LeandroG5abreu

Ronco esportivo

43 posts neste tópico

Boa noite amigos, gostaria de colocar um ronco esportivo no meu G5 1.6, penso em trocar o ultimo silencioso( final) por um esportivo, alguem sugere algum em especial???

Desde já agradeço a todos pela contribuição!!! Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a... prefiro nao mecher nisso nao ... kadron esporte o barulho fica parecendo carro veio , os outros sem silencioso quando vc ta de bom humor , beleza ... mais depois aquilo começa a encher o saco ... tem uns , igual o akaprovik , entre outros tem um barulho melhor mais sao bem caros ... muito caros mesmo ...

recomendo um filtro esportivo conico ... que da um barulhinho bem bunito em alta rotaçao ... e em baixa nao enche o saco ...

LeandroG5abreu curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a... prefiro nao mecher nisso nao ... kadron esporte o barulho fica parecendo carro veio , os outros sem silencioso quando vc ta de bom humor , beleza ... mais depois aquilo começa a encher o saco ... tem uns , igual o akaprovik , entre outros tem um barulho melhor mais sao bem caros ... muito caros mesmo ...

recomendo um filtro esportivo conico ... que da um barulhinho bem bunito em alta rotaçao ... e em baixa nao enche o saco ...

Ja me falaram disso tb, porem , curto um barulho. Recomenda algum filtro em especial??? custo disso???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

recomendo o ken ... melhor filtro do mercado ... mais ha outros mais em conta que tem o mesmo resultado em termos de barulho ...

olha so o resultado no carro de um amigo ...

LeandroG5abreu curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

recomendo o ken ... melhor filtro do mercado ... mais ha outros mais em conta que tem o mesmo resultado em termos de barulho ...

olha so o resultado no carro de um amigo ...

Perfeito Fernando, gostei do resultado, vou procurar no ML, mais nao tem problemas quanto a passagem de pó nao??? fico com medo de estragar alguma coisa no motor.

Vlw pela dica, gostei do ronco....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, ronco mesmo só o escape...

e se ele tiver de boa nem faz tanto...

amigo meu tem um fox tbm...ele simplesmente tirou o silencioso e colocou um cano de inox de 4" com uma junção de 2" pra 4" ...acelerando é absurdo, mas andando de boa nem tanto...

mas olha os Silenpro, os Luzian e afins...ctza de achar um que vc vai gostar...

LeandroG5abreu curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, ronco mesmo só o escape...

e se ele tiver de boa nem faz tanto...

amigo meu tem um fox tbm...ele simplesmente tirou o silencioso e colocou um cano de inox de 4" com uma junção de 2" pra 4" ...acelerando é absurdo, mas andando de boa nem tanto...

mas olha os Silenpro, os Luzian e afins...ctza de achar um que vc vai gostar...

Costumo viajar com o carro, então a Idea do filtro acho melhor, da pra controlar o barulho no "pé", o cano faz um barulho mais constante. Mais eu curto mtooo um barulho, tinha uma UNo R com dimensionado, era um espetáculo, mais pra viajar era uma dor de cabeça só..rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não trocaria o silencioso. Eu fui inventar de fazer isso, coloquei a tubinho, ficou até legal, mas como eu pego estrada, enche o saco, tive de voltar pra antiga. Agora o silencioso furou e tá roncando. Vou trocar. Achei o silencioso por R$ 160,00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

questao de entrada de po nao tem problema nao ... so tem que instalar o filtro no lugar correto , o local ideal de instalaçao do filtro eh mais frente do local que ele esta no video (o anferote corrigiu isso depois) , ele tem que ficar o mais proximo possivel da grade dianteira de cima , onde tem 2 aberturas para captaçao de ar , que ali entra ar frio e limpo para o motor so nao deixa o filtro perto d mais da mini frente para nao cair agua nele ... agora recomendo , sempre que ir para um sitio ou um lugar que tenha muuuita poeira retirar o filtro da braçadeira quando chegar em casa , lava-lo e seca-lo para nao correr o minimo risco de entrar poeira ...

LeandroG5abreu curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também pensei em fazer isso trocar o intermediário final por um abafador em Inox, até andei fuçando no Mercado Livre, tem até uns que vem com atenuador de ruido, mas queria ver um desses funcionando de verdade antes de colocar. Já tenho o filtro esportivo inbox.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deixa sem escapi.. vai ficar show..rsrsrsr coloca filtro de ar esportivo K&N

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

questao de entrada de po nao tem problema nao ... so tem que instalar o filtro no lugar correto , o local ideal de instalaçao do filtro eh mais frente do local que ele esta no video (o anferote corrigiu isso depois) , ele tem que ficar o mais proximo possivel da grade dianteira de cima , onde tem 2 aberturas para captaçao de ar , que ali entra ar frio e limpo para o motor so nao deixa o filtro perto d mais da mini frente para nao cair agua nele ... agora recomendo , sempre que ir para um sitio ou um lugar que tenha muuuita poeira retirar o filtro da braçadeira quando chegar em casa , lava-lo e seca-lo para nao correr o minimo risco de entrar poeira ...

Boa noite Fernando, vi o filtro no ML e gostei da proposta, agora será que existe um tubo no qual podemos instalar para colocar esse filtro no local que recomendou??? pois é longe no inicio da injeção, penso eu que será necessário uma pequena adaptação de um tubo por ali.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o tubo chama mangote ... se vc interessar amanha eu pergunto quantos e quais mangotes o dono do carro usou pra montar o filtro ...

LeandroG5abreu curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o tubo chama mangote ... se vc interessar amanha eu pergunto quantos e quais mangotes o dono do carro usou pra montar o filtro ...

Blz, to querendo colocar esse filtro com o mangote, consigo informações de onde acho esse mangote???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tato, esse filtro esportivo inbox fica no mesmo lugar do original?

Exatamente Bruno, no mesmo lugar do original, dentro da caixa de ar, tira um e coloca outro, sem adaptação, sem muito trabalho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente Bruno, no mesmo lugar do original, dentro da caixa de ar, tira um e coloca outro, sem adaptação, sem muito trabalho.

Como assim??? nao remove a caixa do filtro original completamente???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como assim??? nao remove a caixa do filtro original completamente???

Não remove nada Leandro, apenas troca um pelo outro, é conhecido como filtro esportivo inbox, pois o material dele é diferenciado em relação ao filtro original, o que aumenta consideravelmente a absorção de ar no sistema, tenho e recomendo. Se quiser mais informações: http://www.filtrosinflow.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Filtro inbox tem uma certa vantagem contra o cônico em questão de sujeira, ainda mais quem anda em estrada de terra, ou em lugar que tem muita poeira acredito que não seja muito recomendado. Mas o cônico tem um melhor desempenho na entrada de ar frio.

Se você curte barulho.. vai fundo cara, ainda mais que teu carro é 1.6, não vai se arrepender, combinar filtro cônico mais escape vai dar um ronco legal!

LeandroG5abreu curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente Bruno, no mesmo lugar do original, dentro da caixa de ar, tira um e coloca outro, sem adaptação, sem muito trabalho.

E o ronco fica parecido com um cômico?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo menos no 1.0 eu uso inbox Inflow não fica igual cônico não..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz, to querendo colocar esse filtro com o mangote, consigo informações de onde acho esse mangote???

olha so pra vc ver esse serviço , olhei no mercado livre , o cano foi feito em uma loja de escapamento e o mangote foi colocado no final para encaixar o filtro

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-425963996-kit-filtro-de-ar-esportivo-kn-para-gol-g5-fox-golf-polo-16-_JM

LeandroG5abreu curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o ronco fica parecido com um cômico?

Então o inbox o ronco é bem menos perceptível, no meu só ouço um barulho a mais nas rotações mais altas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.