr  ;-)

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Noite !!! Eu acho que não é o filtro de ar não pois o meu esta tudo certinho e tbm anda fazendo este barulho,todo mecanico que levo não descobri o problema.

este barulho so faz quando eu vou passar a 1ª marcha e so apertar a embreagem que faz .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meus amigos, sei que e um pouco tarde para responder mais posso ajudar alguém.

por mais incrível que pareça, este problema e sim provocado na parte do filtro de ar.

Quando nosso amigo publicou que o problema só apareceu quando ele trocou o filtro de ar,

matei a charada.

ele não danificou peça alguma do filtro, o problema a simples de se resolver

 

'' existe uma mangueira mais grossa que sai do filtro de ar que faz o papel de um suspiro,

oque esta acontecendo! esta esta pegando no cano que sai do reservatório de óleo de freio.

quando o carro esta com baixa rotação ou passa em lombadas esta mangueira bate no cano de freio

fazendo dar impressão de trepidação nos pedais.

 

espero ter ajudado!

 

Muito obrigado ao erikmartins74 e gabriel melo... ajudou bastante. Meu carro estava com exatamente este problema no pedal do freio após uma troca de óleo/filtros. Todos os pedais vibravam, porém era o pedal do freio que causava.

 

Lembrando que se for o pedal da embreagem que cause, o problema deve ser outro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Solução do meu problema de vibração nos pedais.

 

"Entrada falsa de AR"

 

Motivo; Na revisão o mecânico estorou a rosca de um dos parafusos da caixa do filtro de AR provocando uma entrada falsa de AR.

 

Resolvido o problema a trepidação nos pedais parou.

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria agradecer a galera que postou a respeito das duas mangueiras se batendo, eu ja estava entrando em desespero com esse barulho maldito mas, ao ler o fórum e as dicas do pessoal, desencaixei a mangueira maior que vai na caixa do filtro de ar, e a conectei novamente um pouco virada, o que fez que ela ficasse a uma boa distancia da mangueira de ferro que sai do reservatório do fluído de freio e exterminasse o barulho!
Muito obrigado pessoal, meu problema foi resolvido!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu a leve trepidação nos pedais ocorrem quando eu ligo o ar condicionado, percebi ontem quando usei o A/C.

 

Nos faróis eu parava e testava, desligando e ligando o A/C, e a leve trepidação é decorrente do funcionamento do ar. É coisa bem leve quase imperceptivel, mas não era assim até pouco tempo atrás... 

 

[]'s

Editado por rakiras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu a leve trepidação nos pedais ocorrem quando eu ligo o ar condicionado, percebi ontem quando usei o A/C.

 

Nos faróis eu parava e testava, desligando e ligando o A/C, e a leve trepidação é decorrente do funcionamento do ar. É coisa bem leve quase imperceptivel, mas não era assim até pouco tempo atrás... 

 

[]'s

Boa tarde rakiras, o meu faz a mesma coisa, e não só quando eu ligo o ar, o a vibração no pedal aparece quando a ventoinha é acionada, por isso que quando tu liga o ar ele trepida, ao ligar o ar condicionado a ventoinha é acionada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde rakiras, o meu faz a mesma coisa, e não só quando eu ligo o ar, o a vibração no pedal aparece quando a ventoinha é acionada, por isso que quando tu liga o ar ele trepida, ao ligar o ar condicionado a ventoinha é acionada.

 

Você conseguiu descobrir alguma solução?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já estava ficando louco com essa trepidação, realmente a mangueira do filtro de ar bate no hidrovacuo, vou separar e fazer o teste, vlw pela dica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu é um GOL G6, estou ficando doido com essa vibração incomoda a partir dos 60km/h...

Alguem pode postar fotos quais sao mangueiras??

e como fazer para separá-las.

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 02/01/2013 at 20:17, gabriel melo disse:

RESOLVIDO O PROBLEMA DA TREPIDAÇÃO NOS PEDAIS E "NA FRENTE DO PAINEL" - "BARULHO INFERNAL" DEPOIS DE MUITO SOFRIMENTO DESCOBRIR QUE O BARULHO SE DEVE A UMA MANQUEIRA QUE SE TOCA EM OUTRA MANGUEIRA ( DE METAL). ESSA "MANGUEIRA" FICA LOGO ABAIXO DO FILTRO QUE FICA EM CIMA DO MOTOR (FILTRO DO MOTOR) . É SÓ TIRAR O FILTRO E BATER A MÃO NAS MANGUEIRINHAS QUE VOCE VAI VER O BARULHO. É SEPARAR E PRONTO

ESPERO TER AJUDADO !

RESOLVIDO O PROBLEMA DA TREPIDAÇÃO NOS PEDAIS E "NA FRENTE DO PAINEL" - "BARULHO INFERNAL" DEPOIS DE MUITO SOFRIMENTO DESCOBRIR QUE O BARULHO SE DEVE A UMA MANQUEIRA QUE SE TOCA EM OUTRA MANGUEIRA ( DE METAL). ESSA "MANGUEIRA" FICA LOGO ABAIXO DO FILTRO QUE FICA EM CIMA DO MOTOR (FILTRO DO MOTOR) . É SÓ TIRAR O FILTRO E BATER A MÃO NAS MANGUEIRINHAS QUE VOCE VAI VER O BARULHO. É SEPARAR E PRONTO

ESPERO TER AJUDADO !

RESOLVIDO O PROBLEMA DA TREPIDAÇÃO NOS PEDAIS E "NA FRENTE DO PAINEL" - "BARULHO INFERNAL" DEPOIS DE MUITO SOFRIMENTO DESCOBRIR QUE O BARULHO SE DEVE A UMA MANQUEIRA QUE SE TOCA EM OUTRA MANGUEIRA ( DE METAL). ESSA "MANGUEIRA" FICA LOGO ABAIXO DO FILTRO QUE FICA EM CIMA DO MOTOR (FILTRO DO MOTOR) . É SÓ TIRAR O FILTRO E BATER A MÃO NAS MANGUEIRINHAS QUE VOCE VAI VER O BARULHO. É SEPARAR E PRONTO

ESPERO TER AJUDADO !

Vc tem algum video como fazer??

O meu esta apresentando o mesmo problema, é um Gol G6 1.6, vibra pedais e assoalho..acima do 60km/h

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero agradecer a esse fórum pois resolveu meu problema! Estou a um bom tempo com essa trepidaçao nos pedais, barulho que me tirava do sério.. Levei em alguns lugares e me disseram ate pra trocar o Coxim! E aqui vi que era apenas uma mangueira do filtro, fui logo verificar e fiz o teste..  problema resolvido!  

 

offline curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora