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Donley

[Problemas] Carro com menos de 6 meses cheio de problemas

44 posts neste tópico

Amigo realmente seu relato demonstra um fato inaceitável, o mínimo que teriam que ter informado é que o carro que estavam dispostos a negociar era um veículo de teste drive, e por esse motivo, estarem oferecendo um valor diferenciado por esse veículo, ou manter a negociação normal caso opta-se por um veículo 0 km. O que não podemos fazer é generalizar e acharmos que todos os carros da VW são assim. O meu Gol é meu primeiro VW e até agora só alegria e está indo para 1 ano e meio em minhas mãos.

Defeitos e assistência técnica ruim não são privilégio da Rede VW, mas de todas as marcas, onde raramente se prioriza a qualidade e excelência de serviços, triste realidade.

Corra atrás e faça valer os seus direitos, e acima de tudo, pode ter certeza que o que precisar aqui de todos nós poderá contar.

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Boa tarde a todos, acredito que não era teste drive e sim que o carro foi vendido e o dono trocou por apresentar defeitos por isso a quilometragem e por isso na volks service tinha um outro proprietário, certamente a concessionaria se aproveitou da situação.

CaniBala curtiu isso

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Obrigado a todos pelos comentários. O que realmente acredito é que o carro foi vendido antes para outra pessoa que o trocou por apresentar defeito em algo.

Sobre reclamar no reclameaqui.com.br, não pretendo fazê-lo pois espero receber o carro da concessionária e posteriormente entrar com um processo diretamente contra a concessionária que me vendeu.

Não quero um carro novo, quero meu dinheiro de volta, não pretendo continuar na volkswagen, pois apesar do que muitos falam aqui, sei muito bem o que ocorre lá dentro, tenho 4 primos que trabalham nas fábricas.

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Update!

O meu carro ainda está na concessionária até hoje! Já estou sem carro faz mais de mês.

A concessionária me informou que o problema do veículo é no painel de instrumentos e que pediram a peça para fazer a troca, o que acontece é que pediram essa peça faz 3 semanas e a fábrica da VW ainda não a entregou, estou muito p*to com a situação, nem pra me arrumarem um carro reserva me arrumaram e ainda por cima toda vez que ligo na central de relacionamento da VW eles me enrolam e falam que em 5 dias úteis terão uma resposta. Estou cansado do péssimo pós-venda da VW Brasil, é uma abuso com o consumidor.

Estou aguardando alguma mudança relativa ao conserto do carro, assim que tiver alguma mudança colocarei aqui.

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quando a ccs faz muita questao de vc levar o carro desconfia mesmo ... uma vez aki em ksa comprou um celta , ai um dia depois de olhar o carro ligaram e falaram que se fechar negocio na hora tinha um bom desconto ... ai levou o carro , quando lavou , acharam um escorrido de verniz gigantesco na lateral(hehe sinal que ja tinha tomado uma batida) ... ai devolvemos o carro , sem muitos problemas (claro sempre tem uma briguinha kkk) e deram um carro de outra cor , 0km dessa vez sem nenhum acidente .... pelo mesmo preço ...

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Eu sei K2, mas ainda assim fico p*to com a situação, afinal a gente compra carro zero pra não ter dor de cabeça e problemas, mas aparentemente é o contrário nesse caso.

Meu tio tem um toyota corolla faz 7 anos, nunca deu um problema sequer, somente faz manutenção preventiva e tal. Estou começando a acreditar que o problema é a Volkswagen, Chevrolet, Fiat, etc. Que já se acostumaram com o mercado brasileiro e só vendem porcarias. Vou ver se pego algum outro carro, talvez um citroen, honda ou toyota.

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haa... o meu carro está no 7° mês... com 7mil rodados e essa semana é a 7° vez que ele vai para garantia!!!

já não sei o que fazer

fica com a luz do freio de mão e do abs piscando, e o conta giro fica loco funciona para funciona para!

OBS: comprei o carro no final de janeiro gol power completão!

Editado por rodrigo_silvar

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Eita rodrigo, parece o meu. Hahaha.

Guarde todos os comprovantes de que foi pra garantia, tudo mesmo, até os protocolos de possíveis telefonemas. Vai na concessionária e reclame, diga que quer um carro novo que está dando muito problema pra um carro zero e tal. Ameaça entrar com processo contra a concessionária, etc. Depois disso acredito que eles irão fazer algo a respeito. É o que pretendo fazer com o meu, estou somente aguardando sair do conserto.

Abraços

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Venho aqui relatar o que aconteceu com o meu Gol Rallye 2011/2012 completo com i-motion que comprei em fevereiro.

Na época que comprei o carro eu estava morando em Campos do Jordão e meu pai ficou encarregado de pegar o carro na concessionária na minha cidade (Resende) e fazer o emplacamento, instalação do rastreador do seguro, etc. Fiquei com o carro dele (uma space fox) e ele com o meu ainda sem placas. Infelizmente meu pai encostou o aplique do para choques frontal no meio fio e o mesmo saiu na hora do carro (o Gol Rallye tem um aplique plástico preto no para choques que é preso por garras plásticas). Ele o levou à concessionária e pediu para consertarem, o preço da brincadeira, R$1100. Por uma porcaria de plástico preto!!! Ok, ele pagou, pois precisava me levar o carro dali a dois dias.

Quando ele foi me levar o carro, entrei nele e fui ajustar os retrovisores, o botão de ajuste elétrico saiu na minha mão, dando uma olhada melhor no botão ele tava com resíduo de super bonder, como se tivesse quebrado e depois para arrumarem colaram! Fiquei puto com a situação e meu pai levou o carro de volta para a concessionária para arrumarem o botão pois em Campos do Jordão não tem concessionária. Precisaram de 1 semana para encomendarem o botão do retrovisor elétrico e fazerem a instalação!

Depois de 2 semanas recebo meu carro novamente e aparentemente está tudo normal. Certo sábado enquanto faço a limpeza do meu carro percebo que o aplique preto do farol de milha do lado do motorista está soltando, o suposto aplique trocado pela concessionária. (Para os que não sabem os apliques do gol rallye são divididos em 3 partes, o frontal, e os laterais que cobrem os faróis de milha). Ao tentar colocar o aplique no lugar percebo que o aplique frontal está quebrado, como se não tivesse sido trocado. Meu pai ao entrar em contato com a concessionária é informado que eles realmente não trocaram o aplique frontal e que os R$1100 eram referentes aos apliques laterais (R$400 cada!!!) e à mão de obra R$300!!!!

Após algumas semanas percebo que o meu farol de milha do lado do motorista está torto, e o aplique ainda está mal encaixado. Removi o aplique e verifiquei que parte das presilhas estavam quebradas, como se não tivesse sido trocado o aplique lateral, e o farol de milha estava preso por 1 parafuso. Ao verificar melhor o farol percebo que o mesmo estava colado com super bonder para permanecer no lugar! Sem tempo para resolver os problemas deixei para reclamar sobre isso mais tarde.

Na semana seguinte enquanto dirigia com o carro no meio da cidade o mesmo começou a apitar, as luzes internas a piscar e quase morreu no meio da rua, no computador de bordo apareceu: Falha de EVM entre em contato com a concessionária. Como não podia viajar naquela semana não levei à concessionária e o problema não apareceu mais. No mês seguinte ao dar partida no carro o painel de instrumentos começou a enlouquecer, os ponteiros pulavam e todas as luzes internas piscavam. Tentei dar a partida novamente e o carro funcionou. O carro continuou a funcionar normalmente até a semana seguinte, quando a tal falha de EVM ocorreu novamente, dessa vez dentro da garagem do prédio.

Depois de algumas semanas fui mexer no som do carro, instalar um módulo, chamei um rapaz que faz instalação em casa e começamos a fazê-la, deliguei o negativo da bateria e o rapaz começou a fazer a instalação, quando terminou ao tentar ligar o carro o mesmo não ligava mais, tava feita a merda. O carro começava a dar a partida e morria, pensei que o melhor a fazer era esperar até o dia seguinte pois já eram 20:00hs.

Ai que as coisas começaram a ficar piores.

No dia seguinte ao tentar ligar o carro o mesmo nem começava a dar partida, simplesmente tava morto. Liguei na VW Service e ao pedir um guincho a mulher perguntou o nome do proprietário do veículo, local de residência do veículo, etc. Depois de informar os dados ela me pergunta se eu comprei o carro semi-novo, pois no sistema da VW constavam outros dados, pedi para que me informasse os tais dados, e ela passou o nome de outra pessoa, o endereço como sendo de Itamonte Minas Gerais e a data de compra como sendo em 31/12/2011 (eu comprei em fevereiro de 2012) e que não poderia me enviar o guincho pois o mesmo só poderia ser enviado próximo do endereço de residência. Depois de munto conversar com a mulher ela troca meu endereço de residência para Campos do Jordão, me chama o guincho e me informa que eu devo ir junto com o carro até a concessionária mais próxima (Original de Taubaté) e ao ser questionada como eu poderia voltar pra casa ela me informou que a concessionária iria providenciar o MTA (meio de transporte alternativo). Ao chegar na concessionária e descer o carro do guincho, pergunto ao encarregado como procedo em relação ao MTA, ele ri e fala que não pode fazer nada que a concessionária está fechada (eram 18:10) e que era pra eu voltar no dia seguinte. Questionei sobre o que me fora informado no telefone e ele falou que não tinham passado nada a ele. Puto com a situação e sem ter como voltar pra casa, liguei para uns parentes que moram em taubaté e passei a noite na casa deles.

No dia seguinte ao ir na concessionária e falar com o chefe da oficina ele me fala que nunca viu um problema igual aquele e que iria entrar em contato com a fábrica para saber como proceder. Ele ficou impressionado com o número de problemas que o carro tinha e depois de eu contar tudo o que tinha acontecido ele não acreditou. Pedi que me ligasse assim que tivesse alguma resposta da fábrica e voltei pra casa, pois estava de mudança e tinha que arrumar minhas coisas. Não tive nenhuma resposta do chefe da oficina por mais de 3 dias, ao ligar pra ele, fui informado que a fábrica ainda não tinha respondido sobre o problema e que assim que respondesse ele me ligaria. Passada 1 semana liguei novamente e me informaram que o carro estava todo desmontado e que estavam tentando achar o problema. No meio tempo pedi a um amigo que trabalha na fábrica da Volks verificar o número do chassis, ele verificou e disse que o carro saiu 0km da fábrica.

Liguei novamente na concessionária e falei novamente com o chefe da oficina, ele me informou que a fábrica tinha respondido e que encomendaram um novo painel para testar se o carro funcionaria e que demoraria pelo menos 5 dias para chegar. Irei ligar na semana que vem para saber no que deu. Estou sem carro faz 3 semanas.

Isso foi tudo o que aconteceu até hoje com o carro, fora os barulhos que o carro faz, as portas batem o painel range, parece um carro velho. Estou inconformado com a situação e pretendo procurar os meus direitos, irei entrar na justiça contra a VW pois isso tudo que aconteceu é um absurdo. Depois de tudo que aconteceu o que da a entender é que o carro é usado, e me foi vendido como novo, não sei se é normal pegar um carro 0km com 78km rodados, mas o rapaz da concessionária falou que era de manobras e de teste da VW.

Escrevi tudo isso para informar todos da palhaçada que são essas concessionárias da VW, e para saber o que acham da situação.

P.S.:Antes desses problemas acontecerem, comprei o volante multifuncional para instalar, com o módulo e tudo que precisa. No final das contas não irei utilizá-los mais e pretendo vendê-los mas não consegui postar na seção de compra e venda, tem algum limite mínimo de posts para criar tópicos lá? Obrigado.

Amigo, o melhor a se fazer é entrar em contato com o SAC da Volkswagen. Eles sim vão te dar uma posição exata do que aconteceu com o seu veículo, fazendo um rastreabilidade etc.. porque se com seu veículo aconteceu.. e o que eles vão poder fazer por você referente ao produto com tantas avarias ao longe do tempo.

Faz isso que é a melhor coisa !

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o meu carro eu peguei com 9.8 Kilometros isso que comprei em leilão da Vw ASUIDHASIDHAIOSUDHOAISUHD

descarreguei da cegonha com 9.8 kilometros com plasticos nos bancos selos por todo lado... era zero km mesmo

nem com gasolina pra tirar da cegonha veio ASIDHAOSIUdh

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boa sorte cara, curti demais o carro mais o meu devido a luz de ingição acender vai ter que trocar uma peça estou indo na cc agora, essas coisas chateia agente ainda mais com 1 mes de uso carro zero fodaa

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Update!

O meu carro ainda está na concessionária até hoje! Já estou sem carro faz mais de mês.

A concessionária me informou que o problema do veículo é no painel de instrumentos e que pediram a peça para fazer a troca, o que acontece é que pediram essa peça faz 3 semanas e a fábrica da VW ainda não a entregou, estou muito p*to com a situação, nem pra me arrumarem um carro reserva me arrumaram e ainda por cima toda vez que ligo na central de relacionamento da VW eles me enrolam e falam que em 5 dias úteis terão uma resposta. Estou cansado do péssimo pós-venda da VW Brasil, é uma abuso com o consumidor.

Estou aguardando alguma mudança relativa ao conserto do carro, assim que tiver alguma mudança colocarei aqui.

se não me engano a VW tem que te dar um carro reserva.. ta falando algo no manual da GARANTIA...

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se não me engano a VW tem que te dar um carro reserva.. ta falando algo no manual da GARANTIA...

Também achava que sim, mas eles não são obrigados a fornecer o carro reserva não. Palhaçada!

Fiz um update no primeiro post com novas informações, já estou com o carro novamente.

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Bem, eu não tenho nada a reclamar do meu gol. Tirei 0km da css em julho de 2011, agora com 1 ano e dois meses está com 35mil km rodados e nunca me deu dor de cabeça. Nunca fiz revisão na concessionária, aliás a unica vez que coloquei os pés lá foi pra retirar mesmo(ainda bem)... hehehee Não tenho pena do carro, meto o pé sem dó e o bixinho anda bem. Comprei 0km pra não me encomodar e realmente nunca me deixou na mão. Pra mim vale o velho ditado: "Não adianta, Gol é Gol".

Gol 1.0 2011/2012. abs

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Bem, eu não tenho nada a reclamar do meu gol. Tirei 0km da css em julho de 2011, agora com 1 ano e dois meses está com 35mil km rodados e nunca me deu dor de cabeça. Nunca fiz revisão na concessionária, aliás a unica vez que coloquei os pés lá foi pra retirar mesmo(ainda bem)... hehehee Não tenho pena do carro, meto o pé sem dó e o bixinho anda bem. Comprei 0km pra não me encomodar e realmente nunca me deixou na mão. Pra mim vale o velho ditado: "Não adianta, Gol é Gol".

Gol 1.0 2011/2012. abs

Motor 1.0 reze muito pra não da problema pq garantia você não tem mais rs

Fora o valor da revenda vai cair muito.......

Guardo tudo (notas de manutenção) pra na hora de vender conseguir fazer bom negocio :)

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Motor 1.0 reze muito pra não da problema pq garantia você não tem mais rs

Fora o valor da revenda vai cair muito.......

Guardo tudo (notas de manutenção) pra na hora de vender conseguir fazer bom negocio :)

Amigo, meu carro tá com as manutenções todas em dia. Troca de óleo e filtro a cada 7000km, filtro de ar, combustivel, enfim, é só manter a manutenção em dia meu caro. Não existe mágica, na empresa que trabalho vários colegas tem gol e fox com esse mesmo motor e nunca deu problema. O carro quem faz é o dono. Só pode dar problema por defeito de fabricação( o que é plausível em uma linha de montagem desse tamanho), porém em 90% dos casos é indentificável nos primeiros 20mil km do veículo. Respeito a opção de cada um de fazer revisões em concessionárias, porém acho eles exploradores e o serviço nem sempre é bom. Cobrar 400 reais para trocar óleo e filtro é um absurdo. Faço tudo isso por 150 reais. Abraço e boa sorte.

Editado por fellipelang

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Meu Gol é o da serie da morte 09/10, sempre fiz manutenção preventiva e tudo mais, e mesmo assim o carro sempre dando problemas, já tive todo o tipo de problema conhecido do carro, desde os mais comuns ate os mais raros como o motor do carro cortar a aceleração durante uns 5s com o carro em movimento e depois voltar do nada!!! Agora estou com um problema onde os pedais estão vibrando após a troca do óleo e filtro!!! Li relatos desse problema aqui no fórum mas até agora não achei alguém com solução, gosto muito do carro mas o que já gastei com ele e o tanto de problemas bobos que ele apresenta vão me fazer pensar 10x em entrar em uma CC da VW na minha proxima compra.

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