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Motor Gol g5 ou Motor Gol g6 Duvida.

18 posts neste tópico

Bem pessoal a velha conversa da troca do motor do gol g5. Tenho um gol g5 2010/2011 20.000 rodados 4 revisoes feitas indo pra 5ª revisão todas feitas na cs. Motor começou a fazer barulhos somente com o motor quente, já li varios 

tópicos que dizem ser tuchos. Mas deicha pra lá a minha dúvida e acredito que de muitos deste forum é a seguinte. Em havendo a nescessidade de troca do motor, gostaria de saber se alguem tem alguma informação a respeito de qual motor estão trocando. Colocando o mesmo da g5 que a fábrica não está mais produzindo, acredito que não iriam  jogar fora tantos motores que foram trocados( recondicionam embalam novamente e mandam pros idiotas que compraram um gol, alias eu.) Ou estão colocando o motor do g6, que pelas minhas informações é um motor novo sem  os problemas do motor do g5. Quem tiver alguma informação pois já conversei na cs e um diz que apartir de 2013 os motores trocados serão do g6 e outro diz que o motor da g6 nem cabe no g5. Brasil.

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O motor do gol g6, tanto 1.0 quanto 1.6 É O MESMO do gol g5. Isso é boato e farsa dizer que o motor do gol g6 não cabe no gol g5.

 

É só tirar um e colocar outro.

 

Aliás, o motor EA-111 da Volks, o 1.0 serve no Fox, Gol g5 e Gol g4

 

O 1.6 serve no Gol g5, Fox, Golf, Polo, Spacefox e Crossfox.

Romulo Madruga e G5BLACK09 curtiram isso

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Podem até servir. Mas os motores são diferentes, o do Gol G6 é o TEC (Tecnologia em Economia de Combustível). E é visível a mudança, a começar pelo sistema de velas. Só procurar as imagens no Google e vera. Agora se cabem no mesmo... Já não sei.

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Os motores são os MESMOS! Quem vier com papo de que são diferentes não entende. Mudaram pouquíssimas coisas, basicamente a parte eletrônica ( o 1.0 agora está calibrado pra torque e economia como o 1.6). Bloco, cabeçote... Tudo a mesma coisa. Conitnua sendo o EA111.

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Esse barulho quando o carro esquenta não seria da válvula de cânister?

 

O meu tem esse barulho e é da válvula, que é perfeitamente normal.


O barulho lembra do fuga de corrente de cabos de vela...

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Motor VHT (Gol G5): taxa de 13:1, bobina única (usa cabos)

Motor TEC (Gol G6): taxa de 12,7:1 (justamente pra eliminar o problema antigo) e bobinas individuais diretamente nas velas (não usa cabos de vela); tratamentos com carbono nas partes internas pra reduzir atrito e melhorar consumo, novo coletor e novo sistema de partida a frio. Tirando isso, é o mesmo EA111 1,0L, cabe sim. 

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Motor VHT (Gol G5): taxa de 13:1, bobina única (usa cabos)

Motor TEC (Gol G6): taxa de 12,7:1 (justamente pra eliminar o problema antigo) e bobinas individuais diretamente nas velas (não usa cabos de vela); tratamentos com carbono nas partes internas pra reduzir atrito e melhorar consumo, novo coletor e novo sistema de partida a frio. Tirando isso, é o mesmo EA111 1,0L, cabe sim. 

 

Interessante, não sabia que mexeram na compressão do 1.0.

 

Mas qual o problema antigo que eliminaram? Pois são tantos. huahau

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Interessante, não sabia que mexeram na compressão do 1.0.

 

Mas qual o problema antigo que eliminaram? Pois são tantos. huahau

 

Sim, retiraram compressão pra diminuir a "grilagem" na gasolina e remediar o problema de fundir o motor dos G5 1.0, que teve logo após o lançamento.

Penso seriamente em baixar meu cabeçote pra voltar aos 13:1 de taxa do G5! E trocar óleo a cada 5.000km.

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Sim, retiraram compressão pra diminuir a "grilagem" na gasolina e remediar o problema de fundir o motor dos G5 1.0, que teve logo após o lançamento.

Penso seriamente em baixar meu cabeçote pra voltar aos 13:1 de taxa do G5! E trocar óleo a cada 5.000km.

é só usar só alcool como eu faço, motor não grila, tenho uma pontencia extra pra poder usar a/c carro fica bem esperto, e diferença de consumo em $$ é pouca, enquanto existir alcool eu irei usar só alcool

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Amigo se vão trocar em garantia, vão colocar um motor igual ao seu( pois existe estoque pra isso).

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Blza, Galera, vou aproveitar o topico, intam eu posso trocar o meu motor g5 que ta batendo, por um 1.6 G6 , sem problemas

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Blza, Galera, vou aproveitar o topico, intam eu posso trocar o meu motor g5 que ta batendo, por um 1.6 G6 , sem problemas

 

Trocar o 1.0 pelo 1.6? Acho que dá pra colocar, mas aí vc teria que mexer em outras coisas, como câmbio, amortecedores, sistema de freios... Não?

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Motor VHT (Gol G5): taxa de 13:1, bobina única (usa cabos)

Motor TEC (Gol G6): taxa de 12,7:1 (justamente pra eliminar o problema antigo) e bobinas individuais diretamente nas velas (não usa cabos de vela); tratamentos com carbono nas partes internas pra reduzir atrito e melhorar consumo, novo coletor e novo sistema de partida a frio. Tirando isso, é o mesmo EA111 1,0L, cabe sim. 

 

e ai felipe beleza?

 

cara desculpe fazer a piada mas não tem como perder:

 

Motor VHT: Você Haverá de Trocar!

 

Motor TEC: (esse já veio com o nome do grilo TEC TEC TEC....) RS

 

Abraço

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Os motores são diferentes, pouca coisa mas são!

 

MAS, o que importa são os suportes e mesmo assim voce não terá problemas pois é exatamente igual!

 

Pra se ter uma ideia meu carro usava o 1.0 VHT (ea111) e agora vai rodar com o ea111 1.6 do AUDI, as únicas diferenças são que o do Audi não é VHT e não é Flex (motor destaxado). O 1.6 do Audi já está no lugar e o suporte é o mesmo (ele veio com o suporte que era usado no Audi, esses sim não encaixam no Gol, retirei e coloquei com o MEU suporte, resultado: perfeito! SEM ADAPTAÇÕES!)

 

Detalhe, até a caixa encaixa nesses motores, a minha caixa do 1.0 por enquanto vai tomar uma surra do motor 1.6 do Audi e futuramente vou mexer nela também!

 

[]'s

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Boa noite amigos estou com um problema o motor do meu gol g4 foi pro saco sendo finalmente inviável reforma aí partir para compra de um semi novo e  encontrei um do g4 1.0 ano 2007 com 70.000 rodados e um do g6 ano 2014 com 30.000 rodados ambos o mesmo valor  será que esse motor do g6  caberá no meu g4 de boa.  Mas falo parte  de força e cabeçote quem puder me ajudem eu agradeço

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