Entre para seguir isso  
Seguidores 0
ROGERIUS171

O mais leigo dos leigos

18 posts neste tópico

Olá...esse é meu primeiro topico e já aviso...sou mega leigo em som de carro rsss...

Gostaria de saber...
Tenho um Gol 2012 com som e alto falante original...nw estou podendo gastar no momento e se por acaso eu simplismente trocar os falantes por esses  http://www.connectparts.com.br/Kit-Alto-Falantes-Original-com-4-Pecas-Gol-2009-78532/p já teria uma melhora em qualidade e potencia ?! 
Se os originais são 4x20 quer dizer o que...q no maximo eu tenho 80w de potencia ?! se eu trocar então p 4x45  serão 180w de potencia ou vai depender do som(aparelho)
E por ultimo...o som(aparelho) original é considerado bom ?!

Agradeço ae a galera e perdoem minha leiguice rsss...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rádio original manda no máximo 25wrms ( sendo bem generoso ) mais que isso vai precisar de um módulo pra empurrar.

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tu curte que tipo de musica?

tem quantos $$ para gastar?

uqer uma receita basica? kit duas vias bravox cs60b nas portas da frente. um sub de 10" ou 12" na mala, e um modulo para empurar eles.

faz que nem eu, vai comprando aos poucos, pega o kit, depois o modulo, depois o sub.

ROGERIUS171 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tu curte que tipo de musica?

tem quantos $$ para gastar?

uqer uma receita basica? kit duas vias bravox cs60b nas portas da frente. um sub de 10" ou 12" na mala, e um modulo para empurar eles.

faz que nem eu, vai comprando aos poucos, pega o kit, depois o modulo, depois o sub.

Ae...foi mal pelo topico em letra maiuscula rsss...realmente nw sabia...valeu aeee...

Então Bruno eu curto muito HipHop e no caso aja batidas né rsss...

$$$ nw é tanto o problema manw...mas é que meu gol é 1.0 e talvez mais p frente vou troca lo por um 1.6 ...e p eu ficar equipando ele p depois gastar p mudar tudo p outro carro e desperdicio né...

Mas enqto nw troco...queria msmo é saber se só a troca dos falantes iria mudar algo...achei bem barato aquele q mostrei...mas se for p trocar 6 por meia duzia é melhor ficar com o que tenho né...

Rádio original manda no máximo 25wrms ( sendo bem generoso ) mais que isso vai precisar de um módulo pra empurrar.

 

Abs!

Quer dizer q no caso se eu colocar os 4x45 não iria mudar nada ?!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae...foi mal pelo topico em letra maiuscula rsss...realmente nw sabia...valeu aeee...

Então Bruno eu curto muito HipHop e no caso aja batidas né rsss...

$$$ nw é tanto o problema manw...mas é que meu gol é 1.0 e talvez mais p frente vou troca lo por um 1.6 ...e p eu ficar equipando ele p depois gastar p mudar tudo p outro carro e desperdicio né...

Mas enqto nw troco...queria msmo é saber se só a troca dos falantes iria mudar algo...achei bem barato aquele q mostrei...mas se for p trocar 6 por meia duzia é melhor ficar com o que tenho né...

sim, melhro ficar com o que ja tem.

mas tipo, o som que te falei é bem simples e da uma batida legal, fora que é facil tirar e colocar no proximo carro.

 

Olha o topico do meu carro, tem um video +- do meu som tocando, veja que o grave é bem forte para um sub so

 

http://forum.g5clube.com.br/topic/2981-bruno-dias-gol-1011-trend-preto-ninja/

Kit duas vias Bravox CS60B + Sub Pioneer TS-W309S4 + BBuster SS1 3600GL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim, melhro ficar com o que ja tem.

mas tipo, o som que te falei é bem simples e da uma batida legal, fora que é facil tirar e colocar no proximo carro.

 

Olha o topico do meu carro, tem um video +- do meu som tocando, veja que o grave é bem forte para um sub so

 

http://forum.g5clube.com.br/topic/2981-bruno-dias-gol-1011-trend-preto-ninja/

Kit duas vias Bravox CS60B + Sub Pioneer TS-W309S4 + BBuster SS1 3600GL

Acabei de ver lá manw....ficou show msmo...parabens véi ...é...acho q o jeito é bota a mão no bolso rssss....

Meu gol é identico ao seu rsss...so que é 2012...bonito é...mas a cor judia hein manw...é só relar q já risca kkk...

Bom...vlw ae pelas dicas e respostas...e como sou novo aqui no forum...tenho q fazer algo ?! encerrar ou algo do tipo ?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quer dizer q no caso se eu colocar os 4x45 não iria mudar nada ?!

 

Não mudaria nada, e dependendo do caso pode ate ficar pior!

O ideal e pelo menos um amp pra empurrar o kit(só com isso já melhoraria um pouco), mas pra tocar um hip hop e legal por um sub mesmo, pq da uma boa diferença nos graves.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver lá manw....ficou show msmo...parabens véi ...é...acho q o jeito é bota a mão no bolso rssss....

Meu gol é identico ao seu rsss...so que é 2012...bonito é...mas a cor judia hein manw...é só relar q já risca kkk...

Bom...vlw ae pelas dicas e respostas...e como sou novo aqui no forum...tenho q fazer algo ?! encerrar ou algo do tipo ?!

clica em RESOLVIDO na mensagem que voce achar que melhor atendeu sua duvida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não mudaria nada, e dependendo do caso pode ate ficar pior!

O ideal e pelo menos um amp pra empurrar o kit(só com isso já melhoraria um pouco), mas pra tocar um hip hop e legal por um sub mesmo, pq da uma boa diferença nos graves.

Vlw ae pela ajuda....

Abs e ae aproxima duvida rsss...

clica em RESOLVIDO na mensagem que voce achar que melhor atendeu sua duvida

Vlw ae pela ajuda....

Abs e ate a proxima...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae pessoal...voltando agora depois de algumas pesquisadas queria  perguntar sobre um projeto(de leigo rsss) q fiz sem sub ..queria saber se vai tocar legar...se o preço ta bom...lembrando q nw pretendo trocar o aprelho original gol g5 2012...
então vamos lá...

modulo-amplificador-digital-soundigital-sd2502-300wrms R$ 163
Kit-2-Vias-Bravox-6-Pol-130w-Cs60b-Faln-Tw-Crossover- R$ 155
Par-Alto-Falante-6x9-Bravox-250w-Rms-Quadriaxial-       R$ 142
tampão                                                                  R$ 120

totalizando 580 reais...

isso ta caro ta barato vai tocar legal?!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro qual a sua finalidade? que tipo de musica vc curte? vc que som alto, som que os outros na rua escutem? quanto pretende gastar de equipos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os 6x9 só vão fazer gritaria ..... Mas tudo depende de qual é a tua finalidade

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro qual a sua finalidade? que tipo de musica vc curte? vc que som alto, som que os outros na rua escutem? quanto pretende gastar de equipos?

Nada contra aqueles q tem um som q escuta lá do outro quarteirão...mas eu queria um som alto porem de qualidade...nada exagerado...e eu curto hiphop....sei q vão falar q precisa de sub por causa das batidas...mas talvez isso mais p frente...e qto ao $$$...na faixa dos 500

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse módulo é um 02 canais. Dica: Não usa 6x9, só nisso tu economiza R$ 142,00 dos falantes + R$ 120,00 do tampão = R$ 262,00. Com esse valor tu compra um Sub com caixa dutada ( bom para curtir um Hip Hop ).

 

Troca o módulo por um 04 canais, vai poder ligar o Kit 02 vias e o Sub ( tem Hurricane 4.160 por R$ 250,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-462597578-modulo-hurricane-ha-4160-640wrms-4-canais-estereomono-_JM ) pouca diferença pros R$ 162,00 e vai ficar mais satisfeito. 

 

 

Abs!

Editado por Dogg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Monte um som com um kit duas vias nas portas dianteiras e o sub na mala.

Tem uns subs de 10 polegadas da NAR, que falam muito bem.

Conversa com o pr_nor daqui do forum, que ele tem equipamentos bons com preços bons também

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- Se você não quer um som pra se reafirmar pela rua, basta um você colocar um sub...Não se iluda com 6x9, vai piorar a qualidade do seu som, e mais, você poderá vender pamonha.

2- Se os seus kits forem os da bravox originais, você está muito bem servido, basta você cortá-los em HPF 80~100hz, e é claro, compre uma sd250 + um subzinho e seja feliz, segue as opções de sub:

 

a) Um sub CxB - Magnum bass de 10'', tocam bem, pesqsuise no ml, são baratos.

B) Qualidade e bom preço, eu iria nessa: Key bass 8'', a caixa dele é bem pequena, e toca MUITO.

 

Qualquer coisa estamos ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada contra aqueles q tem um som q escuta lá do outro quarteirão...mas eu queria um som alto porem de qualidade...nada exagerado...e eu curto hiphop....sei q vão falar q precisa de sub por causa das batidas...mas talvez isso mais p frente...e qto ao $$$...na faixa dos 500

 

Bom e oque a galera ja disse, pra curtir um sonzinho de boa e Kit2vs+amp+sub.

Eu recomendaria pra qualidade um kit 2vs hertz, helix, clarion esses kit's estão na fx de uns 250~300, ai de amp um bb1600gl já resolve.

De sub um bomber upgrade e uma boa opção....o  Nar serie 2 e key bass são bacana tbm, mas ultimamente uma galera tem reclamado da qualidade de montagem, recentemente a assessoria da NAR disse que os problemas já foram solucionados. A key bass que eu me lembre não divulgou nada.

Mas qq um dos 3 são muito bons pelo que custam, dentre eles o NAR e o mais voltado pra qualidade.

 

Abrçs

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu ai a todos q deram suas dicas....mais só uma nw responderam....se com o aparelho original da vw vai tocar legal ?! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0