Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Caique Ferreira

Configurando Potência do som no aparelho !

9 posts neste tópico

Boa noite pessoal, eu estou com uma certa dificuldade aqui para configurar CORRETAMENTE as potencias para jogar no meu som..

meu som tem:

kit H-buster 2 porta 2 mala..

CAIXA COM:

1 SUB UPGRADE 12"

1 CORNETA D250X

1 S. TWEETER HINOR

1 MODULO ROADSTAR POWER ONE 2400W

meu aparelho de som é o Cd player Pioneer DEH 2350 , muito bom e tem uma boa configuração, mais nao sie o correto para o meu caso, então eu deixei assim , me CORRIJA POR FAVOR se eu tiver feito algo errado !!

MID: +4

BASS: +4

SLA: +2

LOUDNESS: HIGH

TREBLE: +6

SUBWOOFER2: 80HZ : +2

SUBWOFER1: REVERSE

o som não distorce nem 1 nada kk, toca limpinho, grave mtt bom, mais tbm o modulo tem tm potencia para pouco som eu acho... mais pra frente vou comprar +1 sub e 1 corneta.. enfim. quero saber se eu posso deixar assim mesmo, ou se tem algo errado ai.. oq me pegou mesmo foi esse SUBWOFER2: 80HZ : +2.. tem varias opções de HZ , 55,60,120., enfim.. n sei ql melhor, por isso preciso de vcs rsrs , espero q me ajudem :\

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A configuração do meu aparelho Pionner DEH 6580 é praticamente igual ao seu. No meu caso, deixo o Bass: 0 / SLA:+ 2 / Treble: + 2 ou 3 / Mid: + 4 / Sub: normal / Loud: High. No entanto, no meu aparelho existem outras regulagens adicionais, o que permite ajustar os médios e os agudos. Não sei se no seu também possui...

No ajuste do Subwoofer2, 55,60,80,100,120 etc, quanto maior o nº, mais grave e menos médios. No meu caso deixo entre 63, 80 e 100HZ, depende da música.

Quanto ao projeto é bem parecido, só que mais humilde: kit duas vias Falcon (diant.) e H Buster (tras.)

Caixa CXP 12" Trio Falcon

Módulo Falcon HS 1500T

Gde abraço...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E duro dizer alguma coisa sem ter ouvido o seu som, e mesmo assim cada um tem um gosto...... mas eu começaria assim.

MID: +1

BASS: +0

SLA: +0

LOUDNESS: low(e olha lah..rs !Cuidado!)

TREBLE: +0

SUBWOOFER2: 63HZ : +1

E iria arrumando conforme o seu gosto.

No ajuste do Subwoofer2, 55,60,80,100,120 etc, quanto maior o nº, mais grave e menos médios.

Gde abraço...

Na realidade não e bem assim, oque vc esta fazendo e aumentar o range, vc esta subindo o corte LPF se antes ele começava a cortar em 50hz agora ele começa a cortar em 120hz....... e vc esta começando a tocar médio-grave.

Abrçs

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A configuração do meu aparelho Pionner DEH 6580 é praticamente igual ao seu. No meu caso, deixo o Bass: 0 / SLA:+ 2 / Treble: + 2 ou 3 / Mid: + 4 / Sub: normal / Loud: High. No entanto, no meu aparelho existem outras regulagens adicionais, o que permite ajustar os médios e os agudos. Não sei se no seu também possui...

No ajuste do Subwoofer2, 55,60,80,100,120 etc, quanto maior o nº, mais grave e menos médios. No meu caso deixo entre 63, 80 e 100HZ, depende da música.

Quanto ao projeto é bem parecido, só que mais humilde: kit duas vias Falcon (diant.) e H Buster (tras.)

Caixa CXP 12" Trio Falcon

Módulo Falcon HS 1500T

Gde abraço...

rsrs vlw amigão, é um pouco complicado, tenho medo de por mt potencia e dar algum problema, sei la kkk sou bem ligo no assunto SOM AUTOMOTIVO.. mais eu em hipotese alguma torooo meu som, sempre escuto na maciota, bem tranquilo

E duro dizer alguma coisa sem ter ouvido o seu som, e mesmo assim cada um tem um gosto...... mas eu começaria assim.

MID: +1

BASS: +0

SLA: +0

LOUDNESS: low(e olha lah..rs !Cuidado!)

TREBLE: +0

SUBWOOFER2: 63HZ : +1

E iria arrumando conforme o seu gosto.

Na realidade não e bem assim, oque vc esta fazendo e aumentar o range, vc esta subindo o corte LPF se antes ele começava a cortar em 50hz agora ele começa a cortar em 120hz....... e vc esta começando a tocar médio-grave.

Abrçs

Vlww Juan, vou por estas confg para ver como fica a qualidade, no mais eu estava preocupado mesmo em danificar algo sie la.. por exemplo, jogar mt grave etc.. eu nao manjo nada de som automotivo, ai fico com receio de fazer algo errado !!

mais escuto tranquilinho, nao toro o som, até pq é sub né, nao jgo som pra fora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que aprendi foi nao usar o loud, ou deixar ele no minimo, pra nao enviar distorção no sub e correr o risco de queima-lo

O sub (lpf) eu deixo em 80.

Depois eu olho como ta as configs do meu e posto aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que aprendi foi nao usar o loud, ou deixar ele no minimo, pra nao enviar distorção no sub e correr o risco de queima-lo

O sub (lpf) eu deixo em 80.

Depois eu olho como ta as configs do meu e posto aqui

opaa por isso que eu amo esse forum rsrs, aa eu fazendo besteira, tocando tdo no ultimo !! posta ai dps bruno, que dai eu tiro uma base pelo q vcs falaram ai e configuro o meu certinho :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlww Juan, vou por estas confg para ver como fica a qualidade, no mais eu estava preocupado mesmo em danificar algo sie la.. por exemplo, jogar mt grave etc.. eu nao manjo nada de som automotivo, ai fico com receio de fazer algo errado !!

mais escuto tranquilinho, nao toro o som, até pq é sub né, nao jgo som pra fora

Heheheh...beleza!

So de não explodir o vol, vc ja conserva seus equipos, regulando legalzinho vc vai escuta-los por muito tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa galera, blz?

Então, a opção Loud é para ser usado nos momentos em que vc quer qualidade de som, abrangendo médios e agudos. Nota-se que quando ligados, os graves ficam melhores e a qualidade de voz também. Portanto, é recomendado usar essa opção em momentos em que vc está de vidros fechados e escutando um som baixo, e assim , vc escutará com fidelidade máxima do seu som.

Em volumes mais altos, é recomendado desligar, pois pode comprometer o som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu som é o seguinte:

1 pioneer 308

1 pyramid 800 gold series (preciso trocar esse módulo)

2 pares de 6x9

Aparelho pioneer...mas não lembro o modelo.

e a regulagem:

MID: - 3

BASS: - 6

SLA: + 4

LOUDNESS: low

TREBLE: +3

SUBWOOFER2: 80 HZ : +3

Já no módulo, as regulagens são em torno de 80% para o grave e 60% para voz. Obs. nunca coloquem as regulagens do módulo no máximo, ok...

Editado por Diego Garcia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0