Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Caique Ferreira

Nivel do Oleo baixo com 3800 KM rodados

35 posts neste tópico

Caro ele. Acho o mesmo aqui por R$ 25,00.

Vc pode usar o selenia quando deixar de fazer revisões na concessionária. Deixa a garrafa no carro em pronto emprego. Eu sempre levo uma garrafa de óleo no carro. Ô,nunca se sabe...

Os gols agora é 6 meses ou 10.000 km, o que ocorrer primeiro

O meu era 15.000 km ou 1 ano, pois ele é 2008/2009, mas com o recall do óleo e com a borra que tive, faço a cada 7000 km.

entendi :D, mais no meu caso oq vc acha melhor?? eu esperar os 2 meses e fazer a revisão ou agendar antes?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendi :D, mais no meu caso oq vc acha melhor?? eu esperar os 2 meses e fazer a revisão ou agendar antes?

Adiante e agende a revisão.

quando aconteceu isso comigo, completei o óleo e dias depois viajei pra Salvador. Ao chegar, agendei a primeira revisão e fiz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, o mesmo acontece aqui com meu novo gol  2012/2013, no fim de semana fui conferir e o olho, esta cravado no mínimo, levei hoje segunda ate a concessionária daqui lá me disseram que estava normal, e que não era para me preocupar, segundo o mecânico que olhou esta no meio do mínimo e o máximo, mas agora fui olhar e continua no mínimo. o carro esta parado num terreno plano estou de certa forma preocupado, pois me pareceu que queriam esconder algo sei lá. Lendo alguns tópicos aqui do fórum vi que outros modelos já tiveram problema serio de motor e a culpa era do lubrificante !!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, o mesmo acontece aqui com meu novo gol  2012/2013, no fim de semana fui conferir e o olho, esta cravado no mínimo, levei hoje segunda ate a concessionária daqui lá me disseram que estava normal, e que não era para me preocupar, segundo o mecânico que olhou esta no meio do mínimo e o máximo, mas agora fui olhar e continua no mínimo. o carro esta parado num terreno plano estou de certa forma preocupado, pois me pareceu que queriam esconder algo sei lá. Lendo alguns tópicos aqui do fórum vi que outros modelos já tiveram problema serio de motor e a culpa era do lubrificante !!!!

 

Relaxa

 

Quando o carro é novinho, baixa mesmo

Não é problema

 

Quando o motor tá amaciando, come óleo mesmo.

O manual fala que o consumo de óleo é de 1 litro a cada 1000 km.

Leia esse tópico

 

O ideal é vc completar com óleo 5w40 até a marca máxima

depois agende a revisão e troque o óleo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Relaxa

 

Quando o carro é novinho, baixa mesmo

Não é problema

 

Quando o motor tá amaciando, come óleo mesmo.

O manual fala que o consumo de óleo é de 1 litro a cada 1000 km.

Leia esse tópico

 

O ideal é vc completar com óleo 5w40 até a marca máxima

depois agende a revisão e troque o óleo.

Obrigado pela dica vou segui-lá valeu!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal

 

Irei relatar o que aconteceu com o meu voyage 2009 1.0, está atualmente com 80.000 km, tudo começou com o famoso tec tec em baixa rotação, pois até então nunca havia dado este tipo de barulho, e o meu carro eu sempre abasteço com gasoilina supra...

Isso começou depois de colocar um tanque de etanol em um posto em Aparecida do Norte SP.

De lá para cá começou a dar um cheiro de óleo na frente do motor quando eu estacionava na garagem de casa e não conseguia saber oque era não tinha vazamentos e nem sujeira atras do escapamento... e o óleo começou a baixar consideravelmente coisa de 700ml para cada 2000km rodados.

Levei na concessionaria e me disseram que a garantia do motor havia acabado e que teria que arcar com os custos da manutenção do motor e me disseram que era normal tanto o barulho como baixar o nivel do óleo para esse tipo de motor ( questionei afirmando que isto nunca havia acontecido pois com as trocas feitas pela consessionaria "revisões" todas em dia, que era um caso novo.. ) Bem o mecanico ca concessionaria olhou e disse que o motor tinha ido para o saco que era para retificá-lo pois não havia mais garantia, concessionaria RODAC-RJ orçamento por baixo de R$ 6.000.

Levei no meu mecanico de confiança e o mesmo informou que era um vazamento na junta do cabeçote e que ficaria mais ou menos R$ 400.00, Pasmem quando desmontou o cabeçote verificamos que estava um pouco carbonizado e tinha que fazer limpeza quimica. Resumindo uma semanada sem carro e cabeçote empenado e fora outras peças para trocar irei pegar o carro hoje e enviarei a lista de peças.

O meu mecanico me informou que este carro tem um problema grave no motor, se quero ter um motor saudável tenho que trocar o óleo sempre a cada 5000km e sintetico, para evitar carbonização.

 

O saudade dos motores AP´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal

 

Irei relatar o que aconteceu com o meu voyage 2009 1.0, está atualmente com 80.000 km, tudo começou com o famoso tec tec em baixa rotação, pois até então nunca havia dado este tipo de barulho, e o meu carro eu sempre abasteço com gasoilina supra...

Isso começou depois de colocar um tanque de etanol em um posto em Aparecida do Norte SP.

De lá para cá começou a dar um cheiro de óleo na frente do motor quando eu estacionava na garagem de casa e não conseguia saber oque era não tinha vazamentos e nem sujeira atras do escapamento... e o óleo começou a baixar consideravelmente coisa de 700ml para cada 2000km rodados.

Levei na concessionaria e me disseram que a garantia do motor havia acabado e que teria que arcar com os custos da manutenção do motor e me disseram que era normal tanto o barulho como baixar o nivel do óleo para esse tipo de motor ( questionei afirmando que isto nunca havia acontecido pois com as trocas feitas pela consessionaria "revisões" todas em dia, que era um caso novo.. ) Bem o mecanico ca concessionaria olhou e disse que o motor tinha ido para o saco que era para retificá-lo pois não havia mais garantia, concessionaria RODAC-RJ orçamento por baixo de R$ 6.000.

Levei no meu mecanico de confiança e o mesmo informou que era um vazamento na junta do cabeçote e que ficaria mais ou menos R$ 400.00, Pasmem quando desmontou o cabeçote verificamos que estava um pouco carbonizado e tinha que fazer limpeza quimica. Resumindo uma semanada sem carro e cabeçote empenado e fora outras peças para trocar irei pegar o carro hoje e enviarei a lista de peças.

O meu mecanico me informou que este carro tem um problema grave no motor, se quero ter um motor saudável tenho que trocar o óleo sempre a cada 5000km e sintetico, para evitar carbonização.

 

O saudade dos motores AP´s

 

Por isso que não dou mais 1 centavo para CS.

 

Essa questão de problema grave no motor acho que não é.

O que ocorre que o VHT 1.0 trabalhe quase no limite de compressão para ter o tork e a potência que tem, é só ver os carros 1.0 de 10 anos atrás, não tinha nem direito 60 cavalos, o nosso tem 76 cv, logo, tem que ficar muito atento a manutenção preventiva, normalmente uso severo é 5 e 5 k km a troca de óleo, se seu carro anda mais em auto estrada pode trocar de 10 e 10 k km.

 

E esse tec tec é quando usa gasolina? Se for é devido a comprenssão inadequada desse motor para a gasolina (por isso que detesto carro flex), pois foi criado apenas para beneficiar as indústrias brasileiras de etanol e não nós consumidores (que temos que aturar carros fazendo barulho anormal na gasolina).

 

Se tu ver a ficha técnica de um Jetta TSI por exemplo, verá que a taxa de compressão desse carro é 9,6:1, perfeitamente compatível com a gasolina e jamais fara os tec tec dos nosso motores FLEX.

Editado por Alex Rogers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros amigos comprei o Gol 2013/2014 e tbm esta com problemas de baixar oleo do motor...o mesmo esta com 9500km rodados! Vai fazer um ano em 07/14. estou preocupoado... alguem sabe como proceder! 

Editado por phellipeaugusto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros amigos comprei o Gol 2013/2014 e tbm esta com problemas de baixar oleo do motor...o mesmo esta com 9500km rodados! Vai fazer um ano em 07/14. estou preocupoado... alguem sabe como proceder! 

 

 

Não há o que se preocupar. Corra para um posto de gasolina mais próximo, compre um litro de óleo 5w40 da marca de sua preferência e complete.

 

Depois, agende a primeira revisão. Não deixe baixar a ponto de secar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0