montenegro88

sensor de estacionamento original voyage/gol g6 i-trend

65 posts neste tópico

Pretendo colocar o sensor no meu G6 Trend também... então vocês recomendam não fazer na concessionária é isso? Um detalhe que eu não sei, é preciso furar o parachoque pra inserir o sensor? e qual o preço máximo vocês recomendam por este serviço? o rádio do meu carro é com tela de 3 polegadas um Lenoxx.

 

Instalação mão de obra de 60 a 80 reais , sensor você compra no mercado livre por 50 reais com o envio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou com um probleminha com este som, a cerca de um mês, comprei som que vem no Itrend no ML, na concessionaria me informaram que eu não poderia instalar ele no meu carro pois ele utiliza CANBUS, porém fuçando aqui, fuçando lá eu consegui fazer ele funcionar, sem o canbus, porém agora estou com um problema, a iluminação dele não liga, hoje conversei com um eletricista na volks ele me informou que não precisa ligar em CANBUS, que só preciso fazer a ligação correta do chicote, alguém sabe se isso procede? ou qual a posição e fios que ligo para ele ligar a limunação, procurei no fórum não encontrei, o meu carro veio com o sensor original, porém também não estou conseguindo ligar ele no som, detalhes que to quebrando a cabeça a alguns dias já! 

Wesley019 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gmtrentin, estou com na mesma situação que você, comprei um radio do i-trend para o meu G6 mas ninguem sabia instalar pois pra acender a iluminação precisa ligar o radio na rede CAN do carro. Ontem fui na css e um eletricista se ofereceu para instalar. Vou levar hoje e ver se fica ok. Mas ontem a noite, aqui mesmo no forum, encontrei um brother que postou o esquema de ligação na rede CAN, parece ser bem simples. Olha o link abaixo.

 

 

http://forum.g5clube.com.br/topic/8259-esquema-de-liga%C3%A7%C3%A3o-sistema-isystem-gol-g6/



estou com um probleminha com este som, a cerca de um mês, comprei som que vem no Itrend no ML, na concessionaria me informaram que eu não poderia instalar ele no meu carro pois ele utiliza CANBUS, porém fuçando aqui, fuçando lá eu consegui fazer ele funcionar, sem o canbus, porém agora estou com um problema, a iluminação dele não liga, hoje conversei com um eletricista na volks ele me informou que não precisa ligar em CANBUS, que só preciso fazer a ligação correta do chicote, alguém sabe se isso procede? ou qual a posição e fios que ligo para ele ligar a limunação, procurei no fórum não encontrei, o meu carro veio com o sensor original, porém também não estou conseguindo ligar ele no som, detalhes que to quebrando a cabeça a alguns dias já! 

 

 

gmtrentin, estou com na mesma situação que você, comprei um radio do i-trend para o meu G6 mas ninguem sabia instalar pois pra acender a iluminação precisa ligar o radio na rede CAN do carro. Ontem fui na css e um eletricista se ofereceu para instalar. Vou levar hoje e ver se fica ok. Mas ontem a noite, aqui mesmo no forum, encontrei um brother que postou o esquema de ligação na rede CAN, parece ser bem simples. Olha o link abaixo.

 

 

http://forum.g5clube.com.br/topic/8259-esquema-de-liga%C3%A7%C3%A3o-sistema-isystem-gol-g6/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu carro tem o som original com computador de bordo, tem i-system mas não veio o sensor de estacionamento, sabe onde posso encontrar o original com o visor no som. Se tiver posta o link ou o código da peça. abraço


Wesley019 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um kit no ML e ficou muito bom...so não aparece no radio...mais isso e só um detalhe, fiquei muito satisfeito!

 tive que pintar na cor do carro, porque por mais que vc compre na cor do carro nunca e igual.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-521014475-sensor-de-estacionamento-embutido-frete-gratis-promoco-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai galera, ninguém conseguiu ainda fazer isso? meu carro é o tampa mas a unica coisa q faltou foi esse bendito sensor! Queria muito colocar ele original! Já quebrei muito a cabeça por isso, geralmente procuro no ML...

 

Achei uns com acabamento original, mas não fiquei satisfeito pois queria que o visor fosse o do radio...

Se eu soubesse os componentes necessário para essa instalação seria mais fácil.

 

Meu carro ja tem i-system... Achei os sensores originais VW com o chicote traseiro, precisa de algum modulo?

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não exibe amigão !!!! pode confirmar na ccs antes de fazer , os que eles colocam é mais vagabungo que os vagabundos .... pedi para colocar e perguntei se aparecia no visor ela disse q sim .... mais depois coloco esse que fica no retorvisor ... ela falou que é padrão colocar ... muito ruim e quis cobrar 590 reias ... mandei tirar na hora ....

 

Só pra reafirmar, fui um dia desses levar meu gol pra segunda revisão, aproveitei e perguntei se o sensor ainda estava na promoção. Aí o atendente disse que estava R$550, mas que ia ligar no gerente. 

Depois que ligou, caiu pra R$450 ( ¬¬' ) e aproveitei o gancho e já perguntei se era o que era integrado ao rádio, e ele disse que não.

 

Pelo menos aqui no DF tem a Saga, Taguauto e Brasal pra ver se fazem a instalação do sensor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to entrando agora no forum. Tb to procurando isso.

 

Na CC disseram que não tem como, mas cobram 450 no sensor que em qq outro lugar aqui de Belo Horizonte custa 120 reais.

 

Dureza..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

super poder  Ativar. alo alo alguem ai ? hehehehe

 

sera q vou precisar do sistema do computador de bordo pra colocar o sensor ?

 

quando comprei o carro o vendedor falou q dava de colocar so que ele so iria apitar... claro..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos 

Minha situação é a mesma!!

 

Tenho um I-Trend porem sem sensor de estacionamento!

Já bati muita cabeça na net procurando os sensor Original e esquema de instalação!

 

Alguém já achou algo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

+1...

Voyage Confortline com I-System e todos os opcionais, apenas sem sensor de estacionamento. [emoji53]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um gol g6 i-trend 2013, gostaria de saber se tem como colocar o sensor de estacionamento original com o gráfico no som?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera alguma novidade sobre a ligação do sensor de estacionamento com o radio original? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu i-trend peguei 06/2012 mes que vem faz 1 ano consegui por 31k, na minha opinião tambem faltou o conector para abrir o porta malas acho um saco tambem ter que desligar o carro, tirando 2 recalls que ja fiz rsrs o resto ele é 10 e o volante dele nao tem para ninguem top de linha

 

abraços 

Acho a mesma coisa, vou ver se consigo colocar o botão para abrir.

Meu gol é Trend, comprei o rádio original e fiz a instalação com os mecânicos da Volks daqui onde moro, por fora.

Eles falaram que não tem como, pois o carro que vem com sensor original vem com um chicote diferente, não sei explicar direito, mais ele falou que não dá, por isso coloquei o por fora mesmo.

gmtrentin, estou com na mesma situação que você, comprei um radio do i-trend para o meu G6 mas ninguem sabia instalar pois pra acender a iluminação precisa ligar o radio na rede CAN do carro. Ontem fui na css e um eletricista se ofereceu para instalar. Vou levar hoje e ver se fica ok. Mas ontem a noite, aqui mesmo no forum, encontrei um brother que postou o esquema de ligação na rede CAN, parece ser bem simples. Olha o link abaixo.

 

 

http://forum.g5clube.com.br/topic/8259-esquema-de-liga%C3%A7%C3%A3o-sistema-isystem-gol-g6/

 

 

gmtrentin, estou com na mesma situação que você, comprei um radio do i-trend para o meu G6 mas ninguem sabia instalar pois pra acender a iluminação precisa ligar o radio na rede CAN do carro. Ontem fui na css e um eletricista se ofereceu para instalar. Vou levar hoje e ver se fica ok. Mas ontem a noite, aqui mesmo no forum, encontrei um brother que postou o esquema de ligação na rede CAN, parece ser bem simples. Olha o link abaixo.

 

 

http://forum.g5clube.com.br/topic/8259-esquema-de-liga%C3%A7%C3%A3o-sistema-isystem-gol-g6/

 

 

E ai deu certo? Comprei aqui o som original e instalei com os mecânicos da Volks por fora, me cobraram R$ 100,00 e funciona perfeitamente, inclusive com esse sistema da iluminação.

Cuidado, pois no meu veio falando que se ligar errado, queima na hora e não tem garantia, se quiser posso achar a folha da instalação que veio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém tem o link para comprar o sensor de estacionamento gol g6 confortline queria ligar no meu som

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém tem o link para comprar o sensor de estacionamento gol g6 confortline queria ligar no meu som

O sensor original normalmente é composto pelo chicote, sensores e módulo "buzzer". Só depende do som original pra mostrar aquele gráfico de aproximação; o som de aproximação é emitido pelo módulo.

São itens difíceis de se encontrar fora das concessionárias, que cobram um absurdo: esse kit + parachoque com os furos supera os R$3.000. Vi uma vez no ML o chicote com sensores por R$300 e o módulo por R$200, mas nem deu tempo de comprar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

      Também tenho uma dúvida relacionada e parecida.

      Numa Saveiro Trend G6 2015 que já veio de fábrica com o sensor de estacionamento, porém não veio com o rádio original e também não tem o i-System. Seria possível instalar o rádio original e fazer funcionar o sensor de estacionamento nele (com o gráfico de aproximação no visor do rádio, etc)?

    

Obrigado pela atenção,

André

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera comprei um voyage g6 e veio sem o sensor de estacionamento, já comprei e estou esperando chegar (comprei o modelo de embutir somente com sensor sonoro) quero deixar exatamente com as medidas originais entre os pontos. Algum poderia me ajudar? Já vi algumas fotos ba Internet mas queria mesmo as medidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 19/10/2013 at 21:37, hugobiareis disse:

estou correndo atras de colocar o sensor de estacionamento, tenho um voyage g6 com i-system, as informações estão muito vazias mas pelo que entendi é o seguinte

- o sensor pode funcionar de duas maneiras, sozinho ou com o i-system

- sozinho ele só apita quando engata a ré

- com o i-system, mesmo com o radio desligado ele liga ou então com o radio ligado ele abaixa o volume, mostra o desenho do carro e conforme o obstaculo se aproxima o desenho no radio também se aproxima.

- através do radio é possível modificar a sensibilidade dos sensores.

- carros que não vieram com sensor de estacionamento necessitam de re-codificação do radio para habilitar as funções

 

comprei o conjunto do sensor de um desmanche, foi tirado de um gol g6, porem o mesmo não tinha radio. vieram os 4 sensores, 4 suportes dos sensores, chicote do para choque, modulo do sensor com o conector e a ponta dos fios que ligam os sensores e o conector com a ponta dos fios que ligam positivo negativo e par trançado da rede CAM.

 

agora só estou preocupado pois estou achando que é necessário mais um chicote para ligar o modulo de estacionamento ao radio.

 

alguém ai sabe de mais alguma coisa?

20131019_212449.jpg

Bom dia pessoal...

Eu comprei um sensor exatamente igual, fiz um teste de ligação antes de instalar e descobri que o fio preto seria positivo,  o marrom negativo, o trançado da rede cam veio com 3 saídas, liguei 1 na redecam e isolei as outras duas....mas ao engatar a ré somente aparece mudo no radio e o som da sirene do sensor, e minha pergunta é...

Alguém sabe me dizer como aparecer o desenho do carro com a barreira se aproximando?

Eu não sei se a instalação está errada ou se o som não me dá essa opção. 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 28/09/2015 at 12:34, LFelipe disse:

O sensor original normalmente é composto pelo chicote, sensores e módulo "buzzer". Só depende do som original pra mostrar aquele gráfico de aproximação; o som de aproximação é emitido pelo módulo.

São itens difíceis de se encontrar fora das concessionárias, que cobram um absurdo: esse kit + parachoque com os furos supera os R$3.000. Vi uma vez no ML o chicote com sensores por R$300 e o módulo por R$200, mas nem deu tempo de comprar...

Sabe dizer se dá pra por em um carro com G6 itrnd rádio original mas veio sem sensor pra aparecer o gráfico na tela como original

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 14/05/2017 at 08:44, Magrim disse:

Bom dia pessoal...

Eu comprei um sensor exatamente igual, fiz um teste de ligação antes de instalar e descobri que o fio preto seria positivo,  o marrom negativo, o trançado da rede cam veio com 3 saídas, liguei 1 na redecam e isolei as outras duas....mas ao engatar a ré somente aparece mudo no radio e o som da sirene do sensor, e minha pergunta é...

Alguém sabe me dizer como aparecer o desenho do carro com a barreira se aproximando?

Eu não sei se a instalação está errada ou se o som não me dá essa opção. 

Obrigado

Se conseguir que apareça o desenho no rádio me ajude

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora