35 posts neste tópico

Bom dia pessoal! Sou novo aqui no fórum,

Comprei a 2 meses atrás, um novo gol G5 reestilizado (G6) 1.0 i-trend preto, e estou com dores de cabeça com os probleminhas! Quero saber se vocês estão passando por problemas semelhantes e as soluções:

1 - Um barulho na parte traseira do lado do passageiro. Percebi que no modelo anterior, também teve este problema. Já tirei o amortecedor do porta malas, abaixei o banco, já puxei o sinto, retirei o tampão, estepe e ferramentas, já bati o porta-malas (fechando os dois estágios), já apertei parafusos da coluna onde vai a caixinha de som, tudo, e o barulho continua lá! É um estaladinho fino e constante! Já andei até dentro do porta-malas para localizar o barulho! É na coluna traseira, pode ser amortecedor, sei lá, mas o som é constante e agudo, não parece ser uma peça grande, sei lá...

2 - As borrachas de vedação das portas vieram todas soltas, e estão substituindo aos poucos.

3 - Um outro ruído na porta do passageiro, acho que é o vidro em atrito quando fica todo fechado. Aberto parece não fazer barulho. Alguma dica do que usar para parar este atrito?

4 - Já tentei retirar aquela tampa de plástico que tem na porta do porta-malas e não sai. Retirei os 2 parafusos e mesmo assim não desencaixa. Tem algum macete?

Enfim, o carro tem o desempenho ruim, não se é porque não "amaciou" o motor direito (Está com 1000km). Minha mãe tem um G3 e deixa o meu no chinelo.

O consumo na cidade e de em média 8km/l de gasolina e ainda não o coloquei na estrada. Apesar de tudo, o câmbio e a dirigibilidade são muito bons!

Obrigado a todos, espero que me ajudem a achar estes grilos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

normal tudo isso ae não ée..

mas o grilinhos e barulhinhos voce vai acabar acostumando.. afinal gol é gol lider em vendas e grilos heheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pqp eu esperava que a VW iria arrumar esse constrangimento no G6 mais continua a mesma coisa... :dash1:

engraçado que no Fox eles arrumaram o "corta dedo" no banco traseiro... agora ja o Gol. que se dane.. :wacko:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O grilo na coluna traseira o meu tbm tem(é G5) e nunca saiu. Desisti já faz um tempo =/

Mas o desempenho é estranho estar ruim... achei que deveria ser melhor que o do G5.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normal também, o meu ta com 2 mil km rodado só, e ta com essa porcaria de barulho azucrinando minha cabeça alem de ser irritante..

ai sou obrigado a aumentar o som! É uma vergonha a VW não ter arrumado isso no G6.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

normal o carro esta bebendo isso tudo e o carro esta amarrado... de´pois é só dar umas esticadas ao longo do tempo que ele vai ficar nos trinks.... o meu também tem esse maldito barulho mais é só aumentar o som que o barulho some...

Bom dia pessoal! Sou novo aqui no fórum,

Comprei a 2 meses atrás, um novo gol G5 reestilizado (G6) 1.0 i-trend preto, e estou com dores de cabeça com os probleminhas! Quero saber se vocês estão passando por problemas semelhantes e as soluções:

1 - Um barulho na parte traseira do lado do passageiro. Percebi que no modelo anterior, também teve este problema. Já tirei o amortecedor do porta malas, abaixei o banco, já puxei o sinto, retirei o tampão, estepe e ferramentas, já bati o porta-malas (fechando os dois estágios), já apertei parafusos da coluna onde vai a caixinha de som, tudo, e o barulho continua lá! É um estaladinho fino e constante! Já andei até dentro do porta-malas para localizar o barulho! É na coluna traseira, pode ser amortecedor, sei lá, mas o som é constante e agudo, não parece ser uma peça grande, sei lá...

2 - As borrachas de vedação das portas vieram todas soltas, e estão substituindo aos poucos.

3 - Um outro ruído na porta do passageiro, acho que é o vidro em atrito quando fica todo fechado. Aberto parece não fazer barulho. Alguma dica do que usar para parar este atrito?

4 - Já tentei retirar aquela tampa de plástico que tem na porta do porta-malas e não sai. Retirei os 2 parafusos e mesmo assim não desencaixa. Tem algum macete?

Enfim, o carro tem o desempenho ruim, não se é porque não "amaciou" o motor direito (Está com 1000km). Minha mãe tem um G3 e deixa o meu no chinelo.

O consumo na cidade e de em média 8km/l de gasolina e ainda não o coloquei na estrada. Apesar de tudo, o câmbio e a dirigibilidade são muito bons!

Obrigado a todos, espero que me ajudem a achar estes grilos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha eu ainda não peguei o meu ,e penso nisso ai que falou ...mais repare que vc optou por um ITRED com roda e pneus 195 15..isso da uma certa lerdisse na arrancada ..e o fato de ser novo pode apostar que garra mesmo um pouco ..então se vc for como eu que pensa que carro é pra cuidar mais não pode ter dor de acelerar ...mete alcool nele busca uma reta com segurança e mete o pé....acelra até 6 mil giros  em todas que dé(obs sem o ar ligado)...duvido que ele não vá ficar mais espertinho depois que vc fizer isso umas duas 3 vezes no mes até sentir ele mais solto,percebera a melhora no consumo  tambem....quanto aos grilos o banco é uns dos vilões no encaixe que vem com um treco de plastico  vê se vc envolve ele em espuma tipo a peça é colocada no lugar mais assim que o carro passa em tripidação ela sai da posição ....enfim pasciencia amigo ,ou uma tocada de volume no som que ja ajuda rsrsr é isso abraço e boa sorte !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O meu faz esse barulho so n sei tirar      

puts ..se todos vierem com a chapa assim ,fudeu geralll rsrsrrs ...carai volwagem fila da p.....faz logo essa p....de papel que ai pelomenos pode até esfarelar mais num vai fazer tanto ruido ...rss...mais bom veio indentifica o barulho ou uns dos possiveis ...ja ajuda muito valeu ai por sua ajuda agora ,e buscar um geito de sanar essa tralha....e mandar pra pros engenheiros da volks..pra ver se eles aprendem a calcular melhor espessura e resonancia das chapas utilizadas nessas portas tão problemáticas..desde 2008 ...fada heimm,quem manda nois gostar de gol ..a volks fode nois kkkk..abraço veio e boa sorte pra nois ,afinal como somos teimosos e não abrimos mão das goletas vamos precisar hahaha .....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu G6 com uma semana de uso já estava com um grilo por trás do meu painel de instrumentos, um grilo na porta traseira esquerda e um grilo na saída de ventilação do lado direito do volante.

Mandei para a ccs e falei pra tirar os barulhos, o grilo atrás dos instrumentos e da porta eles tiraram, mas o da saída de ar não, depois descobri que é uma folga nas paletas, quando elas estão meio abertas ficam trepidando fazendo o maldito barulho que só para se eu abrir totalmente ou fechar totalmente, qualquer ângulo que eu deixe para direcionar o ar o barulho volta... Vou voltar na ccs e falar que quero que troquem a peça.

Eu também tinha um grilo em um dos acabamentos que vedam os botões que não existem acima do rádio, eu retirei a peça e ajustei a abertura do encaixe para ele entrar mais justo, resolveu.

Editado por Tomate

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
puts ..se todos vierem com a chapa assim ,fudeu geralll rsrsrrs ...carai volwagem fila da p.....faz logo essa p....de papel que ai pelomenos pode até esfarelar mais num vai fazer tanto ruido ...rss...mais bom veio indentifica o barulho ou uns dos possiveis ...ja ajuda muito valeu ai por sua ajuda agora ,e buscar um geito de sanar essa tralha....e mandar pra pros engenheiros da volks..pra ver se eles aprendem a calcular melhor espessura e resonancia das chapas utilizadas nessas portas tão problemáticas..desde 2008 ...fada heimm,quem manda nois gostar de gol ..a volks fode nois kkkk..abraço veio e boa sorte pra nois ,afinal como somos teimosos e não abrimos mão das goletas vamos precisar hahaha .....

Se resolver posta ae  abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu nao notei esse grilo ai nao, mas depois de um mes comecou a fazer barulho nas saidas de ar de ar com elas abertas, quanto a ser lerdo o meu também é, desempenho horrivel, e esta com 4700km e nada, no alcool é melhor mas gasta demais.\

 

As borrachas das portas traseiras sao um lixo, sujam as portas com uma craca que quase nao sai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um G5 e o meu grilo é na frente parece ser por dentro da porta, já olhei varias vezes e não consegui descobrir, só com som alto pra nao escutar o barulho chato e irritante.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                                                       post-16384-0-64771200-1360535248_thumb.p

Editado por Eder Freire

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu tb quando era novo ja veio cheio de grilos,reclamei varias vezes na cc desses grilinhos na porta traseira mas nao resolviam,hj em dia ando com o radio sempre ligado entao quase nem ouço mais esses grilos,mas tem uma peça no mrecado livre que resolve esse problema rapidinho.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-458918075-20-pares-de-protetor-auricular-ouvidos-sono-abafador-ruidos-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu tb quando era novo ja veio cheio de grilos,reclamei varias vezes na cc desses grilinhos na porta traseira mas nao resolviam,hj em dia ando com o radio sempre ligado entao quase nem ouço mais esses grilos,mas tem uma peça no mrecado livre que resolve esse problema rapidinho.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-458918075-20-pares-de-protetor-auricular-ouvidos-sono-abafador-ruidos-_JM

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Oi amigos.. as vezes nos confundimos com esses grilos.. por exemplo.. nas portas traseira.. muitas vezes nao estao nelas em si (apesar de ser a impressao que dá).. as vezes está no banco (tem post sobre isso .. de como colocar uma mangueira, fita etc no pino de apoio) e no meu caso era naquele forro atras do banco do passageiro.. muitas vezes os caras desencaixam para colocar película no vidro traseira e não encaixam direito ou os pinos plasticos se qubram etc causando a vibracao! vale a dica e conferir esses itens (sugiro na duvida trocar os pinos desses forros pois são do tipo "escama de peixe" com aquelas abinhas que quebram e são dificil de notar)! ahh... e não coluna central a maioria das vezes é a porta que faz... tipo... a fechadura da porta vibrando com o suporte fixo na coluna central.. para solucionar eu ajustei esse pino fixo colocando um pouco mais para dentro (folga os parafusos com chave torx 40, coloca um pouquinho mais para dentro e reaperta lógico hehe).. abs

Se tiverem dúvidas me coloco a disposição para explicar melhor.. estou virando expert em tirar barulhos no meu voyage hehhe! so um na dianteira que ainda nao consegui.. mas tou na "luta" :)))

Editado por waltercio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu g6 esta com 4mil ja rodados, nao apresentou nenhu barulho ai citado, tudo silencioso, no meu antigo 25 anos fazia barulho na coluna do cinto de seguranca, agora o g6 nao apresentou isso

 

porem, de 3 mil km rodados para ca comecou a fazer um pequeno barulho na suspencao, quando passa em asfalto ruim, tem horas q faz um barulho tipo tec tec na suspensao dianteira da esquerda, na direita nao faz, mas as vezes o barulho some, eh bem baixinho nao incomoda, mas quando esta com os vidros abertos e com pouca velocidade se passar em asfalto ruim faz esse tec tec da suspencao, minhas rodas sao aro 15 e pneu 195, no comeco assustei, depois acustumei.

 

antes de completar 2mil km as vezes o motor fazia um ruido maior que o normal, tipo uma pressao no motor, um zumm mais forte, mas depois nunca mais apareceu esse barulho.

 

no mais estou satisfeito com o meu g6.

 

e tb as vezes quando piso no freio de manha faz um barulho de lata, mas raramente faz, e um dia cheguei em casa, e tem uma subida na garagem de casa, e as vezes para o carro nessa subida para abrir o portao e as vezes quando pressiono o freio faz esse tec de barulho que esta batendo em uma lata, mas isso nao eh frequente, somente a svezes acontece, e depois de lavar o carro tb

Editado por GolCristal
duducoel curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vcs estão querendo carro popular sem grilo?

 

Me mostre um que não tenha, tudo bem que o Gol é mais por causa da suspensão mais firme, mas todos tem.

 

Esses populares não tem nenhum trabalho de revestimento entre as peças.

EduLeitão curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vcs estão querendo carro popular sem grilo?

 

Me mostre um que não tenha, tudo bem que o Gol é mais por causa da suspensão mais firme, mas todos tem.

 

Esses populares não tem nenhum trabalho de revestimento entre as peças.

 

 

entao cara, o que acho engracado que o meu antigo gol 25 anos nao fazia esse barulho na suspencao, mas ja dentro do carro fazia hein

 

no g6 nao faz nada de barulho dentro nada nada, somente esse barulho as vezes na suspencao do lado esquerdo

o resto ta perfeito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao cara, o que acho engracado que o meu antigo gol 25 anos nao fazia esse barulho na suspencao, mas ja dentro do carro fazia hein

 

no g6 nao faz nada de barulho dentro nada nada, somente esse barulho as vezes na suspencao do lado esquerdo

o resto ta perfeito

 

Que bom. Mas infelizmente conforme a km vai aumentando, a tendência é ir aparecendo mais grilos. = (

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o caso 2 parece que comecou a acontecer comigo, estou com o G6 a quase 9 meses, e agora quando eu passo em um buraco, nas portas dao um barulho semelhante a batida de quando elas estao fechando, sera que pode ser as borrachas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o caso 2 parece que comecou a acontecer comigo, estou com o G6 a quase 9 meses, e agora quando eu passo em um buraco, nas portas dao um barulho semelhante a batida de quando elas estao fechando, sera que pode ser as borrachas?

Oi amigo,

 

O seu parece ser um caso classido de regulagem no pino fixo da porta (o que fica na coluna).. usa uma chave Torx 40.. folga os parafusos.. da uma empurrada de leve para dentro e reaperta.. acontece que com o tempo acho que as borrachas vão cedendo e deixando folga nas portas.. é isso.. vale tentar!

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vcs estão querendo carro popular sem grilo?

 

Me mostre um que não tenha, tudo bem que o Gol é mais por causa da suspensão mais firme, mas todos tem.

 

Esses populares não tem nenhum trabalho de revestimento entre as peças.

 

Mas acho q a galera ta ciente q é popular .. pelo que entendi a idéia é tornarmos sem grilos na medida do possivel.

 

O meu faz uns barulhos tb, mas era osso um 207 que eu tinha... estar dentro dele era tipo "escola de samba"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi amigo,

 

O seu parece ser um caso classido de regulagem no pino fixo da porta (o que fica na coluna).. usa uma chave Torx 40.. folga os parafusos.. da uma empurrada de leve para dentro e reaperta.. acontece que com o tempo acho que as borrachas vão cedendo e deixando folga nas portas.. é isso.. vale tentar!

 

Abs

 

Opa, vou fazer, obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu g6 esta com 4mil ja rodados, nao apresentou nenhu barulho ai citado, tudo silencioso, no meu antigo 25 anos fazia barulho na coluna do cinto de seguranca, agora o g6 nao apresentou isso

 

porem, de 3 mil km rodados para ca comecou a fazer um pequeno barulho na suspencao, quando passa em asfalto ruim, tem horas q faz um barulho tipo tec tec na suspensao dianteira da esquerda, na direita nao faz, mas as vezes o barulho some, eh bem baixinho nao incomoda, mas quando esta com os vidros abertos e com pouca velocidade se passar em asfalto ruim faz esse tec tec da suspencao, minhas rodas sao aro 15 e pneu 195, no comeco assustei, depois acustumei.

 

antes de completar 2mil km as vezes o motor fazia um ruido maior que o normal, tipo uma pressao no motor, um zumm mais forte, mas depois nunca mais apareceu esse barulho.

 

no mais estou satisfeito com o meu g6.

 

e tb as vezes quando piso no freio de manha faz um barulho de lata, mas raramente faz, e um dia cheguei em casa, e tem uma subida na garagem de casa, e as vezes para o carro nessa subida para abrir o portao e as vezes quando pressiono o freio faz esse tec de barulho que esta batendo em uma lata, mas isso nao eh frequente, somente a svezes acontece, e depois de lavar o carro tb

 

Eu tenho uns tec tecs assim do nada, em piso liso  ou ondulado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora