ocimar

Duvida radio original gol g6 power com i-system

61 posts neste tópico

aaa entendi, vou dar uma pesquisada pra ver se eles funcionam bem, vou ter que fazer isso mesmo se for colocar som no meu, porque tirar a " tela" original nem rola :/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, pintou mais uma duvida, caso usasse o conversor RCA, como ficaria a ligação dos 4 falantes + 2 twitters originais do carro?

Teriam que ser ligados no modulo tbm ( cortando o chicote original, etc ) ?
Resumindo, pra fazer esse esquema do conversor, teria que praticamente modificar todo o som, ou somente acrescentaria sem mudar praticamente nada do que esta la ?
Valeuuu
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beto... 

 

O conversor é usado na entrado do amplificador que tem RCA e o seu som não tem... logo ele converte saídas em alta (fios comum) para RCA.

 

Para ligar os falantes, tweeters, cornetas, etc... você usa a saída do amplificador... se não houver fiação no seu carro, precisa ser feita... se já houver, pode usar a mesma, muito embora o pessoal diz que há perda de qualidade utilizando a fiação original do carro - EU nunca notei isso!

Betobbs curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Beto... 

 

O conversor é usado na entrado do amplificador que tem RCA e o seu som não tem... logo ele converte saídas em alta (fios comum) para RCA.

 

Para ligar os falantes, tweeters, cornetas, etc... você usa a saída do amplificador... se não houver fiação no seu carro, precisa ser feita... se já houver, pode usar a mesma, muito embora o pessoal diz que há perda de qualidade utilizando a fiação original do carro - EU nunca notei isso!

Então o conversor não é usado na parte de tras do player, e sim no módulo certo ?

Meu carro veio com o som original, 4 falantes e 2 tweeters, eu ligaria o conversor somente para ligar uma outra caixa e não mexeria na fiação original, ou de qualquer jeito teria que mexer no chicote original pra fazer essa "gambiarra"

 

a parte que não entendi muito bem é assim, os falantes e tweeters estão ligados direto no player certo?, eu manteria eles ligados no player ou todo o som do carro ( sub, falantes, cornetas, etc ) teria que passar pelo modulo( logo teria que mexer na fiação original ) ?

To mais perdido do que cego em confusão rs..

Editado por Betobbs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AA Mais uma duvida, se alguem souber, qual a potencia dos auto falantes que vão nos cantos ( do lado do tampão ) do novo gol ?

Vi esses aqui :
http://www.connectparts.com.br/Par-Alto-Falante-5-Bravox-Tr55-Vw-Volkswagen-100w-Triaxial-96341/phttp://www.connectparts.com.br/Par-Alto-Falante-5-Bravox-Tr55-Vw-Volkswagen-100w-Triaxial-96341/p

Se forem mais potentes, to pensando em trocar rs..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é,estou com a mesma duvida ....quer dizer ja sanei mais é foda eu quero a goleta com o ITREND que custa 2.778,00 por causa da rodas 15,o computador de bordo ,comandozinho no volante bem show (aparencia) ,mais o quite vem com essa merda de radio que nem saida rca tem atraz ,pra ligar um modulo via cabo rca alem de ser tudo inteligado ,codificado e o escambau droga!!! ...em suma terei que colocar o quite RENOVAÇÃO 1 que custa 2200...sem roda 15 ,sem computador de bordo,sem a merda do aparelho de som que no caso vale alguma coisa pra quem gosta e comando e tals ...tipo a diferença é de 700 conto ..pow só a diferença  dos pneus 14 para o 15 ja valeria os 700 conto a mais ...ai é foda ..ô sinuca de bico do baralhooo rsrsr ...agora ou é comprar com ITREND ficar escravo do som pra sempre,ou meter a picareta e arrancar a joça,e perder a garantia da parte eltrica com risco de dar doideira no computador de bordo ..ou comprar com  o kit mesnos favorecido ,e viver calculando autonomia na caneta e calculadora kkkkk...pelomenos vou ta ouvindo som ô alivio me fudiii rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é,estou com a mesma duvida ....quer dizer ja sanei mais é foda eu quero a goleta com o ITREND que custa 2.778,00 por causa da rodas 15,o computador de bordo ,comandozinho no volante bem show (aparencia) ,mais o quite vem com essa merda de radio que nem saida rca tem atraz ,pra ligar um modulo via cabo rca alem de ser tudo inteligado ,codificado e o escambau droga!!! ...em suma terei que colocar o quite RENOVAÇÃO 1 que custa 2200...sem roda 15 ,sem computador de bordo,sem a merda do aparelho de som que no caso vale alguma coisa pra quem gosta e comando e tals ...tipo a diferença é de 700 conto ..pow só a diferença  dos pneus 14 para o 15 ja valeria os 700 conto a mais ...ai é foda ..ô sinuca de bico do baralhooo rsrsr ...agora ou é comprar com ITREND ficar escravo do som pra sempre,ou meter a picareta e arrancar a joça,e perder a garantia da parte eltrica com risco de dar doideira no computador de bordo ..ou comprar com  o kit mesnos favorecido ,e viver calculando autonomia na caneta e calculadora kkkkk...pelomenos vou ta ouvindo som ô alivio me fudiii rsrsrs

Pois é :s

Eu optei pelo Itrend mesmo !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To usando o conversor RCA da JFA no meu G6 Itrend, com dois modulos taramps um pra grave e um pra médio, os kits originais continuam tocando pelo player, posso tirar a caixa quando quero que nao fico sem som no carro!

 


Estou vendo para por uma central multimidia no meu gol, mas to pesquisando pra refazer as moluduras, já vi pessoal que colocou os botoes do vidro traseiro naquela parte acima do porta-copos, quem tiver mais info posta ai!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera!! E aí, alguém ja arriscou tirar o som original? Estou quase comprando um G6 Power seminovo com iTrend e estou muito em dúvida. Já tenho o som quase completo, com HU, Amplificador e Kit duas vias, só falta o sub! A idéia é tirar o radio original e usar apenas o computador de bordo...será que é possível comprar e instalar o painel do power não-iTrend? Se não der certo não vou nem fechar negócio!! Valeu, abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 


Fala galera!! E aí, alguém ja arriscou tirar o som original? Estou quase comprando um G6 Power seminovo com iTrend e estou muito em dúvida. Já tenho o som quase completo, com HU, Amplificador e Kit duas vias, só falta o sub! A idéia é tirar o radio original e usar apenas o computador de bordo...será que é possível comprar e instalar o painel do power não-iTrend? Se não der certo não vou nem fechar negócio!! Valeu, abraços

 

Tem como sim, o computador vai funcionar normalmente, apenas terá que colocar uma interface para comunicar os botoes do volante com o DVD/Radio.


Quanto a moldura, tem que tirar o rádio do Power ou ITrend, pois ele tem todo acabamento em volta em black piano, que faz parte do rádio tem que trocar toda moldura central pela do Gol TREND, que será 1Din, pra 2din tem que fazer uma adaptação maior

Editado por maus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Galera.

 

Estou com o meu g6 há quase um mês...

 

e após alguma modificações chegou a hora do som...

 

Ví que o Maus tava usando o conversor... e aí mew, continua tocando numa boa, sem chiado?

 

O som original com as regulagens que tem... deu pra ajustar direitinho o ganho dos subs e das cornetas?

 

Alguem instalou algum 2 din com os comando no volante?

é q tenho um pioneer 2 din... e a vontade tá matando...rsrs

 

valeu a atenção rapaziada....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Galera.

 

Estou com o meu g6 há quase um mês...

 

e após alguma modificações chegou a hora do som...

 

Ví que o Maus tava usando o conversor... e aí mew, continua tocando numa boa, sem chiado?

 

O som original com as regulagens que tem... deu pra ajustar direitinho o ganho dos subs e das cornetas?

 

Alguem instalou algum 2 din com os comando no volante?

é q tenho um pioneer 2 din... e a vontade tá matando...rsrs

 

valeu a atenção rapaziada....

 

Então, vendi meu som, mas o conversor continua instalado, só que sem função por enquanto, logo mais vou por um DVD no meu e vou tirar fora.

Então, eu tive que por dois pra acertar, o primeiro foi um da Corzus, deu problema de chiado, ai coloquei um JFA e pronto, resolveu o problema, parou o chiado de vez.

Se voce quiser gastar mais pra não se encomodar mais, aqui esta a solução: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=524570684262074&set=a.189597734426039.60065.180474035338409&type=1&theater

 

Sobre as regulagens, são ruins, tem que acertar junto com as regulagens no módulo, opte por outro player.

O seu Gol vi que é 2portas, então não deve ter botões acima do rádio original, deve ser mais facil de adaptar o 2 din ali.

Quanto a interface para funcionar os botoes do volante com qualquer aparelho Pioneer é esta: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-471983691-interface-para-controle-de-volante-vw-imotion-pioneer-e-sony-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

obrigado pelas dicas Maus...

 

ouvi falar bem desse conversor da JFA, disseram q é o melhor mesmo...

vou usar esse....

 

imaginei q as regulagens do som original são ruins...

 

Eu tenho um pioneer 2din... mas o problemas está sendo achar essa moldura pro 2 din....

não acho em lugar nenhum....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É tranquilo comprar um Power I-Trend ou um I-Trend e instalar um som melhor ou DVD.

Como já foi dito, não fica nenhum buraco no painel, basta ir no setor de peças e encomendar a moldura do painel do G6 Trend que encaixa perfeito e vem com o espaço para colocar um som 1din. Nesse caso um CD Player ou DVD retrátil por exemplo. Para manter o controle no volante funcionando, basta adquirir a interface para volante (existe várias, BTA, Faaftech, etc.) e resolvido.

Se quiser manter o som original e colocar um amplificador e trocar os alto-falantes, basta adquirir um conversor RCA BOM. Se for peba vai dar ruído, se for bom, isso não será problema.

Só tenho uma dúvida. Eu sei que é possível adquirir o sensor de estacionamento original e instalar no carro que não tem e o bip funciona perfeito, porém para ligar o visor é complicado. No caso do carro com sensor de estacionamento de fábrica e que o som original é removido, o bip continua funcionando ou deixa de funcionar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com a mesma duvida, tenho um gol power 2013 com o som original e quero colocar um dvd retrátil da pioneer, pelo que pesquisei as interfaces funcionam, mas ngm sabe responder se o bip do sensor continua funcionando. Se alguem ja instalou por favor poste para aliviar nossa agonia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde bom gostaria de tirar uma duvida com vcs tenho um gol g6 power com o player original e comandos no volante.

minha duvida seria a moldura do radio assim como os botoes do painel como bloqueador do vidro traseiro, botoes de abrir e fexar o vidro traseiro do g6 mudarao ficarão menores do que no g5 como ele vem com o radio original igual o gol rock in rio to querendo mudar para o dvd da pionner AVHP-6380-BT ai que esta minha duvida a moldura do radio original parece que nao tem como instalar o mesmo pois parece que vai ficar um buraco enorme gostaria de saber se alguem ja trocou o radio do gol rock in rio e coloco p dvd e como que fez com a moldura obrigado...obrigado pela ajuda..

Amigo tenho um Saveiro Cross g6 e tb estou travando esta batalha. O nosso caso cara e o seguinte. precisamos de um produto semelhante a esse.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-486097291-moldura-de-painel-gol-g5voyage-g5saveiro-g5-para-dvd-2-din-_JM

So que tem quer ser 1 din e nao 2 din.

Perderemos os controles do volantes e sensores. Mais nao ficará o '' Buraco '' todos botoes serao fixados nessa moldura.

Qualquer novidade notifica ae mano. Todos nesta corrente ^^.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha só pessoal ,sou de Florianópolis SC !

tenho um gol g6 I-trend com o som original (controle no volante,sensor de ré),tentei botar um som (um trio: 1 sub de 12 ,modulo ...)

o profissional onde instalei o som,notou que não tinha saída rca ..ele fez a saída rca direto da placa de circuito do som,e pegou um RUIDO infernal.. 

mas como o carro é i-trend ,ligando a chave o som já liga em stand by  ,onde o ruido acontece mesmo com o som desligado ..(basta a chave virada) ..e esse ruido aumenta com o ar e com os farois ligados ..

Queria saber se alguém passou por isso ,e oque devo fazer para tirar esse ruido ?..

 

 

obs : ja me falaram que tem filtro pra esse ruido ,mas será que funciona mesmo?? 

obs2 : falaram que pode ser o "negativo" do aparelho ,mal aterrado ..

 

alguêm ai sabe algo, que possa me ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola , tenho um gol G6 com som original , botões do volante para controlar o som e sensor de ré . Minha duvida e a seguinte : quero colocar um dvd retratil ( 1 din ) da pioneer so que ao pesquisar não vi nenhum que mostra a tela do sensor de estacionamento que nem o player original . E isso ou eu to enganado ??!?! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho um g6 i trend ..som original,quero botar um pionner no lugar ,mas tenho que comprar aquela cinta (pois o som original é uma peça inteira juntamente com os botoes do vidro traseiro ) ..,

 

onde vou achar pra vender só a sinta com o buraco pra som convencional  do gol g6????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o REMOTE??? ...como que eu ligo ele pra ligar os módulos???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, sou novato, em busca dessas mesmas idéias de colocar o 2din, comprei uma saveiro g6 (porem ainda nao chegou) com som e os comandos no volante, sem o sensor!

Irei fazer essa proeza e postarei um tutorial explicando!

Mas se alguém tiver algo ai, já vou acompanhando , pra facilitar minha vida :)

Editado por Sdkstrike

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To com q saveiro g6, com computador de bordo, sem sensor de estacio!

Ainda não instalei o resto do som!

Pois então galera, fiz a compra da moldura e instalei o DVD 2din, ainda não instalei a interface, então por enquanto to sem a funcionalidade dos botões!

Porém tive um pequeno problema, está aparecendo no computador de bordo "avaria airbag"

Alguem já teve isso ai?

Quando eu volto pro som original, volta tudo ao normal!

Amanha vou tentar passar o scanner! E dou mais notificas!

E o REMOTE??? ...como que eu ligo ele pra ligar os módulos???

Com som original, já que não vem o remote no som, tem 2 modos!

1- se você quiser que tudo desligue assim que você tirar a chave da ignição, ligue o remote dos amplificadores no poschave do aparelho

2- se você for usa-lo sem a chave, você pode colocar um fio de qualquer positivo pro remote, ai instala uma chave "on-off" pra você desligar e não ficar sem bateria!

Acho a primeira a melhor opção!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera para tirar a duvida do remote eu retirei o som da minha saveiro cross g6 e procurei por um REMOTE, com o multimetro descobri que tem sim, e é essa chavinha embaixo da letra "D" na foto, no canto superior direito, essa saída funciona como um remote, da pra ligar no remote do modulo e utilizar, vou instalar o meu modulo 450w mono SEM RCA amanha

, vou apenas usar os cabos originais, e um sub de 12" de 200 wrms pra ter um grave dentro do carro, posto fotos depois que  ficar pronto. espero que de tudo certo, pq acabei de tirar da concessionaria e to morrendo de medo de mexer kkkk aabraços !!



Outra coisa kk meu amigo tem uma saveiro cross com sensor, e ele instalou um dvd napoli na dele e NAO perdeu o 'bip' do sensor, ele continuou funcionando normalmente pois é separado do som, com a g6 deve acontecer o mesmo, pode trocar a unica coisa que perde é a tela com o carro aproximando do objeto né.

post-20035-0-62071000-1378080854_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porém tive um pequeno problema, está aparecendo no computador de bordo "avaria airbag"

no G6 se retirar o som o airbag alarma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no G6 se retirar o som o airbag alarma.

Realmente acusa mesmo, mas já resolvi o problema passando o scanner e zerando tudo.

Agora só falta instalar os interface, módulos e as caixas, que falta $$$$$

Interface está chegando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora