aleh930

Alarme e levantamento dos vidros

28 posts neste tópico

Boa tarde. Tenho um gol g5 12/13 com trava eletrica e vidro dianteiro eletrico. Estou vendo um alarme para colocar nele, mas nao sei se é necessário uma centralina para levantamento dos vidros quando acionado o alarme, ou ele já vem. Alguém saberia me dizer?

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vi isso ontem ...além do alarme, é necessário um módulo para levantar os vidros.

ex: se for da marca positron, precisaria de um alarme (px 293) + módulo subida dos vidros (sw430)

Jhow curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Tenho um gol g5 12/13 com trava eletrica e vidro dianteiro eletrico. Estou vendo um alarme para colocar nele, mas nao sei se é necessário uma centralina para levantamento dos vidros quando acionado o alarme, ou ele já vem. Alguém saberia me dizer?

Obrigado.

Eu tb tava com s mesma duvida, fui em varias lojas de som e me falaram que precisava de modulo, quase comprei ate q resolvi ver em uma loja perto de casa e o cara disse assi "c alguem ta falando q precisa ta mentindo pq o alarme serve na centralina original e faz td isso sobe os vidro e trava" coloquei la e vi ele instalando. Meu gol é g5 2012/2013 25 anos. O alarme q coloquei é fx 2013 positron 1 aux. E deu td certo, só n liguei o aux. No potamalas ainda pq ele n tinha um relé . Alguém sabe c precisa mesmo? Valeu e espero ter ajudado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tb tava com s mesma duvida, fui em varias lojas de som e me falaram que precisava de modulo, quase comprei ate q resolvi ver em uma loja perto de casa e o cara disse assi "c alguem ta falando q precisa ta mentindo pq o alarme serve na centralina original e faz td isso sobe os vidro e trava" coloquei la e vi ele instalando. Meu gol é g5 2012/2013 25 anos. O alarme q coloquei é fx 2013 positron 1 aux. E deu td certo, só n liguei o aux. No potamalas ainda pq ele n tinha um relé . Alguém sabe c precisa mesmo? Valeu e espero ter ajudado

Valeu Jhow! Já tava quase comprando um módulo junto. Agradeço parcero!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Jhow! Já tava quase comprando um módulo junto. Agradeço parcero!!!

soh toma cuidado na hora de instalar, vai em um lugar de confiança, pois a maioria vai querer vender o moduro. flw boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, o meu não tem alarme tb, to querendo comprar e fazer a chave canivete, quanto custou o alarme ai da positron ?

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...qto a utilização do módulo para os vidros, creio que dependerá do alarme escolhido - se tem saída para ativá-los ...aí realmente não precisará de módulo não ...mas em certos alarmes, creio que precise sim.

..depende do modelo ...entra no site da positron e dê uma olhada nas especificações dos mesmos e veja o que melhor lhe atende ...após escolher, dê uma olhada no ML mesmo p/ vc ter idéia de preço

vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não precisa de módulo, os vidros elétricos já estão conectados nas travas, basta segurar a chave na fechadura por uns 3 segundos que o vidro sobe e girando o contrario ele abaixa, sendo assim não faz sentido instalar um módulo.

Aguem sabe +ou- quanto fica para instalar o alarme? pois dependendo do preço da instalação acho que compensa comprar na loja mesmo.. valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal, olhei esse link do mercado livre e comparando com o preço da css daqui não tá tão caro, me cobraram no alarme deles 290 reais sem instalação, Alarme da VW, dentro vem com duas opções de chave, a fixa com os botões e a canivete mas dai ainda tem que levar num chaveiro pra adaptar a lamina e configurar o code e o cara que faz pra css cobra mais 100 reais.

Tá bom o preço ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alarme Positron não precisa de módulos para fechamento dos vidros!

20% dos instaladores falam que precisa pra empurrar o módulo pra você, 80% falam por falta de conhecimento técnico mesmo.

post-13748-0-09308100-1348621831_thumb.p

Editado por xfar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gente nao eh so o modelo do alarme q determina se precisa do modulo ou nao!!! depende do ano do carro, os mais novos nao precisam ja vem com o modulo, mas os anos 08/ e começo 09 mesmo sendo TREND, precisam do modulo pq soh o original nao serve!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alarme Positron não precisa de módulos para fechamento dos vidros!

20% dos instaladores falam que precisa pra empurrar o módulo pra você, 80% falam por falta de conhecimento técnico mesmo.

post-13748-0-09308100-1348621831_thumb.p

esses instaladores são foda mesmo... fui a uma loja e o cara falou q precisaria tirar o volante pra instalar o alarme, pq aquele modelo era assim e tal.. desconfiei

fui a outra loja e mandei por o positron fx, sem modulo.. instalou perfeito sem tirar o volante (rsrs)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já ouvi tanta besteira em lojas de som e acessórios que hoje em dia evito ao máximo em entrar nessas lojas, os caras vivem disso e se quer dão o trabalho de ler o manual, especificações do produto que estão vendendo, etc.. sem contar a picaretagem!

Existem bons instaladores e boas lojas, mas infelizmente são poucas.

Editado por xfar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...galera, alguém aí já tentou instalar o alarme positron px 300?

...estou instalando no meu, porém, estou com um inconveniente

...no manual pede para ligar um dos fios na posição 5 do conector do módulo conforto (vidro e trava) ...com mto custo, removi o módulo, mas não consigo fixar o tal fio neste módulo ...alguém sabe como se faz isso, pois a idéia é não cortar os fios, afim de manter a originalidade da parte elétrica.

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É pra colocar um conector pequeno dourado, geralmente vem dentro da caixa do alarme em um saquinho ai é só conectar..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, amigo Romão estou com mesmo problema, vc ja resolveu?

...resolvi sim (eu mesmo instalei e está funcionando perfeitamente) ...bom, qto ao módulo, será necessário dependendo do alarme que vc comprar.

...comprei o pósitron px300 2013 (este por exemplo, não precisa comprar nenhum módulo a parte para subida dos vidros) ...como o amigo aí descreveu, vem com um fio a parte para ser conectado junto ao módulo conforto do veículo ...este fio deverá ser colocado dentro do plug (que por sua vez se encaixa no módulo conforto) a outra extremidade deve ser conectada em um dos fios do alarme (provavelmente vc vai precisar de um fio à parte, pois dependendo de onde vc colocar a centralina do alarme o tamanho do fio original "não vai" até o plug do módulo)...não é difícil não, mas é bem trabalhoso ...paciência é fundamental (hehe)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...resolvi sim (eu mesmo instalei e está funcionando perfeitamente) ...bom, qto ao módulo, será necessário dependendo do alarme que vc comprar.

...comprei o pósitron px300 2013 (este por exemplo, não precisa comprar nenhum módulo a parte para subida dos vidros) ...como o amigo aí descreveu, vem com um fio a parte para ser conectado junto ao módulo conforto do veículo ...este fio deverá ser colocado dentro do plug (que por sua vez se encaixa no módulo conforto) a outra extremidade deve ser conectada em um dos fios do alarme (provavelmente vc vai precisar de um fio à parte, pois dependendo de onde vc colocar a centralina do alarme o tamanho do fio original "não vai" até o plug do módulo)...não é difícil não, mas é bem trabalhoso ...paciência é fundamental (hehe)

o parceiro,me tira uma duvida,comprei o mesmo alarme que vc,positron px 300.levei pra um amigo instalador e esse me disse o seguinte,os gols g5 tem alguns que funciona os vidros e travas sem o modulo e outros nao,

ele me disse o seguinte,no modulo original vem um codigo,se o final for 33 ou 34 nao funciona nem vidro nem trava,tem q ter o modulo,se for final 35 dai funciona.o meu e final 34,fiqei de levar meu carro quinta que vem pra instalar

ele ta cobrando 80 do modulo mais 80 pra instalar.

 

vc disse que no seu carro funciona sem modulo,apenas com o original??vc teria como vereificar se o seu modulo e o com final 33 ou 34 ou 35??

 

agora fiquei na duvida se ele ta falando serio ou se ta me empurrando um modulo junto com a mao de obra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o parceiro,me tira uma duvida,comprei o mesmo alarme que vc,positron px 300.levei pra um amigo instalador e esse me disse o seguinte,os gols g5 tem alguns que funciona os vidros e travas sem o modulo e outros nao,

ele me disse o seguinte,no modulo original vem um codigo,se o final for 33 ou 34 nao funciona nem vidro nem trava,tem q ter o modulo,se for final 35 dai funciona.o meu e final 34,fiqei de levar meu carro quinta que vem pra instalar

ele ta cobrando 80 do modulo mais 80 pra instalar.

 

vc disse que no seu carro funciona sem modulo,apenas com o original??vc teria como vereificar se o seu modulo e o com final 33 ou 34 ou 35??

 

agora fiquei na duvida se ele ta falando serio ou se ta me empurrando um modulo junto com a mao de obra.

 

...só tenho como verificar no sábado blz ...quanto ao final do código no módulo conforto, não me lembro deste detalhe que vc mencionou acima não

 

...sei que o módulo de vidro e trava da positron (SW 275VW ...ESTE QUE O CARA LHE DISSE PARA COMPRAR) só é compatível com os módulos vw fabricados a partir de 20/01/2009 código 5U0 959 433 AC  ou superior

 

...ACHO que como o seu já vem com vidro e trava original de fábrica, não há a necessidade de comprar o módulo à parte não.

 

...quer uma informação precisa, liga para o sac da positron e tira sua dúvida ...pergunte se o alarme positron px300 2013 pode ser ligado diretamente no módulo conforto do carro (que já vem com vidro e trava de fábrica) sem a necessidade do módulo (sw 275vw) à parte ...bom, se disserem que depende da especificação do módulo do carro, pergunte qual é

 

...não deixe de confirmar isso não, pois vendedor é tudo igual ...logo, vai fazer vc gastar mais que o necessário.

 

...para vc ter ideia, qdo instalei este alarme, comprei uma chave canivete com controle de alarme (paralelo na internet --> conect parts) que se dizia compatível com os alarmes positron ...tentei de todas as formas possíveis configurar o mesmo junto a centralina e nada (desde a descrição do manual original até os antigos) ...então, exigi a troca do produto acreditando que o mesmo estava danificado, me enviaram outro e tbm nada ...foi onde liguei para a positron e sanaram minha dúvida, dizendo que nenhum desses controles tinham o chip compatível com o alarme mais recente deles ...conclusão, acabei realizando a devolução da chave ...graças ao sac da positron resolvi meu "problema"

 

SAC: 0800 775 1400

Editado por Romão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
...só tenho como verificar no sábado blz ...quanto ao final do código no módulo conforto, não me lembro deste detalhe que vc mencionou acima não

 

...sei que o módulo de vidro e trava da positron (SW 275VW ...ESTE QUE O CARA LHE DISSE PARA COMPRAR) só é compatível com os módulos vw fabricados a partir de 20/01/2009 código 5U0 959 433 AC  ou superior

 

...quer uma informação precisa, liga para o sac da positron e tira sua dúvida ...pergunte se o alarme positron px300 2013 pode ser ligado diretamente no módulo conforto do carro (que já vem com vidro e trava de fábrica) sem a necessidade do módulo (sw 275vw) à parte ...bom, se disserem que depende da especificação do módulo do carro, pergunte qual é

 

...não deixe de confirmar isso não, pois vendedor é tudo igual ...logo, vai fazer vc gastar mais que o necessário.

 

...para vc ter ideia, qdo instalei este alarme, comprei uma chave canivete com controle de alarme (paralelo na internet --> conect parts) que se dizia compatível com os alarmes positron ...tentei de todas as formas possíveis configurar o mesmo junto a centralina e nada (desde a descrição do manual original até os antigos) ...então, exigi a troca do produto acreditando que o mesmo estava danificado, me enviaram outro e tbm nada ...foi onde liguei para a positron e sanaram minha dúvida, dizendo que nenhum desses controles tinham o chip compatível com o alarme mais recente deles ...conclusão, acabei realizando a devolução da chave ...graças ao sac da positron resolvi meu "problema"

 

SAC: 0800 775 1400

valew a disposiçao em ajudar ae parceiro,se puder verificar e postar aqui depois agradeço,o meu carro e um 11/12,qual e o seu??

.vou fazer como vc disse mesmo ligar na positron e me informar sobre o modulo.se precisa ou nao,no manual diz que e compativel com o gol g5,mas como existe essas variaçoes de codigos nos modulos do g5 agora fiquei na duvida.

 

 

outra coisa tb que ele disse que eh imcompativel e sobre a saida auxiliar,no manual diz que com a saida aux da pra fazer os vidros baixarem tb com uma central extra,pelo controle.vc tentou fazer essa instalaçao tb ou nao??pra fazer essa no antigo g4 ja vi video no yt funcionando mas no g5 n sei se da certo ou nao.

o link do video e esse aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo tbm comprei um positron px 300 estou com problemas para fazer ele subir os vidros e travar   a onde ligo ja retirei o modulo que fica encima do acelerador nao sei onde coloco  e tbm estou querendo saber no porta malas e no capo tem q instalar aquele botoes ou o carro ja vem ? obrigado pela atençao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal desmontei o carro aqui tirei o modulo de vidro instalei o fio que vem no positron px coloquei no 5 no plug 23 vias porem nao funcionou ja configurei no botao secreto e tudo o meu modulo tem o modelo SW0012 HWH03 tem um adesivo amarelo tbm com numero SW12.1 tem tbm >PA6-GF10-GB20< e a data 25/08/12 meu carro e gol g6 AJUDA EU AII CARRO TA DESMONTADO AQUI OBRIGADO PELA ATENÇAO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae pessoal ninguem aqui do club deu uma dica mais consegui instalar o alarme positron px 300 no gol g6 e vai uma dica pra vcs se instalar ingual vem escrito no manual esquece os vidros nao vao subir e nao vai travar as porta tem q colocar um resistor de 200 ohms pra funcionar e instalar tudo no modulo 73 vias q tem no gol g6 oks valeu falow duvidas avisa nois =)

Editado por FND

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora