adenilson707

Alto Consumo 1.0 - Descobri

54 posts neste tópico

depende do percurso tb... meu g5 12/12 faz

gasosa

9 km/l cidade 

16.4km/l rodovia (andei sem pisar ... andando normalmente deve fazer uns 14,5km/l) Qdo viajei, fui controlando... meu marca no painel...

O consumo melhorou depois q instalei o sprint booster... nao vi qto faz no alcool com esse chip.

sem chip fazia

7,5 cidade

9 rodovia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha galera, estou a ver os bicos

 

Os que dão são esses

 

IWP-041 - Gol 1.0 16V

Resistência Ohmica de 13,5 a 16,5

Pressão de 3,0 bar

Vazão de 17,0 a 21,0 ml

 

IWP-058 - Gol 1.0 16V

Resistência Ohmica de 12,0 a 16,5

Pressão de 3,0 bar

Vazão de 16,5 a 19,5 ml

 

IWP-092 - Polo 1.0 16V

Resistência Ohmica de 12,0 a 16,5

Pressão de 3,0 bar

Vazão de 16,5 a 19,0

 

IWP 113 - Gol 1.0 16V

Resistência Ohmica de 12,0 a 16,5

Pressão de 3,0 bar

Vazão de 19,0 a 22,5 ml

 

IWP-170 - Fox/Gol 1.0

Resistência Ohmica de 14,0 a 18,0

Pressão de 3,0 bar

Vazão de 18,5 a 21,5 ml

 

IWP 176 - Original Gol G5

Resistência Ohmica de 14,0 a 18,0

Pressão de 3,0 bar

Vazão de 19,5 a 22,5 ml

 

Só não entendi essa resistência ohmica.

Aos entendidos(diga-se GMT Perfomance), podem me explicar o que é e qual o mais vantajoso.

 

Pois pra mim os mais vantajosos são os IWP-041, IWP-113 e IWP-170.

 

Alguma novidade cara funcionou?

 

 

depende do percurso tb... meu g5 12/12 faz

gasosa

9 km/l cidade 

16.4km/l rodovia (andei sem pisar ... andando normalmente deve fazer uns 14,5km/l) Qdo viajei, fui controlando... meu marca no painel...

O consumo melhorou depois q instalei o sprint booster... nao vi qto faz no alcool com esse chip.

sem chip fazia

7,5 cidade

9 rodovia

 
Faz o teste ai pra gente ver com esse sprint booster..
Editado por GilvanLima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FALA GALERA

 

Novidades

 

 

Passeando nos desmanches da vida, eis que acho a flauta e bicos do Golf 1.6

 

Oxe, troquei com os meus e coloquei os mesmo

 

PLUG AND PLAY

 

De brinde, os bicos são Bosch.

 

Enquanto o Marelli IWP 176 tem 5 furinhos, o da Bosch tem beeem mais

 

Menino, quando ando na maciota, fica econômico

Mas eu atochar o pé que ele fica um CANHÃO

 

Agora chego aos 150 km/h brincando

 

Ah: A referência das peças pra vcs(só 1.0)

 

Bico Injetor Bosch

 

Part-Number Bosch: 0280156403

Part-Number Volkswagen: 032906031R

 

Flauta dos bicos(que é um cano maior e na ponta esquerda tem uma grande arruela metálica(é até bonita)

 

Part-Number Bosch: F000KV02-43

Part-Number Volkswagen: 032133319P ou F

 

 

A peça em questão é essa

 

bico-injetor-vw-fox-golf-polo-16-8v-flex

 

 

Sim, vão me perguntar se não há problema. Digo que não

Dei umas esticadas aqui nas estradas e o carro tá valente demais.

 

 

Sim, preço da criança

 

R$ 500,00 o jogo

 

300,00 a base de troca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante! Boa dica!

 

Agora me tire algumas dúvidas, estava olhando no catalogo da VW e o PN da flauta do Golf 1.6 é "030 133 329 P" ou E. Eu não achei esse final 319 em lugar nenhum.

 

Os bicos aparecem os:

032 906 031 D

032 906 031 K

032 906 031 H

032 906 031 R

 

 

No ebay achei com final C, AC e outros. Aonde você descobriu as especificações deles??? Quem sabe podemos descobrir mais compatíveis! obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu ta fazendo 8 na gasolina no maximo... e olha que só uso aditivada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FALA GALERA

 

Novidades

 

 

Passeando nos desmanches da vida, eis que acho a flauta e bicos do Golf 1.6

 

Oxe, troquei com os meus e coloquei os mesmo

 

PLUG AND PLAY

 

De brinde, os bicos são Bosch.

 

Enquanto o Marelli IWP 176 tem 5 furinhos, o da Bosch tem beeem mais

 

Menino, quando ando na maciota, fica econômico

Mas eu atochar o pé que ele fica um CANHÃO

 

Agora chego aos 150 km/h brincando

 

Ah: A referência das peças pra vcs(só 1.0)

 

Bico Injetor Bosch

 

Part-Number Bosch: 0280156403

Part-Number Volkswagen: 032906031R

 

Flauta dos bicos(que é um cano maior e na ponta esquerda tem uma grande arruela metálica(é até bonita)

 

Part-Number Bosch: F000KV02-43

Part-Number Volkswagen: 032133319P ou F

 

 

A peça em questão é essa

 

bico-injetor-vw-fox-golf-polo-16-8v-flex

 

 

Sim, vão me perguntar se não há problema. Digo que não

Dei umas esticadas aqui nas estradas e o carro tá valente demais.

 

 

Sim, preço da criança

 

R$ 500,00 o jogo

 

300,00 a base de troca

 

Receita simples! O que anda mais bebe mais!!!

Deixou de lado a preocupação com consumo meu amigo?

Aliás, acho que vc criou ess tópico direcionado para isso, certo?

Até citou que a VW montou os bicos errados no seu carro. rsrsrs

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

será q todos G5 1.0 tem os bicos do 1.6? Será q é pra ganhar mais potência ou algo assim? se é q influencia no ganho de potência...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante! Boa dica!

 

Agora me tire algumas dúvidas, estava olhando no catalogo da VW e o PN da flauta do Golf 1.6 é "030 133 329 P" ou E. Eu não achei esse final 319 em lugar nenhum.

 

Os bicos aparecem os:

032 906 031 D

032 906 031 K

032 906 031 H

032 906 031 R

 

 

No ebay achei com final C, AC e outros. Aonde você descobriu as especificações deles??? Quem sabe podemos descobrir mais compatíveis! obrigado

 

Desmontei os bicos e a flauta

 

Os part-number estão impressos nos mesmos

Receita simples! O que anda mais bebe mais!!!

Deixou de lado a preocupação com consumo meu amigo?

Aliás, acho que vc criou ess tópico direcionado para isso, certo?

Até citou que a VW montou os bicos errados no seu carro. rsrsrs

Abç

 

 

O engraçado é que em velocidades baixas, ele fica mais econômico

 

Só quando atocho o pé que bebe um pouco mais.

 

Mas dá 150 KM/H fácil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu ta fazendo 8 na gasolina no maximo... e olha que só uso aditivada...

 

Nossa, tá gastando mesmo!!! Eu gasto menos, e olha que tenho pé bem pesado, oque mata é trechos curtos, quando mal dá tempo de esquentar o motor e já chega. Mas se fizer mais de 7km direto e o transito ajudar faz mais de 9,5 fácil.

 

Desmontei os bicos e a flauta   Os part-number estão impressos nos mesmos

 

Hummm, por acaso não sabe qual o ano do carro que você tirou não??? Vou tentar descobrir se acho lá fora bicos compatíveis, acho que dá pra conseguir um preço bom.

Não entendo de bicos, mas não imaginava que uma simples troca dessas fosse melhorar a eficiência, precisamos ir atrás do GMT para uma explanação. hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, tá gastando mesmo!!! Eu gasto menos, e olha que tenho pé bem pesado, oque mata é trechos curtos, quando mal dá tempo de esquentar o motor e já chega. Mas se fizer mais de 7km direto e o transito ajudar faz mais de 9,5 fácil.

 

 

 

Hummm, por acaso não sabe qual o ano do carro que você tirou não??? Vou tentar descobrir se acho lá fora bicos compatíveis, acho que dá pra conseguir um preço bom.

Não entendo de bicos, mas não imaginava que uma simples troca dessas fosse melhorar a eficiência, precisamos ir atrás do GMT para uma explanação. hehehehe

 

eXpring, não faço idéia de que carro veio

sei que é de 1.6, mas qual na linha Volks não sei mesmo.

 

A foto da flauta(preta com uma arruela prateada na esquerda)

Só não olhem a sujeira

 

 

retrato0054.jpg
 
 
A flauta em destaque
 
 
retrato0055.jpg
 
 
 
Plug and Play
 
 
PS: Na primeira partida(pela manhã), o carro teima em pegar
tá abastecido com álcool, só que a partida a frio tá seca.
 
Vou mandar limpar(os bicos)
a partida a frio eu limpei todinha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eXpring, não faço idéia de que carro veio

sei que é de 1.6, mas qual na linha Volks não sei mesmo.

 

A foto da flauta(preta com uma arruela prateada na esquerda)

Só não olhem a sujeira

 

 

retrato0054.jpg
 
 
A flauta em destaque
 
 
retrato0055.jpg
 
 
 
Plug and Play
 
 
PS: Na primeira partida(pela manhã), o carro teima em pegar
tá abastecido com álcool, só que a partida a frio tá seca.
 
Vou mandar limpar(os bicos)
a partida a frio eu limpei todinha

 

 

eXpring, não faço idéia de que carro veio

sei que é de 1.6, mas qual na linha Volks não sei mesmo.

 

A foto da flauta(preta com uma arruela prateada na esquerda)

Só não olhem a sujeira

 

 

retrato0054.jpg
 
 
A flauta em destaque
 
 
retrato0055.jpg
 
 
 
Plug and Play
 
 
PS: Na primeira partida(pela manhã), o carro teima em pegar
tá abastecido com álcool, só que a partida a frio tá seca.
 
Vou mandar limpar(os bicos)
a partida a frio eu limpei todinha

Pow bem legal... receita simples.... e que tampa é essa esbranquiçada.. kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow bem legal... receita simples.... e que tampa é essa esbranquiçada.. kkk

 

Eu pintei com tinta spray brancaicon_mrgreen.gif

 

Um desastreCAAO8XFQ.gificon_facepalm.gif

 

quando abro o motor, morro de vergonhaicon_smile_shy.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu pintei com tinta spray brancaicon_mrgreen.gif

 

Um desastreCAAO8XFQ.gificon_facepalm.gif

 

quando abro o motor, morro de vergonhaicon_smile_shy.gif

Adenilson pinta de preto fosco essa tampa, acho que iria ficar mais loko

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu pintei com tinta spray brancaicon_mrgreen.gif

 

Um desastreCAAO8XFQ.gificon_facepalm.gif

 

quando abro o motor, morro de vergonhaicon_smile_shy.gif

kkkkkk... mais pinta mesmo de preto fosco que fica até melhor do que o original...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, tá gastando mesmo!!! Eu gasto menos, e olha que tenho pé bem pesado, oque mata é trechos curtos, quando mal dá tempo de esquentar o motor e já chega. Mas se fizer mais de 7km direto e o transito ajudar faz mais de 9,5 fácil.

 

 

 

Hummm, por acaso não sabe qual o ano do carro que você tirou não??? Vou tentar descobrir se acho lá fora bicos compatíveis, acho que dá pra conseguir um preço bom.

Não entendo de bicos, mas não imaginava que uma simples troca dessas fosse melhorar a eficiência, precisamos ir atrás do GMT para uma explanação. hehehehe

 

pois é deve ser esse meu problema! faço trechos de no máximo 5~7 KM ai o motor esfria! consegui média 9,19KM/l fazendo trechos de no máximo 7 kilometros... será que esta dentro do esperado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@@jeffersonk,

Acho que é isso mesmo. Meu golzinho tem medidor de consumo, então eu acompanho bastante o trajeto.

Quando eu vou trabalhar pego 11km de pista rápida, sem muito transito e trecho de velocidade constante, quando eu to relax faço 12km/l um pouco mais. Quando eu to nervoso que saio correndo dos semáforos faz 10~11km/l.

Quando eu tenho que ir no mercado ou trecho curto no centro da cidade cai bastante, em transito pesado no arranca e para as vezes marca 8 km/l ou até menos. Quando o trecho é bem curto e não tempo de esquentar o motor o consumo vai lááá em cima! hehehehe

 

Na estrada andando bem na maciota faz 14 km/l até mais. Mas tem que andar a 80~90km/l o tempo inteiro, deixar ele embalar nas descidas. Acelerar um pouco antes nas subidas pra não perder rendimento.

 

Andando a 120~130km/h faz de 11km~12,5 km/l por ai...

 

Socando a botina eu já cheguei a fazer 10k m/l na viagem.

jeffersonk curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui ai pra Criciuma fiz média 11,2 Km/l com ar ligado a estrada toda!

achei meio ruinzinho hehehe!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu toda vez que faz limpeza do corpo de borboleta, bebe! Depois que passa no scanner fica show de bola. Recentemente fiz a limpeza e depois passei no sanner e a média cidade/estrada ficou em 14km/l. Talvez essa seja uma questão para o alto consumo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fui ai pra Criciuma fiz média 11,2 Km/l com ar ligado a estrada toda! achei meio ruinzinho hehehe!

 

Veio em que ritmo? socado faz isso mesmo! hahahaha

 

Hoje eu dia eu viajo em um ritmo de 130 km/h, dando umas esticadas. É o ritmo que viajo sem me entediar o consumo fica bom e o carro não sofre tanto para andar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai fazer 1 ano que comprei meu gol é modelo 12/13 vai bater a casa dos 13 mil rodados,chegou a fazer 16 na casquinha 17 na estrada  hoje em dia depois das revisões agora faz maximo 12 e na caquinha mesmo soltando na banguela nas descida 13km.  achei que aumentou bastante o consumo do carro, ultimamente so estou abastecendo com gasolina aditivada e V-Power 165 reais para completar o tanque e na gasolina o motor não para de grilar quando engato Ré ou na subida e lombadas controlando com pé no freio, e com alcool faz media de 9 no maximo 10 na estrada e os grilos do motor melhoram bastante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai fazer 1 ano que comprei meu gol é modelo 12/13 vai bater a casa dos 13 mil rodados,chegou a fazer 16 na casquinha 17 na estrada  hoje em dia depois das revisões agora faz maximo 12 e na caquinha mesmo soltando na banguela nas descida 13km.  achei que aumentou bastante o consumo do carro, ultimamente so estou abastecendo com gasolina aditivada e V-Power 165 reais para completar o tanque e na gasolina o motor não para de grilar quando engato Ré ou na subida e lombadas controlando com pé no freio, e com alcool faz media de 9 no maximo 10 na estrada e os grilos do motor melhoram bastante.

cara todo carro com injeção eletronica não pode soltar banguela pq vai consumir mais, quando vc deixa o carro no freio motor a injeção corta quase a 0 o envio de combustivel, e na banguela o motor vai descer consumindo combustivel pra manter na lenta

o grilo do motor sempre vai ser maior quando estiver abastecido com gasolina devido a alta taxa de compressão dos motores flex, principalmente o do nosso vht 1.0, antigamente faziam motores gasolina com taxa de compressão baixa e a alcool alta, ai os flex tem q usar um meio termo, nem alta pra não afetar o funcionamento na gasosa nem baixa pq iria ficar ruim com alcool, só q de tempos pra cá foram desenvolvendo sensores q eliminam um pouco esse efeito podendo usar uma compressão mais alta mais q tem ficado muito to limite pra uso com gasolina

eu sempre usei alcool pq elimina o grilado e ganha mais torque e potencia não me incomodo muito com economia não

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara todo carro com injeção eletronica não pode soltar banguela pq vai consumir mais, quando vc deixa o carro no freio motor a injeção corta quase a 0 o envio de combustivel, e na banguela o motor vai descer consumindo combustivel pra manter na lenta

o grilo do motor sempre vai ser maior quando estiver abastecido com gasolina devido a alta taxa de compressão dos motores flex, principalmente o do nosso vht 1.0, antigamente faziam motores gasolina com taxa de compressão baixa e a alcool alta, ai os flex tem q usar um meio termo, nem alta pra não afetar o funcionamento na gasosa nem baixa pq iria ficar ruim com alcool, só q de tempos pra cá foram desenvolvendo sensores q eliminam um pouco esse efeito podendo usar uma compressão mais alta mais q tem ficado muito to limite pra uso com gasolina

eu sempre usei alcool pq elimina o grilado e ganha mais torque e potencia não me incomodo muito com economia não

Aí depende!

 

Se for uma descida íngreme, aí vale a pena botar uma 5ª e deixar o carro descer.

Se for uma descida mais ou menos, aí vale o ponto morto mesmo, pois senão a marcha engatata segura o carro e temos que pisar no acelerador pra manter a velocidade.

Fábio Vilan e Rafael Fardin curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara todo carro com injeção eletronica não pode soltar banguela pq vai consumir mais, quando vc deixa o carro no freio motor a injeção corta quase a 0 o envio de combustivel, e na banguela o motor vai descer consumindo combustivel pra manter na lenta

o grilo do motor sempre vai ser maior quando estiver abastecido com gasolina devido a alta taxa de compressão dos motores flex, principalmente o do nosso vht 1.0, antigamente faziam motores gasolina com taxa de compressão baixa e a alcool alta, ai os flex tem q usar um meio termo, nem alta pra não afetar o funcionamento na gasosa nem baixa pq iria ficar ruim com alcool, só q de tempos pra cá foram desenvolvendo sensores q eliminam um pouco esse efeito podendo usar uma compressão mais alta mais q tem ficado muito to limite pra uso com gasolina

eu sempre usei alcool pq elimina o grilado e ganha mais torque e potencia não me incomodo muito com economia não

Entendi obrigado pelas as dicas, tambem prefiro o etanol para parar os grilos mais o consumo aumenta muito para mim não rola, agora estou misturando coloquei 50 de etanol e completei de gasolina Aditivada os grilos sumiu e está media de 11 a 12 km por litros, amanha vou pegar estrada vamos ver quanto o goleta vai fazer, abraços

Aí depende!

 

Se for uma descida íngreme, aí vale a pena botar uma 5ª e deixar o carro descer.

Se for uma descida mais ou menos, aí vale o ponto morto mesmo, pois senão a marcha engatata segura o carro e temos que pisar no acelerador pra manter a velocidade.

Como você comentou eu faço isso  nas descidas mais forte deixo engrenado, abraços e vamos que vamos

Thiperezende curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora