Ricardinho ninja

Calota - Opnião

75 posts neste tópico

Vc estavam zuando ai o cara, até que não ficou ruim nessas imagens (minha opinião). Eu tb to a procura de calotas, não sei porque mas não sou muito a favor de rodas (R$R$R$R$) :D.

 

DSC02615.jpg

 

DSC05703.jpg

 

 

Como sera que ficaria num g5 Prata, e sem essas faixas brancas?

^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa, essas calotas parecem mais com tampa de panela...kkkkkkkkkkkkkkk

 

 

post-15027-0-46431900-1369931884_thumb.j

post-15027-0-51909800-1369931885_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho tri essas calotas cromadas, mas em fusca e Kombi

 

As calotas de hj até que não estão feias, eu mesmo já pensei em tira as minhas, mas não achei nada de interessante em outros modelos, sendo que como uso susp original, sem calota fica meio esquisitoAb

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera coloquei essa calota aqui:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-526336924-calota-esportiva-gol-g3g4g5-parativoyagesantana-aro-14-_JM#questionText

 

 

e ficou assim:

post-17215-0-82302000-1389138863_thumb.jpost-17215-0-32353000-1389138943_thumb.jpost-17215-0-51508400-1389138993_thumb.j

 

achei que ficom bom, de longe parece rodas rsrs

 

O mais importante é que gostei!!

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calotas? Fala com eu que sou especialista no assunto.

 

O meu tem aro 13. Há poucas opções de calota pra medida. Já a aro 14 tem uma infinidade de modelos que caibam

 

 

Aqui a calota OEM do meu

 

img0001gd.jpg

 

 

A que está hoje no carro. É a modelo Trend 2012, mas medida aro 13. Casou bem.

 

4m8u.jpg

 

Mas usei por pouco tempo a do Gol g4 Ecomotion. Não ficou lá essas coisas. Dependia do ângulo que visse o carro pra que elas ficassem harmoniosas. Essas ai coloquei numa Parati da PM. Está nela até hoje

 

jz9m.jpg

 

 

4eux.jpg

 

 

Mas já usei essa aqui. Foi a mais bonita que usei até hoje e nunca mais encontrei pra vender

 

 

56565c.jpg

 

 

Se vc tem um Gol ou um Voyage com rodas aro 14, há mais opções de modelos ao gosto do freguês

 

Tem essa, do Trend 2012 que acho bonita. Caso eu coloque roda aro 14, boto essa

 

calota-gol-e-voyage-g5-2012-aro-14-paraf

 

Também coloco essa, do Voyage Trend. Fica bonito nos Gols em geral, equipados com roda aro 14. Até o finado g4 saía com elas

 

calota-aro-14-gol-g5-voyage-fox-saveiro-

 

Essa é a da Saveiro Trend. Só vi da mesma, paralela, em Salvador. OEM nunca vi nem usada, perdida nas borracharias. É a que quero colocar quando da roda aro 14

 

calota-saveiro-2012-original-volkswagem-

Tem a do Gol g4 aro 14. Dá um ar sóbrio ao carro. Já vi alguns g5 com essas calotas e cai bem

 

calota-do-gol-g3-g4-g5-parati-saveiro-ar



Se vc tem um I-Trend ou Power/Comfortline, há poucas opções

 

Tem a do 2011 em diante. Todas as calotas aro 15 são bonitas, até a atual do Gol g6

 

jg-de-calotas-4-pcs-aro-15-prata-gol-pow

 

 

Tem a do Power 2008 em diante. Lindona também

 

calota-aro-15-gol-power-g5-08-306-MLB468

 

 

A atual, do Gol g6 com rodas aro 15

 

jogo-calota-gol-g5g6-e-voyage-2013-aro-1



Esta aro 13, do g4 2009, cai bem também. Vi um g5 com aro 13 e com essas calotinhas

 

calota-do-gol-g3-g4-g5-parati-saveiro-ar

 

 

Agora a seção CALOTAS RIDÍCULAS

 

Tem essas duas, ambas aro 13, do Gol g4

 

calota-do-gol-g2-g3-g4-g5-voyage-saveiro

 

 

calota-do-gol-g3-g4-g5-parati-saveiro-ar

 

Se no g4 fica ridículo, no g5 com aro 13 pior ainda

 

Tem a tradicional Trend, que acho feia e envelhece o carro

 

jogo-de-calotas-do-gol-g5-treend-08-aro-

 

A atual do Trend g6. Considerada feia ente 11 de 10 propietários

 

calota-gol-voyage-g5-aro-14-parafuso-lan

 

A do g4

 

calota-gol-trend-g5-20072008-aro-14-cubo

 

 

Salientando que a melhor marca de calota paralela é a da Grid, pois elas são resistentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem sabia que tinha saído g5 com aro 13", pensei que todos fossem no mínimo 14"...

 

Meu voyage só difere de um comfortline por não ter rodas, aerofólio e computador de bordo.... o resto tem tudo inclusive abs/air bag que não vejo em todos comfortline... uma pena não ter vindo com as rodinhas 15" também! hehehe

 

Deixei alguns poucos dias sem calota, achei que ficou muito "mano" e o carro envelheceu uns 10 anos, mesmo estando sempre limpo (carro sempre está limpinho, mas a única foto que tinha pra assinatura era com ele sujo, kkkkk)

 

Olhei uns modelos de calotas que pessoal postou aqui, realmente tem umas bonitas viu... mas fui ver o preço e 105 reais no conjunto!! putz, 105??? eu hein... Tudo bem que troquei recentemente as calotas do carro do meu pai e paguei 26 reais no conjunto já instalado, achei muito barato... e não são vagabundas, não descascaram nem nada.... depois quando sobrar tempo até vou ver quais modelos eles têm para aro 14" (13" 26 e 14" 35 reais)

 

Por 100 e poucos reais prefiro comprar roda 14" usada que já vi sendo vendidas por ai por 350 reais... hehe



http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-531929061-rodas-r14-procar-de-fabricaco-brasileira-em-araguari-_JM

 

exemplo bem porco... o desenho não deve ficar ruim nos gols... pedindo 350 reais nas rodas pelo ML, tirando a comissão do site, negociando com dinheiro vivo na loja, duvido que o cara não entregue por 300 até mesmo já montadas no seu carro balanceadas com seu pneu!! hehehehe

 

melhor do que 3 jogos de calotas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem sabia que tinha saído g5 com aro 13", pensei que todos fossem no mínimo 14"...

 

Meu voyage só difere de um comfortline por não ter rodas, aerofólio e computador de bordo.... o resto tem tudo inclusive abs/air bag que não vejo em todos comfortline... uma pena não ter vindo com as rodinhas 15" também! hehehe

 

Deixei alguns poucos dias sem calota, achei que ficou muito "mano" e o carro envelheceu uns 10 anos, mesmo estando sempre limpo (carro sempre está limpinho, mas a única foto que tinha pra assinatura era com ele sujo, kkkkk)

 

Olhei uns modelos de calotas que pessoal postou aqui, realmente tem umas bonitas viu... mas fui ver o preço e 105 reais no conjunto!! putz, 105??? eu hein... Tudo bem que troquei recentemente as calotas do carro do meu pai e paguei 26 reais no conjunto já instalado, achei muito barato... e não são vagabundas, não descascaram nem nada.... depois quando sobrar tempo até vou ver quais modelos eles têm para aro 14" (13" 26 e 14" 35 reais)

 

Por 100 e poucos reais prefiro comprar roda 14" usada que já vi sendo vendidas por ai por 350 reais... hehe

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-531929061-rodas-r14-procar-de-fabricaco-brasileira-em-araguari-_JM

 

exemplo bem porco... o desenho não deve ficar ruim nos gols... pedindo 350 reais nas rodas pelo ML, tirando a comissão do site, negociando com dinheiro vivo na loja, duvido que o cara não entregue por 300 até mesmo já montadas no seu carro balanceadas com seu pneu!! hehehehe

 

melhor do que 3 jogos de calotas!

 

Normal o seu espanto. É pq com aro 13 é a versão básica 1.0. Saiu de 2008 até 2011. Mas é fácil de identificar a versão só olhando para as calotas(a da primeira foto no meu post acima). 

 

Ela difere das outras em várias coisas, principalmente nos freios e suspensão.

 

O disco de freio do básico com aro 13 tem 239 mm de diâmetro e os amortecedores dianteiros são simples, mas pressurizados a gás, sem a lingueta da bieleta e barra estabilizadora. A barra ainda é OPCIONAL ATÉ HOJE. Ela só vem se o carro vir completo ou com DH.

 

Há outros itens de acabamento e conforto que a básica aro 13 tem diferente em relação a outras versões, tais quais:

 

Luz de teto simples

 

luz-do-teto-gol-g5-parati-saveiro-golf-o

 

Forro de porta sem tecido e porta-objetos. O da foto é com vidro elétrico original, mas vem com vidros manuais, de manivela, de série

 

forro-de-porta-dianteiro-gol-g5-cvidro-o

 

Painel instrumentos SEM contagiros. Eu sofro com isso DESDE 2008

 

painel-de-instrumento-s-contagiros-gol-v

 

Painel de instrumentos com contagiros, mas simples. Esse painel é que viria de série no g5, mas a VW de última hora colocou o sem o RPM

 

painel-de-instrumento-do-gol-g5-com-rpm_

 

Além disso, não tem detalhes cromados, entre outras coisas

É uma versão rara de encontrar. É pq 95% dos Gol g5 vieram com aro 14 e Trend. O que é curioso é que essa versão básica vendeu para todos os públicos, tanto pessoa jurídica como física. Mas vc vê mais com pessoas comuns.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que isto... já acho as versões top um tanto quanto pobres em acabamento/opcionais.... realmente galera da vw economiza pra caramba mesmo e empurra pra galera!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que isto... já acho as versões top um tanto quanto pobres em acabamento/opcionais.... realmente galera da vw economiza pra caramba mesmo e empurra pra galera!!!

 

Na boa velhinho... na VW TUDO é opcional! rs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que isto... já acho as versões top um tanto quanto pobres em acabamento/opcionais.... realmente galera da vw economiza pra caramba mesmo e empurra pra galera!!!

 

 

Confira o tópico do meu carro na minha assinatura

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confira o tópico do meu carro na minha assinatura

 

Pois é.. já tinha visto... fiquei de cara!!

 

E o pior que você deve ter pago uma nota né? Lançamento, os caras não abrem mão de ágio gigante de forma alguma, todo mundo querendo comprar de qualquer forma!! Você financiou? Foi por isto que optou pelo 0km?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só por curiosidade:

 

Quando fui instalar o som logo que peguei o carro ( sempre levo na mesma loja a uns 07 anos ) tinha um HB20 lá, não tinha desembaçador traseiro, mas tinha limpador; Sem vidros elétricos, mas volante com funções .... Vai entender

 

 

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é.. já tinha visto... fiquei de cara!!

 

E o pior que você deve ter pago uma nota né? Lançamento, os caras não abrem mão de ágio gigante de forma alguma, todo mundo querendo comprar de qualquer forma!! Você financiou? Foi por isto que optou pelo 0km?

 

Paguei R$ 30.920,00 em 2008. Financiei o mesmo. Hoje está quitado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calotas? Fala com eu que sou especialista no assunto.

 

O meu tem aro 13. Há poucas opções de calota pra medida. Já a aro 14 tem uma infinidade de modelos que caibam

 

 

Aqui a calota OEM do meu

 

img0001gd.jpg

 

 

A que está hoje no carro. É a modelo Trend 2012, mas medida aro 13. Casou bem.

 

4m8u.jpg

 

Mas usei por pouco tempo a do Gol g4 Ecomotion. Não ficou lá essas coisas. Dependia do ângulo que visse o carro pra que elas ficassem harmoniosas. Essas ai coloquei numa Parati da PM. Está nela até hoje

 

jz9m.jpg

 

 

4eux.jpg

 

 

Mas já usei essa aqui. Foi a mais bonita que usei até hoje e nunca mais encontrei pra vender

 

 

56565c.jpg

 

 

Se vc tem um Gol ou um Voyage com rodas aro 14, há mais opções de modelos ao gosto do freguês

 

Tem essa, do Trend 2012 que acho bonita. Caso eu coloque roda aro 14, boto essa

 

calota-gol-e-voyage-g5-2012-aro-14-paraf

 

Também coloco essa, do Voyage Trend. Fica bonito nos Gols em geral, equipados com roda aro 14. Até o finado g4 saía com elas

 

calota-aro-14-gol-g5-voyage-fox-saveiro-

 

Essa é a da Saveiro Trend. Só vi da mesma, paralela, em Salvador. OEM nunca vi nem usada, perdida nas borracharias. É a que quero colocar quando da roda aro 14

 

calota-saveiro-2012-original-volkswagem-

Tem a do Gol g4 aro 14. Dá um ar sóbrio ao carro. Já vi alguns g5 com essas calotas e cai bem

 

calota-do-gol-g3-g4-g5-parati-saveiro-ar

Se vc tem um I-Trend ou Power/Comfortline, há poucas opções

 

Tem a do 2011 em diante. Todas as calotas aro 15 são bonitas, até a atual do Gol g6

 

jg-de-calotas-4-pcs-aro-15-prata-gol-pow

 

 

Tem a do Power 2008 em diante. Lindona também

 

calota-aro-15-gol-power-g5-08-306-MLB468

 

 

A atual, do Gol g6 com rodas aro 15

 

jogo-calota-gol-g5g6-e-voyage-2013-aro-1

Esta aro 13, do g4 2009, cai bem também. Vi um g5 com aro 13 e com essas calotinhas

 

calota-do-gol-g3-g4-g5-parati-saveiro-ar

 

 

Agora a seção CALOTAS RIDÍCULAS

 

Tem essas duas, ambas aro 13, do Gol g4

 

calota-do-gol-g2-g3-g4-g5-voyage-saveiro

 

 

 

Salientando que a melhor marca de calota paralela é a da Grid, pois elas são resistentes.

 

E ai Adenilson beleza?

 

Amigo qual calota você acha que combina no voyage g5 (aro 14)?

 

O meu veio com aquela coisa horrível do G6...rs

 

Abraço

Editado por Clóvis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai Adenilson beleza?

 

Amigo qual calota você acha que combina no voyage g5 (aro 14)?

 

O meu veio com aquela coisa horrível do G6...rs

 

Abraço

 

Se eu fosse vc, colocaria a do Trend 2012, a do Voyage g5 Trend ou a da Saveiro Trend.

 

Mas colocaria a da Saveiro Trend.

clovis_cam curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse vc, colocaria a do Trend 2012, a do Voyage g5 Trend ou a da Saveiro Trend.

 

Mas colocaria a da Saveiro Trend.

 

realmente essas são bonitas mesmo, especialmente da saveiro.

 

valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando fui instalar o som logo que peguei o carro ( sempre levo na mesma loja a uns 07 anos ) tinha um HB20 lá, não tinha desembaçador traseiro, mas tinha limpador; Sem vidros elétricos, mas volante com funções .... Vai entender

 

 

Exatamente... coisas bizarras... igual ka que ano passado saia com ar de série mas não tinha desembaçador e limpador traseiro, nem trava e nem vidro!! estúpido!!

 

 

56565c.jpg

 

 

 

Essa é a da Saveiro Trend. Só vi da mesma, paralela, em Salvador. OEM nunca vi nem usada, perdida nas borracharias. É a que quero colocar quando da roda aro 14

 

calota-saveiro-2012-original-volkswagem-

 

Salientando que a melhor marca de calota paralela é a da Grid, pois elas são resistentes.

 

Cuti muito aquela primeira... Na boa, se for pra comprar calota vou querer comprar uma bacana assim que não é tão comum na rua... olha a minha, é bonita, mas tem aos montes!!!! A da saveiro é legal se pintar as partes de baixo de preto, que nem na foto abaixo... eu tenho spray aqui (preto, dourado, etc).. se comprasse elas iria pintar de preto... Grid são boas mesmo e o melhor de tudo, baratas!!! Já falei aqui, paguei 26 reais pra aro 13" já instaladas... pra aro 14" custa se não me engano 35 reais!! 
 
ADENILSON, mais ideias que não sejam as originais???? hehehe, curti muito seu post!
 

dsc05241z.jpg

 

http://www.grid.ind.br/catalogo-grid-2013.pdf

 

 

Ajudando...

clovis_cam curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas já usei essa aqui. Foi a mais bonita que usei até hoje e nunca mais encontrei pra vender

 

 

56565c.jpg

 

 

 

Achei elas... procura por:

 

Calotas dsw Sporting Centro Negro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa também deve ficar bonita tem no mercado livre.ugusatez.jpgpost-15509-1390354905,03_thumb.jpgpost-15509-1390354921,81_thumb.jpg

Enviado de meu XT918 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, comprei o carro e as calotas ta arranhadas, riscadas...Será que seria uma boa da uma lixada, e pintar de preto fosco, ou preto brilhoso? Não sou muito de usar o carro sem calotas, e até arrecadar o dinheiro pra uma 15 vamo empurrando...

 

Alguem da uma luz aí! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pintei as minhas antigas mas nem cheguei a usar. Vi que iriam descascar e ficar feio, acabei comprando o mesmo modelo novamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

calota nova da grid, que é boa, custa 30 a 35 reais! Melhor comprar uma nova!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais originais pretas não existem eu acho? Queria ver em algum do grupo pra ver se fica bonito...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calota ou até mesmo rodas pretas eu acho muito feio!!

 

No máximo um grafite.... se for pra deixar preto e sumir no carro eu uso as rodas de ferro mesmo.... hehehehe

 

Opinião minha, lógico!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora