adenilson707

Desengripantes, grafite, silicone e outros - Qual vc usa?

31 posts neste tópico

meu tbm ta um barulhao de armario velho qnd abre as portas jah usei wd 40 nao resolveu sera q tem q trocar o limitador das portas porque eh nele q sai os rangido feio 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A porta do meu gol G5 tá parecendo porta de filme de terror...range MUITO, é no limitador dela.. alguma solução ? Pior q ela piorou demais depois que coloquei um desengripante da GM original, o barulho aumentou por incrível que pareça.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Thiago Fernandes disse:

A porta do meu gol G5 tá parecendo porta de filme de terror...range MUITO, é no limitador dela.. alguma solução ? Pior q ela piorou demais depois que coloquei um desengripante da GM original, o barulho aumentou por incrível que pareça.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk
 

Silicone spray. Quando passa molha, e seca rápido formando um filme. E diferente do silicone normal, não fica pegajoso.

Aplique e faça movimento de abre e fecha, aplique outra vez se não sair de primeira.

Editado por offline
dica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho silicone spray.. melhor o silicone ou wd40? Tenho esse da foto2787ca57f9244011b43e7b5d33cf96d9.jpg

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tive um problema com a porta do meu carro uma vez. A trava acionava e não voltava, só voltava se colocasse a chave no mecanismo. Isso aconteceu porque misturei grafite com graxa. A graxa solidificou e pra limpar usei WD40 e uma pinça fina par remover incrustações. Depois da limpeza apliquei graxa e problema resolvido sem quebra.

Editado por brunojp77
complemento de informação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 03/07/2012 at 12:17, adenilson707 disse:

Bom galera

Estou postando neste tópico sobre os desengripantes

Quem é que não conhece o WD-40?

Pra que servem os desengripantes? São como lubrificantes, só que melhores

tem a função de repelir água, lubrificar, protege contra corrosão

Bom, a Quatro Rodas testou recentemente os desengripantes e dois foram bem cotados, o WD-40 e o White Lub, da Orbi Quimica

Ai vai as fotos

WD-40

300_ml_01_g.jpg

White Lub Super

med_1_531.jpg

Molykote Multigliss

1323970659_291547084_3-DH-Molykote-Multigliss-Spray-Lubrificante-E-Desengripante-Pecas-Acessorios-Carros.jpg

Loctite Super Lub

1350FE1.JPG

Three Bond LUB

prod_bond_lub.gif

Starret M1

m1starrett.jpg

Bom, existe VÁRIOS desengripantes de várias marcas no mercado

O preço varia de R$ 5,00 até R$ 30,00

Já usei o White Lub, Super Lub e o Three Bond LUB. Todos tem um desempenho satisfatório. Cumpre o que promete.

Uso hoje o Molykote Multigliss. Ele é o mais caro(R$ 30,00),mas não é oleoso. Pra usar ele, tem que fazer igual aquelas tintas de pichador, tem que agitar, pois tem umas bolinhas dentro dele

Bom, fica a dica.

White Lub Super E O wd-40 ja usei e eu aprovei

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora