Entre para seguir isso  
Seguidores 0
abigobaldo

Frente Leve

21 posts neste tópico

Senhores, eu tinha um Celta 1.0 VHC sem direção e com ar. Pneus GoodYear GPS3 Sport 165 70 13

Agora to com um GOL G5 1.6 completo com direção, pneus Pirelli Cinturato P4 175 70 14

Nas arrancadas eu sentia o Celta mais firme, dava pra arrancar sem segurar o volante que o Celta segue linha reta.

No Gol, a frente é mais "leve" parece que o carro quer ir para os lados, apenas no momento da arrancada.

Isso é normal?

EDIT, conferi aqui e os pneus são Pirelli Cinturato P4.

Editado por abigobaldo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza, comparado ao celta, o gol 1.6 tem mais potência e torque.. Esse é um fenômeno presente em todo carro com tração dianteira, chama-se esterçamento por torque, não irei entrar em detalhes por que ocorre, mas praticamente quanto mais potência, mais "boba" fica a direção na hora da arrancada..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu dirijo um Celta sem direção e com ar. e tenho o g5 completo, nunca prestei atenção nisso,

vou verificar :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senhores, eu tinha um Celta 1.0 VHC sem direção e com ar. Pneus GoodYear GPS3 Sport 165 70 13

Agora to com um GOL G5 1.6 completo com direção, pneus Pirelli P6000 175 70 14

Nas arrancadas eu sentia o Celta mais firme, dava pra arrancar sem segurar o volante que o Celta segue linha reta.

No Gol, a frente é mais "leve" parece que o carro quer ir para os lados, apenas no momento da arrancada.

Isso é normal?

É normal

Poha é essa, com pneus P6000? :fie1:

TROQUE IMEDIATAMENTE

Esse pneu é ruim de chuva, duro e gastão. Até um ChinaTyre é melhor que esse

ugomes curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É normal

Poha é essa, com pneus P6000? :fie1:

TROQUE IMEDIATAMENTE

Esse pneu é ruim de chuva, duro e gastão. Até um ChinaTyre é melhor que esse

Quero ver ser mais gastão que o Scorpion ATR 205 da Cross.. Pelo menos é bom na chuva e no seco.. Maaaas, até chega nos 30 mil km vou ter q trocar..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os meus vieram com esses P6000 zoados, qual um pneu muito bom 185 14 ?

Eu trocando para 195 esse esterçamento por torque esse fenomeno será menor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigão, pelo que pude observar tbm, vc disse que o celta não tinha Direção Hidraulica, e o GOl ja tem....

Visto que o celta não tem, na hora de sair, com certeza vai ser mais dificil mesmo ele ir para o lado, pq a Direção esta pesada.

Ja no caso do Gol com Direção Hidraulica, por causa da direção mais leve, vai ser mais facil mesmo jogar para um lado...

Eu acho que é isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Gol 1.6 com filtro esportivo in box e álcool vai RETINHO, mesmo esticando forte. Fiz isso hoje ao sair do posto e entrar na pista movimentada... Adoro essas arrancadas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Gol 1.6 com filtro esportivo in box e álcool vai RETINHO, mesmo esticando forte. Fiz isso hoje ao sair do posto e entrar na pista movimentada... Adoro essas arrancadas...

Até hoje eu choro de tristeza por não ter pegado um 1.6 ........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Gol 1.6 com filtro esportivo in box e álcool vai RETINHO, mesmo esticando forte. Fiz isso hoje ao sair do posto e entrar na pista movimentada... Adoro essas arrancadas...

O teu tem Direção? Quais pneus?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até hoje eu choro de tristeza por não ter pegado um 1.6 ........

Eu peguei um G5 (minha mãe me deu quando terminei a faculdade) preto. Ele era 1.0, vidro elétrico e NADA MAIS!

Andei com ele 1 ano. Passei pra frente na concessionária. Peguei um 1.6, vidro elétrico nas 4 portas, depois por fora comprei as rodas idênticas às originais e pneus 195/50/15 e depois na concessionária comprei os milhas. Coloquei películas escuras no vidro, coloquei som, troquei as lâmpadas baixas e milhas por super brancas, troque os faroletes por LEDs, coloquei aquela faixa entre o vidro da frente e o de trás, formando uma aparência de vidro único (um adesivo preto nas colunas das portas). Comprei um GPS Garmin, E tô feliz...

Carro anda bem...

Vou reprogramar a ECU, para upar de 104 para uns 114 cv e + 1,2 kgfm de torque.

Conversando hoje com um preparador, com 1.000 reais de mão de obra e 400 de peças, mexendo NUM SEI ONDE no motor, sei que tem que retificar alguma coisa lá... dá pra jogar a potência para 130 cv... Isso sem colocar novo cano de descarga.

Depois me mexer na estrutura física do motor, o reprogramador que irá me cobrar 700 reais por isso ainda irá reprogramar depois me mexido no motor sem custo adicional.

Enfim... O cara que tem muito conhecimento nisso é o Gabriel Tavares... Me ajuda bastante. Mas a parte de retrabalhar motor é com oficinas especializadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O teu tem Direção? Quais pneus?

Isso... tem direção hidráulica e uso pneus 195/50 r15 da marca NEXEN.

O desgaste do pneu influencia nesse destracionamento, o desalinhamento, desbalanciamento, cáster, cambagem etc. também.

Asfalto desnivelado, óleo, poeira, terra, água, deformação no pneu ou na pista.

Tudo isso influencia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu peguei um G5 (minha mãe me deu quando terminei a faculdade) preto. Ele era 1.0, vidro elétrico e NADA MAIS!

Andei com ele 1 ano. Passei pra frente na concessionária. Peguei um 1.6, vidro elétrico nas 4 portas, depois por fora comprei as rodas idênticas às originais e pneus 195/50/15 e depois na concessionária comprei os milhas. Coloquei películas escuras no vidro, coloquei som, troquei as lâmpadas baixas e milhas por super brancas, troque os faroletes por LEDs, coloquei aquela faixa entre o vidro da frente e o de trás, formando uma aparência de vidro único (um adesivo preto nas colunas das portas). Comprei um GPS Garmin, E tô feliz...

Carro anda bem...

Vou reprogramar a ECU, para upar de 104 para uns 114 cv e + 1,2 kgfm de torque.

Conversando hoje com um preparador, com 1.000 reais de mão de obra e 400 de peças, mexendo NUM SEI ONDE no motor, sei que tem que retificar alguma coisa lá... dá pra jogar a potência para 130 cv... Isso sem colocar novo cano de descarga.

Depois me mexer na estrutura física do motor, o reprogramador que irá me cobrar 700 reais por isso ainda irá reprogramar depois me mexido no motor sem custo adicional.

Enfim... O cara que tem muito conhecimento nisso é o Gabriel Tavares... Me ajuda bastante. Mas a parte de retrabalhar motor é com oficinas especializadas.

É... andei trocando uma ideia com ele também. MAS no meu caso, o investimento é maior para conseguir algo, por se tratar de um 1.0.

Mas, para não desvirtuar o tópico, a frente leve, acredito eu seja pelo fato da potencia do carro. No caso, já andei no celta, na época, 1.0 normal (não era VHC) e no 1.4 que era MPFI. A diferença não era gritante, mas quando acelerava a frente parecia mais leve mesmo.

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigão, pelo que pude observar tbm, vc disse que o celta não tinha Direção Hidraulica, e o GOl ja tem....

Visto que o celta não tem, na hora de sair, com certeza vai ser mais dificil mesmo ele ir para o lado, pq a Direção esta pesada.

Ja no caso do Gol com Direção Hidraulica, por causa da direção mais leve, vai ser mais facil mesmo jogar para um lado...

Eu acho que é isso.

Sem dúvida!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

taca pneus yokohama ou toyo e seja feliz :roll: pirelli realmente nao gruda muito ... mais nao desgasta nem por resa brava ... rodeu 4 mil com o meu gol e os pneus ainda tem um pouco de cabelinho kkkk o tradewear deles sao realmente elevados ... sao 560 de trade do p7 cinturato contra 320 do pirelli phantom e toyo proxer 4 mais em compensaçao os 2 grudam na pista

Eu peguei um G5 (minha mãe me deu quando terminei a faculdade) preto. Ele era 1.0, vidro elétrico e NADA MAIS!

Andei com ele 1 ano. Passei pra frente na concessionária. Peguei um 1.6, vidro elétrico nas 4 portas, depois por fora comprei as rodas idênticas às originais e pneus 195/50/15 e depois na concessionária comprei os milhas. Coloquei películas escuras no vidro, coloquei som, troquei as lâmpadas baixas e milhas por super brancas, troque os faroletes por LEDs, coloquei aquela faixa entre o vidro da frente e o de trás, formando uma aparência de vidro único (um adesivo preto nas colunas das portas). Comprei um GPS Garmin, E tô feliz...

Carro anda bem...

Vou reprogramar a ECU, para upar de 104 para uns 114 cv e + 1,2 kgfm de torque.

Conversando hoje com um preparador, com 1.000 reais de mão de obra e 400 de peças, mexendo NUM SEI ONDE no motor, sei que tem que retificar alguma coisa lá... dá pra jogar a potência para 130 cv... Isso sem colocar novo cano de descarga.

Depois me mexer na estrutura física do motor, o reprogramador que irá me cobrar 700 reais por isso ainda irá reprogramar depois me mexido no motor sem custo adicional.

Enfim... O cara que tem muito conhecimento nisso é o Gabriel Tavares... Me ajuda bastante. Mas a parte de retrabalhar motor é com oficinas especializadas.

pra o 1.6 e 1.0 vo dar uma dica poe um supercharger ... nao meche em muita coisa do motor e ele anda que e uma maravilha http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-452668730-kit-supercharger-m24-para-gol-fox-voyage-10-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelos esclarecimentos.

Galera, olhei agora e vi que, meus pneus são Pirelli Cinturato P4175 70 14. É melhor que o Pirelli P6000?

Quais marcas e modelos de pneus 185 65 17 são recomendados, visando segurança.

Editado por abigobaldo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

taca pneus yokohama ou toyo e seja feliz :roll: pirelli realmente nao gruda muito ... mais nao desgasta nem por resa brava ... rodeu 4 mil com o meu gol e os pneus ainda tem um pouco de cabelinho kkkk o tradewear deles sao realmente elevados ... sao 560 de trade do p7 cinturato contra 320 do pirelli phantom e toyo proxer 4 mais em compensaçao os 2 grudam na pista

pra o 1.6 e 1.0 vo dar uma dica poe um supercharger ... nao meche em muita coisa do motor e ele anda que e uma maravilha http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-452668730-kit-supercharger-m24-para-gol-fox-voyage-10-_JM

K2... fala mais desse supercharger aí em outro tópico por favor?

Fiquei interessado..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelos esclarecimentos.

Galera, olhei agora e vi que, meus pneus são Pirelli Cinturato P4175 70 14. É melhor que o Pirelli P6000?

Quais marcas e modelos de pneus 185 65 17 são recomendados, visando segurança.

Outra porcaria.

Vai de Bridgestone, Maxxis, Kumho, Michelin, até Belshina(pneu da Bielorrúsia)

Medida 175/70 R14. Pode usar 185/65 R14(O Belshina nessa medida é LINDO).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

K2... fala mais desse supercharger aí em outro tópico por favor?

Fiquei interessado..

eh tao simples que eu vou te explicar ele faz a mesma coisa do turbo , forçar ar pra dentro do motor sashuahsuahuasaha so que ele nao aproveita os gases do escapamento ... ele eh ligado normalmente no comando de valvulas pela polia do virabrequim

no caso esse eh um compressor de lynson

Também chamado “de parafuso” este compressor é bem comum e equipa, por exemplo, o Fiesta ...

Ele funciona com dois parafusos paralelos que sugam o ar e o comprimem para depois enviá-lo para o motor.

É o mais eficiente de todos, mas é caro, porque precisa ser feito com grande precisão para funcionar direito.

É um modelo bem comum, bastante usado em muscle cars, como o Mustang e o Camaro.

Foi inventado por Alf Lysholm em 1935.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a função disso? Altera o que no motor? No melhora.

Parece ser uma coisa bem útil...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0