Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Alex Rogers

Quantos cavalos nosso G5 perde com o ar ligado?

19 posts neste tópico

Alguém saberia responder?

Acredito que essa minha dúvida é a de muitos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

perde sim, ja li que varia de 4 a 15 cv, dependendo do carro

Em nosso carro deve perder quantos cavalos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perde e não perde...

Se precisar de potencia ele desliga automaticamente e liga quando não precisar exigir muito do motor.

Rony.Silva curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:o 15 cv... pqp! Eu acho que o meu deve perder uns 5 cv pra mais.. e na gasolina então fica feio o negocio! Editado por LincolnSilva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu deve perder os 15cv entao, pq fica muito manco!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não deixo ele ficar manco não.... ando com ele acelerado ate eu chegar na minha velocidade adequada..kkkkkkkkk :terminator:

DouglasMDC curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não deixo ele ficar manco não.... ando com ele acelerado ate eu chegar na minha velocidade adequada..kkkkkkkkk :terminator:

Idem..........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu meto pau AUISDHAISUDHAIUSDH

pé colado e o vermelho do rpm que se dane ASIDHASIOUDHAISUDHAUIH é nóis que voa!

Rony.Silva curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu meto pau AUISDHAISUDHAIUSDH

pé colado e o vermelho do rpm que se dane ASIDHASIOUDHAISUDHAUIH é nóis que voa!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é nois

jeffersonk curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que você deve saber para aproveitar ao máximo o seu ar condicionado:

como-esta-o-ar-condicionado-do-seu-carro1-e1300069280870.jpg

- Após dar partida no motor, espere alguns segundos para ligar o ar condicionado. Evite ligar o carro e o ar condicionado ao mesmo tempo, pois isso sobrecarrega o motor e o sistema elétrico.

- Ao ligar o sistema com o ambiente quente, deixe o vidro aberto em 4 dedos e com o ventilador em velocidade intermediária e a recirculação ativada, pois dessa forma o ar frio expulsa o ar quente. Quando começar a refrescar feche os vidros e ative a entrada de ar externo. Em um engarrafamento, o melhor é manter a recirculação enquanto o ar não estiver viciado.

- Leve o carro para fazer a manutenção preventiva do ar condicionado uma vez por ano, ou a cada 15.000Km.

- Troque o filtro de cabine (anti-pólem) a cada 10.000km (7.000km se rodar muito por estradas de terra), ou quando sentir cheiro de mofo no ar – e você começar a espirrar. Caso isso ocorra, peça também uma limpeza nos dutos da ventilação.

- Para retardar a necessidade de limpeza do evaporador, desligue o ar condicionado e ligue o ventilador alguns minutos antes de desligar o carro

- Não importa a temperatura ou a velocidade do ar, o ar condicionado só para de roubar potência do motor quando está totalmente desligado.

- O compressor do ar condicionado é dimensionado de acordo com a faixa de giro do motor. Nem sempre quando se instala o sistema no aftermarket isso é levado em consideração, o que pode sobrecarregar o sistema, principalmente em se tratando de carros 1.0. O sistema de ar condicionado que vem de fábrica rouba menos potência que os instalados no aftermarket, e costumam dar menos defeitos.

ar-carro1.jpg

- Direcionar as saídas para cima evita que você entre em contato direto com possíveis impurezas presentes no ar e ajuda a refrescar a cabine por igual.

- Época de tempo frio? Ative o ar condicionado pelo menos uma vez por semana por 10 minutos, para impedir o acúmulo de sujeira e para não danificar o sistema. Pode ser na intensidade mínima.

- O fluido refrigerante não gasta nem envelhece. Se houver vazamentos o fluido escapa. Antes de ser recarregado, é necessária uma verificação em busca do local por onde ele escapou.

- No frio, quando os vidros embaçam, o ar condicionado pode ser usado junto com o ar quente. O sistema desembaça mais rápido, e caso em seguida o ar quente seja usado, como ele também retira a umidade do ar, o vidro não voltará a embaçar.

- Desencane de usar as velocidades mais altas do ar condicionado. Além de serem barulhentas, o ar não sai tão fresco como deveria. Assim você perde potência e combustível à toa.

- Na estrada, em velocidades mais altas, é interessante fechar os vidros e ligar o ar condicionado. Os vidros abertos geram arrasto aerodinâmico, fazendo o carro consumir tanto quanto se estivesse com o ar condicionado ligado. E com os vidros fechados você pode ouvir uma boa música em paz, em temperatura agradável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
- Desencane de usar as velocidades mais altas do ar condicionado. Além de serem barulhentas, o ar não sai tão fresco como deveria. Assim você perde potência e combustível à toa
]

ja notei isso aqui, se ligo na velocidade 4 ele nao sopra tao gelado, mas se deixa na 3 ou ate mesmo na 2, sopra bem frio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu, 1, 2, 3 ou 4... tanto faz. A potência diminuída é a mesma. E o problema do 4 é o barulho. Parece que o 4 jogar ar normal com o frio, por isso de parecer que gela menos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu gela pra caralho até o 3 no quatro ele da uma leve mudança de temperatura

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0