Bruno Dias

HDI Seguros - O que me dizem dessa seguradora?

37 posts neste tópico

Galera, meu seguro vence essa semana e meu corretor me ligou informando que fez cotações em varias empresas e o menor valor ficou na HDI. Minha seguradora atual é a Porto Seguro.

Vamos aos dados:

Atual: Porto Seguro

Valor pago esse ano: 10x de R$154,40 = R$ 1.544,00

Valor para renovar: 10x de R$178,00 = R$ 1.780,00

Valor para renovar com a HDI: R$ 7x R$ 227,60 = R$ 1.589

Perguntas:

1. É normal o valor subir assim? Veja que subiu mais de 200 reais na porto seguro, com os mesmos itens.

2. HDI, voces conhecem? Conheço de nome, mas nao conheço niguem que tenha feito com eles.

E ai, o que me dizem? Preciso decidir ate o fina desta semana

post-4164-0-64021700-1353937251_thumb.pn

post-4164-0-53977300-1353937274_thumb.pn

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vc acionou o seguro, acho que o motivo deve ter sido esse por ter aumentado.

agora sobre esse HDI nunca tinha ouvido falar.. :fie1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vc acionou o seguro, acho que o motivo deve ter sido esse por ter aumentado.

agora sobre esse HDI nunca tinha ouvido falar.. :fie1:

nunca acionei, e ja é o segundo ano que estou com a porto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vc acionou o seguro, acho que o motivo deve ter sido esse por ter aumentado.

agora sobre esse HDI nunca tinha ouvido falar.. :fie1:

Conhecido meu tem HDI, disse que é bom! Só acho que ele nunca precisou acionar Sinistro e tals...é ai que descobrimos quem é bom!!! Guincho qualquer uma faz...Aqui no litoral de SP falam muito mal da Mafre, Bradesco e Maritima!

Galera, meu seguro vence essa semana e meu corretor me ligou informando que fez cotações em varias empresas e o menor valor ficou na HDI. Minha seguradora atual é a Porto Seguro.

Vamos aos dados:

Atual: Porto Seguro

Valor pago esse ano: 10x de R$154,40 = R$ 1.544,00

Valor para renovar: 10x de R$178,00 = R$ 1.780,00

Valor para renovar com a HDI: R$ 7x R$ 227,60 = R$ 1.589

Perguntas:

1. É normal o valor subir assim? Veja que subiu mais de 200 reais na porto seguro, com os mesmos itens.

2. HDI, voces conhecem? Conheço de nome, mas nao conheço niguem que tenha feito com eles.

E ai, o que me dizem? Preciso decidir ate o fina desta semana

Eita não era pra subir assim não, na realidade quando você não aciona o seguro ganha pontos pra desconto!

Só se o corretor na época da venda retirou a comissão dele e agora ta no valor total! O meu corretor é cliente meu em uma Agencia de Viagens, arrumo varios precinhos pra ele, quando chegou meu contrato da Azul Seguros tinha uns 10% de desconto acho que devia ser a comissão dele! sei lá!

Pago 10x R$ 157,00 ( tem 200,00 de juros ai )!

Tente cotar com outro Corretor!

Editado por Danilo Turismo
Rony.Silva curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oxi???? como o Danilo Turismo disse: se cara ficar um ano com seguro sem acionar, no ano seguintes a valor é menor.

liga na porto reclamando pra ver o pq aumentou... pra mim isso ta errado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, meu seguro vence essa semana e meu corretor me ligou informando que fez cotações em varias empresas e o menor valor ficou na HDI. Minha seguradora atual é a Porto Seguro.

Vamos aos dados:

Atual: Porto Seguro

Valor pago esse ano: 10x de R$154,40 = R$ 1.544,00

Valor para renovar: 10x de R$178,00 = R$ 1.780,00

Valor para renovar com a HDI: R$ 7x R$ 227,60 = R$ 1.589

Perguntas:

1. É normal o valor subir assim? Veja que subiu mais de 200 reais na porto seguro, com os mesmos itens.

2. HDI, voces conhecem? Conheço de nome, mas nao conheço niguem que tenha feito com eles.

E ai, o que me dizem? Preciso decidir ate o fina desta semana

Trabalho com seguro, realmente subiu o valor, e a tendencia é subir mais no começo do ano, a HDI aqui na minha cidade Maringá - Pr tem o mesmo sistema que a porto seguros, ambas são execelentes seguradoras, mas se você prefere a Porto e tem a condição de manter na porto bom tbm! mas pode fazer na HDI de olhos fechado. O normal é ter descontos na renovação, mas devido ao aumento das taxas esse desconto não se torna tão "visivel" é raro quando vamos renovar um veículo na mesma companhia e fica com o valor mais baixo que o ano anterior, quando vc usa o seguro e perde o " bonus" de renovação o seguro sobe muito!

LincolnSilva curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O seguro subiu esse ano.. tudo sobe de preço.. e o seguro estava a anos sem subir!

o meu era 2.400,00 e subiu pra 2.600,00 (sem acionar) e é pela HDI, é muito bom.. já usei

em outros veículos, (frota) umas 4 vezes e nunca deu problema..

Eu acho que o que manda é a corretora de seguros e não a seguradora.. se tem um bom corretor, é difícil ter problemas com seguradora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

da primeira renovação, ja subiu um pouco, e agora subiu muito.

to indo la na corretora conversar sobre isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

post-4164-0-06103400-1353937445_thumb.pnpost-4164-0-00377000-1353937453_thumb.pn

ta ai os valores

a corretora é uma das melhores, se nao a melhor

Bruno, você que pediu que cotassem 110% da Tabela Fipe por causa da depreciação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bruno, você que pediu que cotassem 110% da Tabela Fipe por causa da depreciação?

foi, voce acha que nao precisa?

o seguro tem aquelas coberturas para parabrisa, retrovisor, etc. e franquia reduzida

to pensando em tirar tudo e manter so a franquia reduzda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara lá em casa o Punto da minha mae, o 207 do meu irmão e o Ford focus do meu pai e agora meu G6 são todos HDI, seguradora muito boa e honesta, sempre que precisei atenderam o mais rápido e o melhor possível. Meu antigo carro um VW Polo eu tinha com a bradesco seguros, uma verdadeira BOST** não recomendo. HDI eu recomendo, pelo menos aqui no Paraná o serviço é ótimo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

foi, voce acha que nao precisa?

o seguro tem aquelas coberturas para parabrisa, retrovisor, etc. e franquia reduzida

to pensando em tirar tudo e manter so a franquia reduzda

Então ai vai de você Bruno....eu deixaria a cobertura de vidros e retrovisores.

Em relação aos 110% da tabela Fipe acho legal você avaliar...espero que não precise mas se precisar teoricamente a seguradora pagara 110% o valor do teu carro que esta na tabela FIPE, voce que tem que ver se compensa!

Ainda ta financiado? caso sim eu faria!!!

Editado por Danilo Turismo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então ai vai de você Bruno....eu deixaria a cobertura de vidros e retrovisores.

Em relação aos 110% da tabela Fipe acho legal você avaliar...espero que não precise mas se precisar teoricamente a seguradora pagara 110% o valor do teu carro que esta na tabela FIPE, voce que tem que ver se compensa!

Ainda ta financiado? caso sim eu faria!!!

esta financiado sim, e acho q vou deixar os 110% pois meu carro eh completo, e a fipe ta com um valor muito baixo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não li todos os posts, mas mesmo que voce nao utilize, o seguro pode subir....

O preço é cobrado dentro da sua região. Se no ultimo ano teve mto sinistro / furto / outros de gol g5 o seguro vai subir.... msm e nesse caso o seu desconto deve ter sido menor q o aumento.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, meu seguro vence essa semana e meu corretor me ligou informando que fez cotações em varias empresas e o menor valor ficou na HDI. Minha seguradora atual é a Porto Seguro.

Vamos aos dados:

Atual: Porto Seguro

Valor pago esse ano: 10x de R$154,40 = R$ 1.544,00

Valor para renovar: 10x de R$178,00 = R$ 1.780,00

Valor para renovar com a HDI: R$ 7x R$ 227,60 = R$ 1.589

Perguntas:

1. É normal o valor subir assim? Veja que subiu mais de 200 reais na porto seguro, com os mesmos itens.

2. HDI, voces conhecem? Conheço de nome, mas nao conheço niguem que tenha feito com eles.

E ai, o que me dizem? Preciso decidir ate o fina desta semana

E ai Bruno!

Então, meu seguro é HDI, renovei essa semana! Paguei 1.200, porem meu carro esta no nome do meu pai, mas eu sou o principal motorista!

A minha apólice é 110% da FIPE como o seu, e tem algumas vantagens a mais, como o a cobertura contra terceiros que é de 100 mil pra danos físicos e materiais, os retrovisores, os vidros, lanternas e faróis eu pago 36 reais e os vidros dianteiro e traseiro, são 90 reais! E parece que eles cobrem tbm em caso de alguma pane elétrica, ai vc só paga a peça, eles pagam a mão de obra!, mas isso vou confirmar com a minha corretora! A franquia está em 1000 reais!

Meu antigo seguro era do Banco do Brasil, e quando fui renovar eles não baixaram o preço em nada, era 1.600, por isso decidi ir atrás de outra seguradora e outro corretor tbm! Talvez uma solução para você!

E quanto a seguradora, como nosso amigo ai em cima já citou, só vamos saber se a seguradora é boa quando usarmos! Mas até agora ta tudo certo, fechei num dia no outro já peguei o cartãozinho e os adesivos, e a apólice tbm!

Um amigo tem esse seguro HDI e recentemente ele deu um foguetaço com um fiesta zerado(estava com 1.000km) e os caras cobriram tudo certinho, no total deu uns 30.000 de prejuízo! Ele só pagou a franquia! E o carro ficou muito bom!

Espero ter ajudado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O eu seguro é da Mapfre, um ótimo seguro.

Franquia

Descrição Tipo Valor(R$)

CASCO DEDUTÍVEL FRANQ. REDUZIDA 1.080,00

FAROIS 40,00

LANTERNA 40,00

RETROVISOR 40,00

PARA-BRISA/TRASEIRO 120,00

Demonstrativo do Prêmio - Valores em R$

Prêmio Líquido

1.689,15

Custo de Emissão

60,00

Encargos

0,00

IOF

129,09

Prêmio Total

1.878,24

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

post-4164-0-06103400-1353937445_thumb.pnpost-4164-0-00377000-1353937453_thumb.pn

ta ai os valores

a corretora é uma das melhores, se nao a melhor

Pede para retirar a clausula 033 e pede pra ele por a 035 - a 033 tem alguns beneficios a mais, mas a 035 tem 15 dias de carro reserva e guincho ilimitado, já a 033 o carro reserva é por dias ilimitado, isso já diminui um pouco o valor do seguro, pede pra ver se aumenta muito para aumentar os terceiros para 100.000

mas vc retirando a 033 e colocando a 035 o preço já cai um pouco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, meu seguro vence essa semana e meu corretor me ligou informando que fez cotações em varias empresas e o menor valor ficou na HDI. Minha seguradora atual é a Porto Seguro.

Vamos aos dados:

Atual: Porto Seguro

Valor pago esse ano: 10x de R$154,40 = R$ 1.544,00

Valor para renovar: 10x de R$178,00 = R$ 1.780,00

Valor para renovar com a HDI: R$ 7x R$ 227,60 = R$ 1.589

Perguntas:

1. É normal o valor subir assim? Veja que subiu mais de 200 reais na porto seguro, com os mesmos itens.

2. HDI, voces conhecem? Conheço de nome, mas nao conheço niguem que tenha feito com eles.

E ai, o que me dizem? Preciso decidir ate o fina desta semana

Cara seu corretor consegue esse preço pra min na porto seguro aqui em São Paulo!!!

Pois a minha aqui em São Paulo era Azul a segunda linda da porto eu Pagava 2.200 ai esse ano eu tive uma batida de leve em outro carro ai quando renoveiu meu seguro subiu nada menos para esse valor 10 de 370,00 = 3.700,00....

O bruno se eu fosse voce ficaria com Porto Seguro que bem melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu é HDI, era da MAPFRE pela VWSEGUROS, de um ano pra outro pra renovar subiu 680,00, não me convenceram na explicação e fui na corretora e me ofereceram a HDI com a mesma cobertura, 800,00 a menos e 300,00 a menos na franquia.

Seguro bom é aquele que vc não usa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui em casa a vida inteira meu pai teve o seguro do banco do brasil, quando tirei zero meu gol, tambem foi feito por este. Está dando + ou - 1500,00 por ano com franquia de 2200,00. Fiz uma cotação na HDI e ficou abaixo deste valor. Quanto for renovar o seguro, se o BB nao cobrir, vou para HDI. Será que tem algum seguro aceitando carro rebaixado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brunão eu tinha seguro da HDI até outubro deste ano e troquei pela confiança por questão de valores, pois a cobertura continuou a mesma.

HDI ano passado: paguei 2500 em 4 x 625

HDI esse ano: 3200 (mesma coisa disseram que é pq aumentou muito o roubo de gol no estado e isso influenciou no preço, mesmo com o bonus)

Confiança: Paguei em outubro 2000 em 4 x 500.

nunca tive problema com a HDI so não curti que quando bateram em mim eles simplesmente me deram a guia pra arrumar o meu carro mas eu tinha que ir atrás de quem me bateu pra recuperar o investimento, na confiança pelo que o corretor me informou não é assim, a seguradora entra junto contra quem bate em vc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bruno, tenho HDI no meu Gol, paguei ano passado R$2000.00 com cobertura de 110% no valor do veiculo e bla bla bla. Tive que usar o sinistro no mes passado e nao tive problemas, liberaram o valor rapido para a CC pois foi onde deixei para arrumar meu carro e pelo jeito foi tudo tranquilo com o terceiro pois ele nao me ligou para encomodar. Hehehehe. E isso ai, espero ter ajudado e com certeza irei renovar com eles de novo, dizem que a HDI e uma das maiores seguradoras de carro. Abraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara seu corretor consegue esse preço pra min na porto seguro aqui em São Paulo!!!

Pois a minha aqui em São Paulo era Azul a segunda linda da porto eu Pagava 2.200 ai esse ano eu tive uma batida de leve em outro carro ai quando renoveiu meu seguro subiu nada menos para esse valor 10 de 370,00 = 3.700,00....

O bruno se eu fosse voce ficaria com Porto Seguro que bem melhor.

Andrezito, vou te passar o contato do meu corretor anota ai:

Via Direta Seguros, procura pelo Rodrigo Floriano, fala que foi o Tato que te indicou que não tem erro.

Tel: (11) 3883-6812

Ele além de resolver um monte de encrencas que a minha antiga corretora tinha feito no contrato, ainda conseguiu um valor bom pra renovação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho seguro HDI, porém nunca acionei meu seguro, mas já utilizei o seguro como terceiro e fui bem atendido.

Explico... No ano passado eu possuia um Siena e bateram na traseira (o noivinho estava usando o Celta do sogrão e fez cagada, hehehe, nem tinha casado ainda e já deu despesa pro véio). O seguro deles era HDI. O seguro foi acionado. No mesmo dia levei o carro no bate pronto da HDI, eles fizeram a vistoria e me ofereceram uma lista de oficinas conveniadas (não pude escolher fora da lista). Tudo sem muita burocracia. No outro dia meu carro já foi para o pátio da oficina escolhida.... Demoraram bastante (10 dias), mas o serviço ficou melhor do que eu esperava.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora