Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Neeto Henrique

Trinquei o Para-brisa

22 posts neste tópico

Tive um azar hoje quando fui adesiva meu carro, infelizmente forcei o retrovisor e trincou o para-brisa, e agora?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vixi parceiro,o meu tb quebrei por causa do retrovisor.tive que trocar.

esse parabrisa do g5 e uma m... ele nao tem reforço nenhum de dentro pra fora,qualquer força que fizer no retrovisor ele trinca msm.

se o seu carro tiver no seguro nao da nada e so acionar a franquia de vidros,o meu na epoca paguei 30 reais,

 

o pior foi que esses dias na rodovia uma pedrinha minuscula acertou o parabrisa e fez uma marquinha e sei que com o tempo ela vai virar uma trinca.

 

agora ja que vou trocar por conta(to sem seguro) ja vou colocar direto o degrade na frente,dava uma diferença minima para o parabrisa comun.

so fuja da cc,pq la eu liguei perguntando de curioso,ficaria 450 o parabrisa mais 400 de um kit cola e mao de obra,

em uma auto peças ficaria 350 colocado ja e com a numeraçao de chassi marcada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tiver seguro, paga a franquia e troca logo. Eu tive que trocar o meu em julho do ano passado depois do parabrisa ser acertado por uma pedra na estrada, Em 2 dias o que era uma trinca de uns 2 cm cresceu para quase 15 cm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liguei pro seguro e ele falou: As vezes sai mais em conta você trocar o parabrisas do que acionar a franquia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liguei pro seguro e ele falou: As vezes sai mais em conta você trocar o parabrisas do que acionar a franquia.

ta mas quando vc fez vc nao colocou a cobertura de vidros e lanternas??consulta sua apolice pq se tem cobertura a franquia e mais em conta e vc nao perde o bonus na renovaçao,

vc paga em media de 30 a 50 reais pela franquia de vidros.

agora se na hora de cotar seu seguro o corretor deixou cobertura de vidros de fora pra baratear o valor final dai nao compensa mesmo acionar o seguro,troque por conta propria em uma loja de vidros,nao vai gastar mais que 4oo reais ja com mao de obra e marcaçao de chassi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta mas quando vc fez vc nao colocou a cobertura de vidros e lanternas??consulta sua apolice pq se tem cobertura a franquia e mais em conta e vc nao perde o bonus na renovaçao,

vc paga em media de 30 a 50 reais pela franquia de vidros.

agora se na hora de cotar seu seguro o corretor deixou cobertura de vidros de fora pra baratear o valor final dai nao compensa mesmo acionar o seguro,troque por conta propria em uma loja de vidros,nao vai gastar mais que 4oo reais ja com mao de obra e marcaçao de chassi.

Mais tarde to indo vêr se da pra reparar o parabrisa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o Vanderlei disse, se estiver incluso a cobertura é só pagar a franquia do parabrisa, na época eu paguei cerca de R$ 100,00 pela franquia do parabrisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu dei o mesmo mole... Tirei o retrovisor pra adesivar e quando fui colocar trinquei o vidro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu dei o mesmo mole... Tirei o retrovisor pra adesivar e quando fui colocar trinquei o vidro!

iae, oque fez ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que reparar o parabrisa não compensa, qd eu tive que trocar paguei 80reais de franquia e colocou um novinho, degradê, com marcaçao de chassi.. agora se o seu seguro nao cobrir isso, ai ferrou..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que reparar o parabrisa não compensa, qd eu tive que trocar paguei 80reais de franquia e colocou um novinho, degradê, com marcaçao de chassi.. agora se o seu seguro nao cobrir isso, ai ferrou..

É como falei, liguei pra lá e eles cobraram a franquia de como se eu tive-se lascado o carro todo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cheguei agora. O cara cobrou 100 reais pra reparar, fica como se tive-se fio de cabelo onde trincou. iae?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na época paguei R$ 420,00 no parabrisa, pois ele trincou. Não tinha seguro

 

Hj eu faço seguro com parabrisa incluso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

19 anos, sem experiencia, pensei que meu seguro iria cobrir.

Serve como aprendizado, ligue pro seu corretor e dê uma prensa nele, pergunte pq não te ofereceu a opção de cobertura para vidros e lanternas. Questione qual a diferença para ter essa cobertura e contrate.

Quanto ao incidente, se tiver a grana troque, lembre-se que qualquer problema com ele pode causar um grande acidente. Sou contra reparos em itens que considero de segurança, que fique claro que esta é minha opinião, respeito quem prefere reparar.

Editado por ffbf
Neeto Henrique e ugomes curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Serve como aprendizado, ligue pro seu corretor e dê uma prensa nele, pergunte pq não te ofereceu a opção de cobertura para vidros e lanternas. Questione qual a diferença para ter essa cobertura e contrate.

Quanto ao incidente, se tiver a grana troque, lembre-se que qualquer problema com ele pode causar um grande acidente. Sou contra reparos em itens que considero de segurança, que fique claro que esta é minha opinião, respeito quem prefere reparar.

Irei reparar para que não cresça mais, e irei trocar em breve o parabrisas. sobre o seguro, to pensando em trocar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Irei reparar para que não cresça mais, e irei trocar em breve o parabrisas. sobre o seguro, to pensando em trocar.

Se for trocar, questione tudo. Coberturas extras como vidro e lanternas, km de guincho, dias de carro reserva, valor máximo de cobertura... Solicite orçamento com mais de um corretor, leia atentamente e compare as apólices de seguradoras diferentes. Muita gente pensa que o seguro cobre qualquer prejuízo contra terceiros, o que não é verdade, sempre existe um limite, e este você deve definir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Serve como aprendizado, ligue pro seu corretor e dê uma prensa nele, pergunte pq não te ofereceu a opção de cobertura para vidros e lanternas. Questione qual a diferença para ter essa cobertura e contrate.

Quanto ao incidente, se tiver a grana troque, lembre-se que qualquer problema com ele pode causar um grande acidente. Sou contra reparos em itens que considero de segurança, que fique claro que esta é minha opinião, respeito quem prefere reparar.

qual sua segurado parceiro??pagou quanto?

vc tem a opçao de pagar a parte a proteçao de vidros e retorvisores e incluir na sua apolice.

so que tem um porem vai ter que fazer vistoria,se o reparo ficou imperceptivel vale a pena tentar,de repente nem fazem a vistoria vc inclui espera ae uns 2 meses e aciona o seguro,

se vc for incluir a parte vai gastar ae uns 100 reais no maximo.

 

mas nao deixe parabrisa reparado,caso vc venha colidir com um passaro exatamente nesse local onde ta reparado vai esfarelar o parabrisa.veja pelo lado da segurança,

em uma auto vidros vc vai pagar uns 400 reais no maximo, 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual sua segurado parceiro??pagou quanto?

vc tem a opçao de pagar a parte a proteçao de vidros e retorvisores e incluir na sua apolice.

so que tem um porem vai ter que fazer vistoria,se o reparo ficou imperceptivel vale a pena tentar,de repente nem fazem a vistoria vc inclui espera ae uns 2 meses e aciona o seguro,

se vc for incluir a parte vai gastar ae uns 100 reais no maximo.

 

mas nao deixe parabrisa reparado,caso vc venha colidir com um passaro exatamente nesse local onde ta reparado vai esfarelar o parabrisa.veja pelo lado da segurança,

em uma auto vidros vc vai pagar uns 400 reais no maximo, 

 

O meu é Allianz, 1900,00 - Voyage 1.6 trend 09/09.

 

- Km ilimitada de guincho

- 15 dias de carro reserva

- Cobertura de faróis, lanternas e retrovisores (Franquia de 40,00 para vidros, lanternas e retrovisores, 90,00 para o parabrisa).

- Cobertura de responsabilidade civil: 50.000 para danos materiais e 50.000 para danos corporais (aqui fiquei em dúvida entre 50.000 e 75.000).

- 100% Fipe (muita gente solicita 110%, não achei que valia a pena).

- Franquia de 2.200, pesada. Como nunca usei o seguro preferi não optar por franquia reduzida ou isenção da primeira.

 

Acho que esses são os pontos principais, trata-se de seguro novo (não consegui aproveitar o bonus de outra seguradora). O carro é utilizado para ir ao trabalho, garagem fechada tanto na residência quanto na empresa. O corretor me ofereceu HDI, era um pouco mais em conta. Esclareci que o carro poderia ser conduzido tanto por mim quanto pela minha esposa, e que não queria dor de cabeça para cobertura dos 2 motoristas. Ele disse que o HDI cobriria, mas que na Allianz tinha menos confusão. Se é verdade não sei, fechei com a Allianz, até porque a diferença não era grande. Ouvi falar que neste ano a tabela de seguros do voyage subiu, só vou descobrir na renovação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

iae, oque fez ?

Ta la trincado ainda mas eh por falta de vergonha na cara mesmo pq meu seguro cobre vidros!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que reparar o parabrisa não compensa, qd eu tive que trocar paguei 80reais de franquia e colocou um novinho, degradê, com marcaçao de chassi.. agora se o seu seguro nao cobrir isso, ai ferrou..

 

Cara o meu também trincou e dando uma pesquisada ae percebi que tem esse para brisa pro gol g5 com degradê, mas nunca vi se o seu é assim tem como bater uma foto fazendo o favor? seria com a faixa meio azulada na parte superior? valeu abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0