Ramá Algayer

Barulho incômodo - Painel G5

16 posts neste tópico

Ola galera do site... Este é o meu primeiro post aki.

Acessei e me registrei no forum pra tentar achar uma solucão pro barulho que tanto incomoda usuarios de gol e voyage g5.

Ja sei o problema que ocorre, confirmei na concessionaria VW e o problema realmente existe em mais de 10% dos g5.

vi isto aki: http://forum.g5clube.com.br/topic/4070-barulho-canto-esquerdo-painel-gol-power-2010/page__st__20

isto aki: www.youtube.com/watch?v=Eti_oPL-tg0

e isto aki: www.youtube.com/watch?v=N-qLqr049Eg

Pode-se perceber que o problema ocorre em terrenos irregulares e até mesmo no melhor asfalto se - eu disse se - o painel estiver bem frio, por conta do ar condicionado ou de fator externo mesmo. Isso é resultado do "trabalho" do plástico do painel.

Ao haver dilatação, a capa superior do painel entra em atrito com os plásticos dos dutos de ar que atravessam o painel, que são feitos de plástico mais fino.

Descobri o problema quando inseri um adorno atras do painel forçando-o pra cima, ou seja afastando-o do alcançe dos dutos. E pronto ! Problema resolvido.

Então, pra resolver definitivamente o problema, e nao ficar cheio de "coisas enfiadas" no fundo do painel vc deve levar seu auto em alguém de confiança pra fazer o desmonte e a retirada de todo o exterior do painel. Aplica-se um feltro ou qualquer material macio por dentro de toda a capa superior, capriche na montagem de volta e nunca mais você vai ouvir esse problema.

Nas portas o problema mesmo fica por conta dos pinos da trava. Descobri isso enfiando um palito - isso mesmo, um palito - ali e parou ! Daí é só revestir o local que sossega.

Barulhinho na coluna do cinto do lado direito... esse não têm jeito mesmo, sem solução... por enquanto.

Agora... tem um barulho forte que parece sair do tampão traseiro, mas só aparece em viagens longas depois de horas na estrada, não sei porque na cidade é muito raro. Não sei se é o alto falante ou alguma solda mal feita, mas uma hora eu descubro. Vou trocar o falante traseiro e a partir daí vou tentar descobrir e posto aki no forum.

Desculpem o tamanho do post, mas é por uma boa causa. Espero ter ajudado... abraços.

Rafael Fardin e Igor Feghali curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu nao me engano ja tem um topico explicando como eliminar o barulho da coluna do cinto... quase certeza, depois da uma olhada nos DIY prontos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigão, obrigado por compartilhar esse conhecimento tão útil ! estou atualmente sofrendo com esses barulhos, principalmente com o do painel. mas não entendi o que você quis dizer com "levantar o painel para afastá-lo dos dutos". pode explicar melhor ?

vou tentar a solução paliativa mesmo apenas para ver se o meu caso é o mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara,esse barulho no painel está me matando. É como se a emenda do meio do painel ( bancada ou tabelier) ficasse encostando um no outro na hora que começa a andar. Será que vou ter que arrancar todo o painel p montar de novo?

Vlw Gente ! Graça E Paz!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses dias olhei dentro do painel e tem uns dutos que acho ser ali....deve ser o duto com o painel.

Quanto ao barulho da traseira....as vezes acho que a mola da mala que deve fazer esse barulho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola galera do site... Este é o meu primeiro post aki.

Acessei e me registrei no forum pra tentar achar uma solucão pro barulho que tanto incomoda usuarios de gol e voyage g5.

Ja sei o problema que ocorre, confirmei na concessionaria VW e o problema realmente existe em mais de 10% dos g5.

vi isto aki: http://forum.g5clube.com.br/topic/4070-barulho-canto-esquerdo-painel-gol-power-2010/page__st__20

isto aki: www.youtube.com/watch?v=Eti_oPL-tg0

e isto aki: www.youtube.com/watch?v=N-qLqr049Eg

Pode-se perceber que o problema ocorre em terrenos irregulares e até mesmo no melhor asfalto se - eu disse se - o painel estiver bem frio, por conta do ar condicionado ou de fator externo mesmo. Isso é resultado do "trabalho" do plástico do painel.

Ao haver dilatação, a capa superior do painel entra em atrito com os plásticos dos dutos de ar que atravessam o painel, que são feitos de plástico mais fino.

Descobri o problema quando inseri um adorno atras do painel forçando-o pra cima, ou seja afastando-o do alcançe dos dutos. E pronto ! Problema resolvido.

Então, pra resolver definitivamente o problema, e nao ficar cheio de "coisas enfiadas" no fundo do painel vc deve levar seu auto em alguém de confiança pra fazer o desmonte e a retirada de todo o exterior do painel. Aplica-se um feltro ou qualquer material macio por dentro de toda a capa superior, capriche na montagem de volta e nunca mais você vai ouvir esse problema.

Nas portas o problema mesmo fica por conta dos pinos da trava. Descobri isso enfiando um palito - isso mesmo, um palito - ali e parou ! Daí é só revestir o local que sossega.

Barulhinho na coluna do cinto do lado direito... esse não têm jeito mesmo, sem solução... por enquanto.

Agora... tem um barulho forte que parece sair do tampão traseiro, mas só aparece em viagens longas depois de horas na estrada, não sei porque na cidade é muito raro. Não sei se é o alto falante ou alguma solda mal feita, mas uma hora eu descubro. Vou trocar o falante traseiro e a partir daí vou tentar descobrir e posto aki no forum.

Desculpem o tamanho do post, mas é por uma boa causa. Espero ter ajudado... abraços.

Ramá Algayer

Parabéns pelo post.....só uma dúvida, vc revestiu as portas com o quê? Ouvi dizer que revestir com feltro pode entrar água da chuva, molhar e gerar um cheiro desagradável...

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Revesti minhas portas com vermimanta, é um plastico parecido com isopor, ficou otimo e acabou com os barulhos, agora esse lance do painel eu sofro faz 2 anos ja, e sem solução... precisamos de algo mais facil, n quero desmontar o painel de forma alguma!!! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um parafuso na porta que fica na horizontal, alguem sabe pra que é?

Se não me engano ele apertado faz com que a porta não fique "mole" com folga sei la....

 

Mas queria uma informação mais apurada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu descobri onde é o barulho que aparentemente era no painel... Existe um tek tek tek... qualquer buraco ou depressão no asfalto aciona esse ruído chato pra kct... parece q esta dentro do painel no lado esquerdo! Mas não é no painel! O problema esta em um parafuso que fica no paralama(capa de plástico)que fica na roda dianteira do lado do motorista! Verifique se todos os parafusos estão apertados, provavelmente o parafuso que fica perto do amortecedor (Chave torque). Aperte e acaba !!! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse barulho no painel não é só nos G5 não, o meu G6 já tem um tempo que começou com isso também. O problema é achar alguém pra desmontar o painel e resolver isso.
Valeu pelas dicas.

Editado por Gustavo Lombardi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, no meu carro Gol g6 apareceram varios barulhos irritantes no painel dianteiro. Revestí o porta luvas e os porta objetos  com eva (vários objetos ficavam batendo no plástico....) e deu uma diminuída.

Mas ainda permaneceu um barulho de rangido. Retirei o porta luvas e apertei vários parafusos na caixa de ar atrás do porta luvas com uma uma chave tork. Depois, notei que dos lados do painel, entre o painel e a porta tem dois parafusos, cobertos por tampas. Retirei as tampas e apertei também. Com isso acabaram-se (pelo menos por enquanto rsrsrs) os barulhos. Fica ai como sugestão para quem também está incomodado com esses barulhos

offline curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora