Alex Rogers

Gol G5 1.0 desarma o ar condicionado ao acelerarmos fundo?

49 posts neste tópico

Li uma vez que isso é uma características dos Gols G5 1.0.

Procede?

Edit. Fiz um teste ontem, e ao pisar fundo percebo um click como se fosse o compressor do ar desarmando, mas não tenho certeza se é isso mesmo...

Mas quando piso fundo o carro responde como se não tivesse com ar ligado.

Ricardo Jampa curtiu isso

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Não só no Gol.. mais ja estão usando essa tecnologia..

em outros carros tb.. para vc não precisar ficar ficar

desligando e ligando o compressor toda outra....

pois quando vc quer fazer uma ultrapassagem e a central

do carro percebe que vc vai precisar mais de torque e

velocidade para ultrapassar o carro automaticamente

desliga este compressor para ter dar os cavalos perdidos

com o Ar ligado...

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Bom já confirmado acima,mas só pra reforçar essa informação consta no manual que informa que quando assimilada a "necessidade" de ultrapassagem o Ar-condicionado é desligado,citando o manual:

Em algumas motorizações, para maior segurança em uma ultrapassagem,o sistema de ar-condicionado desliga-se por alguns segundos quando se aciona a fundo o pedal do acelerador. Esse recurso permite que o motor atinja seu máximo desempenho durante esse período.

(Climatização,pág 147,Manual Gol/Voyage/Saveiro)

Abraços

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sistema inteligente, no palio dava pra escutar o rele armando e desarmando.. no gol não percebi.

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Descobri logo que comprei o meu tbm, no manual.

Da pra perceber também quando ele liga e desliga.

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Dá um click quando vc pisa fundo e o compressor desarma.

Mas é um click muito baixo, difícil de ouvir, tem que prestar muito atenção.

Outra pergunta: Nos carros de maior potência como o Gol 1.6 ou Jetta e etc acontece esse lance de desarmar o compressor quando pisamos fundo?

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TEC, TEC,TEC, TEC,TEC, TEC,TEC, TEC,TEC, TEC,TEC, TEC,TEC, TEC,TEC, TEC,TEC, TEC,

eu acho que acontece isso tb....

viniciusd. curtiu isso

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E enquanto eu tiver acelerando fundo o compressor fica desarmado?

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eu acho que em carros maiores não acontece isso não.. talvez 1.6... mas 2.0 e tals acredito que não teria necessidade!

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Também acho que não.. pois carros de 1.8 para cima nem sente a perda de potencia do AR ligado...

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Esse TEC TEC do ar é o que me da mais raiva em meu voyage 1.0. Para vocês terem uma ideia, só para sair da minha garagem ele arma e desarma umas 6x. Pisou no freio ele desarma, vai arrancar ele desarma... Isso horario de meio dia que o carro está muito quente e o transito congestionado o ar quase não gela devido a tanto arma-desarma. Já troquei 3x um sensor que tem na embreagem eu acho, e nunca resolveu o problema e VW diz que é normal, que o ar desliga para dar força ao carro..

Outros dizem que esse arma-desarma está relacionado ao problema do freio duro que tem nos VW 1.0, quando vc pisa no freio, ele desarma o ar para evitar que o carro fique sem freio, para a VW é melhor você parar o carro quente do que bater geladinho! :)

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No carro do meu cunhado isso para mim é normal.. desde que ele comprou...

de manhã ele liga o carro fica parado pelo menos uns 2 minutos e sai...

e isso o compressor fazendo várias vezes o TEC, TEC, TEC... depois para....

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Esse TEC TEC do ar é o que me da mais raiva em meu voyage 1.0. Para vocês terem uma ideia, só para sair da minha garagem ele arma e desarma umas 6x. Pisou no freio ele desarma, vai arrancar ele desarma... Isso horario de meio dia que o carro está muito quente e o transito congestionado o ar quase não gela devido a tanto arma-desarma. Já troquei 3x um sensor que tem na embreagem eu acho, e nunca resolveu o problema e VW diz que é normal, que o ar desliga para dar força ao carro..

Outros dizem que esse arma-desarma está relacionado ao problema do freio duro que tem nos VW 1.0, quando vc pisa no freio, ele desarma o ar para evitar que o carro fique sem freio, para a VW é melhor você parar o carro quente do que bater geladinho! :)

Melhor parar o carro quente que bater geladinho,rsrs.

Então brunoigt,se eu saio de casa com o carro ligado a tarde (quando já foi utilizado previamente,ou seja o motor está,digamos esperto) ele dá esse estalo umas 2/3 vezes e só percebi isso umas semanas atrás,porém é num trecho curto e cheio de quebra-molas,-lombadas,como preferir- coisa de 2 quilômetros,depois disso eu ainda percebo mais um ocasionalmente com mais um pouco de circulação,eu cheguei a achar estranho mas ai lembrei que era o arma-desarma,em todo caso diz se esse 'click' não é incomodo?hehe

Quanto a ele não gelar não é uma reclamação que eu tenha,até porque não raro eu fico em congestionamentos e na posição 1 ou 2 já é suficiente e isso com o sol batendo.

Aproveitando a deixa,pergunto depois de circular meia hora com o ar ligado e prevendo uma parada com o carro desligado por 10/15 minutos eu desligo porém deixo a ignição no modo em que o ar fica ligadoo,mas não importa a intensidade o ar para de gelar,é assim mesmo?

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galera eu notei isso no primeiro dia que comprei meu Trend.

Por exemplo, eu saio com o ar ligado, acelerando normal ele nao desarma. Ele desarma no caso de uma ultrapassagem. quando acelero fundo ele fica desarmado até os 4 mil giros. Passou dos 4, ele arma novamente, escuto o TEC e sinto um tranco, obviamente por ser um 1.0.

Eduardo, se voce desligar o crro, a correia que passa pela polia do compressor para tambem. Entao nao gela, e sim apenas ventila.

Rafael Fardin e Eduardo737 curtiram isso

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Eduardo, se voce desligar o crro, a correia que passa pela polia do compressor para tambem. Entao nao gela, e sim apenas ventila.

Opa,valeu por esclarecer,eu sou absoluto leigo quando se fala em mecânica tenho que mudar isso,rsrs.

Abraços!

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Esse TEC TEC do ar é o que me da mais raiva em meu voyage 1.0. Para vocês terem uma ideia, só para sair da minha garagem ele arma e desarma umas 6x. Pisou no freio ele desarma, vai arrancar ele desarma... Isso horario de meio dia que o carro está muito quente e o transito congestionado o ar quase não gela devido a tanto arma-desarma. Já troquei 3x um sensor que tem na embreagem eu acho, e nunca resolveu o problema e VW diz que é normal, que o ar desliga para dar força ao carro..

Outros dizem que esse arma-desarma está relacionado ao problema do freio duro que tem nos VW 1.0, quando vc pisa no freio, ele desarma o ar para evitar que o carro fique sem freio, para a VW é melhor você parar o carro quente do que bater geladinho! :)

Estranho heim.. meu gol 1.0 só desarma quando piso fundo no acelerador, tipo em uma ultrapassagem que tem que soca o pé até o fundo...

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Estranho heim.. meu gol 1.0 só desarma quando piso fundo no acelerador, tipo em uma ultrapassagem que tem que soca o pé até o fundo...

O meu aqui também.

Agora interessante a observação do Gfunf, pois não sabia que o compressor voltava a armar depois dos 4 k de rpm.

Vou testar o meu depois pra ver...

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Eu duvido um pouco.

ja esqueci de desligar o Ar em uma ladeira e o carro morreu. tentei umas duas vezes e morreu denovo. so consegui arrancar depois que lembrei e desliguei o AR

Passei vergonha, mas ao menos tava geladinho!!!

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o meu desliga o ar também da os 'TEC' quando acelero...

particularmente tenho nojo disso

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o meu desliga o ar também da os 'TEC' quando acelero...

particularmente tenho nojo disso

Mas senão acontece isso seu carro não arranca direito quando precisa.

Eu já gosto.

Rafael Fardin curtiu isso

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